Igreja Católica revela "verdades e mentiras" da Bíblia Sagrada: Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa?
Os bispos católicos da Inglaterra, Gales e Escócia publicaram um documento informando aos fiéis que partes da Bíblia Sagrada não devem ser interpretadas de maneira literal, de acordo com este artigo do timesonline.co.uk.
No documento batizado de The Gift of Scripture, os bispos explicam aos 5 milhões de fiéis britânicos que não deve ser esperada total precisão nos textos bíblicos.
"We should not expect to find in Scripture full scientific accuracy or complete historical precision," they say in The Gift of Scripture.
Os principais alvos da revisão são o Genesis e o Apocalipse. São várias as passagens que não devem ser tomadas ao pé da letra...
But the first 11 chapters of Genesis, in which two different and at times conflicting stories of creation are told, are among those that this country's Catholic bishops insist cannot be "historical" At most, they say, they may contain à€œhistorical traces".
...
In the document, the bishops acknowledge their debt to biblical scholars. They say the Bible must be approached in the knowledge that it is God's word expressed in human language and that proper acknowledgement should be given both to the word of God and its human dimensions.
Um dos objetivos do documento é contrapor as interpretações literais da Bíblia Sagrada que justificam as idéias da direita fundamentalista cristã.
Assim, os católicos não vão mais ser confundidos com aquele povo que nega a Evolução das Espécies e anuncia o fim do mundo para vender passagens para a salvação eterna.
Passagens da Bíblia não devem ser usadas para justificar a violência como Mateus 27:25 foi usada para promover o anti-semitismo, prossegue o documento..
"Such an approach is dangerous, for example, when people of one nation or group see in the Bible a mandate for their own superiority, and even consider themselves permitted by the Bible to use violence against others."
Of the notorious anti-Jewish curse in Matthew 27:25, "His blood be on us and on our children", a passage used to justify centuries of anti-Semitism, the bishops say these and other words must never be used again as a pretext to treat Jewish people with contempt. Describing this passage as an example of dramatic exaggeration, the bishops say they have had "tragic consequences" in encouraging hatred and persecution. "The attitudes and language of first-century quarrels between Jews and Jewish Christians should never again be emulated in relations between Jews and Christians."
O The Gift of Scripture faz parte das comemorações dos 40 anos do Dei Verbum, o documento do Concílio Vaticano Segundo dedicado as escrituras sagradas.
O artigo do Times traz este pequeno resumo das "verdades e mentiras" da Bíblia, de acordo o novo documento católico.
BELIEVE IT OR NOT
UNTRUE
Genesis ii, 21-22
So the Lord God caused a deep sleep to fall upon the man, and while he slept he took one of his ribs and closed up its place with flesh; and the rib which the Lord God had taken from the man he made into a woman and brought her to the manGenesis iii, 16
God said to the woman [after she was beguiled by the serpent]: "I will greatly multiply your pain in childbearing; in pain you shall bring forth children, yet your desire shall be for your husband, and he shall rule over you."Matthew xxvii, 25
The words of the crowd: "His blood be on us and on our children."Revelation xix,20
And the beast was captured, and with it the false prophet who in its presence had worked the signs by which he deceived those who had received the mark of the beast and those who worshipped its image. These two were thrown alive into the lake of fire that burns with brimstone."TRUE
Exodus iii, 14
God reveals himself to Moses as: "I am who I am."Leviticus xxvi,12
"I will be your God, and you shall be my people."Exodus xx,1-17
The Ten CommandmentsMatthew v,7
The Sermon on the MountMark viii,29
Peter declares Jesus to be the ChristLuke i
The Virgin BirthJohn xx,28
Proof of bodily resurrection
Queria saber se os nossos bispos estão tb preparando algum documento assim... Afinal, é responsabilidade deles divulgarem as mais novas decisões e interpretações vindas de Roma, né?
Não sou teólogo, na verdade não sou nem um pouco religioso... mas pelo que entendi o cancioneiro popular brasileira semi-pornográfico tem razão afinal: "Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa".
Atualização
Como filosofia tá na moda no Brasil... queria saber o que vcs, religiosos, acham do raciocínio do filósofo grego Epicurus apresentado no video abaixo...
blog:
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 06/12/2008 - 23:13
Permalink
MAria tambem pecou
Quando Paulo escreve aos romanos (Romonao 3:23)dizendo q todos pecaram, inclui sim Maria
O unico q naum pecou foi Jesus (1Pedro2:21-22)
Quando diz q Maria assim como Jesus naum pecou se precipitou
assim como para ser um pastor
que tambem passa por 2 anos de estudo e mais 2 anos de pratica ete exercer o gargo
nao generalize os protestantes com um so
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 05/12/2008 - 14:31
Permalink
Presbiteriano é seita?
Na verdade a Igreja foi fundada por Cristo, o resto é seita! Caso os catolicos afirmem que a Igreja Presbiteriana é uma seita fundada por Calvino, podemos afirmar que a Igreja Catolica Romana é um seita fundada por Constantino. Se os pentecostais afirmarem que os presbiterianos são membros de uma seita, podemos dizer que o pentecostalismo é uma seita fundada pelos lunaticos da Rua Azuza, e ainda, se os ateus afirmarem que os protestantes são uma seita podemos dizer que o evolucionismo é uma seita fundada por Charles Darwin!
As denominações cristãs, surgem de algum contexto historico, social e politico, mas nunca fogem da originalidade da primeira Igreja (aquela fundada por Cristo), senão poderemos dizer que o Cristianismo é uma seita do Judaismo. já as verdadeiras seitas não surgiram de nenhum contexto historico, e sim, surgem exporadicamente da cabeça de algum louco que não tinha muito o que fazer. E foge totalmente da origem cristã.
Ultimamente tem surgido uma nova categoria de seita, são as seitas individuais, da qual o unico membro é o fundador. Por exemplo são aquelas “seitas” que o “fundador” não se “identificou” com nenhuma religião convencional, nem catolico, nem protestante… muitas vezes esse tem simpatia com o espiritismo. Então o sujeito le algumas obras religiosas e até mesmo a Biblia, e começa a se achar mais culto que os outros. Dai surge uma seita alternativa particular, nela ele pode acreditar, no que quizer, em “Deus”, na Biblia, no Livro dos Mormons, na Nossa Senhora Aparecida do Corrego Fundo, no Saci-Perere… Geralmente essas seitas são convenientes ao membro e fundador, se ele não acha o inferno muito legal, logo não tem inferno! Caso ele não goste de repolho, logo comer repolho é pecado, e pior ele ainda acha isso na Biblia. Felizmente para bem e para mal vivemos em uma democracia, em um pais laico.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 13/11/2008 - 00:01
Permalink
Vigiai!
Jesus esta voltado, arrependam-se e aceitem a Jesus como o único Salvador de suas vidas!
Vigiai e orai pois logo ele virá!
Graça e Paz a todos...
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 30/11/2008 - 12:15
Permalink
Jesus voltará?
Cristo voltará! Jesus, o homem filho de José e Maria, esse não voltará. Porisso ele disse vigiai e orai. Também disse que muitos surgirão falando em meu nome. Olha que tem um montão por aí falando, expulsando demônios e colhendo os louros em nome de Jeus. No dia do Juizo Final eles irão dizer isto e ouvirão: Não te conheço. ESTÁ ESCRITO!...
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 12/11/2008 - 15:14
Permalink
Acorda povo
É espantoso que no ano 2008 ainda existam pessoas tão ingênuas e fantasiosas.
Estes religiosos de TODAS as religiões, deveriam pegar no cabo a enxada e ir trabalhar ao invés de ficar seduzindo
e enganando os ignorantes para arrancar-lhes os centavos
do bolso.
ACORDA GENTE
Se existisse capeta eles seriam os mais fiéis representantes dele.
A bíblia foi escrita por milhares de pessoas interessada em dominar a população.
Cada religião adaptou-a segundo seu interesses financeiros e de poder.
Mas, num país que possui milhões de analfabetos, só podia dar nisto.
Se o deus de vocês existisse a África não estava morrendo
de vome e de AIDS. Cadê a justiça divina?
A Bíblia é um livro de estorinhas para adultos. Tem tanta
contradição que não dá nem pra perder tempo lendo.
E o pior é que eu já li várias vezes, antes de estudar
e conhecer a corrupção da fé. Como eu era ingênua ....
Enquanto o povo estiver esperando a salvação prometida
pelos "religiosos", eles continuarão comendo caviar e
tomando vinho francês. Tudo pago com o dinheiro dos
pobres crentes.
Vocês que são adptos de qualquer seita ou religião, deveriam estudar, ler, se informar pra deixar de serem capacho de religiosos safados que só querem o seu dinheiro.
ACORADA POVO
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 17/02/2013 - 17:23
Permalink
Acorda povo
A Bíblia não é contraditória em nenhuma parte, simplesmente para poder interpreta-lá é necessário que Deus se revele para a pessoa que precisa de tal interpretação, se a pessoa não consegue entender é preciso pedir para que Deus esclareça o que está escrito. Quanto a existência de Deus é inegável , até os cientistas sabem que Ele existe, mas o fato da África está da forma que está nao é culpa de Deus, mas sim dos próprios homens que nada fazem para mudar esta história, e para isso existe homens que governam países. A igreja e os cristãos não são culpados, mas sim toda a humanidade que convive com isso e não se importa de verdade. Não podemos fazer as coisas erradas e dizermos, Deus agora você resolve! As coisas não funcionam assim! Temos que ser responsáveis pelo que fazemos e arcarmos com as consequências de nossos atos e pararmos de culparmos a Deus, a igreja e a seus adeptos. Outra coisa eles podem comer caviar, beber vinho e viver em grandes mansões, nao é isso que importa, porque os governantes também fazem isso e é com o dinheiro de Impostos e do povo, mas quando precisamos desses governantes eles nada fazem por nós e muitas vezes nos levam a guerra ou a ruína com tantos impostos, e nao temos alimentação, saúde e salário digno, mas mesmo assim eles continuam na direção do país e somos obrigados a votar. Agora aqueles que como você disse que são sustentados pelo dinheiro dos pobres crentes, eles dão a sua vida por nós, quando estamos tristes eles nos ouvem, quando estamos cansados pensando em desistir de viver eles perdem noite de sono para estarem conosco nos apoiando e nos fortalecendo com seu amor para continuarmos, eles nos ajudam com seu amor, orações e se não temos o que comer eles repartem o pão, como nos foi ensinado na palavra de Deus que muitos não querem acreditar, mas na vida daquele que realmente acredita e vive, faz a diferença . Talvez você não saiba disso, mas nós os pobres crentes sabemos e é por isso que não nos incomodamos em dar o nosso dinheiro, porque assim como nós precisamos um dia e eles nos ajudaram em algum lugar alguém vai precisar e eles e nós ajudaremos. Parte da história conta realmente coisas absurdas sobre atitudes de pessoas que queriam realmente dominar o homem, mas a história não consegue relatar todos os fatos e o fato é que se Deus não existisse e se Jesus realmente não fosse buscar a sua igreja, e se satanás realmente não existe porque se incomodar tanto com a nossa fé e maneira de pensar, se estamos errados, nós é que estamos perdendo o nosso tempo, dinheiro e vida, então não se preocupe porque nós sabemos em quem temos crido e estamos certos que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais por nós. Mas se um dia alguém precisar deste Deus que algumas pessoas acreditam que ele não existe pode pedir socorro, Deus não é rancoroso e com certeza ele vai estender a sua mão de misericórdia para todo que se voltar para Ele.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 14/02/2009 - 04:20
Permalink
Deus é como o vento você nao
Deus é como o vento você nao ve mas sente Ele, e na verdade Deus não vai fazr muito mais coisas pra consertar o mundo não, sabe por que ? Porque ele ja tem um mundo perfeito para nós se chama: Reino de Deus "Céu" na verdade o plano de Deus era que o paraiso fosse aqui mas o homem pecou e tudo começou a ruir, pessoas começaram a duvidar de Deus como você....você pode até não acreditar em Deus mas Ele acredita em você, e mesmo você falando o que quiser Ele vai continuar te amando e te abençoando, talvez você fale mas Deus nunca me abençoou claro que sim Ele te da o ar que você respira o pão que você come etc...o problema é que a gente sempre quer mais quer que as coisas sejam do nosso jeito queremos ter bastante dinheiro, a melhor casa o namorado ou namorada mais bonita etc e nunca estamos contentes, o que nós fazemos aqui vai nos dizer se vamos passar a eternidade com Deus ou não, se abedecermos a palavra de Deus, sim temos que obedecer pois no Céu nao vai ter confusão, então se você é uma pessoa boa a ser submisso a autoridades não vai ter problema mas se não...vai ser complicado...e obedecer é devolver o dizimo sim...( e não pagar com dizem por ai, pois nada é nosso e tudo vem Dele ) o que fazem com este dinheiro não é problema meu pois quem vai se esplicar depois vai ser quem mal usou o dinheiro Santo...
Olha de coração que estas palavras posso fazer você refletir um pouco mais sobre dar mais uma chance a si mesma, Deus ele continua te amando mesmo sem você querer....
Um beijo em seu coração e em nome de Jesus nos vemos na eternidade...
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 24/11/2008 - 10:50
Permalink
Jesus Te Ama!!!
Voce nao estudou a Biblia e sim apenas leu ela, pois nao quer entender o que Deus quer fazer na sua vida...
quer apenas entender o que vc acha e nao o que a Biblia afirma....
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 01/10/2008 - 15:42
Permalink
Abram o coração não os olhos..
A Bíblia deve ser lida após uma oração, um pedido a Deus, um desligamento do mundo e de si mesmo... Somente assim vc poderá entender o está nela escrito.. Jesus fala através dela de uma forma muito simples, porém não há inteligência humana capaz de entendê-la sem a humildade, sem o desprendimento de si mesmo, pq a droga do mundo é a inveja, o egoísmo, o sentimento de poder e sabedoria q as pessoas q se dizem inteligentes, infalíveis, sabedoras de td, acabam ficando cegas e ignorantes.. Jesus está sempre presente, basta que nos desapeguemos do mundo e de nosso egocentrismo.. existem milhões de seres no mundo, não é vc o único dono da verdade, o único q sofre, q estuda, q lê, q ri... Porém, somos únicos p Deus, mistérios só s abrem aos q mergulham nele desarmados de si mesmos... Abram o coração, e não os olhos, leiam a bíblia c amor e humildade... Deus permita q todos recebam a graça de entender... Amém!!! Um abraço a todos, fiquem c Deus!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 25/09/2008 - 13:37
Permalink
disputa
eu sou catolico e de todos os comentários eu só achei um bom que explica a função dos santos na nossa fé mas a parte que fala (católico ingnorante futuro protestante ) foi como catucar os evangelicos eu acho que católico, protestante, macumbeiro, espirita ou qualquer que seja a nossa religião temos que ser humildes a varios trechos na biblia que jesus era criticado por pregar para outros que não eram judeus ou que cultuava outros deuses deus quer levar todos simples de coração todos que procuram ser mais puro possivel não podemos fazer de nossa fé qualquer que seja uma arma para satsfazer o ego como o padre anterior disse na minha paróquia (nós somos podres por dentro se comparando a jesus ele é o unico salvador ninguem pode se igualar a ele) e é mentir para si mesmo dizer que não ha uma força maior que tenha criado tudo que existe eu entro em parafusos tentando etender a pré história que não é citada na biblia mas não duvido que tenha existido porem com certeza se a terra fosse criada apenas por uma explosão cientifica sem nenhum mestre atrás disso hoje existiria vida até na lua a terra foi feita para ser abitada para um povo fiel a deus mas infelismente dão e eva não conseguiram se manter fiel ao amor de deus. que deus e nossa senhora abençoe a todos nós amen.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 11/05/2009 - 11:18
Permalink
Jesus
e Jesus disse:
"Eu sou a verdade o unico caminho e vida,niguem vai ao pai se não por min"
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 14/12/2008 - 00:42
Permalink
voce faltou com a verdade
deus ou DEUS?As armas tem nome,animais tambem,metais,pedras,remedios,venenos,drogas,criminosos,mais pelo visto esse deus que voce mencionou nao parece nem um pouco verdadeiro ou grande.DEUS pelo visto nao e digno de nada da tua parte pois ate o nome dele voce escreve em letras minusculas.Pelo menos fale o nome dele em ves de deus
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 31/08/2008 - 21:09
Permalink
Vaticano
O tempo do fim está chegando, Sr. Vaticano e Sra. Israel!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 16/08/2008 - 21:37
Permalink
a circunçissão?
do batismo a crinça??????
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 16/08/2008 - 20:58
Permalink
vai hora engnorante
nada separara do amor cristo jesus?
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 16/08/2008 - 12:35
Permalink
religião
enquanto ficarmos discutindo que religão vai ou não nos levar até deus , o mal esta dando rizada de nos. Pois agredito que salvação não depende de relião . Mas, do que cada um esta fazendo de sua vida.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 12/10/2008 - 10:50
Permalink
vc acha isso?
veja o que a biblia diz em marcos 16;16
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
a igreja católica batiza as crianças aínda bebês,como pode uma criança crer pra poder ser batizado,
tem que se batizar mergulhando para deixar os pecados na agua, assim como jesus foi batizado, e e como joão batista batizava no rio jordão,
ass;Genilson santos
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 16/04/2009 - 03:22
Permalink
sim as pessoa devem batizar atraves do arrependimeto
qundo jesus batizou ele nao foi batizado quando era bebe e sim depoi de grande ele nao batizou porq tinha pecado e sim pra mostrar q todos devem batizar com o arrependimento e para ser salvo
ass: thaylla f. da costa
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 03/12/2008 - 15:57
Permalink
batismo
vc diz que o batismo tem que ser mergulhando ne? então toda vez que uma pessoa mergulha esta sendo batizada? leia + amigo o verdadeiro batismo e em nome do pai do filho e do espirito santo, a agua e só simbolo de puresa.ass iza
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 03/06/2008 - 12:49
Permalink
Intercessão dos Santos
Os protestantes dizem: os santos não podem ouvir as orações dos que estão na terra porque não são oniscientes e nem onipresentes.
Agora vamos saber a verdade sobre a intercessão dos santos...
São Paulo nos ensina que a Igreja é o corpo de Cristo . Desta forma, os que estão unidos a Cristo através de seu ingresso na Igreja, são membros do Seu corpo. Isso quer dizer que tantos nós que estamos na terra, quanto os que já morreram na amizade do Senhor, todos somos membros do Corpo Místico de Cristo, onde Ele é a cabeça. Vejam:
São Paulo ensina que a Igreja é corpo de Cristo: Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja (Col 1,24).
São Paulo ensina que somos membros do corpo de Cristo e por isto os cristãos estamos ligados uns aos outros: assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro (Rom 12,5).
São Paulo ensina que Cristo é a cabeça do seu corpo que é a Igreja: Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja (Col 1,18).
Isso quer dizer que nós e os santos (que estão na presença de Deus) estamos ligados, pois somos membros de um mesmo corpo, o corpo de Cristo, que é a Igreja.
Assim como minha mão direita não pode se comunicar com a esquerda sem que esse comando tenha sido coordenado pela minha cabeça (caso contrário seria um movimento involuntário), da mesma forma, no Corpo de Cristo os membros não podem se comunicar sem que essa comunicação aconteça através da cabeça que é Cristo. Desta forma, quando nós pedimos para que os santos intercedam por nós junto a Deus (comunicação de um membro com o outro no corpo de Cristo), isso acontece através de Cristo. Assim como a nossa cabeça pode coordenar movimentos simultâneos entre os vários membros de nosso corpo, Cristo que é a cabeça da Igreja e é onisciente e onipresente possibilita a comunicação entre os membros do Seu corpo.
Por tanto, a falta de onipresença e onisciência dos santos não apresenta qualquer impedimento para que eles conheçam ou recebam nossos pedidos e então possam interceder por nós junto a Deus.
No céu os Santos sabem, através da comunhão com Deus, de nossas condições aqui na terra. A sua felicidade no céu consiste em compreender a Deus. Eles participam da comunhão e do interesse de Deus por nós. Deus não é indiferente ao que está acontecendo aos seus filhos da terra por ele criados. Os Santos, que tanto se assemelham a Deus no seu amoroso interesse por nós, também acompanham as nossas lutas.
É claro que os Santos não são oniscientes e nem onipresentes, mas eles podem ouvir as nossas preces, pois no Céu todos os seus desejos razoáveis são satisfeitos pelo poder de Deus. É razoável que eles desejem conhecer os pedidos a eles dirigidos. Então, Deus habilita-os a conhecer as nossas preces. A perfeita comunhão com Deus permite aos Santos conhecerem nossos pedidos e interceder por nós. Eles não estão dormindo. A alma não dorme. A Carta aos Hebreus ensina: “Está determimado que cada um morra uma só vez, e em seguida vem o juizo (de Deus)” (Hb 9,27). Ora. é óbvio que logo após a morte a alma não será julgada por Deus dormindo…
O tempo e a distância não são empecilhos para que os Santos ouçam nossas preces e nos socorram com sua intercessão; estas realidades que tratamos são coisas do espírito. Na vida eterna não existe mais a limitação do tempo e do espaço que nos impedem, por exemplo, aqui na terra a bilocação, que é a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo (inclusive São Francisco Xavier, um santo da Igreja manifestou esse dom em vida). Por mais secretas que sejam, eles conhecem as nossas preces. Querem ajudar-nos, por mais desesperada que seja a nossa necessidade.E podem ajudar-nos.
Deus não precisa,de modo algum, dos santos, para saber o que precisamos, e o que pedimos. É Deus quem comunica os pedidos que fazemos a Nossa Senhora e aos santos, para que roguem a Deus por nós.
E por que Deus faz assim?
Para que nós, homens, nos amemos uns aos outros, rogando uns pelos outros, a Deus Nosso Senhor.
Deus quer que cada um de nós interceda pelos outros, e que tenhamos intercessores junto dEle, pois isto nos torna humildes, compreendendo que não temos méritos suficientes -- mas só muitos pecados -- para nos aproximarmo-nos dEle diretamente. Admitir intercessores melhores do que nós é um ato de humildade, que agrada sobremaneira a Deus.
Nós, rogando aos santos, praticamos um ato de humildade.
Já que a Bíblia é um conjunto coeso de livros, não podemos aceitar a doutrina da dormição ou inconsciência dos mortos simplesmente pelo fato de que há versículos claros na Sagrada Escritura que mostram que os mortos não estão nem dormindo e nem inconscientes (cf. Is 14, 9-10; 1Pd 3,19; Mt 17,3; Ap 5,8; Ap 7,10; Ap 6,10); o que faria alguém pensar que há contradições na Bíblia.
Outro detalhe: a mediação tratada em 1Tm 2,5 (Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus) refere-se à Nova e Eterna Aliança. No AT a mediação entre Deus e os homens se dava através da prática da Lei. No NT, é Cristo que nos reconcilia com Deus, através de seu sacrifício na cruz. É neste sentido que Ele é nosso único mediador, pois foi somente através Dele que recuperamos para sempre a amizade com Deus, como bem foi exposto por São Paulo: Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos. (Rom 5,19)
Por tanto, a exclusividade da medição de Cristo refere-se à justificação dos homens. A mediação da intercessão dos santos é de outra natureza, referindo-se à providência de Deus em favor do nosso semelhante. Desta forma, o texto de 1Tm 2,5 dentro de seu contexto não oferece qualquer obstáculo à doutrina da intercessão dos santos.
Espero ter tirado as dúdidas sobre o assunto. Deus abençoe a todos e ESTUDEM O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, pois Católico ignorante, futuro protestante! A Paz de Cristo! Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo... Para sempre seja louvado! Santa Virgem Maria, rogai por nós! Amem.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 15/10/2008 - 21:51
Permalink
Pois é amigo. apóstolo
Pois é amigo. apóstolo Paulo tambem fala na carta aos romanos que malditó é até o teto que abriga uma imagem. Este mesmo apóstolo Paulo em romanos 1:22 e 23 nos diz: ...Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança de imagem de HOMENS corruptíveis, de quadrúpedes e de répteis. Você está enganado amiguinho! Devemos ler A palavra de Deus e entender sua vontade e não a doutrina e política do Vaticano. A apostesia ja começou. Os falsos profetas, descritos no apocaíipse começam a se revelar, querendo fazer relativo, aquilo que Jesus tornou absoluto, a sua palavra. Pois o proprio Jesus falou: Ai daquele que tirar ou acrescentar um til a esta palavra. Em Mateus 24:35 está escrito "Passará o céu e aterra, mas as minhas palavras jamais passarão. Leia a bíblia onde certamente encontrará luz; Ler o cateccismol é procurar luz em meio à escuridão, pois com certeza, não é um livro inspirado por Deus. Obrigado e que Deus abençoe a todos
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 12/10/2008 - 23:08
Permalink
voce precisa estudar um pouco mais a biblia
Irmão a sua biblia deve ser diferente, pois ha apenas um intercessor entre DEUS e o homem. O resto e conversa fiada.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 25/07/2008 - 14:58
Permalink
Intercessão de santos?
Qual Bilblia você lê?
Que passagem biblica comprova que "santos" intercede por alguem?
A Biblia nos diz:
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo..." (Timoteo 2:5)
"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro" (Apocalipse 22:18-19).
Aproveitando a sua frase, muito boa por sinal, " catolico ignorante, futuro protestante", porque só em Deus que serás liberto de todo engano, maldição, inveja... e demais mazelas.
Deus te abençoe, em nome de Jesus Cristo. Amém
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 16/05/2008 - 11:07
Permalink
Maria já foi virgem!
Ela teve relações sexuais com José depois de ter tido Jesus, ou você acha que ela passou a vida toda casada com José sem ter relações sexuais com José? Jesus foi o PRIMOGÊNITO (primeiro filho)de Maria e não o UNIGÊNITO (único filho).
Maria foi virgem antes e depois de gerar Jesus, mas ela não continuou virgem, pois ela teve outros filhos. Para DEUS NADA É IMPOSSÍVEL isso é inteiramente real, mas como uma pessoa tem relações sexuais com outra e continua virgem? isso não tem lógica meu amigo, Jesus foi o primogênito de Maria, ou seja, foi o seu primeiro filho, isso quer dizer que ela teve outros filhos, isso quer dizer que eram irmãos de jesus por parte de Maria, sendo que José era apenas "padrasto" de Jesus. Maria é agraciada por ter tido o nosso único e suficiente salvador que é Jesus Cristo, mas ela é mãe de Jesus como homem e não como Deus, isso porque ela e criatura e filha de Deus. Deus criou Maria, então como a criatura passou a ser mãe do seu Criador?
Jesus é o único filho de Deus, e o primeiro de Maria. Jesus como homem não teve pai mas teve mãe e como Deus nunca teve mãe mas tem um Pai!
Maria foi um ser humano como eu e você, ela já está salva esperando pelo juízo, ou seja, esperando o juízo final onde Deus irá julgar toda a humanidade. Procure servi a Deus e não a religião! e como servi a Deus? ore, peça a ele pra te ajudar a andar pelas veredas Dele, não servindo a outros deuses, lembre-se dos 10 mandamentos!
Sobre as imagens, para quem não sabe, as mesmas imagens que muitos adoram, chamando-as de santos, saiba que essas mesmas imagens são utilizadas na macumbaria, feitiçaria, magia negra, na linhagem do preto velho e em muitas outras religiões do diabo para acabar com vidas, com casais, resumindo, para trazer a desgraça para as pessoas. Abra os seus olhos, pois Jesus Cristo está voltando, Ele te ama! lembre-se disto e sirva somente a Cristo.
Abraços.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 06/07/2008 - 14:44
Permalink
Ídolos - imagens - santos
Em Isaías 44 diz:
1. Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.
2. Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.
3. Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes;
4. e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas.
5. Um dirá: Eu sou do SENHOR; outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: Eu sou do SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.
6. Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.
7. Quem há, como eu, feito predições desde que estabeleci o mais antigo povo? Que o declare e o exponha perante mim! Que esse anuncie as coisas futuras, as coisas que hão de vir!
8. Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
9. Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.
10. Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
11. Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.
12. O ferreiro faz o machado, trabalha nas brasas, forma um ídolo a martelo e forja-o com a força do seu braço; ele tem fome, e a sua força falta, não bebe água e desfalece.
13. O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.
14. Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer.
15. Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.
16. Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.
17. Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.
18. Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.
19. Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?
20. Tal homem se apascenta de cinza; o seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio?
21. Lembra-te destas coisas, ó Jacó, ó Israel, porquanto és meu servo! Eu te formei, tu és meu servo, ó Israel; não me esquecerei de ti.
22. Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
23. Regozijai-vos, ó céus, porque o SENHOR fez isto; exultai, vós, ó profundezas da terra; retumbai com júbilo, vós, montes, vós, bosques e todas as suas árvores, porque o SENHOR remiu a Jacó e se glorificou em Israel.
24. Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra;
25. que desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, cujo saber converto em loucuras;
26. que confirmo a palavra do meu servo e cumpro o conselho dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: Ela será habitada; e das cidades de Judá: Elas serão edificadas; e quanto às suas ruínas: Eu as levantarei;
27. que digo à profundeza das águas: Seca-te, e eu secarei os teus rios;
28. que digo de Ciro: Ele é meu pastor e cumprirá tudo o que me apraz; que digo também de Jerusalém: Será edificada; e do templo: Será fundado.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 02/07/2008 - 00:07
Permalink
Maria já foi virgem!
Algumas pessoas gostam de destorcer as escritas.
PRIMOGÊNITO (primeiro filho)de Maria e não o UNIGÊNITO (único filho). Ao meu endender PRIMOGÊNITO, significa o filho mais velho, como no caso de maria Jesus Cristo é o filho mais velho pois não houve outro, até que Jesus ja cruz , a declara mãe de seus discupulos e seus seguidores.
Mateus 12,47-50
47. Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te.
48. Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?
49. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
50. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 07/04/2008 - 21:49
Permalink
... Do que adianta crer ou não? ...
Gostaria de dizer uma palavras, do que adiante discutir se existe ou não, se é ou não é, se fez ou se existiu?
Sabe por que? Por que nos seres humanos somos escoria, por que? Pelo simples motivo, Jesus e os dicipulos fiseram os evangelhos e depois da morte de Cristo a Igreja fez uma reuniãozinha com os bisbos (concilio de niceia) e lá editaram a BIBLIA SAGRADA, decidiram o que Deus podia dizer... (tem base) Esse evangelho entra, esse não, vamo colocar mais uma frase aqui tirar outra dali, falar que mulher nun manda em nada, vamo fuder com tudo e deixar a nosso favor.... Depois tambem tem aquela historia que a virgem maria vem na terra e fala com os tres meninos sobre tres segredos, daí vem um Doido la nun seu de onde e descide que não se pode falar aquilo para o povo que vai guardar segredo... Tem base uma coisa dessas, vivem pedindo uma prova um milagre um sinal e quando vem MARIA e fala, ela é sensurada. Vem Deus e faz com que seu filho escreva suas palavras e tmb é sensurado... Simplesmente e triste... Eu gostaria de saber a verdade, na integra sem cotes por padres, bispos ou qualquer intervensão humana. Foda-se padres, bispos e freiras e qualquer lunatico que quer dizer o que tem de ser dito ou feito. Atraz de batinas e biblias existe um universo pedofilo, masoquista, ganancioso e tudo o que Deus abomina... Tenho vergonha por eles.... J. Henrique.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 15/10/2008 - 22:44
Permalink
Amiguinho Você está
Amiguinho Você está esquecendo dos manuscritos do Mar Morto. Do livro de Daniel, das profecias de Isaías e dos salmos do Rei Davi, pois todos são bem mais antigos que o concílio de nicéia e falam do nascimento vida e morte de Jesus. Em Iaías 53: há até uma narração de como seria o sofrimento de Jesus. No concílio de Nicéia Maria foi canonizada como divindade no ano 341 e confirmada no concílio de Éfeso no ano 431 da era cristã. O culto aos "santos" nada mais é do que uma
adaptação do
paganismo romano ao catolicismo. Como em
Roma havia deus p/ tudo, hoje se tem
santo p/ tudo. Isso sem falar no cincretismo de:
Semirames, Astarote, Cibele,Ísis, Diana de Éfeso, Atenas,Afrodite, Ceres, Nana a Grande Mãe Bbilônica: isso sem contar com o desejo incultido no inconsciente feminino de se ifeicarem com uma divindade feminina. Por isso é que o culto à Maria ganha maior força entre as mulheres. Poi é . Agora você já sabe em que acreditar. Que Deus o abençoe e te guarde.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 09/07/2008 - 22:47
Permalink
j. henrique voce exagerou um
j. henrique voce exagerou um pouquinho
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 17/05/2008 - 17:18
Permalink
Do q adianta crer ou não cre....
Essa(s) teoria(s) foram as mais absurdas já ditas por uma pessoa q se diz entender disso ou daquilo...
Muito bem, a humanidade tem como propósito o refúgio e nós temos a certeza de q Deus é o refúgio, agora cabe ao querido leitor (da Bíblia Sagrada) verificar e analisar se realmente faz sentido todas aqelas palavras escritas.... mas como podemos ver o nosso qerido J. Henrique infelizmente não soube em nenhuma circunstância interpretá-la, q Deus tenha misericórida.
Olhando por um lado nós temos um PSIQ e olhando por outro nós temos o ESPÍRITO, se apenas um trabalhar e o outro não significa que o outro irá atrofiar, como foi o caso do nosso amigo J. Henrique trabalhou mais com o PSIQ esqecendo assim q ele tem um espírito.
Meu caro amigo J. Henrique, leia a Bíblia com seu espírito!
Sou evangélico não estou defendendo a Igreja Católica até porque essa igreja é altamente mentirosa (a Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira) mas falo como um cristão q em todos esses tempos Deus está mostrando que Ele e Sua palavara prevalece....
Mas atenção, a igreja católica alterou a Bíblia Sagrada e eles sabem disso.
Assim finalizo meu pequeno e humilde ponto de vista desejando assim q Deus em Jesus Cristo venha a abençoar a vc J. Henrique e a todos os que lerem essa frase.
Fiquem com Deus.
Dowglas Pyragibi.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 14/04/2008 - 20:46
Permalink
Resposta que deveria ouvir.
Esse seu comentário é de quem nunca leu a Bíblia e nunca vai entender o que tem lá. Ela poderia mudar a sua vida, mas se você continuar com esse pensamento, vamos ver onde você vai parar.
Deixe-me te perguntar uma coisa. Quando você morrer e estiver na presença de Jesus, o que irá apresentar a Ele quando ele te perguntar?
Portanto, procure fazer o bem e seguir os ensinamentos que Deus deixou, não se desvie deles e seja mais humilde para aceitar as coisas que Jesus veio mostrar. Se fosse mentira, a morte de Jesus foi em vão.
Os textos que ficaram de fora tinham coisas que sabemos que não foram inspiradas por Deus, pois continham coisas absurdas que não tinham fundamento nenhum. Quer um pequeno exemplo?
Nesses textos, fala que na infância de Jesus, Ele transformou uns carneiros em meninos para brincarem com Ele. Conta que ele transformou um burro em homem, conta também que ele ressussitou um garoto porque sentiu pena da mãe dele que chorava muito. Isso contrasta com a Bíblia que diz que Jesus somente começou sua vida pública (ou seja, seu trabalho) aos 30 anos, nas bodas de Caná, na Galiléia.
Leia a Bíblia e deixe que Deus transforme sua vida e aceite Jesus como seu único senhor e salvador e você verá sua vida mudar radicalmente.
Um abraço de um amigo evangélico.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 24/03/2008 - 11:41
Permalink
Religião
Era cátolico, agora mudei de idéia, sempre acreditei em imagens, mas após começar a ler a Bíblia Sagrada, vi que o que eu acreditei a vida inteira é somente um mito.Adorais a um Deus e a ele somente servirás. E realmente acho que somente Deus pode fazer a nossa vida mudar.A porta que Deus fecha , ninguém abre, e a porta que Deus abre, ninguém fecha, pois ele é o principio e o fim.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 03/12/2008 - 16:15
Permalink
realmente se vc era
realmente se vc era cátolico e acreditava em imagens estava errado pois imagens não são para se a creditar, e sim pra ter exemplo de pessoas q. tinham bons testemunhos vc era (cátolico)sem conhecimento e fica falando besteiras....
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 15/12/2008 - 00:22
Permalink
imagens de quem?E praquem?
Por mais que no passado DEUS tenha permitido o uso de imagens para que e por que teve um mutivo certo.Mais o fato e que DEUS deu ordens para se fazer a tal imagem certo.Hoje em dia mandou DEUS por ventura fazer alguma ou algumas imagens ou estatuas para fins proveitoso nao,pois se eu faço alguma imagem de um personagem e figurativo e nao literal pois o mesmo eu alem de nao te-lo visto nem conhecido o tal como posso fazer uma imagem dele sem te-lo conhecido nesse caso voçes nao estao adorando aquela imagem mesmo porque voces tambem nao o conheceram,nesse caso voces adoram a pessoa que a fez a imagem e nao a imagem.DEUS e digno de adoraçao porque ele fez tudo,nesse caso voce tambem por ser o mentor da aquela imagem certo.As pessoas fazem imagens sem a ordem e sem a permissao de DEUS.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 28/11/2008 - 10:13
Permalink
Amor de Cristo por ti, dedicação infinita dos Santos a Deus
Amado irmão, que fez como o filho prodigo que foi para o mundo, nos CATOLICOS APOSTOLICOS ROMANOS PRATICANTES, que entendemos profundamente nossa FE, não adoramos imagens apenas as veneramos e tiramos exemplos de vida desses irmãos que seguiram e obedeceram a Jesus fielmente, leia a biblia com seu coração e nao com seus olhos, entenda que as imagens são a representação dos fieis a Deus, lembre-se que sem a Mãe Maria tudo teria sido diferente, DEUS a escolheu pois era sua serva fiel e mesmo sabendo que sofreria disse seu SIM sem exitar, assim como Santa Terezinha se doou ate o fim, mesmo para aqueles que a detestavam, vc sabia que no Convento onde Santa Trezinha do Menino Jesus Habitava, havia uma freira da qual não gostava dela? E que no fim de sua vida, foi Santa Terezinha quem cuidou dela? Então vc acha que os Santos nao são exemplos de amor a Deus e exemplo de Fé? Lamento por vc prostestar contra a Igreja Catolica, mas saiba que quando quiseres completar a historia do Filho Prodigo, que se arrepende e volta para os braços do pai, seras bem vindo a Casa do Pai, ou seja a nossa Una, Trina e Santa Igreja Catolica, afinal ela foi fundada por Pedro que significa Rocha, a mando de Jesus, a 2008 anos atras e não em meios 500 anos apos a linda historia de Cristo Jesus.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 03/12/2008 - 16:49
Permalink
pra começar
pra começar pedro não significa rocha,significa pedra que vem de petrus no latin,a minha rocha é jesus cristo filho de deus,não pedro!e devemos nos espelhar não é em homens e sim em jesus,que exemplo melhor que esse!aí os catolicos ficam cultuando os "santos"quer homen mais santo que jesus!vão lê a biblia e se converter em jesus seus fariseus.........hj em dia as pessoas dizem que são catolicas mais quase não pisam na igreja,muitos nem lÊ a biblia e se dizem cristãos.conhecei a verdade e a verdade vos libertará,ore ao senhor e entregue sua vida a ele,foi assim que eu fiz!mais foi ligeiro ele veio me mostrar o caminho certo!a paz do senhor...só jesus é o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por ELE,SÓ POR ELE a biblia não fala em maria,santa teresinha ,ou padre cicero ou seja quem for!falou só em JESUS,que advogado emlhor que esse,eu não sei vcs mais o meu é jesus,se vcs quiserem apostar em outra pessoa é problema de vcs!que deus lhes dê sabedoria,a paz do senhor.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 03/12/2008 - 16:40
Permalink
é vergonhoso!
é vergonhosos a forma que os catolicos vivem!
padres pedofilos!
o povo correndo atras de estatuas de madeira e de barro é tudo um grande comercio!
é o papa sentado em uma cadeira de ouro!
um dia eu passei e estava tendo um bingo na igreja catolica,sabe quel era as músicas que estavam sendo tocadas lá forró!pode um negocio desses,depois tem a cara de pau de dizer que é pra deus!kkkkkkkkkkk
e venda de bebidas alcoolicas pra poderem ganhar dinheiro!
vc vai em uma missa ninguem esculta louvores a deus,é só ave maria cheia de graças!a biblia que é boa,a gente quase não esculta!
depois a igreja catolica vem falar dos dismos da igreja evangelica!mais é claro que tem que ter o dismo como é que a igreja ia pagar agua,luz reforma da igreja e tudo mais,nós não temos um pastor sentado em cadeira de ouro não,como é o papa,somos todos humildes e é o que falta pros catolicos!
quando alguém quer se livrar das drogas,da bebida de qualquer que seja seu vicio vai buscar ajuda aonde?na igreja catolica é que não é,vão tudo buscar ajuda nas igrejas evangelicas,pois querendo ou não é a verdadeira palavra de deus que está sendo dita!a paz do senhor!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 10/04/2008 - 16:03
Permalink
Imagem
Meu caro irmão se vc acreditava que a imagem tinha mesmo o poder de te salvar, realmente estava acreditando em um mito.
ter uma imagem como símbolo, uma simples lembrança não é nenhum mal, é como vc ter uma foto de um parente.
Quando Moisés andava no deserto, e as serpente começou a morder as pessoas e, estas morriam, Deus mandou que este fizeste uma serpente de bronze e levantace, e as pessoas ao olhar para esta estatua lembrava de Deus e era curados. não pela estatua mas por Deus e sua Fé, por isso ter uma imagem não é pecado atribuir poder a ela sim.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 04/03/2008 - 13:30
Permalink
Jesus ascende a luz...
Peço a Deus q venha em auxilio a cada um de nós para nos dar sabedoria entendimento e discernimento ... e q ele nos convença da verdade q sai do seu próprio coração e q o protesto de todos sejam revelados verdade e metiras aos nossos corações e a pela verdade q vem de Deus uno e trino estaja em nossos corações de-nos sinais de sua ação salvifica Senhor e tira-nos da nossa ignorancia e egoismo q nos cegam e nos fazem matar uns aos outros com pensamentos e palavras e atos extremistas.... Revela-nos tua verdade e ama-nos para que teu amor seja resposta para todos os nossos questionamentos espirituais (religiosos), éticos, politicos, economicos, artístico e cientifico que estam em nós seres humanos pois isto constitui o ser uma no ambitô completo e complexo... Vem em nosso auxilio Jesus e da-nos clareza e transparencia pela fé .. amém Deus seja louvado e o Inimigo vencido seja ele "o inimigo nós mesmos" ou não q caiam as traves cadeias e prisões ... Amém... e Amém assim seja...
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 02/03/2008 - 01:06
Permalink
Vamos orar !!!
Vamos orar e agreditar em Deus porque seu filho morreu por nós.
Só Ele è o caminho.
Deus Abençoe A todos amem
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 29/02/2008 - 17:09
Permalink
Tudo essa baboseira
Deus é o Papai Noel dos adultos...
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 21/05/2008 - 09:28
Permalink
Não fale isso não, nem para seus filhos,alunos ou em palestra.
Não brinque com Deus não meu irmão e amigo,Más agradeça a Ele por sua vida perfeita,quantas pessoas precisam de membros perfeitos para engrandecer a Ele e outras que tem nem pelo menos agradece e sim vive dando mau exemplos e ainda não saiu do cativeiro.
Só Deus pode te libertar,te transformar e fazer de vc uma nova criatura,ai sim, vc vai perceber quantos anos foi perdeu em dando lugar ao mundo e esquecendo de Deus.''Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando''*João 15.14*
L.Silva Evangélico (RN) e sim com muito orgulho,Pq Ele mim curou e me fez enxergar e escutar,Pq eu era cego e surdo como muitos que se prostam diante de estátua e vivem fazendo coisas que não agrada a Ele e sim ao mundo(pessoas).
*Deus tem grande bençãos para vc*Palavras verdadeiras e tirada do único livro verdadeiro.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 28/11/2008 - 10:19
Permalink
Gloria a Deus!!!
Que bom meu irmão que vc se curou!! Deus seja louvado!!! Mas esse milagre so aconteceu pq vc teve Fé em Deus e Cristo Jesus, imagens não curam são exemplos de fe e temor a Deus, não tenha orgulho em servir a Deus, tenha humildade para ser seu servo amado, testemunhe sua graça e va em busca do que o pai lhe pede ide e evangelizai, Deus quer a todos, Protestantes, Incredulos, Catolicos, Budistas e os demais independente de sua religiao, principalmente aqueles de pouca fé, que não acreditam nele, pois Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 20/02/2008 - 21:00
Permalink
loucura
bem acho q discurssão nao leva a nada, pois cada hum vai ler e interpretar da forma q quiser, eu nao vou me referir a comentario algum, vou apenas dizer peçam q o espirito santo os direcionem , Jesus disse q ia deixar um conselheiro es ele ao ao vosso lado, amém
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 20/02/2008 - 13:27
Permalink
Veneração, adoração e interpretação da Bíblia
Em primeiro lugar, veneração não é adoração. Quando os israelitas veneraram a serpente de bronze, foram curados. Quando posteriormente os israelitas adoraram a mesma serpente, cometeram uma abominação e Deus mandou destruí-la:
No primeiro caso, o ato curava; no segundo, o ato era abominável diante de Deus.
No primeiro caso, veneração; no segundo, idolatria, adoração de uma criatura.
A imagem era sempre a mesma, porém o ato era completamente diferente!
Se veneração fosse igual a adoração, então Deus teria permitido a adoração aos ídolos, ainda que somente no Antigo Testamento, o que é um absurdo!
Em segundo lugar, chamo a atenção para sua exposição tendenciosa do problema: a proibição divina de fazer imagens mereceu da senhora a citação da Bíblia. Já as permissões não mereceram o mesmo tratamento. Esperamos que isso tenha sido involuntário, embora seja revelador...
Para manter a imparcialidade da análise, citemos Deus permitindo e mesmo ordenando as imagens:
"Fez no santuário dois querubins de pau de oliveira, que tinham dez côvados de altura. Cada uma das asas dos querubins tinha cinco côvados, o que fazia dez côvados da extremidade de uma asa à extremidade da outra. O segundo querubim tinha também dez côvados; (...) Revestiu também de ouro os querubins. Mandou esculpir em relevo em todas as paredes da casa, ao redor, no santuário como no templo, querubins, palmas e flores abertas." (I Rs, 6, 23-29)
E ainda:
"Hirão fez também o mar de bronze, (...) Este [o mar] apoiava-se sobre doze bois, dos quais três olhavam para o norte, três para o ocidente, três para o sul e três para o oriente(...) " (I Rs, 7, 23-25)
Lembramos também a serpente de bronze:
"O povo veio a Moisés e disse-lhe: “Pecamos, murmurando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós essas serpentes.” Moisés intercedeu pelo povo, e o Senhor disse a Moisés: “Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo.” Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida." (Nm, XXI, 7-9)
E a arca da aliança:
"Far-me-ão um santuário e habitarei no meio deles. Construireis o tabernáculo e todo o seu mobiliário exatamente segundo o modelo que vou mostrar-vos. Farão uma arca de madeira de acácia; seu comprimento será de dois côvados e meio, sua largura de um côvado e meio, e sua altura de um côvado e meio. Tu a recobrirás de ouro puro por dentro, e farás por fora, em volta dela, uma bordadura de ouro. Fundirás para a arca quatro argolas de ouro, que porás nos seus quatro pés, duas de um lado e duas de outro. Farás dois varais de madeira de acácia, revestidos de ouro, que passarás nas argolas fixadas dos lados da arca, para se poder transportá-la. Uma vez passados os varais nas argolas, delas não serão mais removidos. Porás na arca o testemunho que eu te der. Farás também uma tampa de ouro puro, cujo comprimento será de dois côvados e meio, e a largura de um côvado e meio. Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada. Colocarás a tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” (Êxodo XXV, 8-22)
E o lugar de honra onde deveria ser colocada a arca:
"Colocarás o véu debaixo dos colchetes, e é ali, atrás do véu, que colocarás a arca da aliança. Esse véu servirá para separar o ‘santo’ do ‘santo dos santos’. É no santo dos santos que colocarás a tampa sobre a arca da aliança." (Êxodo XXVI, 33-34)
E ainda sobre a entronização da arca da aliança no templo:
"Os sacerdotes levaram a arca da aliança do Senhor para seu lugar, no santuário do templo, no Santo dos Santos, debaixo das asas dos querubins. Pois os querubins estendiam as suas asas sobre o lugar da arca, e cobriam por cima a arca e os seus varais." (I Rs, 8, 6-7), com a aprovação divina: "a glória do Senhor tinha enchido a casa do Senhor" (III Rs 8,11).
E ainda, sobre prostrar-se diante de imagens:
"Os israelitas cometeram uma infidelidade a respeito do interdito. Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zara, da tribo de Judá, reteve para si algumas coisas condenadas, e a cólera do Senhor inflamou-se contra os israelitas. (...) Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel, e cobriram de pó as suas cabeças." (Josué, 7)
Se Deus não permitisse a veneração, não se explica tanta imagem na Bíblia.
Repito: se veneração = adoração, Deus teria permitido a idolatria no Antigo Testamento. A sã doutrina não comporta tal absurdo.
Note, em terceiro lugar, a sua contradição clara:
1. Deus proibiu as imagens, e essa proibição continua valendo; e
2. Deus permitiu as imagens, mas essa permissão não vale mais?
E qual a prova disso? Nenhuma, apenas sua frase: "Se depois disso tudo Ele diz que NÃO é para manter essa prática..."
Onde na Bíblia diz que Deus proibiu "depois disso" a veneração das imagens, Lilian? Onde estão as passagens que apoiam essa sua conclusão? A senhora esqueceu de colocar...
Não adianta citar a destruição da serpente de bronze, pois o texto é claro: Deus mandou destruir a serpente quando os israelitas passaram a adorá-la, mostrando claramente a diferença entre veneração (permitida) e adoração (proibida).
"Ezequias, filho de Acaz, começou a reinar em Judá (...) Ezequias fez o que Javé aprova, seguindo em tudo o seu antepassado Davi. Ele acabou com os lugares altos, quebrou as estelas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou também a serpente de bronze que Moisés havia feito, porque os israelitas ainda queimavam incenso diante dela. Eles a chamavam de Noestã. Ezequias pôs sua confiança em Javé, o Deus de Israel." ( II Rs, 18,1-5)
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 02/08/2008 - 23:55
Permalink
equivoco
Meu querido em relação a construção do santuario em nenhum momento Deus fala para adorar ou venerar os querubins. Além disso a arca da aliança representava a presennça de Deus por isso Josué se prostrou ante a ela. No mais salmos diz que devem se tornar iguais às imagens aqules que as adoram.
Vc já viu rm algum lugar do novo testamento Jeus, Paulo ou algum discípulo se prostrando ante alguma coisa?
Ha e se vc não sabe Jesus nos deixou apenas o nome dele para que fossemos atendidos. " Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome...". Em meu nome orarão pelos infermos....".
Quantos aos santos, a Bíblia diz que todo aquele que deseja se achegar a Deus deve ser santo assim como Ele é. E em hebreus está escrito que existe um só mediador entre Deus e os Homens, Jesus. Só Ele é o caminho, e ninguém vai ao Pai se não for por intermédio do sacrifício Dele. E venerar segundo o dicionário é o mesmo que prestar culta e a bíblia diz que somente ao senhor teu Deus buscarás, somente a Ele presta´ras culto.
Que o Espírito Santo te covença do egodo que sataná colocou em seus olhos. E que vc seja liberto em nome de Jesus. Paula
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 20/02/2008 - 13:22
Permalink
Por que a Igreja permite fazer imagens?
Passo agora a responder sua pergunta: se no primeiro mandamento da lei de Deus foi proibido fazer imagens, por que a Igreja Católica permite fazê-las?
Como você bem recorda, o primeiro mandamento da Lei dada por Deus a Moisés, no Sinai, diz: "Não terás outros deuses diante de Mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma do que há em cima no céu, e do que há em baixo na terra, nem do que nas águas debaixo da terra. Não adorarás tais coisas, nem lhes prestarás culto." (Ex. XX, 3-5 e Deut. V, 8).
No Deuteronômio Deus repete essa proibição, dizendo: "Não farás para ti, nem levantarás nenhuma estátua, coisas que o Senhor, teu Deus, aborrece." (Deut. XVI, 21).
Baseados nesses textos da Bíblia, os protestantes de todos os naipes - repetindo a heresia dos iconoclastas - acusam a Igreja Católica de não acatar a ordem de Deus, pois permite que se façam esculturas e imagens de Cristo e dos santos, para serem veneradas.
Esse raciocínio dos hereges peca, porque isola esse texto de outros. Se houvesse apenas essas frase na Escritura a respeito de imagens, eles teriam razão. Acontece que o mesmo Deus que deu essa lei em outras passagens disse o contrário, pelo menos aparentemente.
Assim, vejamos.
No mesmo Exodo, quando Deus - cujo primeiro mandamento proibira fazer esculturas do que há no céu - mandou fazer a Arca da Aliança para que nela se guardassem as tábuas da Lei, Deus diz:
"Farás também dois querubins de ouro batido, nas duas extremidades do oráculo. Um querubim esteja dum lado, o outro do outro. Cubram ambos os lados do propiciatório, estendendo as asas e cobrindo o oráculo, e estejam olhando um para o outro com os rostos voltados para o ropiciatório, com o qual deve ser coberta a arca, na qual porás o testemunho, que Eu te hei de dar. De lá te darei as minhas ordens, em cima do propiciatório e do meio dos querubins, que estarão sobre a arca do testemunho, e te direi todas as coisas que por meio de ti intimarei aos filhos de Israel" (Ex. XXV, 17-22). Esse texto será repetido em Ex XXXVII, 7.
Se Deus proibira fazer "figura alguma do que há em cima do céu", como é que depois manda fazer as figuras de dois querubins, determinando colocá-los exatamente sobre a arca em que se guardaria a Lei que proibia fazer estátuas?
Aparentemente é uma contradição, e em Deus não pode haver cotradição. Logo, deve haver uma explicação para fazer estátuas.
Qual?
Há ainda várias outras passagens em que Deus ordenou que se fizessem esculturas. Eis algumas:
No Livro dos Números, quando os judeus se rebelavam contra Deus porque os tirara do Egito, Deus os puniu, castigando-os com serpentes. E o povo rogou a Moisés que intercedesse a Deus por ele, dizendo: "Roga [a Deus] que afaste de nós as serpentes. E Moisés orou a Deus pelo povo, e o Senhor disse a ele: " Faze uma serpente de bronze, e põe-na por sinal; aquele que, sendo ferido, olhar para ela, viverá. Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e pô-la por sinal; e os feridos que olhavam para ela, saravam." (Num. XXI, 7-9).
De novo: se Deus proibiu fazer figuras e esculturas do que havia sobre a terra, como então ordena que Moisés faça uma serpente de bronze? E, mais, quem olhasse para a serpente era curado, ocasionando aos judeus mais rústicos a idéia - que poderia ser uma tentação -- de considerar que na serpente de bronze havia algo de espiritual ou divino capaz de curar.
Poderia haver contradição em Deus? Claro que não. Então deve haver alguma explicação para isso: Deus proibe fazer imagens e Deus manda fazer imagens. Uma delas, uma imagem de serpente que curava sendo olhada.
Repare ainda -- de passagem -- que na Bíblia se admitem intercessores humanos diante de Deus, ao contrário do que erradamente ensinam os protestantes de todas as seitas, que não admitem intercessores...
Quando Deus mandou fazer o Templo, ordenou que se fizesse um mar de bronze, isto é, uma grande bacia de bronze, e disse: "e [o mar] estava assente sobre doze bois, três dos quais olhavam para o setentrião, três para o ocidente, três para o meio dia e três para o oriente, e o mar estava em cima deles; as partes posteriores deles escondiam-se todas para a parte interna" (I Reis, VII, 25).
Como se explica que o mesmo Deus que proibira, no Sinai, fazer esculturas do que existe sobre a terra, mande fazer doze bois? Afinal, é probido ou não fazer esculturas?
Que confusão fazem os protestantes lendo apenas uma frase isolada da Bíblia, esquecendo -- de propósito -- outras.
Descrevendo o mar de bronze, diz a Bíblia: "O trabalho da base era a cinzel e havia esculturas entre as junturas. Entre as coroas e festões havia leões, bois, querubins e também nas junturas da parte de cima; debaixo dos leões e dos bois pendiam como que umas grinaldas de cobre." (I Reis, VII, 28-29).
No Livro I das Crônicas ou I dos Paralipômenos se lêem outras particularidades das esculturas que Deus ordenou que fossem feitas por ordem de Salomão para o Templo de Deus, em Jerusalém
"Pôs no oráculo dois querubins feitos de madeira de oliveira., de dez côvados de altura"(...) "adornar todas as paredes do Templo em roda com várias molduras e relevos, figurando nelas querubins, palmas e diversas figuras, que pareciam destacar-se saindo da parede" (...) "Nestas duas portas de madeira de oliveira entalhou figuras de querubins, palmas, relevos de muito realce de ouro tanto os querubins como as palmas, e todas as outras coisas" (...) "esculpiu nelas querubins palmas e relevos muito salientes; "(I Cr. V, 23-24; 29; 32; 35).
"Também para os garfos, copos, turíbulos de ouro puríssimo, para os leõezinhos de ouro, segundo os seus tamanhos, destinou o peso de ouro para cada um dos leõezinhos. Do mesmo modo, para os leões de prata, separou outro peso de prata. Para o altar, em que se queima o incenso, deu do ouro mais fino, para que dele se fizesse a figura dum carro de querubins, que estendessem as asas e cobrissem a arca da aliança do Senhor" (I Cr. XXVIII, 17-18).
Quando a Arca da Aliança caiu em mãos dos filisteus, Deus os puniu com uma praga. Para se livrarem dela, os filisteus consultaram os seus advinhos, que mandaram que eles fizessem cinco objetos de ouro representando a parte de seu corpo ferida pela praga, e cinco ratos de ouro, colocando esses objetos junto com a Arca da Aliança, sobre um carro de boi, deixando-o livre para partir. E o carro foi em direção dos judeus, que recuperaram a Arca.
Ora, o fato de que Deus atendeu os filisteus, curando-os, comprova que Ele aceitara a dádiva dos cinco ratos de ouro e dos cinco objetos representando a parte ferida pela praga. Portanto, nem sempre as esculturas são condenáveis.
Todas essas citações comprovam que, se Deus proibiu fazer esculturas e imagens no primeiro mandamento, Ele mandou, em outras ocasiões, e por diversas vezes, que se fizessem esculturas e figuras. Como explicar, repetimos, essa aparente contradição, já que em Deus é impossível haver contradição?
A explicação não é difícil.
Há dois tipos de proibições: as proibições absolutas e as proibições relativas.
Imagine você, prezado Sandro, um professor irritado com sua classe barulhenta, que lhes grita: "Proibo que abram a boca".
A seguir, ele chama um dos alunos para pedir-lhe a lição, numa chamada oral. Ele pergunta uma coisa ao Zezinho, que nada responde. Pergunta outra, Zezinho mantem-se absolutamente de boca fechada. Pergunta pela terceira vez, e Zezinho fica absolutamente silencioso. O professor lhe dá nota zero.
A seguir, o professor surpreende um outro aluno comendo um sanduiche. Irritado de novo, diz que doravante proibe que comam.
Terminadas as aulas, Zezinho vai para casa e recusa comer e falar: mantém-se de boca fechada. A mãe insiste e Zezinho se mantém inamovível; a boca dele não abre. Afinal explica por escrito porque não fala e não come: o professor proibira comer e falar. Por isso tirou zero na lição oral e recusa comer qualquer coisa.
Evidentemente, Zezinho é pouco entendedor... O professor "proibira abrir a boca em classe", no sentido que proibia conversar, mas não repetir a lição oralmente. Ele proibira comer durante a aula, mas não em casa. As proibições do professor eram de caráter relativo, e não absoluto. O professor não dissera nenhuma contradição. Falta de inteligência indicava Zezinho ao entender proibições para a classe, durante a aula, como proibições absolutas, válidas para sempre e em todas as circunstâncias.
Da mesma forma, se Deus proibiu fazer imagens e, depois, por diversas vezes, mandou fazer imagens, como em Deus não pode haver contradição, segue-se que a proibição de fazer imagens é relativa e não absoluta.
Deus proibiu fazer imagens para adoração. Deus proibiu fazer ídolos, e não fazer imagens.
Por isso a Igreja, que compreende e aceita tudo o que Deus disse na Sagrada Escritura e que não isola uma frase de outra, mas a todas harmoniza, a Igreja sempre permitiu o uso de imagens e sua veneração, mas nunca a sua adoração.
Aliás, qualquer protestante, na prática diária, desobedece o que eles dizem ser a verdadeira interpretação do primeiro mandamento, porque tiram fotografias de si e de seus parentes, guardam-nas e, se têm carinho por uma pessoa, beijam sua foto.
Se eles cressem mesmo que é proibido fazer imagens, nunca poderiam tirar fotos de nada. E nem ter espelhos em casa, porque em cada espelho se formam imagens.
Nem poderiam ter filhos, porque cada homem é feito à imagem de Deus.
Haveria muito mais a dizer. Por hoje, basta isso. Tendo outras dúvidas ainda sobre este tema e outros parecidos, escreva-nos, que responderemos com prazer.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 30/01/2009 - 23:23
Permalink
sabe porque as pessoas precisao de usar imagens ?
o, queridos irmaos e simples as pessoas que precisao de usar imagem dobrar seus joelhos a imagem venerar adorar fazer promessa fazer novena trivena e outras coisas a mais usando imagem , e porque , nao cre no DEUS VIVO ,NO REI DOS REIS ,NO LEAO DA TRIBO DE JUDA ,essas pessoa precisao tocar em alguma coisa para crer ,porque a palavra de DEUS NAO E SUFICIENTE PARA ELES,e tem mais se os irmaos querem saber se a igreja catolica adora ou nao imagem e so dar um pulinho la em aparecida do norte e voces verao e saberao se adoram ou nao, o pior nao e isso o pior e alguns lideres da igreja catolicas acusar os fieis de adorarem imagem, querem comfirir e so navegar nesses site. ass rubens s. maringa .pr
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 14/12/2008 - 18:42
Permalink
Os que adoram imagens
Os que adoram imagens torna-se igual a elas ocas por dentro,tem boca mais não falam, tem ouvidos mais não ouve e tem olhos e não veem.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 03/01/2010 - 08:18
Permalink
resposta
a biblia no livro de salmos diz e eu concordo porque nao conseguem fazer nada por nos a menos que seja algo queo proprio DEUS manda fazer
Páginas
Comente