Blog de china

Paul Krugman critica paralisia do Fed

O colunista do New York Times, Paul Krugman quer mais ação do Fed para tirar a economia americano do buraco.

No artigo desta sexta, Krugman usa declarações do próprio Bernanke na época da estagnação da economia do Japão...

Brasil na encruzilhada da economia do conhecimento natural

O Guardian destaca o discurso brasileiro de desenvolvimento sem destruir o meio ambiente, mesmo com a possibilidade de queimar bilhões de litros de petróleo do pré-sal.

De acordo com a reportagem, agregar valor a commodities atualmente tem mais sentido que a manufatura, já que neste setor a China nivelou os preços em um nível muito baixo... soltaram a expressão "natural knowledge economy" (economia do conhecimento natural) para definir o caminho brasileiro.

Monopólio da Globo e a Seleção Brasileira de Futebol

Mano Menezes e a "nova" seleção, aparentemente, fizeram uma boa estreia. Foi 2 x 0, fora o baile, de acordo com os comentaristas da Globo.

Não assisti o jogo. A partida foi transmitida apenas pelo canal de TV paga SportTV, como registrou a Abril.com

Energia limpa e renovável: Portugal vira exemplo

O New York Times destaca o sucesso das políticas para criar alternativas de energia renovável em Portugal.

De acordo com a reportagem, 45% da eletricidade em Portugal vem de fontes de energia limpa. Há 5 anos o índice era 17%.

Como instalar Flash no iOS4, o iPhone novo

Vi no Slashdot este link para as instruções detalhadas para instalar Flash nos iPhones novos que usam o sistema operacional iOS4.

O texto tá em inglês, mas há montes de imagens passo-a-passo... Se vc souber o significado de palavras como "Download", "Install" e "Copy" e usar alguma inteligência deve dar seguir as instruções sem problemas.

Páginas

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Respeite as regras básicas Netiqueta.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).

Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.

Subscribe to RSS - Blog de china



br101.org by br101.org is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Brazil License.

Nenhum produto M$ foi usado na construção destas páginas.
Este site usa Drupal (Apache, PhP e MySql).

Se vc quiser tentar aprender a fazer um site igual a este usando softwares livres, vá até o weblivre.br101.org e leia:

Como fazer um website de verdade?