Banda Larga Virtua Mega Flash: 8 megas? 4 megas? 2 megas? Nem 160k conseguem entregar direito
14h30 - Minha conexão Net Virtua morreu. Como já estou acostumado com falhas rotineiras de cerca de 20 minutos, resolvi desencanar e fui fazer outras coisas.
Evito lugar para o atendimento, pois as experiencias anteriores sempre foram ruins. Veja estas notas.
17h... 14h30 - Minha conexão Net Virtua morreu. Como já estou acostumado com falhas rotineiras de cerca de 20 minutos, resolvi desencanar e fui fazer outras coisas.
Evito lugar para o atendimento, pois as experiências anteriores sempre foram ruins.
17h - Não voltou. Respirei fundo e telefonei para o atendimento. Depois de ficar irritado com as ofertas de programas pay-per view e com o tecle X para Virtua, Y para tal coisa, código NET, etc... consegui falar com a atendente Luciana.
A moça pediu um prazo de 4 horas para verificar se havia algum problema na rede.
21h - Ainda sem conexão. Novo calvário de propaganda e voice mail aparentemente configurado para deixar o cliente bravo.
Não entendo como eles esperam que uma gravação venda alguma coisa qdo o cliente liga para reportar um problema.
Fui atendido por Edilson. O rapaz disse que a rede tinha sido checada e o problema era o meu cable modem. Perguntei qdo um técnico viria resolver o problema.
A resposta: 15 de novembro!!! 3 dias sem internet!!!
Sem alternativa e cheio de ódio marquei a visita para o período da manhã (das 8h às 12h).
21h45 - Resolvi ir até um Internet Café para escrever esta nota. A poucos metros da porta de casa vi um Fiesta branco com escadas e logotipos da NET. Bati no vidro e expliquei o problema para o técnico Fernando.
Para minha surpresa, o técnico disse que tinha acabado de consertar a rede. Segundo o Fernando, um problema no prédio em frente estava gerando ruido e tinha derrubado várias conexões na região.
Percebendo minha irritação, o técnico fez algumas ligações para checar se minha conexão havia sido restabelecida. Como meu modem estava desligado, o técnico se prontificou a esperar eu voltar para casa e confirmar o fim do problema. Alívio. Contato com o mundo restabelecido.
Conclusão: o serviço do NET Virtua é como o PT, não precisa da oposição para se atrapalhar.
Além disso, que diabos de serviço é esse? Um prazo de 3 dias para trocar um cable modem? Sistema de atendimento que tenta vender outros serviços antes de tentar resolver o problema do cliente?
Na conta do mês passado, a NET anexou um folheto da campanha "O mundo é dos NETs" dizendo "Você, que é um NET, tem motivos para comemorar. Tem Vírtua, a verdadeira banda larga, com as maiores velocidades do mercado..."
Tão oferencendo conexões de banda larga de até 8 megas... mas não conseguem manter no ar os modestos 160 k que para mim e 99% das pessoas é mais do que suficiente.
BTW, se vc está entusiasmado com as promessas da propaganda das novas conexões Virtua Mega Flash disponíveis para os "NETs", arrume uma lupa e leia a letra miúda do folheto: "As velocidades nominais máximas estão sujeitas a variação, em função de limitações técnicas da internet".
Tradução: não adianta vc ter uma conexão hiper ultra mega super flash mega se a outra ponta não for capaz de transmitir conteúdo que vc quer acessar em alta velocidade tb.
Outra coisa: é bom verificar tb mudanças no contrato e serviços vinculadas ao upgrade. Li comentários em listas de outros "NETs" insatisfeitos com as novas regras. Veja tb este comentário sobre os novos contratos no marfisa.org.
Se vc decidir não participar do "mundo dos NETs" depois de ler esta nota, não deixe de procurar outros sites com reclamações dos outros serviços. Busque sempre informações independentes antes de comprar qq coisa.
Use o Google ou outro mecanismo de busca qq. Compare. Essa possibilidade é uma das grandes belezas da internet.
No mundo virtual, as mentiras tem mais pernas curtas, pois o cliente tem voz ativa. Não é preciso esperar a reclamação ser publicada no Estadão. Qq um pode publicar um blog independente.
Com a popularização da internet, os departamentos de marketing não podem mais enfiar qq coisa na goela do consumidor. O tiro sai pela culatra.
Leia tb Marketing e a Interação entre consumidores.
AtualizaçãoNão tem a ver com a Net... tô aprendendo a mexer com animação 3D. Gostaria de saber o q vc achou. Idéias e sugestões são muito bem vindas. Se quiser comentar, por favor, vá até a minha página do YouTube.
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 24/11/2010 - 10:45
Permalink
Idiotas
primeiro, nao se fala megas é MEGA imbecil, segunda que tem varias novas velocidades, isso sao velocidades antiga !
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 07/10/2010 - 23:57
Permalink
net da tim é a melhor
olha eu nao seui como vcs podem ser tao tolos desses ladroes....
quem mora em local que recebe o sinal 3g assina a net da tim alem de ser movel vc nao tem problemas com fios nada é so conectar e fazer oque vc bem entender sem quedas e o preço de 7mg é só 49,00 eu tenho e nao largo por nada...t++++++
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 16/08/2010 - 16:30
Permalink
8 megas? É POUQUISSIMO!
Em comparação com os países europeus, 8 megas é pouquíssimo.
Em Portugal, eu já tenho contracto de 100 megas e já existe de 200 megas ..
:X
Por isso não entendo o porque da publicidade enganosa >.<
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 25/08/2010 - 19:06
Permalink
Que legal fica em Portugal
Que legal fica em Portugal então.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 14/08/2010 - 18:28
Permalink
é tao ruim assim???
alguém me esclareça por favor.....
meu contrato é de 3 megas, achei minha net lenta e fiz o teste
deu 9227.22 kbps ai vi q 1024 kbps equivale a 1 mega......... será???
pelos meus calculos tenhu qse 9 megas é isso????
é tudo mto confuso, só nao creio que eles me dariam mais megas do q eu pago, mas enfim
obrigada
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 11/12/2011 - 18:46
Permalink
é tão ruim assim?
Minha tia, você faça o seguinte: o contrato que você fizer com o provedor, jogue de 10% a 12%, e isso será a sua média em download. se seu contrato é de 10 mega, seu download será entre 1 mega e 1,2 mega; se o contrato for de 5 mega, seu download será enbtre 500 Kb e 600 Kb. Se vc não entendeu, eu posso desenhar.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 07/07/2010 - 17:45
Permalink
Net
bom é o PSDB né !! mané
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 27/06/2010 - 13:56
Permalink
Net-Uma porcaria.
Esotu com 100k e esta uma merda.Fica mais tempo em 10k-18k-22- mas não vai a 100 nem por reza braba rsrsrss.
Menino,ta uma merda isto aqui.
Muita raiva e decepção.
Eles falam assim:desligue o modem e espere um pouco e ligue novamente....
Ai,vc com cara de bobo faz isto.Ai a ligação cai e nunca que vc cai no mesmo atendente.
Net-só pode ser da Sibéria mesmo!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 21/10/2010 - 16:24
Permalink
net engana a todos
pago 10mb 800kbps 80gb fsso o teste no megaflech da net e recebo 1.09mb reclamo toda as semanas quando deligo o modem e o atendente descbre que falo de outro telefone ai?????????????? ele desliga a ligação para q nao responda a famossa pesquisa eai net
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 25/08/2010 - 19:10
Permalink
Kara vc assinou 100k bits o
Kara vc assinou 100k bits o windows baixa em bytes sacou.
1 byte são 8 bits se faz download a 12,5k bits está OK se vc quer baixar a 100k bits assina 1M= 1000 bits entendeu.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 06/03/2010 - 09:58
Permalink
Net é uma desgraça na vida da pessoa.
Tinha conexão com o speedy da Telefônica q tbm é uma droga, cancelei tudo e contratei a Net, sinceramente 10000 vezes a Telefônica, pelo menos não fico direto sem telefone, internet e televião, pq tenho o Combo.
Quem passa nervoso com a Telefônica, cuidado pra não cair na armadilha da Net, eles te enganam demais.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 09/01/2010 - 20:09
Permalink
Net Virtua lixooo
Ola eu estou com o mesmo problema de todos eu contrateio os serviços da net virtua 2mb e hoje nao consigo faser miseros 40kb.
Ja pedi mais de 10 vezes pra um tecnico da net vir muitas das vezes eles nem vinham e quando vinha nao resolviam nada.
Fiquei no meu limite resolvi voltar voltar para a speedy 1MB e que diferença de 40kb passou pra quase 200kb estaveis
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 29/09/2009 - 00:52
Permalink
mega 12 da net onde assinei nao vi ainda
e um absurdo o que a net faz depois de mandar tantas tecnos vieram uns cinco fumando rindo enquanto eu esperava o teste e ja cansada fui ver o que estavam fazendo nao sei se e de rir ou chorar na verdade acho que e as duas coisas nao havia nada conctado a nao ser um modem desligado ridiculo nao sabiam o que falar resultado ainda estou brigando e voi brigar pelos meu direitos so fala e reclamar aqui nao adianta tem que agir mas tem que ter pasiencia de josao formados em enrolar e eu ja to sabendo das manhas a mim nao enrolao pode tentar conseguir e outra coisa
nao reclame apenas procure seus direitos e lute por eles temos que fazer a diferença poeque eles nao querem ser igual so mudao de indereço
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 20/08/2009 - 19:03
Permalink
que mané net virtua oquee...
compra um aparelho da tim3G (aquele pendrive) eu to uzano o de 1 mega e eh baum pra cara@#$
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 17/12/2009 - 11:05
Permalink
virtua têm sido ótimo
Ola bom dia...fiz um teste com a tim o serviço horrivel...aí peguei 12 MEGA DA NET....vivo na net o diaaaa inteirooo sem interrupções!!
Por isso creio que tudo ha seus prós e contras..o que não é bom para um pode ser ótimo para o outro!!
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 12/04/2011 - 10:45
Permalink
Tem pessoas que estão com o
Tem pessoas que estão com o computador cheio de virus e ficam reclamando que a internet esta lenta, ou com umas mil musicas e videos porno baixando em programas p2p, tem que manda a mer$# esse caras mesmo.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 22/10/2010 - 21:58
Permalink
NET Banda Larga
Não é Banda larga, é com "u"...
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 26/03/2010 - 20:44
Permalink
Tenho certeza que você é pago
Tenho certeza que você é pago para fazer este comentário, contratado pela própria net, você deveria se envergonhar de ter um trabalho mediucre, seu porco!!!!!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 29/06/2009 - 18:52
Permalink
net virtua ......desrespeito ao cliente
Vou aqui expressar uma opinião que claro é bem obvia: Temos que reagir e deixar de choradeira, mesmo que aparentemente não de em nada, vamos ser cidadãos e protocolar queixa no site da ANATEL que é a agencia encarregada de fiscalizar esta empresa, quem sabe diante das muitas reclamações essa agencia resolva exercer seu papel e cobrar o respeito da NET aos clientes. A empresa tem que ser responsabilizada pelo que promete em suas propagandas na midia, infelismente esta ocorrendo como ocorreu com a telefonica, a mesma silencia os meios de comunicação com propaganda em larga escala e o povo fica a merce dos desmandos da empresa. Protocolar queixa na anatel deve ser a primeira providencia
Claudio Rocha
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 20/05/2009 - 21:44
Permalink
Net Virtua 12Mb...
Bom. logo avisando para os passíveis erros de português e digitação, pois estou com muita pressa mas para não esquecer de postar isso vai no ligeirão mesmo xD...
Sou assinante da Virtua 12 mega moro em Rio Grande - RS
antes disso fui assinante BrTurbo Jogos inicialmente 800K Down / 512K Up era muito boa a conexão, estável e nunca caia ping em jogos 50 eu não achava muito bom pois tinha esse mesmo ping quando tinah a 800 normal dai migrei para 1 mega tbm Brturbo jogos 1mb por 512k em quase 2 anos de brturbo nunca liguei
reclamando de algo... Bom...
Pensando em por mais velocidade e já pensando em jogos
decidi que a net virtua teria o plano residencial com a maior velociade, atualmente seria a GVT com 20Mb(Ñ tem ponto na minha rua vivo ligando e pedindo) indo me informar sobre os planos e preços cheguei a conclusão que seria uma boa opção.Assinei o plano de 12Mb por 900k de up como entendo um pouco dessa área logo descobri o acesso do datacenter deles comecei a monitorar meu Cable modem vendo que nele possuia 2 planos de velocidade:
"Service Flows: 4
(544): 16000 (Downstream)
(3219): 16000 (Upstream)
(4742): 800000 (Upstream)
(8488): 12000000 (Downstream)"
Como podem ver seria uma velociade de 12Mb e outra de 8Mb
fazendo os testes no site http://www.pcativo.com.br/ o mais alto que consegui foi de 8Mb sendo que agora nesse exato momento não passando os 3Mb
Já liguei varias vezes pra eles avisando desse problema
e eles so queriam saber como consegui essa informação mas não me explicavam nada e nem mostravam interesse em resolver o problema estrou muito decepcionado com a NeT pois sou assinante de seus serviços desde que eles chegaram em minha cidade creio que estou entre os 10 primeiros clientes.
Não tenho problemas em downloads utilizando Aceleradores(DAP)
quase sempre baixando a 1.5Mbps e enviando a 90k
normal não passa de 300k ..
Em jogos meu ping é até maior chegando a 120.
Eu percebo que a minha net melhora a noite dai acredito em outro post em que li aqui, que teria um "perfil de atividade da conexão do usuário". pura cachorrada mas vou ficar por aqui mesmo, gostaria de diser mais, mas meu tempo ta curto e preciso sair. caso alguem teria uma explicação por favor manifeste-se. Grato
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 27/07/2009 - 14:58
Permalink
Net Virtua 12M
Amigo,
O probelma é bem simples, quanto mais tarde ou mais cedo menos gente usando o serviço da net, ai mais BANDA disponível ! Ou seja cada vez mais fica mais claro a falta de capacidade ( Banda) na rede da NEt ou seja, esta na hora deles restruturarem os Servidores, Gateways com a Internet . Poism isto é igual a " Estória" da caixa d'agua que tem umcano de 1 Polegada para encehr e so um de saida de 3/4" ou seja, entra mais agua do que sai ! Ai um dia o dono da caixa d'aqua resolve " vender" mais agua, ou seja conecat mais um cano de 3/4" ate ai tudo bem, mudança imperceptível, depois ele coloca mais um de 3/4" , +_ um e ai... o cano de entrada de 1 polegada não dá mais vazão.. e caixa viver vazia... ou so alimentando um pouquinho cada um.... Este e +/- a analogia ao serviço de banda larga ( ???) do MERDA FLASH !!!!! Ou seja se eles não aumentarem a capaciade dos servidores e dos trunks de saida/entrada, nada vai melhorar. Por isso digo, o caminho é 1 ANATEL, 2 Ação na justiça ou separada ou coletiva ! Coletiva é mlhor, pois quanto mais gente reclamar eles ficarão sem saída ! e Vão ter de baixar a guarda !!!
Abcs
ALS
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 09/06/2009 - 22:37
Permalink
Net virtua de 12mg, sera que existe?
Essa msg tem como objetivo fornecer mais dados a futuros clientes da NETVIRTUA.
Sou cliente (infelizmente) desde de 08/2008.
Contratei 12mg mas a 2 meses tenho problemas diariamente, a velocidade náo chega a 1mg e no mes de maio/2009 fiquei sem o sinal por trinta e dois dias.
Outra coisa curiosa que até gostaria de solicitar a opiniáo dos mais experientes.
Pq a velocidade quando é medida no megaflash.rjo.virtua.com.br da sempre um valor alto tipo 1,5mg, 2mg.
Mas quando se faz o teste no megaflash.virtua.com.br a velocidade cai para miseros 200kbps.
No hotmail.com quando se baixa um arquivo a tx de transferencia tbm fica bem a desejar ( 90kbps ).
Será uma rota que utilizam para ludibriar, iludir, enganar o cliente?
Um técnico da Net esteve em minha residencia e vez a mediçao pelo megaflash.rjo.virtua.com.br, adivinha o resultado? 1,5mg.
Pedi a ele que fizesse o teste pelo hotmail.com, o mesmo me respondeu q náo poderia fazer nada, pois a velocidade no megaflash.rjo.virtua.com.br estava ok.
Infelizmente moro onde por enquanto so tem virtua, mau e porcamente. O velox tbm é outro tormento, o pessoal aqui ja apelidou de internet cai, cai baláo.
Por isso futuros NETs, pesquisem mais, busque mais informaçao de quem ja é cliente perto de vc, evite dor de cabeça.
Delmo. Jpa.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 27/07/2009 - 14:34
Permalink
NetSó enganação
Tenho net aqui na Ilha do Governador e funcionava poerfeitamente a muito tempo. Depois de um mes para ca , nada... so taxas de transferencias baixíssimas algo entre 50 ~60k e no horario de baixo pico a noite melhorar para 200k.. antes tinha quase 360k , ja que meu plano e de 3Mgas. Como reclamei me deram uma degustação de 6mgas, masi nada adinatou continua o mesmo lixo . A net se esquece que hoje todo mudo se fala na internet e que eles são uns enroladores, sem contar na baixa qualidade dos técnicos que se assim podem ser chamados. uma vergonha para quem é técnico com CREA, pois estes da net são carregadores de malas....
O problema deles e falta de banda, por isso so testam dentro da mesma rede ouseja se vc ta no rio fazem o treste pro megaflash RJO qual o valor que isto tem pois se esta dentro da mesma rede. Pois quando fazem poara o megaflash sem RJO vai para SAO e ai a coisa muda contra eles, pois a baixa taxa de transferencia ocorre de novo . vamos abrir o maior número de reclamações na ANATEL, pois eles tem de aprender a lição. Vamos entrar com uma ação coloetiva contra o VIRTUA, So asssim vão aprender ! Façam teste de download para medir taxas de 01 em 01:00 hora e vcs vão ver que de manhã esta bom depois conforme mais gente vai entrando , vai caindo a TAXA. É simples falta BANDA , ou seja falta capacidade de atender todos com as velocidades contratadas....
vamos a ANATEL !
ALS
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 25/08/2010 - 19:05
Permalink
O animal vc leu seu contrato?
O animal vc leu seu contrato? A empresa não se responsabiliza por conteudo baixado de servidores externos!!!!!!!! Não dá pra garantir velocidade de outras fontes não é a empresa que limita sua velocidade e sim a estrutura de redes do Brasil em geral nenhuma operadora consegue estabelecer a a conecção 24h 7d no maximo assim como voce não consegue andar de carro sempre a 100k/h depende da estrada das paradas das retas e n fatores que interferem.
Tudo isso está no contrato que vc assinou por isso não adianta por na justiça que vc só vai gastar com advogado causa perdida.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/03/2009 - 11:07
Permalink
Minha REVOLTA contra as pretadoras de serviço banda larga
Meu amigo, senti na pele o que vc passou. efico indignado, revoltado, possuido de raiva, em pensar que vivo em um país onde as grandes empresas fazem e desfazem de nós, pobres mortais.
Tanto a net quanto a telefonica, nos fazem de palhaços quando nos prometem undos e fundos. Gostaria de saber se fosse eu, funcionário de uma delas, e meus serviços fossem iguais aos que por elas são prestados, se meu holerit chegaria no dia certo e sem nenhum desconto, assim como a conta deles chega para nós.
O duro é pensar que nosso poder judiciário, aprova leis para o pobre consumidor e que ninguém respeita e nem assim são punidos.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 17/03/2009 - 12:22
Permalink
Eu achei que era o unico!!!
Minha internet tava lenta demais, caindo a cada 30 min,temtei contatos seguidos durante 7 dias consecutivos e nada, apos muitos testes e 3 visitas de tecnicos, veio um porra de tecnico e disse que tava faltando um filtro no cabo, apos a intalação do tal filtro adivinha............... a qualidade da tv a cabo piorou mmmuito, e minha internet agora sem cair esta numa conexão tartaruga. abran o olho e não compre mais net!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 24/11/2008 - 21:17
Permalink
NET VIRTUA
Concordo com todos comentários negativos já feitos sobre o Merda Flash, apesar de que minha conexão não cai. No momento estou fazendo um download com a velocidade tartaruga de 17 Kps, pagamdo 2 mega flash. A culpa não é da Virtua ou das outras concessinárias, mas sim da ANATEL das ANA...(qualquer coisa) gerida por politicos que nós OTÁRIOS elegemos, não adianta reclamar, todas defendem as concessionárias e não os consumidores, deve haver muita coisa por tras disso, é igual com Energia, com viagens Aéreas, com fornecimento de Gas e tudo que tem um controle do governo por detras. Continuaremos sendo vistos como TROUXAS a serem explorados e não como Clientes, vejam que as Defesas do Consumidor prá nada servem são só pro "nene parar de chorar". Sou idoso e minhas esperanças que os nossos administradores melhorem se acabaram, prevejo que voces jovens vão aturar isso uma vida inteira como eu.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 07/08/2011 - 20:15
Permalink
Net virtua
Concordo com você as" ANAS" Anatel criada pelo governo só beneficia as empresas, os consumidores estão de mãos atadas só pagando as contas sem terem a quem se queixarem.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 07/07/2008 - 18:56
Permalink
Para comparação também
Turbo 600/320 kbps da BrasilTelecom. Download em http/ftp, torrent ou P2P (uso LimeWire Pro) 67KBps cravados, com poucos picos pra até 72KBps.
Test no RJnet= 530Kbps em média para down.No speedtest.net 530Kbps pra down e 256 pra Up.8 Meses de uso, nunca caiu.
"As velocidades nominais máximas estão sujeitas a variação, em função de limitações técnicas da internet".
Minha tradução:
"Não adiantaria contratar nem um pacote de 650Gbps (Giga mesmo) se nós tivéssemos, porque vamos meter um Traffic Shapping até o talo".
Traffic Shapping é basicamente um sistema que identifica pacotes de tráfego priorizando http/ftp (sites) e limita a banda de usuários que fazem muitos downloads via.A Net usa muito isso pra limitar downloads por torrents e P2P (programas como Lime, Emule, Kazaa etc), por isso os downloads do Virtua são tão ruins.
O que eu aconselho pra quem for contratar banda larga é: ou Net á radio, desde seja só você que vai usar.Pesquise bem porque tem operadoras à rádio ótimas e outras que são uma porcaria.Meu primo tem uma que é ótima, sinal 100% o tempo todo.Tem também internet dedicada, ótima, mas é bem mais cara.
Ou então se for usar outro serviço pesquisar muito pra poder escolher o melhor serviço.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 29/05/2008 - 15:41
Permalink
E eu pensando que era o único...
Eu estou há no minimo 2 meses com problema. O virtua cai pelo menos umas 5x ao dia. Quando olho pro modem (motorola) estao lá as luzes piscando, tudo sem sincronismo. Ligo na Net e é sempre a mesma ladainha...Sr. Desligue o modem, reinicie o computador, bla bla bla.... Isso eu já faço sem precisar deles! Eu uso um site da Intel de teste de velocidade e o engraçado é que no teste do site da net sempre tá ok a velocidade. Mas no site da intel minha velocidade nao passa de 500kbps (2 mega contratado). Nao consigo mais assistir os videos do youtube, pois sao lentos. As vezes eles resolvem marcar visita do tecnico que quando vem é sempre a mesma merda, nao fazem nada. Sobem no poste, dão uma enroladinha, e dizem q agora vai. Pior é q a gente acredita. Ou senão, marcam a visita e no dia de vir ligam e assumem que a virtua tá com problema, que isso ocorre com todos os assinantes, que a net nao sabe o motivo e que estão tentando encontrar a causa. Já me pediram pra entrar em Conexões de Rede, em protocolo tcp/ip desticar o agendador de pacotes qos, mandaram digitar uns numeros em dns....bla bla bla. A principio pareceu ter resolvido, mas depois de umas horas, voltou a estaca zero. Gente, eu ligo lá direto, dou bafão e tudo e ninguem resolve nada. Ainda bem que nunca disseram que o problema é do meu roteador. Já fiz testes sem ele e o problema persiste. O tecnico veio aqui e constatou nao ser problema dele. Mas sabe como é né, é normal hoje em dia, nao quererem assumir o erro. Mas o prblema é que eu já estou sem paciencia, nao aguento mais. Pior que eu sou assinante da virtua desde 2004 e antes era bom. Antes eu tive o primeiro Speedy, um de 256kbps, era otimo na epoca. Pior que o Net TV tambem deu muita dor de cabeça do final de 2007 pra cá. Fizeram muitas visitas até resolverem. E ainda querem que eu contrate o net phone. Tenho uma amiga que ficou 2 semanas sem o serviço de telefone (sendo que ela mora na rua da net). Pior que a Net faz isso pq nao tem concorrente. Já que a Speedy tá muito pior e é mais cara. Ai é sentar e chorar! Eu liguei e pedi isenção de um mes de virtua. Parece q vão me dar. Mas o que adianta nao pagar e tambem nao ter o serviço? Mesmo assim sai perdendo. Minha amiga tem o virtua 8mega e vive me ligando pra eu entrar em algum site pra ela. O dela tá pior q o meu. Moro na Nova Campinas e ela no Cambui, lá parece q tá pior.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 19/05/2008 - 00:15
Permalink
depoimento net virtua 4 megas
apenas para comparação...brturbo 800k=downloads na media em 60-70kbps-baixando de sites com velocidade alta comprovada.
net virtua 4 megas=downloads na media de 20-30-kbps- baixando de sites com velocidade alta comprovada.
velocidade em velocimetro, RJNET brturbo800=650-750kbps
net virtua 4 megas=1350-1500kbps
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 05/12/2011 - 23:48
Permalink
banda larga mais premiada,net eleita 5 vezes a melhor
olá tenho net estou satisfeita com 10 mgs que contratei,vcs babacas que ficam reclamando acredito que a maioria ~recebe a informação que a velocidade é variavel,e todos sabem que não é só a net a culpada.a interferencia pode se dar por diversos fatores,o problema acontece mais em horário de pico,mas outras horas do dia permanece intactos....acredito eu que se fosse tão ruim a net não seria a banda larga mais premiada ,5 vezes consecutivas pela revista info,a melhor revista de informática + conseituada do mercado.acho melhor reverem seus conceitos em relação a outras empresas no ramo,pois a net é séria e trabalha de acordo com as normas de defesa do consumidor,valeu abrços
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 07/03/2008 - 09:56
Permalink
Virtua em Curitiba
Do dia 05 de fevereiro até hoje (07/03) com internet pior que linha discada. Taxa de transferência entre 10 e 40 kbps. Quatro técnicos já vieram e nada...Mais de vinte telefonemas, espera de 10 minutos para ser atendido em cada ligação, etc.
Acho que vou desistir da Net, só que em Curitiba não há muitas opções como em São Paulo. É dose!
Paulo
Curitiba/Pr
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 19/02/2008 - 13:35
Permalink
Merda flash!!!!!!!!
Bem eu assinei o virtua essa essa semana,no 1º dia foi uma beleza,230kbps tava pegando sussegado,na boa msm,doce ilusão,2 dias depois fui conectar,não qeria nem ligar a net,e agora ja fazem 4 dias q aminha conexçao num passa de 17 kbps,intaum eu concordo com todos esses comentários aew e acho q o jeito eh assinar um outro serviço de internet msm!!!!!!!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 16/02/2008 - 17:02
Permalink
DESMASCARANDO NET VIRTUA
Ao contratar um serviço de banda larga Net VIRTUA, o contratante escolhe entre planos de 2mb, 4mb ou 8mb, após o contratado e instalado o serviço, os primeiros dias de uso são observados, e a partir de então é traçado um perfil de "atividade" da conexão usuário, este perfil demonstra as horas que o usuário permanece ativo na rede, dias da semana com mais intensidade de tráfego, horário de maior atividade e etc. até aí até pode parecer que existe uma preocupação em contabilizar a franquia de transferência mensal, ou assegurar uma conexão de qualidade, mas não é bem assim, o sistema, que não funciona muito bem, cria um "log", um registro "inteligente" de cada usuário e informa ao sistema quanto de conexão liberar para o assinante em determinado período, o roubo está aí, um assinante de 4mb paga por 4mb, mas ele nunca se conecta a essa velocidade, o contrato prevê isso, mas não pelos motivos expostos, na verdade o sistema rouba de 300k aos absurdos 2.5mb de conexões ociosas e repassa a outro usuário e assim por diante, significa que a cada 3 assinaturas eles conseguem alocar conexão para mais uma no mínimo, ou seja o usuário paga para terceiros. Este é apenas um resumo de como funciona. Para testar a veracidade destes fatos vai um teste. Contratem o serviço de 4mb, utilizem regularmente, por exemplo: todos os dias de 19h às 23h, nos finais de semana de 12h às 16h, façam isso por cerca de 2 semana a 1 mês, isso dará tempo de traçarem o perfil de usuário, testem a conexão diariamente, logo irão perceber quedas de velocidade, registrem esses quedas e em preferencialmente em um dia de velocidade muito baixa, liguem para o suporte, eles instruirão o usuário a re-iniciar o computador e o modem, balela, isto da tempo para que alterem o log de conexão liberando mais megas para você, eles ainda registram a ocorrência (muitas vezes é mentira), dizem que estão verificando se há alguma área em manutenção (na maioria das vezes mentira), verificam o sistema deles, lá na central (verdade, estão alterando seu log!), caso não dê tempo de sua conexão voltar ao “normal” eles lhe pedirão 2h para que tudo volte a normal e deixam pré-agendado uma visita técnica caso não haja normalização da conexão, mas sempre há, 2h depois o usuário liga satisfeito porque sua conexão foi normalizada ou então eles mesmo podem ligar, e muitas vezes a visita nunca acontece. Espere mais uma semana, e tudo voltará ao caos!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 06/02/2008 - 15:46
Permalink
Voces deram azar...
Sou assinante da virtua 2MB, em campinas a pouco + de um ano,
Sempre faço download (por HTTP) a 280 Kbps (axo estranho pq enquanto vcs reclamam eu tenho + velocidade do que pago), nunca tive problemas com quedas de conexão nem baixas velocidades, e inclusive recomendo pra meus amigos q tbm assinem o virtua (pelo menos na minha região eu axo excelente).
Quanto ao comentário:
" "As velocidades nominais máximas estão sujeitas a variação, em função de limitações técnicas da internet".
Tradução: não adianta vc ter uma conexão hiper ultra mega super flash mega se a outra ponta não for capaz de transmitir conteúdo que vc quer acessar em alta velocidade tb."
Mais obvio q isso impossivel, como voce vai baixar a 200 Kbps de um servidor que só tem 50 kbps de upload??
fora isso... essa historia deles garantirem somente 10% da velocidade é uma puta palhaçada, e, realmente, o atendimento deles é precário
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 23/02/2008 - 18:06
Permalink
vcs deram azar ???
Entao senhor anonimo eu tbm tenho 2 mb de banda e ja consegui faze downloads à 280 kb mas qnd a conexao nao cai para 350kb ou inferior
fui no medidor à alguns min deu uma velo 387kbosta por segundo
AFINAL QUE MERDA NOS ASSINAMOS 2 MB E RECEBEMOS 1/4 DA VELOCIDADE minha conexao já chegou 2500kb/s bom aí sem reclamaçoes mas o problema é que ela cai a velo demais só isso
VALEW
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 06/02/2008 - 18:05
Permalink
surpresa - a net virtua está com 2 mega ...OLHA O PAPAI NOEL....
Boa Tarde .......
Saudações. Estou com um problema com a minha conexão. Contratei 2 mb pelo virtua, porém há duas semanas minha conexão está sendo reduzida para 300 KB. Já fiz várias ligação e nada de resolverem meu problema. O que posso fazer para denunciar e provar tal situação. Agentaram uma visita do técnico o filho da .............. chegou no local deu uma olhada no modem e falou q estava tudo normal.....sorte dele q eu não estava.... ea fazer ele comer o modem....... :(
Nem com ajuda dos Deuses essa net funciona.............
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 01/02/2008 - 09:12
Permalink
surpresa - a net virtua está com 2 mega - alda.giane@terra.com.
hoje, 01.02.2008 liguei para a net 4004-7777 (8:50) falei com Maria Paula, técnica da Net, e ela me disse que o medidor de velocidade do megaflash estava com problemas, agora sei, entendi por que quando fiz o download a taxa de transferência estava em 230kbps, sendo que na realidade estava 10 vezes menos, eu disse dez vezes menos, porém para a minha surpresa e diga-se de passagem, uma agradável surpresa, a velocidade da minha conexão voltou ao normal, 2 mega, o que não é nenhuma coisa extraordinária, simplesmente é o obrigação da operadora, pois afinal o contrato foi feito para isso, para a net honrar aquilo que ela promete no ar, mas vou ficar de olho, se a minha velocidade cair abaixo dos 2 mega, voltarei e deixarei registrado o meu protesto.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 31/01/2008 - 23:35
Permalink
2 mega - netvirtua - nao funciona - alda.giane@terra.com.br
minha internet tava bala, ou seja atingia uns 1.950 kbps, era uma maravilha, assinei a pouco mais de um mês, porém desde o dia 28.01.2008 nao chega nem uns 500, o técnico virá dia 01.02.20087 das 14 as 17 horas, quero ver o que ele fala, e ainda vou ter que pagar a visita, é demais.
quando acesso qualquer vídeo no youtube não consigo assistir, ele trava e antes não era assim, e o pior é que a atendente quer me convencer que a velocidade está normal, fiz o contrato de 2mega, quero receber 2mega e estou recebendo 200,300,400,500kbps isso está muito longe de 2mega
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 23/01/2008 - 13:42
Permalink
NET VIRTUA...
Pessoal,
resolvi tb postar a minha insatisfação com os serviços da Net... há três dias coloquei virtua 2 mega aqui... e minha conexão, além de oscilar bastante... não passa dos 50 kb... um absurdo!!!!! Estou tentando resolver o problema amigavelmente mas tá bem difícil. Os atendentes do suporte técnico são mto pouco instruídos, não entendem nada e qdo se perdem no q estão fazendo desligam o tel na sua cara!!!! É de dar risada de tanta raiva!!!! Não sei mais o q fazer... esperar... e já os ameaçei de mudar de assinatura!!!! Pegar speedy q acho, deve ser menos pior... tá aí... se quiserem internet banda larga, pensem bem pq virtua não recomendo nem ao inimigo!!!!
Abraços,
Patrícia.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 09/01/2008 - 14:21
Permalink
Virtua
Pow eu tava indo pegar o virtua mas agora nem sei se quero mesmo.
Talvez seja pq existem uma limitação de downloads e de entradas por pacote.
O de 8 mb é de 60 gb P/mes
O de 4 é de 40 ou 20(n recordo)gb P/mes e etc.
E quando acaba o seu uso a internet cai pra 200 Kbpt.
Talvez esse seja o problema de todos voces, mas mesmo assim acho que não vou botar virtua, preciso descobrir outro melhor...(que n seja velox pq alem de ser lixo n pega aqui)
Seujestões?
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 30/10/2007 - 21:19
Permalink
2 MERDA FLASH
Pessoal não adianta reclamar, eu tinha o Speed de 1 mega, que saudades... ai, eu na minha ingenuidade resolvi mudar para o Virtua 2 megas, pensando que iria ter o dobro. (me sinto um verdadeiro Idiota) Quando a minha conexão está boa, consigo 33kbs de velocidade, ou seja pior de quando eu tinha meu modem U.S. Robotcs daquelas conexões discadas, mas nem tudo esta perdido, graças ao bom Deus, meu contrato de fidelidade terminou e agora já posso voltar para o Speed, foram 2 anos de tormenta, e irritação, minha conexão cai no mínimo 3 X por semana, é mole....
nem ligo mais para o suporte, já sei tudo o que eles vão falar, teve um dia que eu falei para o atendente: Amigo fidelidade é para os dois lados, e não somente de mim para vcs, ou seja eu aceito uma conexão estável e dentro do prometido, e em comtrapartida eu fico esses 2 anos e até mais com o Virtua. Sabem o que aconteceu depois que eu falei isso? A linha caiu....
Na minha opinião devemos abandonar o virtua, não adianta falar qua vai pro procom, decom, copom e todos estes coms.... Neste pais não funciona. Temos que ter atitude, sabe Deus quando vou conseguir cancelar o virtua, fiquei sabendo que é um verdadeiro terror para cancelar, as ligações caem propositalmente, eles te passam por uns 10 setores diferentes, vc começa do zero inumeras vezes, muitos até desistem, tenho um amigo que ficou das 9:00h da manhã até as 17:30h pra cancelar, por isso se algum coléga for cancelar, tire um dia de folga, fale com o chefe e fuja dos finais de semana, pois muitos atendentes falam que o serviço de cancelamento de assinatura somente funcionam nos dias úteis de 2ª a 6ª. Pura Mentira.
Boa sorte para todos.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 27/10/2007 - 18:22
Permalink
NET Virtua
Acho, sinceramente, que a NET imagina estar fazendo um favor ao consumidor e não vendendo um serviço. Tentei assinar o Virtua com Mega Flash, juro que tentei. O técnico viria hoje à minha casa para a instalação, claro que eu estava a sua espera. Por volta de 17:15h resolvi ligar para a Central de Atendimento e a atendente me informou que o tecnico ligou para o meu numero do cadastro e o telefone nao existia mais. Não sei porque ele nao ligou para os telefones do pedido que fiz via internet... Solução: para me "ajudar" o tecnico viria no domingo à tarde para fazer a instalação. Resultado: não precisa mais!!! Vou procurar outro serviço, afinal, estou pagando e não mendigando. Até quando seremos tratados como consumidores de 5º mundo. Temos muitos deveres, mas e os nossos direitos?
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 26/10/2007 - 23:59
Permalink
A MESMA COISA DO MEGAFLASH!!!
Bom pessoal....comigo não tem sido diferente em relação ao serviço horrível da "famosa net virtua com MEGAFLASH" ( nossa que potência não??...bem...seria se não fossem as incontaveis horas no telefone suplicando por explicação sobre o que está acontecendo....È assim....minha conexão aki era de 200Kb....insatisfeito pois eu uso bastante o pc em especial para baixar "tranqueiras e tal",resolvi assinar o plano com 2 MEGAS,visando uma melhora significativa em meus downloads,que por hora não passam de 15 Kb....o ocorrido é,que, mesmo já fazendo 03 dias que assinei a porcaria do tal serviço, ainda assim,todos os atendentes com quem eu falo,insistem em dizer que :
"Existe um probleminha na região e tudo se normalizará as 24:00Hs."...só que , me perdoem os atendentes bons e não mentirosos,pra que mentir porra??? será que não são capazes de dizer"olha,o link ainda não foi liberado,nós aki é que somos incompetentes mas não queremos falar a verdade para o senhor"...Senhor do céu,eu lhes digo colegas,EVITEM A TAL "EXCELENTE " NET VIRTUA COM MEGAFLASH!!!...NÂO FUNCIONA DIREITO, geralmente tenho de ligar umas 02 vezes em cada 15 dias pois simplesmente a conexão para de funcionar do nada...e dane-se se vc estiver fazendo um download importante,, algo tipo , material pra estudo da bendita prova da facu que vc só encontra na net,ou então se vc está precisando de informações pra concurso publico!!! Eita servicinho bom esse publico não???
" O MUNDO È DOS NETS!!!" ( tsc...tsc....ahhh bons tempos de GVT,...pena que na região aki ainda não é disponível...)
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 05/10/2007 - 18:25
Permalink
Sérgio ( RIO DE JANEIRO )
Virtua FEDEPE dos INFERNOS...
Pessoal, sou assinante da NET desde 1997 .. em 1999 eu coloquei Virtua de 128k, após 2 meses passei para velocidade de 196, dps migrei para velocidade de 384kbs e parei na 512K !! ai eles lancaram uma promocao, quem tivesse 128 k passaria a ter 200k qm tinha 384 passaria a ter 400 e qm tivesse 512 passaria a ter 600 !! blz.. eu passei a ter os meus 600.. 1 mes dps o virtua lancou o virtua de 1.2 Mega, eu coloquei logo que lancou.. passado uns meses o virtua inventou o MERDAFLASH, onde quem tinha velocidade de 200k permanecia nos mesmos 200k, quem tinha 300k e 400k teria direito a migrar para velocidade de 2 mega.. quem tinha velocidade de 600k e 1.2 mega migraria para 8 mega.. Beleza migrei para os 8 megas..
Hoje em dia faço mediçoes nos sites apropriados, e minha internet acusa oscilacoes absurdas.. mais nao consegue NUNCA chegar perto dos 7 megas.. NEM SE QUER CHEGA NOS 5.. quanto mais 7 .. a velocidade fica em ABSURDOS 300k.. 250k.. raramente vai a 900k..
Liguei para o virtua.. e para minha surpresa.. o contrato parece ter mudado, pois o tecnico me falou que o virtua estava cumprindo o contrato corretamente pois o virtua é obrigado a fornecer 10% da velocidade da minha internet, sendo assim 800k.. hahaha !! só que minha velocidade nunca chega nem nisso... após muitas horas de "brigas" ao telefone com o atendente "Roger Costa" ele me falou que o maximo que eu poderia fazer era cancelar meu contrato.. !! fiquei surpreso por ouvir isso, pois acho que merecia um pouco mais de consideraçao !! tendo em vista que uso os servicos dessa empresa a mais de 10 anos.. é uma vergonha o que é alegado aos clientes hoje em dia ..
estou completamente indignado !! mais soh podemos nos lamentar mesmo.. pq melhorar é realmente IMPOSSIVEL !!
a net tem planos de 39,00 reais.. !! para assinantes com disponibiblidade de virtua de 2 megas.. !! ora 39 reais qq 1 pode pagar.. ai os que pagam 190 de acordo com meu contrato que é antigo .. acabo pagando o pato !! pois hoje em dia tem tanto usuario pagando 39 reais .. e eu q pago 190 acabo ficando equiparado a eles em termos de qualidade de conexão
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 22/12/2010 - 23:42
Permalink
Paga porquê não está bem informado
Exija a equiparação de valores!!! É lei!!! Promoções pra novos usuários devem ser estendidas aos antigos sob pena de devolução de valores + multa.
Ligue para eles e peça a equiparação, eles vão alegar que não fazem isso, então anote o Nº DO PROTOCOLO E LIGUE PARA A "ANATEL NO 133" RELATE O ACONTECIDO E REPASSE O Nº DO PROTOCOLO". Em 5 dias eles te ligam pedindo desculpas e te oferecendo alguma coisa.
DISQUE ANATEL Fone133 + o nº do protocolo da sua operadora.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 24/09/2007 - 20:45
Permalink
Descaso como o cliente...
Também já tive porblemas com a fatura sim. Agora é outro abacaxi. Moro em Porto Alegre e assino vírtua 2 mega há 1 ano e faz 1 mês que a velocidade não é a real, utilizei esses medidores de velocidade da internet e a taxa varia de 200 kbps a 1300 kbps!!!! Como isso???!!!!
O minimo aceitável é de 1800 kbps. Liguei para a net e fiquei 20 minutos esperando. Então o atendente disse que era um problema que estava ocorrendo com alguns usuários e que dia 28/09/07 a conexão voltaria ao normal. Bom agora é esperar, se virar com uma internet instável e devagar, e pagar por uma coisa e receber outra. O que me revolta é que a net não informa nada do problema e o cliente fica que nem besta. E tem mais a net só divulga o número de telefone pago e não divulga o 0800. Devido as regras do blog não posso divulgar o número. Mas procurem na internet e acharão.
Abraço,
Mais um cliente insatisfeito
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 05/01/2008 - 22:45
Permalink
net vírtua
Daniel SP
sou técnico de instalação da net... geralmente instalo net vírtua,
alguns podem estar insatisfeito com o problema mas o pior é assinar
speed q ouço muito mais reclamaçãoes... e quanto ao atendimento
nem adianta falar q o da concorrencia é melhor não por quejá ouví cliente falar q já ficou das 22:00 até as 2:00 da madrugada tentando fazer o cancelamento... sem contar q vcs tem q pagar essa merda desse tal de provedor, isso q é roubo, isso não existe...
gente não sou usuário da NET VÍRTUA mas não é bem assim não...
já ví muitos clientes satisfeitos com o serviço...
vlw...
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 23/09/2007 - 19:48
Permalink
virtua 2M
postei um comentario dizendo q minha conexão 2M caiu depois d 2 semanas para 400kbps...quero informar q ela voltou ao normal...sempre acima d 2M...já tem 4dias...havia 1 problema d manutenção..foi oq me disseram...só pra constar...sou de SP...
1 detalhe q esqueci de colocar da ourtra vez....mesmo com a conexão muiiito abaixo do q devia ser...era melhor e mais barata que a speedy...o problema é q estaria pagando por algo q não recebia...mas agora estou satisfeito...flw
Páginas
Comente