Igreja Católica revela "verdades e mentiras" da Bíblia Sagrada: Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa?
Os bispos católicos da Inglaterra, Gales e Escócia publicaram um documento informando aos fiéis que partes da Bíblia Sagrada não devem ser interpretadas de maneira literal, de acordo com este artigo do timesonline.co.uk.
No documento batizado de The Gift of Scripture, os bispos explicam aos 5 milhões de fiéis britânicos que não deve ser esperada total precisão nos textos bíblicos.
"We should not expect to find in Scripture full scientific accuracy or complete historical precision," they say in The Gift of Scripture.
Os principais alvos da revisão são o Genesis e o Apocalipse. São várias as passagens que não devem ser tomadas ao pé da letra...
But the first 11 chapters of Genesis, in which two different and at times conflicting stories of creation are told, are among those that this country's Catholic bishops insist cannot be "historical" At most, they say, they may contain à€œhistorical traces".
...
In the document, the bishops acknowledge their debt to biblical scholars. They say the Bible must be approached in the knowledge that it is God's word expressed in human language and that proper acknowledgement should be given both to the word of God and its human dimensions.
Um dos objetivos do documento é contrapor as interpretações literais da Bíblia Sagrada que justificam as idéias da direita fundamentalista cristã.
Assim, os católicos não vão mais ser confundidos com aquele povo que nega a Evolução das Espécies e anuncia o fim do mundo para vender passagens para a salvação eterna.
Passagens da Bíblia não devem ser usadas para justificar a violência como Mateus 27:25 foi usada para promover o anti-semitismo, prossegue o documento..
"Such an approach is dangerous, for example, when people of one nation or group see in the Bible a mandate for their own superiority, and even consider themselves permitted by the Bible to use violence against others."
Of the notorious anti-Jewish curse in Matthew 27:25, "His blood be on us and on our children", a passage used to justify centuries of anti-Semitism, the bishops say these and other words must never be used again as a pretext to treat Jewish people with contempt. Describing this passage as an example of dramatic exaggeration, the bishops say they have had "tragic consequences" in encouraging hatred and persecution. "The attitudes and language of first-century quarrels between Jews and Jewish Christians should never again be emulated in relations between Jews and Christians."
O The Gift of Scripture faz parte das comemorações dos 40 anos do Dei Verbum, o documento do Concílio Vaticano Segundo dedicado as escrituras sagradas.
O artigo do Times traz este pequeno resumo das "verdades e mentiras" da Bíblia, de acordo o novo documento católico.
BELIEVE IT OR NOT
UNTRUE
Genesis ii, 21-22
So the Lord God caused a deep sleep to fall upon the man, and while he slept he took one of his ribs and closed up its place with flesh; and the rib which the Lord God had taken from the man he made into a woman and brought her to the manGenesis iii, 16
God said to the woman [after she was beguiled by the serpent]: "I will greatly multiply your pain in childbearing; in pain you shall bring forth children, yet your desire shall be for your husband, and he shall rule over you."Matthew xxvii, 25
The words of the crowd: "His blood be on us and on our children."Revelation xix,20
And the beast was captured, and with it the false prophet who in its presence had worked the signs by which he deceived those who had received the mark of the beast and those who worshipped its image. These two were thrown alive into the lake of fire that burns with brimstone."TRUE
Exodus iii, 14
God reveals himself to Moses as: "I am who I am."Leviticus xxvi,12
"I will be your God, and you shall be my people."Exodus xx,1-17
The Ten CommandmentsMatthew v,7
The Sermon on the MountMark viii,29
Peter declares Jesus to be the ChristLuke i
The Virgin BirthJohn xx,28
Proof of bodily resurrection
Queria saber se os nossos bispos estão tb preparando algum documento assim... Afinal, é responsabilidade deles divulgarem as mais novas decisões e interpretações vindas de Roma, né?
Não sou teólogo, na verdade não sou nem um pouco religioso... mas pelo que entendi o cancioneiro popular brasileira semi-pornográfico tem razão afinal: "Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa".
Atualização
Como filosofia tá na moda no Brasil... queria saber o que vcs, religiosos, acham do raciocínio do filósofo grego Epicurus apresentado no video abaixo...
blog:
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 06/02/2010 - 17:59
Permalink
Facil, facil, leia o manual
Facil, facil, leia o manual de fabricaçao do humanos "Biblia". La tem todas as respostas para vermos a luz e apargarmos de vez com a cegueira espiritual.
Que Deus tenha misericordia de nos.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 19/01/2010 - 12:11
Permalink
Acho difícil que os
Acho difícil que os cientistas que creram em Deus, a exemplo de Leibnitz, Einstein e o próprio Darwin não tenha sustentação lógica para discutir com você. Afinal de contas vc não faz parte do grupo "mensa", faz?
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 23/01/2010 - 15:02
Permalink
respondendo a "acho dificil que os"
e você está muito mal informado Darwin não acreditava nessas asneiras!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 23/01/2010 - 14:59
Permalink
respondendo a "acho dificil que os"
se tem argumentos tente me convencer, prove que o que você crê é verdade!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 14/01/2010 - 16:57
Permalink
Vc tem algo que seja concreto?
Vc tem algo concreto, filosofico ou palpavel que prove o contrário?
Deus desce aqui e coloca o egoísmo no coração do homem, pra que deixe os seus irmão morrerem de fome?
Vc está falando o que escuta da boca de pessoas que as vezes querem se aparecer de mais, e só querem ganhar dinheiro com o Nome de Deus. A Bíblia não ensina nada disso. Muito pelo contrário, se os seres humanos seguissem pelo menos o que os Dez Mandamentos descritos lá, o mundo seria outro (consulte-os pra vc ver).
A culpa é de todos nós e não de Jesus.
O homem destrói o planeta e causa o caos na natureza o no seu próximo.
Quer alguns exemplos? Então toma:
Se a humanidade não destruisse o poluisse e natureza até ela reagiria o contrario do desequilibro que está hoje (enchentes, furações, etc...).
Se a humanidade amasse o seu próximo como a se mesmo,
milhões de pessoas não morreriam de fome.
Se a mídia ao invés de incentivar o sexo, a pornogragia e homossexualismo, o numero de doenças, pedofília e gravidez precoce seria muito menos. Mas está tá entrando dinheiro no bolso dos grandões, filosoficos, expert em sociologia e etc, etc, e etc, né?
Esta lógica, pessoas como vc e muito outros que não conhece os dois lados da moeda (Deus e ciência) ninguem questiona.
Por que?
Poque se questionar, logo verão que tudo evolui, ciência de todos os tipos e areas, tecnologicas, medicina e por aí vai... Mas o homem em seu interior continua piorando, e causando destruição no mundo. Isso prova que quanto mais as pessoas se esquecem de Deus, mais elas vão destruindo sua própria espécie.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 23/01/2010 - 15:30
Permalink
você quer algo concreto? ok
O seu discurso sobre o poder destrutivo do homem eu apoio!!!
Mas você como todos os outros não apresenta prova alguma da existência do sei suposto deus, e vem me pedir algo concreto? Você me parece perdido dentro da ideologia do cristianismo, quem tem que apresentar provas são vocêis que receberam a missão de proclamar a salvação por meio de Jesus, ou você esqueceu do “ide por todo o mundo e pregai...” é você quem deve me anunciar, lembra? E o espírito santo me convença se puder!!!
Você anuncia e ele convence, lembra??
Parem de se esconder e de tentar enganar os outros, entrem no debate (se puderem) com argumentos convincentes!!!
Você é um perdido, dentro disso tudo, não sabe nem qual é o seu papel, vai ler a bíblia antes pra depois agente conversar!!!!
seu tolo!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 26/01/2010 - 10:16
Permalink
Respondendo: você quer algo concreto? ok
Eu pedi algo concreto a vc, e não uma resposta ignorante tentando me ofender (coisa que não conseguiu).
Se vc mandou eu ir ler a Bíblia, certamente é por que vc já leu, então nem eu, nem ninguem temos a obrigação de anunciar o evangelho a vc. E outra coisa não estamos aqui discutindo o papel de cada um e sim a fé em um Criador, e a fé em uma teoria atrasada de 150 anos atrás da qual a própria ciencia se surpreende cada dia mais com suas descobertas, tirando muitas vezes a conclusão de que é impossível uma natureza tão complexa e um cérebro inteligente como o do ser humano não pode ter surgido do acaso. Daí então a ciencia chega em um limite de conhecimento e ninguem consegue explicar e a unica coisa que resta é um Criador, e muitos não assumem. Isto é ignorancia!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 27/01/2010 - 14:15
Permalink
Me perdoi não quiz ofender você!!!
A tentativa não foi de lhe ofender, ainda que tenha parecido, portanto perdão se lhe ofendi!! É que nós os céticos não temos o habito de maquiar o que queremos dizer.
É obvio que eu já li a bíblia, como também é obvio que já li gibi. E no que diz respeito a missão de pregar o evangelho, se você acha que como cristão não é prerrogativa sua, lamento informar que o seu conhecimento teológico é no mínimo pobre. E quanto à questão de estarmos ou não discutindo o papel individual de cada um de nós no contexto da fé é, a meu ver fica nítido que crendo eu não crendo estamos inseridos neste contexto, ao nos dispormos a debatê-lo.
E me parece que o seu conhecimento reduzido, não é apenas no tocante a esfera teológica, mas, você demonstra que não teve muito acesso ao conhecimento cientifico também (e não digo isso para ofende-lo). Se a ciência se surpreendeu diga como, mostre as provas do que diz, sua argumentação além de pobre é vaga. A teoria do “design inteligente” (tentativa criacionista de harmonizar ciência e religião) não me surpreende em nada, procure algo novo, esse desvio de conversa (próprio dos religiosos) já esta manjado. E por favor nunca mais profira uma aberração como a de que estamos aqui pro acaso. A evolução é um processo não casualidade, a vida sub-existe independente do que você crê ou não, você mesmo vai servir como alimento fornecendo os nutrientes necessários a existência de outras espécies, é a brilhante frase de Lavoisier que diz: “na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma”, e isso meu caro é vida!
E tenha mais respeito pela sua própria teoria, você disse e que ela é o resto do resto, me recuso a acreditar no resto do resto!!!
Um abraço!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 24/12/2009 - 14:16
Permalink
Não é cegueira...
O Senhor Jesus Cristo, quando em vida aquí na Terra, antes de ressurreto e assunto aos céus, olhou para alguns religiosos e os comparou com "sepulcros caiado" ou seja pintados, enfeitados, adornados e coisas assim, aqueles religiosos mostravam tudo o que qieriam que os outros visse, piedade, obdiencia aparente, reverencia e outros tipo congeneres dos "conquistadores da santiade" por fora altivez, por fora beleza, por fora pureza, por fora, por fora, por fora...... a assim por fora estão muitas pesoas enganando ou sendo enganadas. A Bíblia se tem alguma mudança daquilo que foi inspirado por Deus através do Espírito Santo a homens capazes e se estes ou outros se deixaram envaidecer a não colocaram a verdade pura e cristalina oriunda dos céus, não somos nós os culpados e não somos nós os julgadores pois cada um dará conta de si mesmo, devemos fazer a nossa parte e acreditar que foi preciso uma reforma e uma outra pós reforma para que entendessémos que Deus tem um propósito ainda nestes últimos dias para todos os povos em todos os lugares de todas as tribos raças e nações, se algum dia deixarmos de acreditar no Santo Livro Sagrado por Ela ter sido modificada por interesse vaticanística e protestanística, tenho a certeza que a própria ciência com toda a evolução e desencadeamento da busca da verdade trará para os seres humanos uma resposta concreta da existência do Divino, pois a cada século o mundo marcha de encontro ao seu criador. "De César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Portanto não é cegueira e sim falta de olhar crítico para todos os acontecimentos da atualidade.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 03/12/2009 - 16:48
Permalink
esses religiosos são os
esses religiosos são os piores....
Numa mão a bibliazinha, ou outro livrinho religioso, e na outra as armas.
Se deixarem eles juntos trancados num lugar, ao mesmo tempo, vai ser um mata daqui, assassina dali que vai difícil acabar.
Tudo isso em nome de deus.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 01/12/2009 - 08:18
Permalink
Calma povo de "Deus"
Muitos estão se decladiando pelo que a igreja catolica disse, sim e dai, quem se importa com a igreja catolica sendo evangelico?
a biblia diz ide e pregai o evangelho a toda criatura, onde tem o catolico ai? Não percam o tempo de vcs aqui debatendo isso, o importante é apenas acreditar no que o Espirito Santo diz. O catolico ta certo no que acha né? afinal no brasil todo mundo é catolico, pq não tem direito de escolha já nasce catolico, mas a biblia diz que temos livre arbritrio , onde ta o livre ?
uma criança pode responder por 1 crime? não pode pq nao tem maturidade, nao sabe o que ta fazendo, ela apenas faz, mas irmãos nao percam seu tempo aqui, enquanto muitos brigam por isso, muitos não escuta o evangelho e morre, a igreja catolica ta em um periodo de degradação, ninguém vai mais a missa, só os velhinos de antigamente e olha lá!
A Paz Seja com Todos Vós!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 10/03/2010 - 02:09
Permalink
Todas religiões são iguais, mesquinhas!!
Eu vejo as igrejas de todas as religiões cada vez mais ricas, onde o dinheiro é o passaporte para a vida eterna, se Deus existe e só com a palavra lida e traduzida da bíblia já não seria o suficiente para a evangelização, então pq se paga tanto pela fé? Padres, Pastores ou qualquer outro tipo de evangelizador cobram para transmitir a palavra de "DEUS", seja com dízimos, taxas admistrativas o outros.
Que Deus é esse que cobra pela salvação?
Vejo um pai de quatro filhos que ganha salário mínimo, dar 10% do que ganha em nome da salvação de um bispo da igreja evangélica construir seus palácios, e outro líder religioso tentar viajar com dinheiro na cueca, pobres desviados do caminho do senhor!! Como ter fé ao ver crianças desnutridas morredo de fome ou pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ter esperaça por viver em lugares onde só existe gerra e nem saber que existe um livro chamado bíblia. Se Deus é justo, como vai salvar essas pessoas? ou vai os condenar por suas ignorância e desconhecimento.
Creio, na bondade como energia positiva, onde é criado um campo magnético de boas energias. Que a vida é pura energia que se extingue com a morte.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 05/01/2010 - 15:41
Permalink
Todos iguais e tão desiguais!
O pior cego é aquele que 'tenta enxergar' o que ta longe de sua 'visão'. (É! Eu adaptei, eu sei!).
Nos dias de hoje, você e a grande maioria preferia assistir/ouvir uma missa feita toda fundamentada nas passagens da bíblia falanda textos e explicações por horas seguidas ou um "SHOW MUSIC ENVANGÉLICO" intercalado com brévias de passagens bíblicas e ainda de quebra a ousadia (perjorativo mesmo!) hipócrita do "crente moderno"? Pra completar, tendo a chance de voltar pra casa um pouco mais rico na fé no bolso na saúde e de tabela conseguir sua passagem so de ida pro paraíso?
A igreja protestante moderna quer se livrar da culpa dos católicos do passado e crucificar os do presente esquecendo que um dia foram eles os "crucificados" ('interpretações errôneas, livros que não se encaixam') e "ressucitaram" mais fortes agora( e a mesma coisa ainda pode acontecer novamente). Lembrem-se, não ha somente o cristianismo!
Os católicos se "rebaixam" descendo ao 'nível' dos protestantes modernos "jurando" que nem sabiam que o protestantes modernos tbm cantavam "a mesma canção"!
Limitar seu pensamento pela preguiça de pensar não é o caminho. A bíblia sozinha não pode falar a verdade. Ela precissa do leitor e do bom senso. Do senso das águas passadas e que teimam a voltar. Do respeito pelo seu própio 'Eu'.
------------------------------------------------------------------------------------------
("Todos iguais e tão desiguais") -- HG <--Essa caiu bem!--> rs...
------------------------------------------------------------------------------------------
Eu custo a acreditar que pessoas sejam tão ingênuas assim.
Quer falar sobre?
MSN: samhaw@ig.com.br
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 05/01/2010 - 14:57
Permalink
Todos iguais e tão desiguais!
O pior cego é aquele que 'tenta enxergar' o que ta longe de sua 'visão'. (É! Eu adaptei, eu sei!).
Nos dias de hoje, você e a grande maioria preferia assistir/ouvir uma missa feita toda fundamentada nas passagens da bíblia falanda textos e explicações por horas seguidas ou um "SHOW MUSIC ENVANGÉLICO" intercalado com brévias de passagens bíblicas e ainda de quebra a ousadia (perjorativo mesmo!) hipócrita do "crente moderno"? Pra completar, tendo a chance de voltar pra casa um pouco mais rico na fé no bolso na saúde e de tabela conseguir sua passagem so de ida pro paraíso?
A igreja protestante moderna quer se livrar da culpa dos católicos do passado e crucificar os do presente esquecendo que um dia foram eles os "crucificados" ('interpretações errôneas, livros que não se encaixam') e "ressucitaram" mais fortes agora( e a mesma coisa ainda pode acontecer novamente). Lembrem-se, não ha somente o cristianismo!
Os católicos se "rebaixam" descendo ao 'nível' dos protestantes modernos "jurando" que nem sabiam que o protestantes modernos tbm cantavam "a mesma canção"!
Limitar seu pensamento pela preguiça de pensar não é o caminho. A bíblia sozinha não pode falar a verdade. Ela precissa do leitor e do bom senso. Do senso das águas passadas e que teimam a voltar. Do respeito pelo seu própio 'Eu'.
------------------------------------------------------------------------------------------
("Todos iguais e tão desiguais") -- HG <--Essa caiu bem!--> rs...
------------------------------------------------------------------------------------------
Eu custo a acreditar que pessoas sejam tão ingênuas assim.
Quer falar sobre?
MSN: samhaw@ig.com.br
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 30/11/2009 - 02:08
Permalink
apenas leia creia se quizer salvação é individual
A Bíblia não é para ser entendida, más sim compreendia!
Pra que discutir?
Pra que ofender?
Não existi essa palavra ( minha igreja vai ser salva )
Placa de igreja não vai salvar ninguém
E sim vc mesmo salvará vc.. ! como???
acreditando em um Deus vivo, que ti da vida.
cumprindo suas leis, agradecendo por td de bom que Deus ti fez.
Deus não quer seu dinheiro, seu carro, sua casa, sua beleza,
seu corpo, seus cabelos, seu emprego,
Cada um é cada um. Adora imagens, Adora Foto de pessoas que Deus fez com que ela tivesse o dom de fazer milagres, Adorar estátuas de ouro, cada um tem a sua fé, simplificando todos Adoramos Deus que só existe um.
Julgar?!! Somente Deus julga, quem somos nós pra tal coisa??
Nada, apenas um servo servindo ao seu Criador (Deus)
Ele quer sua alma...salvar a sua alma...
vc pode não acreditar pq não o vê, não pode enxerga-lo,
pq ele é espirito, más creia nele, porque tudo ele pode fazer,
( Todos leem e tentam entender, Deus não revelou e nem vai revelar aos sábios e aos entendidos estudiosos, más sim para os humildes e aos pequenos que buscam servir a Deus, ninguém pode dizer e afirmar nada se é mentira ou verdade, " Alguém estava vivo qd tudo aconteceu??? Então pq falas com tanta sabedoria?? A Biblia somente ela é a verdade ...
Desejo a todos uma ótima noite
e uma ótima semana..
abraços
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 06/01/2010 - 03:02
Permalink
Hipocrisia ou cegueira?
Você pode encontrar na própia Bíblia críticas duras sobre idolatrar algo ou alguém.
Mas nós não percebemos como é tão comum a forma com que idolatramos um livro que foi escrito por homens do passado não muito distante, se comparado com a mínima idade do possível que o mundo pode ter.
Não é porque alguma coisa é velha, antiga e não se sabe a origem exata, que se torne milagroso ou divino.
A bíblia é um livro de muita sabedoria, sim, é inquestionável, mas ela tbm pode ser perigosa assim como muitos outros livros sagrados que são tão questionados e rejeitados pelo cristianismo. Manipulada pela sua própia crendisse dos dogmas da igreja cristã de Roma em volta de política e outros anseios egoistas da propia igreja. Disso nascem outros frutos podres e outras pragas e parasitas.
Fechamos a nossa mente com a chave bíblica (A Palavra de Deus) e deixemos as chaves nas mãos dos regentes manipuladores de mentes.
Ter dificuldade de pensar, raciocinar não é uma falha do ser humano. Não chegamos a uma conclusão num instante estando certo. Pode se levar uma vida e nem se quer entendermos, e isso não deveria ser um problema, e nem é na minha opinião, o problema é não querer pensar.
É ter medo do medo. Medo do que não se vê e fugir pelo canto mais discreto da sala.
Mas de tudo o que não entendo de fato é porque o mesmos que idolatram tanto a bíblia fingindo que não é apenas um livro, muito complexo e majestosamente bem feito achando apenas ser sagrado e divino, subestime tanto Deus. Deus não precisa da igreja, nem do homem, não precisa de compaixão nem de bajulação, não precisa dos 10% e nem dos trocados e miudos arremessado ao ar junto a gritos ou sussurros ensurdecedores. Deus não precisa daquilo que ele mesmo criou e pode criar quantas e até quando querer criar. Ele não precisa de nós e nós não precisamos Dele da forma como 'nós' achamos que precisamos pela indução que toda a igreja nos faz pensar. Ele não está negociando a vida que nos pertence e que ele mesmo nos possibilitou. É simplesmente como deve ser. Viver sem medo, com respeito ao próximo não achando que a vida do mesmo não valha mais que a sua. Partilhar da tecnologia, da sabedoria, da fartura. É tentar enfrentar este mundo capitalista e egoista que nos coloca, cada um, em uma ilha.
MSN: samhaw@ig.com.br
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 06/01/2010 - 02:59
Permalink
Hipocrisia ou cegueira?
Você pode encontrar na própia Bíblia críticas duras sobre idolatrar algo ou alguém.
Mas nós não percebemos como é tão comum a forma com que idolatramos um livro que foi escrito por homens do passado não muito distante, se comparado com a mínima idade do possível que o mundo pode ter.
Não é porque alguma coisa é velha, antiga e não se sabe a origem exata, que se torne milagroso ou divino.
A bíblia é um livro de muita sabedoria, sim, é inquestionável, mas ela tbm pode ser perigosa assim como muitos outros livros sagrados que são tão questionados e rejeitados pelo cristianismo. Manipulada pela sua própia crendisse dos dogmas da igreja cristã de Roma em volta de política e outros anseios egoistas da propia igreja. Disso nascem outros frutos podres e outras pragas e parasitas.
Fechamos a nossa mente com a chave bíblica (A Palavra de Deus) e deixemos as chaves nas mãos dos regentes manipuladores de mentes.
Ter dificuldade de pensar, raciocinar não é uma falha do ser humano. Não chegamos a uma conclusão num instante estando certo. Pode se levar uma vida e nem se quer entendermos, e isso não deveria ser um problema, e nem é na minha opinião, o problema é não querer pensar.
É ter medo do medo. Medo do que não se vê e fugir pelo canto mais discreto da sala.
Mas de tudo o que não entendo de fato é porque o mesmos que idolatram tanto a bíblia fingindo que não é apenas um livro, muito complexo e majestosamente bem feito achando apenas ser sagrado e divino, subestime tanto Deus. Deus não precisa da igreja, nem do homem, não precisa de compaixão nem de bajulação, não precisa dos 10% e nem dos trocados e miudos arremessado ao ar junto a gritos ou sussurros ensurdecedores. Deus não precisa daquilo que ele mesmo criou e pode criar quantas e até quando querer criar. Ele não precisa de nós e nós não precisamos Dele da forma como 'nós' achamos que precisamos pela indução que toda a igreja nos faz pensar. Ele não está negociando a vida que nos pertence e que ele mesmo nos possibilitou. É simplesmente como deve ser. Viver sem medo, com respeito ao próximo não achando que a vida do mesmo não valha mais que a sua. Partilhar da tecnologia, da sabedoria, da fartura. É tentar enfrentar este mundo capitalista e egoista que nos coloca, cada um, em uma ilha.
MSN: samhaw@ig.com.br
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/12/2009 - 19:00
Permalink
hmmm
concordo em certas partes, mas o pior é q esse "Ide e pregai o evangelho" é oq mais causa desavenças, pq pra defender uma "religião" as pessoas fazem de tudo.
POde ser uma "pessoa" q prega o mais puro evangelho, a pessoa mais correta diante de Deus, mas se ela for e pregar o evangelho o ouvinte, para defender sua religião ou seu modo de viver por si mesmos, vai falar q o pregador ta julgando, q se acha o mais, q n sei oq la, q Deus ama td mundo (independente do modo de viver e crer) e etc..
Isso é q é difícil hj em dia, as pessoas acho q tão kerendo q Deus vem na Terra pra mostrar a verdade pra elas (Bendito oq cre mas não vê) apesar q isso vai acontecer, mas qnd acntecer não poderemos mais escolher, pq ja será o dia do Juízo.
:)
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 11/11/2009 - 00:28
Permalink
Crente cego é pior que ateu!
Olá.
Não pude deixar de reparar alguns comentários infelizes, idiotas e completamente desprovidos de discernimento, como esses:
" ...- ainda mais quando um cara como esse católico aí que se diz ministro da palavra de Deus... e essa gente estão fazendo como os fariseus"...
" - por que ele viu que a casa de DEUS não era mais de DEUS e sim do diabo..."
" - e vcs adoram demônios lindo para a cara de vcs"
" - se vc é bom mesmo procure na bíblia Jesus chamando maria de mãe???"
1º Que autoridade vcs tem de se julgarem mais corretos que os outros "como esse católico aí..."?;
2º Vcs acham que só porque se dizem ser "crentes" se consideram detentores da verdade e já estão salvos?
3º (Para esta quarta citação) Se vc não sabe hebraico, aramaico, grego ou latin, não abra a boca pra falar o que está ou não está escrito.
...
Opiniões divergem, e isso todo mundo sabe.
O problema é quando se defente tão ferozmente sua opinião porquê "disseram que é assim".
Gente, antes de discutir sobre um assunto tão delicado como esse, estudem os costumes da época, clima, geografia e outras coisas necessárias para se afirmar algo.
Deixe de lado o RESPEITO MUNDANO ao querer "defender" com unhas e dentes assuntos relacionados a Jesus.
Todo bom cristão (pelo menos os que estudam, pesquisam e não são preguiçosos) sabe que os LIVROS que formam a Bíblia foram realmente inspirados por DEUS mas, infelismente, foram manipulados por HOMENS para se adequar às suas pretenções através dos tempos; depois de centenas de traduções chegou à nós a Bíblia como a conhecemos hoje.
Pesquisando nos manuscritos originais, pode se notar que alguns trechos foram simplesmente alterados.
Portanto quem acha que essa ou aquela denominação é certa ou errada deveria primeiro ler o que realmente foi escrito e deixar de falar bobagem.
Outra coisa: no original em hebraico não se menciona "IMAGEM DE ESCULTURA", e sim "ÍDOLATRIA"; e o que vem a ser idolatria? Ter uma foto, uma escultura de gesso? É aí que muito cristão peca!
Nunca foi proibido fazer estátuas de gesso, barro, pedra ou qualquer outra coisa; proibido tê-las como deuses ou divindades como faziam, por exemplo, os egípcios. Pra quem não leu essa parte, JAVÉ (e não JEOVÁ, pois é outra tradução errada) mandou fazer dois querubins de ouro para colocar na Arca da Aliança, não para serem adorados como deuses mas para simplesmente enfeitar a Arca.
IDOLATRIA é tudo o que macula o ser humano, colocando QUALQUER OBJETO OU COISA no lugar ou à frente de Deus.
Tem muita denominação por aí prometendo enriquecer todo mundo, e muitos ingênuos acabam caíndo nessa conversa; DINHEIRO é idolatria; uma PAIXÃO descabida por alguém, é IDOLATRIA; querer que Deus faça o que vc acha que é certo só porquê vc disse, é IDOLATRIA...
É isso que Deus não quer, que deixemos Ele de lado para nos apegar à outras coisas.
Tem mais um milhão de coisas pra falar mas o espaço é curto.
Dúvidas, sugestões e reclamações no alan.souza1982@bol.com.br.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 05/11/2009 - 19:05
Permalink
Bom..
Tipo, antes eu n tava nem aí com esse negócio de igreja.
Eu n era de religião nehuma e era assim q keria permenecer.
N acreditava em crentes, pioro em católicos. Eu odiava qnd meu irmão vinha me falar de Jesus e Espirito Santo e Línguas Estranhas,
buscava as coisa por mim mesma, e achava q tava bom de mais.
Blz, n to discutindo a palavra nem religião nem nada.
Sei q se alguém mudou ou não a biblia mesmo assim elas
fazem sentido na minha vida pq
agora q tenho um caminho, sei q essas coisas por mais
absurdas q sejam são verdadeiras, pq DEUS me mostrou!!
Não me converti forçada nem nada, na minha casa só eu e meu irmão somos convertidos por enquanto.
E falo uma coisa pra vcs, não pq a bíblia diz,mas pq EU VIVENCIEI:
Os homens não sabem oq falam, não sabem oq seguir
pq querem seguir aquilo que os convêm.
Hj em dia ngm ta nem aí em servir a Deus ou não, pq
querem inventar um Deus q não existe. (Engraçado que a bíblia ja previa isso!)
E se mudaram a bíblia ou não, não sei. Mas mesmo assim
tudo nela faz sentido para a queles que crêm, pq além
da salvação temos o Espírito Santo.
A bíblia diz (e EU VIVO ISSO)que a palavra mata, mas o espirito vivifica. Por isso muitos estão mortos, não creem pq estão atraz daquilo que não os vivifica. Hj em dia é "culto" não crer em Deus, por isso
ninguém busca saber se oq falamos é verdade, religiões que usam a bíblia mas não pregam ela por completo...pra mim não
a deveriam usar, pq caem em contradição.
Uma dica eu te dou, pq tive q fazer isso pra achar a verdade:
Enquanto vcs buscarem justificativas terrenas pra descrever oq pensam e para descrever Deus, jamais conhecerão a verdade.
Pq a bíblia as pessoas podem mudar, mas oq o Espírito Santo
fala "unânimemente" com o Copro de Cristo na Terra (VOCÊ) NINGUÉM PODE MUDAR!!
E é ele que vai te mostrar realmente se a bíblia mente ou não.
Eu não sou pastora, não tenho cargo, apenas frequento a igreja
(mas não é assim q pretendo ficar) pq por experiencia própria eu fikei afastada (na minha mente) pra ver se é a mesma coisa seguir Deus fora ou dentro da igreja, e eu digo que não é a mesma coisa, apsar de Jesus estar qnd estão um ou mais reunidos em seu nome.
As pessoas se preocupam de mais em seguir algo só pq
estão acostumadas a uma religião, mesmo havendo a opção de elas irem pra o inferno, a maioria nem se preocupa em saber a verdade, em buscar oq quer que seja a verdade, apenas pra
se acharem auto suficiente, ou crêm em algo só pq assim elas estão se satisfazendo.
Se vc deseja sabr a verdade eu te desafio a sair de escritos, a sair de pensamentos já formados por pessoas iguais a vocês, pq se vc não tem preguiça de buscar a verdade tem q descolar seu bumbumzinho da cadeira sair da frente do pc e ousar, falar com Deus, ou com o suposto "deus" pra vc, e tentar buscálo, não aonde te agrada, mas aonde ele te mostre que está a verdade.
E isso provará se vc busca a verdade mesmo, responda pra vc mesmo:
Se Deus mostrar pra vc q a vida não é tão fácil assim e
que a bíblia está LITERALMENTE CORRETA vc o seguiria?
Então pergunte a ele... e pare de ir por pensamentos de humanos
só pq são estudiosos, pq se vc não sabe Deus confunde os sábios desse mundo, mas levanta verdadeiros sábios por Sua
magnitude, e verdadeira sabedoria é a q vem do alto!
E quem é a igreja Católica pra desvendar verdades e metiras da bíblia?
Ah! A Dona da Inquisição né ^^
Não é aquela que proibia pessoas e lerem a bíblia? A própria que manipulava a leitura e as palavras? Aquela que começou a vender passagens para o céu? Que MATAVA aqueles ue fossem contra suas doutrinas? A Feiticeira que matava bruxos? Que pregam a idolatria sabendo que Deus a abomina.
(Não falo contra católicos, falo sobre a igreja católica. Pq sei que católicos tb buscam a Deus, mas são enganados...assim como em muitas outras religiões, e se vcs católicos buscam a Deus, não ligam de eu falar isso sobre uma religião né? Ja que a maioria dos católicos odeiam fanáticos religiosos, e buscam Deus, e não religião, assim como eu, mas sou protestante, não como religião, prefiro me manter cristã, estou apenas defendendo as palavras de Cristo apesar de Ele não precisar disso.)
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 05/02/2010 - 11:48
Permalink
Igreja de Cristo
1) - Você sabia que Cristo fundou SÓ uma igreja?
2) - Sabia que Ele deu poder e autoridade para essa igreja?
3) - Sabia também que Ele disse que quem ouvisse os ministros da Sua Igreja ouviria Ele e, quem O ouvisse, ouviria o Pai?
4) - Sabia também que Ele prometeu à Sua unica Igreja que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela?
5) - Sabia que Ele prometeu estar com a Sua Igreja até a consumação dos séculos?
6) - Sabia que Ele escolheu um chefe e SÓ UM para a Sua Igreja?
7) - Sabia que apesar dos erros de alguns filhos da Sua Igreja, ela é a mesma durantes essse 2.000 anos(VINTE SÉCULOS), pois ela é a coluna e sustentaculo da verdade?
8) - Sabia que Ele não prometeu aos fiéis dizimistas carros importados, casas, empresas bem sucedidas, vida financeira abençoada, empregos maravilhosos, pois o Seu reino não é deste mundo?
MINHA CARA:Tudo isto está escrito na Biblia, você acredita nela ou no seu pastor ? Não se esqueça, quando ele calunia a única igreja fundada por Cristo ele está brasfemando contra o próprio Cristo; quando ele fizer isto, pergunte a ele a quem está servindo. A Deus ou ao demônio?
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 24/11/2009 - 10:07
Permalink
Cego vc...
O unico cego aqui é vc. Cremos na biblia por que cremos num Deus que não deixa o seu povo que tem vontade de servi-lo, ser enganados. Tá certo que temos de ler, estudar, pesquisar outros assuntos historicos. Mas já mais se deixar levar por estudiosos, por que quem prova que eles estão certos? Vc por acaso conhece todos estes idiomas que citou? Cada palavra simbolica na biblia tem um significado. Daniel 2, fala de todos os reinos que iria surgir na terra, começando por Babilonia depois o Medo Persa, Gregos, Romanos e depois a divisão que hoje é a Europa. Incrivel é que muitos estudiosos lem a biblia, mas só entende as interpretações mais faceis, né? Isaías falou que a terra era redonda 700 A.C. todo mundo ler isso e não se pergunta: mas como um ser humano com a mente bem mais limitada naquela época pode saber disso. Sem nada que podesse provar, hein? O livro de Jó fala que a terra está suspensa sobre o nada. Engraçado é que se isto fosse dito ha uns 500 anos atrás os mesmos poderiam ir pra fogueira, né?
Então amigo, uma coisa posso dizer sem duvida, a Bíblia é inspirada por Deus sim. Quanto a traduções equivocadas, não acredito. Acredito assim: pode ter algumas palavras ou até mesmo frases que sejam confusas de se entender, mas não que muda o sentido do que Deus que nos ensinar. Ele é fiel e o homem só Chega até onde Ele permitir.
Há um Deus no céu e o próprio está no comando. A Palavra de Jesus só é entendida e interpretada em um estado de espirito. Acredite se quiser, não adianta ficar fazendo historinhas, indo por cabeça de quem escreve uma coisa ou outra com suas pesquisas.
Sabe por que? Por que esta Palavra foi feita para guiar o povo do Senhor e não um simples livro de história qualquer. Deus é tão Sábio que faz com que os sábios do mundo não entenda sua mensagem divina, por que por exemplo se Ele dissesse que a mulher (igreja) sentada na besta de sete cabeça (cidade dos sete montes) fosse a igreja santa mas depois corrompida, certamente os seus inimigos iriam tentar destruir sua Palavra.
Amigão, estude, leia e analise o mundo hoje veja e que a biblia já previa tudo que está acontecendo. Eu mesmo gosto muito de ciência, história em fim de tudo que me leve ao conhecimento amplo das coisas e da mente humana, mas nada tira a minha fé na palavra de Deus, podem chegar qualquer tipo de prova de qualquer pessoa, seja cientista, psicologo, astrologo historiador e o que quer que seja. Sabe o que vou fazer acatar e estudar junto com eles, por que nunca é demais ser bem informado ( que me falta um pouco cada dia), mas nada põe tira minha fé.
Tchau.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 30/12/2009 - 01:12
Permalink
maravilha
cara são comentarios assim que queremos ouvir,parabens é isso mesmo tudo que vc falou é a pura verdade.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/12/2009 - 18:52
Permalink
Respondendo "Cego e vc..."
Oi, foi eu q escrevi o "Bom..." aí m cima, bem, se oq vc escreveu foi realmente pra responder à minha opinião, e não se confundiu, assim como eu,
qnd fui responder uma pergunta aí, eu não entendi.
Pq acho q em nenhum momento do meu artigo eu disse algo q contrariasse oq vc falou! Por acaso eu escrevi q não creio na bíblia?
Pelo contrario, assim como vc falou q n devemos crer em certas interpretações só pq vêm de estudiosos, eu tb assim o disse. E ainda complementei com akela frase de levantar o bumbum da cadeira dopc e ir ler pra entender.
Não sou conhecedora de tudo, mal seio basico, mas crerio q o mais importante eu creio:
QUE A BÍBLIA FOI INSPIRADA POR DEUS, e se os homens a mudaram ou não, n sei (e duvido) pq ela faz todo sentido na minha vida. E to careca de saber e crer q Deus reservou a palavra para aqueles que são dEle, aniquilando a sabedoria dos sabios da Terra, para confirmar na vida dos que crêem, a sabedoria q vem do alto. ^_^
Shalom
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 28/12/2009 - 11:03
Permalink
Responder "Shalon"
Não, desculpa mais uma vez.
Eu estava respondendo o comentário com o titulo: "Crente cego é pior que ateu".
Gd. abraço.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 06/11/2009 - 12:23
Permalink
Respondendo... "Bom"...
Minha filha, em primeiro lugar eu sei muito bem que a sabedoria vem do alto. Mas te faço uma pergunta. Vem do alto pra quem? Não é para o homem?
Em nem um momento exaltei ser humano algum aqui, a unica coisa que fiz foi dá um exemplo de cientistas que acreditam em Deus para esses que estão atrasados a este respeito (não estou tentando fazer ninguém acreditar, respeito a opinião de todos). Em segundo lugar, essa pergunta que vc fez, te afirmo por experiência própria que a vida de ninguem é facil, mesmo em questões religiosa . Principalmente! Outra coisa, a Biblia é sim totalmente correta, o que existe são interpretações diferentes. E acho tambem que um cristão tem que ser informado sim, tem que ler adquirir conhecimento em qualquer área, expandir a mente não é pecado. Deixar de crer em Deus por causa de opiniões alheias é outra coisa.
E vou te falar mais, tem muitos aí que se dizem pastores, que falam as tais linguas estranhas, que gritam, berram achando que estão agradando a Deus e estão enganados, e enganado os que os assistem. Não vou dizer que Deus não está no meio, mas é por pura misericórdia dEle e por que tem muita gente sincera desejando Jesus na vida, por isso Ele disse: "Onde estiver um ou dois reunidos no meu Nome, ali Eu estarei". A Biblia tem que ser lida e entendida, não é somente ler versículos isolados e pregar o que bem quiser sem ler o contexto inteiro e as referencias.
Minha querida, te garanto uma coisa se vc tivesse mais interesse em conhecer mais a história da humanidade no decorrer dos séculos, lendo livros, vendo documentários, em fim pelo menos se interessasse em não ficar só abtolada no que certos religiosos ou incredulos dizem, vc ia ver que a Biblia é o livro mais perfeito do mundo, pois ela diz tudo sobre o passado, presente e futuro. Conhecendo ela e analisando a terra de ontem e hoje vc crer mais ainda que realmente é a palavra de Deus inspirada nos seus servos e nada conveniente que qualquer sábio ou cientista falar ou descubrir, que vai contra o Senhor Deus vai te convencer. Por que vc já foi avisada a milhares de anos atrás. Deus através dos seus profetas já deixou escrito, por que Ele sábia que o conhecimento do homem ia aumentar com a passar do tempo e Satanás ia se aproveitar disso para tentar jogar a verdade por terra usado a mente desses que por orgulho de suas mentes brilhantes esquecem do nosso Deus que tudo criou.
Muitas partes da Palavra de Deus são usadas de forma simbólica, mas Deus tinha que fazer assim, usar essa liguagem em simbolos. Porque se Ele colocasse ali numa linguagem que todos pudessem entender, certamente os inimigos do Senhor e do seu povo iam destruir sua Palavra. Como já tentaram e proíbiram no passado, né? Mas as resposta para cada símbolo está dentro da própria biblia, por isso existe Nela Capítulos, Versículos e Referências em algumas palavras. Nosso Deus é Sábio, é perfeito em tudo que faz e nós não somos nada sem o Senhor Jesus Cristo.
Mais uma coisa, por favor me perdoe se vc se sentiu ofendida por algo que escrevi. Não foi minha intenção. Ok?
Gente. Só pra esclarecer. Não sou contra ninguem, apenas tenho minha fé e não me acho o sabe tudo; gosto de adquirir conhecimento sobre diverso assuntos, em especial religiosidade e historias e exemplos de pessoas que deixaram sua marca no desenvolvimento da ciência que sendo bem usada serve muiiiitissimo para facilitar a vida humana.
Abraço para todos.
Aceito respostas. Seja críticas ou elogios, certo?
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 06/11/2009 - 19:08
Permalink
Respondendo "Respondendo ...Bom..." II
Exatamente,acho q vc se equivocou em escrever isso
respondendo à minha opinião acima. oO
Pq se vc é a pessoa q escreveu os negócios la dos Cientistas,
eu concordo com vc!
Deve ter sido a maneira como me expressei, ou então vc não leu
meu comentário por completo.
Filha, eu sou evangelica pq creio no evangelho de Cristo, e vc deve ter se confundido pcausa q eu disse
q se a bíblia foi modificada ou não, pra mim não importava... mas acho q te faltou ler a parte em que eu disse que "PQ PARA AQUELES QUE CREEM ELA FAZ SENTIDO (foi mais ou menos isso), e EU CREIO NELA. e complementando: ELA É VERDADE! NÃO SOMOS NADA SEM JESUS!
E diferente do que vc deve ter entendido, eu leio ela sim, e pode ter CERTEZA q não sou tão ignorante a ponto de ler um versículo e achar q aquilo é literal, ou que resume a bíbla inteira.
E a verdadeira sabedoria q vem do alto seria pra quem, se não para os homens?! Para uma imagem que não pensa e não fala e não faz o bem e nem está nela o fazer o mal? CLARO QUE NÃO! Oq vc disse sobre essa sabedoria é exatamente oq eu tava falando no meu coment. :B~
Bom, resumindo, eu concordo com as coisas que vc escreveu! Eu tava respondendo ao título do topo do site, apenas devo ter clicado errado ao colocar que estava repondendo oq vc escreveu., pq n sabia onde eu clicava pra deixar meu comentario.
E eu sei menos q td mundo aqui, to buscando crescimento em Cristo ainda, e de onde vem o conhecimento se não da palavra? Se eu não cresse na bíblia não buscaria conhecer as histórias que ela contem.
Não gosto que as pessoas distorçam as palavras da bíblia pra justificar coisas erradas que fazem, pq essas pessoas sim se baseiam em apenas um versículo sem conhecer o contexto nem se quer o capítulo q estão lendo, e pelo menos, eu tento fazer diferente!
Espero que tenha entendido, e caso ainda não esteja entendendo, peço q volte e leia meu primeiro comentário "Bom.." novamente, com mais calma.
Agradeço e desculpa qualquer coisa!
Shalom Adonai
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 09/11/2009 - 08:55
Permalink
Respondendo Shalon Adonai
Olá, tudo bem.
Desculpa, acho que devo ter entendido errado.
Quando li o comentário "Bom..." pensei que vc estava me respondendo.
Perdão por te chamar de ignorante. Acho que quem acabou sendo ignorante com vc foi eu. Depois de ler sua resposta para mim, fiquei com a consciência pesada. Foi mal, tá?
Mas é que fico meio revoltado quando vejo pessoas tentando distorcer o que Deus deixou (Bíblia), ainda mais quando um cara como esse católico aí que se diz ministro da palavra de Deus, vem falar que existe mentiras na bíblia.
A Palavra de Jesus é verdadeira e essa gente estão fazendo como os fariseus que desacreditaram de Cristo, falando que Ele não estava com Deus e sim com o lidar dos demônios, ou seja, estavam dizendo que Jesus era mentiroso, sendo que Jesus estava com o Espírito Santo. Foi onde blasfemaram contra o Espírito, e o nosso Senhor disse que a blasfema contra o Santo Espírito não tem perdão. Mas Deus é justo e vai chegar o dia em que todos esses vão ver que O Deus todo poderoso existe sim e que sua Palavra é verdadeira e já mais falha. Peço a Ele que muitos se arrependam antes que seja tarde demais.
Abraço
Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanece para sempre.
Ah, não sou católico, hein...
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 06/11/2009 - 18:46
Permalink
Respondendo "respondendo bom.."
Eu acho que você se precipitou em escrever isso.
Porque pelo oque eu li de "Bom.." a pessoa ta falando as mesmas coisas que vc,
praticamente.
A não ser que você seja católica e eu não entendi.
Pelo menos foi isso que eu entendi disso tudo.
Graça e Paz!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/12/2009 - 19:03
Permalink
:)
Okay, td certo agora, até eu tinha ficado com a
consciencia pesada, pq achei q tinha escrito algo q deu entender outra coisa,
algo contra a palavra.
Que Deus abençoe!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 05/11/2009 - 20:12
Permalink
Burro de quem acha que
Burro de quem acha que "devolver 10%" é pra viver abençoado...
Que igreja prega isso? A minha não, e devolvemos os 10% por
consciencia, e conscientes do que esses 10% vão fazer e pra que servem.
Bem que a bíblia diz: "Meu povo perece por falta de conhecimento."
Outra coisa.. até quem não paga os 10% na igraja evengélica, ta pagando até mais na católica,
e pior, sem saber!
Até eu q n sou católica pago, sabe-se lá quantos % pra igreja católica.
Ou vc acha q as belas e gigantescas e milhares de arquiteturas católicas
saem do bolso dos católicos que, pelo menos a maioria, nem
oferta em suas igrejas pra que elas permeneçam abertas?
O dinheiro que alimenta essas admiráveis, caras, e valiosíssimas arquiteturas católicas e "voto de pobreza" de padres que bebem cerveja (quem sabe
como doação nè?) é o nosso dinheiro, aqueles suados que ganhamos em um mês de sacrifícios e nos são tirados nos IMPOSTOS! Boa
parte, o governo usa pra alimentar a mentira católica.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 05/11/2009 - 12:29
Permalink
Deus nos revela a verdade
Deus nos revela a verdade, quando à sinceridade em buscar em primeiro lugar o seu reino, através de Jesus o seu filho amado. Por que só Ele pode nos salvar. E hoje em dia o que mais vemos nas igrejas são pessoas freqüentando as denominações com um interesse próprio, ou seja, muitos vão pedir a Deus um emprego, uma namorada(o), dinheiro, etc... Dificilmente alguem vai adorar ao Senhor em espirito e em verdade. E Deus não divide a glória dEle com ninguem, não é Deus que precisa de nós e sim nós precisamos de Deus. Quanto aos que não acreditam na sua existencia, isso não interfere em nada, pois o que tem que ser será, pois a vontade de Jesus Cristo não depende de você. Ele disse: passarás os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Não há para onde correr, todo ser humano faz parte. Ainda que muitos tentam distorcer a Palavra de Deus, ela nunca cai por terra, pois Ele Deus sabe que tem muitas pessoas que desejam seguir o Senhor com sinceridade, buscando primeiro o seu reino, a salvação divina, pois Jesus disse buscai primeiro o Reio de Deus e a Sua Justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas. Não foi atoua que O Senhor dos senhores e Rei dos reis entregou a sua própria vida por todos nós. Os que são de Jesus tem o selo de Deus em seus corações que é a Lei de Deus e o sinal na fronte que é o entendimento da sua Santa e perpetua Palavra, isso por que os que o buscam para ser o seu único Deus, o Criador de todo o universo, Deus encontrou sinceridade em seus corações de te-lo como Deus e único Salvador Jesus Cristo o Filho do próprio Deus.
Mudando um pouco de assunto, vou deixar uma mensagem de um dos mais famosos cientistas do mundo, para esses que pensam que acreditar em Deus é ignorância e falta de estudo, informação ou seja lá o que for. Digo que ignorantes são vocês que só porque escutaram ou leram umas informações atrasadas de certos babacas que se acham sábios d+ e vive procurando respostas pra satisfazer seu modo de pensar egoísta.
Oro para que o Espírito Santo mostre a verdade para todos nós, pois eu quero que a cada dia que passa aprender mais e mais do Senhor e com os irmão em Cristo Jesus que tem mais conhecimento que eu.
Fiquem com Deus e a paz e a graça do Senhor jesus seja com todos nós. Amém.
Aos incrédulos mau informados (sem ofensas) leiam abaixo por favor...
Albert Einstein
“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.
Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.
Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.
Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.
Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”
* * * * *
“A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais lie fonte de pesquisa científica.
Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”
ALBERT EINSTEIN (1879-1955)
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 29/10/2009 - 18:38
Permalink
verdade
a igreja catolica ilude seus fieis com falsas doutrinas fazendo o que e mal aos olhos o senhor a idolatria e a principal delas
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 22/10/2009 - 09:00
Permalink
Deus posso confiar???
Sempre existirá opressor e oprimido.Infelizmente nós seres humanos não sabemos qual o nosso verdadeiro propósito.Estamos sempre a mercê de terceiros e em todas as areas de nossa vida,como afetiva,profissional,social e etc.E quando somos oprimidos e escolhemos viver sem Deus ai o caos é total.Surgem os maníacos,os loucos de nossa sociedade.Agora quando se é oprimido,mas acredita num Deus justo,capaz, o cenário muda pois o ser humano passa a aceitar todas as injustiças sofridas com resignação.Dai surge a manipulação,onde o opressor sempre sai ganhando.E muitas vezes surge a pergunta de que lado DEUS está?cabe a voce ,claro com um pouco de inteligencia responder...
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 05/10/2009 - 16:49
Permalink
Pesquisar
Eu acho que dês dos homens das cavernas que se percebe uma força superior e assim no decorrer do tempo foram-se aperfeiçoando-se e pensando-se como seria a vontade de Deus. Sabemos o que é negativo e positivo o bem e o mal, a influencia psicológica para atingir nossos objetivos etc...
Através desses conhecimentos que líderes do passados criaram religiões para dominar povos... e brigar entre eles para ter o maior domino e força na terra.
Va no yutube e assista os rivais de Critos!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/12/2009 - 19:18
Permalink
Não entendo, mesmo se fosse
Não entendo, mesmo se fosse mentira as coisas q Cristo fez, td mundo q é contra, ou n cre, ou n gosta [sei la] de Deus, é contra CRISTO.
Pq nunca vi um anti-Maria? anti-São José? Anti-Santantóin?
E não eh só quem faz o bem q vai herdar a Nova Jerusalém..
Creio q aa maioria q forem condenados são akeles q mentem, furtam, fornicam, e etc. ou seja, ou q cometem "pqnos pecados"
Pq se vc vive a lei de Moisés[não matar, não roubar, não adulterar, ou sei la q leis q são), saiba q não são só 10 os mandamentos, são 613.
E se vc erra em apenas um sequer, é condenado por toda a lei.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 22/09/2009 - 15:23
Permalink
Lucifer
Se a bíblia e verdade ou não, não importa. O que importa é que o ser humano precisa de manual para se achar gente. Infelz dos que morrem e percebem depois que perderam anos e mais anos da vida acreditando em nada. Se a igreja revelar a verdade a maioria da população fica louca. As pessoas não tem capacidade de enfrentar a verdade. A bíblia mente em relação ao início do mundo, de onde viemos, e se ela está errada sobre o início, quem garante que ela está falando sério para onde vamos. Tenham certeza de uma coisa. Se parar para questionar perceberá que ela está cheia de erros e ficção. O pior é que não temos coragem de ir contra. Eu pergunto. Isso é libertação que Jesus queria? Bem, em se falar de um Deus que nasceu de uma virgem é possível tudo mesmo. Chega. Está na hora de acordar e procurar a verdade. Pelo menos não vão pagar mais 10% para poder viver abençoado. Outra palhaçãda. Até para Deus tem que se pagar pedágio hoje em dia. Engraçado que as pessoas mais bilionárias do planeta, não pagam 1 centavo para Jesus. Ha, e não são evangelicas ou católicas também. Engraçado. Jesus só consegue abençoar e fazer pequenos milagres como: Ajudar o sorveteiro a comprar uma máquina nova, o filho a empregada doméstica conseguir um emprego no lava rápido; O fulano de tal curar a miopia e 2 meses depois ter que comprar óculos. Estranho pastor dizer que cura até miopia eu já vi o Edi Macedo usando óculos. Estranho isso, uma vez ele mostrou uma sessão de cura e pessoas quebrando os óculos. Ha, em falando em Edi utimamente ele anda meio doente, podre de saúde. Acredito que nessas horas ele deve pedir ajuda até para nossa senhora. Acorda. começem a questionar as coisas. Outra coisa. O próprio filho da bispa e bispo da renascer está sempre doente. Porque não é curado e liberto. Vamos mudar de livro para nossas vidas. Chega da bílbia sanguinária, a qual julga e culpa a todos.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 23/10/2009 - 22:32
Permalink
pense assim: se eu estou
pense assim: se eu estou comendo uma maça e voce me observa, voce jamais sabera o gosto que a minha maça tem ate que voce a esperimente, assim e com o nosso deus so se sabe como ele realmente e quando se esperimenta da ecenssia dele. tente esperimentar depois voce fala qualquer coisa
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 01/03/2010 - 23:47
Permalink
kkkkkkkkkkkkkkkkkk [2]
Vejam só.... Então pega essa tua teoria aí e use-a com uma bela pedra de craque. Ou então, pegue um revólver, aponte para a tua cabeça e dispare... Depois "voce fala qualquer coisa", se conseguir... kkkkkkkkkkkkk
A Bíblia tem lá o seu valor, mas precisamos separar o joio do trigo, como ela mesma diz. A humanidade já evoluiu o suficiente para deixar de depender de "leis" que já não fazem mais sentido.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 03/12/2009 - 16:42
Permalink
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
"esperimente, assim e com o nosso deus so se sabe como ele realmente e quando se esperimenta da ecenssia dele."
****
Pára um pouco de comer essa maça e vá experimentar um dicionário que você está precisando...Você descobrirá a verdadeira essência da comunicação escrita.
*****
Esses religiosos são d+.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 20/09/2009 - 20:14
Permalink
Deus
DEUS existe,seu próposito com a humanidade e de salvá-la .(João 3:16,17) O seu amor se expressou através do seu filho, devemos temer o julgamento final,será severo para aqueles que não creem e não obedecem mas glorioso para aqueles que creer e obedece.(Mateus 25:31-46).A Bíblia é verdadeira .Ela revela os propósitos de Deus com toda humanidade eu imagino o que seria do homem se a Bíblia não existi-se como iríamos saber quem criou o mundo ,quem nos criou ,quem iria nos salvar do pecado etc.Que Deus de sabedoria a todos através do seu Espírito Santo amém.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 11/09/2009 - 00:10
Permalink
Católicos e Evangélicos estão enganados! Deus está certo!
Segundo o teólogo Bhart D. Erman, todas a versões de bíblias atuais, sofreram traduções equivocadas, porque foram modificadas pelos copistas, quando os mesmos abreviavam-nas, para ganhar tempo e por causa do cansaço físico, já que tinham muitos livros para copiarem e entregarem como encomendas,além das bíblias, devido o fato de que naquela época ainda não havia sido inventada a 1ª imprensa. Então, os tradutores posteriores cansaram de traduzir as abreviações de forma errada, sem contar nas mudanças intencionais, ordenadas pelas correntes teológicas rivais que já existiam naquelas épocas. Segundo o teólogo supracitado, os mais de 30 anos de suas pesquisas nos manuscritos antigos resultaram em surpreendentes verdades que há séculos estavam ocultas das pessoas comuns. Então, decidiu colocar os resultados de suas pesquisas dos textos mais antigos (em hebraico e grego), em uma série de livros. E eu tenho um dos livros. Ele revela que todas as versões das bíblias atuais, estão viciadas (cheias de erros). Então significa que as pessoas que lêem a bíblia não podem ter certeza se estão lendo uma verdade ou uma mentira. Logo, os católicos e os evangélicos que se utilizam de versículos para justificarem suas idéias, podem estar equivocadas, sem saber que estão, pelo fato de pensarem estar lendo as mais verdadeiras escrituras, sendo que não verdade não estão. Outro, detalhe, segundo o teólogo, é que os ORIGINAIS DA BÍBLIA, NÃO EXISTEM, POIS SE PERDERAM. O que existe, para os pesquisadores (teólogos), são OS ANTIGOS MANUSCRITOS (CÓPIAS DOS SÉCULOS III E IV- escritos nas linguas originárias). O teólogo traz o seguinte racioscínio:
TODOS SABEM QUE DEUS VELA PELA SUA PALAVRA.
MAS SE DEUS VELA PELA SUA PALAVRA, PORQUE TERIA ELE DEIXADO QUE OS ORIGINAIS (QUE SERIAM SUAS PALAVRAS, ORIGINAIS), SE PERDESSEM, SEM TOMAR NENHUMA MEDIDA MILAGROSA PARA EVITAR QUE ISSO VIESSE A ACONTECER, UMA VEZ QUE VELA, DEUS, PELA SUA PALAVRA?
SE DEUS VELA PELA SUA PALAVRA E NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA EVITAR QUE OS ORIGINAIS DA BÍBLIA SE PERDESSE, SIGNIFICA QUE NÃO O FEZ PORQUE AS PALAVRAS NÃO ERAS SUAS. E SE AS PALAVRAS NÃO ERAM DE DEUS, COMO ENTÃO AS PESSOAS IGNORANTES, SEJAM EVENGÉLICAS OU CATÓLICAS INSISTEM EM DIZER QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS?
Para amenizar o sofrimento dos que agora descobrem a verdade, digo: Deus existe, e Jesus Cristo esteve realmente aqui. Mas sobre a bíblia, embora contenha um pouco da VONTADE DE DEUS, MESMO NÃO SENDO A PALAVRA DE DEUS, é certo que há muitas áreas cinzentas e obscuras, não por culpa de Deus, mas sim por culpa de homens ganaciosos e suas religiões. Caso algué esteja interessado, o nome do livro é: "O QUE JESUS DISSE? E O QUE JESUS NÃO DISSE? QUEM MUDOU A BÍBLIA? E POR QUE?
Espero que as informações que passei, possam ajudá-los a encontrarem o caminho da verdade e da libertação.
Pois está escrito: "conhecereis a verdade e ela vos libertará!"
Então, pergunto: Mas, qual verdade? A verdade conveniente? Ou a verdade inconveniente?
Forte abraço à todos!
Meu e-mail é: jair.teles@ibest.com.br
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 19/09/2009 - 13:36
Permalink
Você ker a resposta?ker tirar a sua dúvida?
"se vc realmente ker a resposta ,se afaste de tudo e de todos nesse momento, e faça essa experiência! . nesse mundo existe o bem e o mau! se ker uma resposta da parte do mau clame a satâ,ou se vc ker uma experiêcia com um ser ki lhe deu sabedoria ,ki lhe dar o AR pARA VC RESPIRAR,um ser ki sabe e entende todo seu viver e ki esta nesse momento a lhe conteplar!e só ele sabe o ki vai acontecer contigo nesses proximos segundos!ker sentir a presença desse DEUS?clame por ele nesse momento ,eu tenho toda certeza como filho de DEUS ki vc ñ vai s arrepender. vc ñ esta vendo, mas se vc creer e confiar ,ele vai se revelar para ti! e vc ñ vai ser mais o mesmo".
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 31/08/2009 - 01:12
Permalink
vania
gente !!!! que bagunça
em 1 corintis fala la .. jesus falando a respeito d nao dividir as religiors... existiam os catolicos..mas dai quem desobedeceu????????? surgiu dps dessas escritas o protestantismo..deve ser por isso q sao tao preocupados em falar mal dos catolicos.. p compensar isso..como se falar mal de nos fosse apagar esse texto... falam, inventam coisas..dizem q adoramos imagens , q acreditamos em horoscopo...uma serie d bobajens.. ou sejam julgam;; deixa né..mas deus é tao bomq esta tb na igreja deles.... pq ee disse q qnd houver 2 ou + em nome dele la el estara..entao parem c essas discussoes pq tenho certeza q deus nao se agrada disso, melhor nos ocuparmos em buscar a salvaçao do que em discutir e desentender em nome dele...
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 28/08/2009 - 22:04
Permalink
Ignorancia
O povinho mais atrasado esse.
agora da pra entender que muitos serão chamados, e poucos os escolhidos.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 01/02/2010 - 11:39
Permalink
?
Literalmente, ''poucos escolhidos'', não? Com todo o considerado respeito, não venha com poucas palavras falar sobre tal assunto. Vc sabe alguma coisa sobre Eleição? Sabe, no mínimo, sobre alguma base para sua fé? O próprio Apóstolo Pedro fala sobre não termos uma fé cega. Se vcs mesmos, seguidores de Cristo, crentes na bíblia, não conhecem o que a mesma diz sobre fé sem fundamento, faça o favor de desenvolver seu pensamento crítico, e conhecer profundamente, ao menos o que vc diz acreditar.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 22/08/2009 - 03:05
Permalink
vocês religiosos se acham livres ? !
vocês que acham que um livro é a base de sua vida , o dando toda forma de caráter que você deve ter , fazendo com que vão semanalmente a igreja , doando dinheiro , dizendo que tal entidade superior é e faz isso e aquilo sem nunca ter visto a tal entidade , dizendo haver tais coisas que nunca se provaram . vocês não são livres , são livres fisicamente más psicológicamente não .
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 16/03/2010 - 10:39
Permalink
O que é liberdade pra você?
O que é ser livre pra você? A liberdade do homem é interna, ninguém tira. Você é livre? Veja, se você aprisionar um pássaro na gaiola, ele contiuará cantando, não pra você, mas porque ele é livre em seu interior. Poucos saboreiam a liberdade, porque não a conhecem. Os homens são aprisionados em seu "mundinho" e o que importa pra eles é só o que eles pensam ou acreditam ser a "sua verdade". Liberdade é aceitar a diferença do outro, e independentemente de ser contrário a respeito dos pontos de vista, saber reconhecer que o outro é livre também para escolher. Escolha seu futuro, a vida é sua, você é livre mesmo.
sgl@correios.net.br
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/12/2009 - 19:20
Permalink
mas espiritualmente sim. e
mas espiritualmente sim.
e pra nós é isso que importa.
:D
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 06/01/2010 - 03:09
Permalink
Me ajude a entender!
Explica pra mim este "mas espiritualmente sim." que vc citou ai em cima sem colar nada da bíblia. Com sua mente e toda coerencia que possa existir em ti. Use sua cabeça. E não esqueça que não vivemos somente do que achamos que deve ser e sim do que realmente 'é'!
Páginas
Comente