Net/Virtua tb é uma desgraça
Muita gente tem visto esta página. Antes de tomar uma decisão de compra, procure opiniões independentes sobre os outros serviços.
Não estou querendo defender ninguém, mas esta página acabou concentrando reclamações do Virtua. Devem existir por aí outras páginas refletindo a insatisfação dos clientes de outros serviços tb.
Nas listas da internet, a mudança nas regras do Speedy (ADSL da Telefonica, para quem não é de SP) há alguns meses causou revolta, principalmente pelo mau atendimento prestado pela empresa espanhola. Alguns disseram que iam mudar para o Virtua (conexão por meio de TV a cabo da NET). Não sei se vale a pena. O Virtua também é uma desgraça.
Toda vez que chove a conexão cai. Nos últimos meses, mesmo quando São Pedro não manda nenhuma gota, periodicamente a conexão desaparece das 17h até 18h. Uma indicação clara de que estão mexendo no sistema e não de uma eventualidade. IMO, uma empresa decente mandaria uma carta (ou e-mail, né?) explicando que estão fazendo algum tipo de manutenção da rede... Mas isso é um sonho...
Agora estou fora do ar desde as 20h de ontem. Liguei para a NET para saber o que estava acontecendo. Falei com o atendente Eduardo. A única coisa que o infeliz foi capaz de me dizer: "há um problema com o sinal. A previsão é que volte às 10h". Não é a primeira vez que fico um longo período sem conexão. No ano passado fiquei bem irritado com o Virtua.
Atualização: 10 horas. Ainda não voltou... Da última vez liguei para cobrar a cada prazo não cumprido. Só fiquei irritado... Vou ligar daqui a 15 minutos se não voltar... Será que vou ficar irritado de novo?
Atualização 2: Milagre! estava pegando o telefone para ligar e a conexão voltou... até que enfim... 14 horas sem conexão... Sem aviso. Sem respeito.
Atualização 3: Falei cedo demais... Deu tempo para publicar a primeira versão desta nota e a conexão morreu de novo... Vou ter que ouvir a propaganda do big brother de novo... Aliás, é o cú minhoca os caras colocarem propaganda no atendimento....
Atualização 4: Nova previsão informada por Leandro: 11 horas. "Persistem os problemas na sua região. Houve um imprevisto na manutenção". Na minha língua, quando o "imprevisto" é sistemático é a palavra correta é incompetência.
Atualização 5: Voltou agora (10h35)... antes do previsto pelo Leandro. Vamos ver quanto dura.
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 03/05/2007 - 20:29
Permalink
Estou satisfeito
Entendo as reclamações de vcs mas posso afirmar que estou
satisfeito com os servicos prestados pela NET. Uso internet 200k
e e a seleção advanced da tv a cabo. Sempre consigo falar na
central de atendimento e poucas vezes fico sem internet.
Talvez uma explicacao razoavel seja q nao tenho habito de fazer
downloads ja q a velocidade nao ajuda mto. Estou pensando em
adquirir o combo(fone, net 2m e advanced) e gostaria de comentarios de pessoas que estao em BH como eu.
Tb uso roteador e ate agora nao tive problemas.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 03/09/2007 - 11:55
Permalink
Net fone
O Serviço é porco...
Não tem suporte...
Os instaladores são rúins...
Enfim para ter essa porcaria é melhor o Livre da Embratel.
Voip da Uol tb é melhor...
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 03/05/2007 - 19:28
Permalink
Ao Criador desta pagina
Não sei se vc é um dos sócios da telefonica,rs... mais estou com vc nessa empreitada e com todos esses companheiros que infelizmente cairam no conto do vigário.Graças a vcs eu não cai.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 02/05/2007 - 00:27
Permalink
Noossa
Procurei no google opinioes sobre o net virtua
ESTAVA pensando em contrata-lo mas depois de todos esses
depoimentos mudei totalmente de ideia
QUANDO SERÁ QUE TEREMOS UMA INTERNET BANDA LARGA DECENTE
NO BRASIL???
brigado pelos opinioes
me ajudaram mto na escolha
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 30/04/2007 - 19:12
Permalink
alguem ae sabe...
quanto custa pra cancelar o speed, eu assinei ele o ano passa em setembro, quanto sera que custa???
me ajudem ae
vlw
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 10/05/2007 - 14:48
Permalink
Caro vitima O
Caro vitima
O Speed significa pra tu assinar rapidamente e pra cancelar seria inverso, ou seja, ate nunca mais, pagara pelo resto da vida...
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 30/04/2007 - 16:32
Permalink
MERDA DE NET VÍRTUA
Sou de Curitiba. Tenho TV e Vírtua há anos, a TV nunca deu problema; o Vírtua tbem não havia incomodado até o final do mês passado 29/03, quando minhas dores de cabeça começaram.
No dia 29 fiquei sem Vírtua. Ele voltou dia 01/04.
Dias 17, 19, 26, 27, 28, 30 e 31 tbem tive problema.
Os operadores que atendem sempre fazem a mesma coisa... desliga pc, desconecta modem da tomada, religa, essas jostas de sempre. Não é por eles mexerem, mas entre 10 e 15 minutos após a queda, retorna o sinal (no dia 29 tive queda e não registrei na Net, voltou sozinho).
Até quando eles vão ficar fazendo isso???? Será que não percebem que têm problema na rede externa (intermitente)... pq não resolvem??? Será que vou ter que reclamar para Anatel????
Dae eu pedí reembolso dos dias que fiquei sem... falaram que "ótimo, vamos reembolsá-lo e deixá-lo um Cliente feliz". Vão me devolver R$1,99.
É para chorar..... não sei o que mais fazer.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 29/04/2007 - 20:24
Permalink
Odeio net virtua
tipo, a internete do brasil soh e boa em faser download dentro do brasil com algum host com banda boa. fora do brasil, fica longe de chegar perto do que vc pediu pra ter de velocidade.
Tipo quando ta normal (soh 12 am ate as 11 am) um download da uol ta 450kbs/sec e quando n ta normal, o download esta 50 kbs/sec e menor...
e tbm se vc acha que 50kbs/sec da pra jogar um jogo online de boa, vc ta enganado. vai ficar pior que 256k em jogos online tipo no servidor Terra 256k joga com 50 ping, com a virtua da 400 ping quando n ta normal
isso eh palhaçada nao eh ?
quero faser igualzinho o korano no states, comprar uma arma, ir na casa dos net, e boom...
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 29/04/2007 - 13:19
Permalink
net virtua de 2mb
tah foda aki no rio de janeiro...
meu bairro eh ipanema....a minha net de 2 mb num faz download a mais de 100kbps nem fudendo .....o problema eh recente começou esse mes acho e soh foi piorando.....quando fiz a assinatura baixava sem problemas a 220kbps mais agora .....toh quase quebrando meu modem aki......porem parece que o problema eh pior quando se esta baixando de sites de fora do pais como megaupload.com que a velocidade de download fica em 30kbps(numa velocidade de 2mb que foi a que eu contraei)....mais baixando de sites como xpgmidia..a velocidade ate chega algumas vezes a contratada......uma pena quando eu assinei tava feliz ...mais agora.....soh no procon mesmo pra resolver...
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 29/04/2007 - 12:36
Permalink
Net Virtua = Uma merda
puts, cara essa net virtua a ruim de +. bem ela ñ cai muito aqui em casa (Goiania) mas a velocidade fica horrivel. Tenho 4m de velo e fica menos de 1m. N existe nenhuma internete banda larga Melhor no Brasil nao ?????
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 27/04/2007 - 20:20
Permalink
O pior é cancelar!
Pessoal, se ter NET é uma merda, cancelar então nem me fale, impossível!!! O pior de tudo é que a incompetência é tamanha que eles se perdem, mandaram técnicos na minha casa retirar o equipamento 4 vezes, difícil foi convencer os caras que já não tinha equipamento pois este já havia sido retirado há muito tempo e ainda por cima, depois de um ano, descubro que os PUTOS colocaram meu nome no SPC porque esqueceram de dar baixa na minha conta!!!
Conclusão: TER NET É UMA MERDA, MAS CANCELAR É PIOR AINDA!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 26/04/2007 - 20:57
Permalink
Aqui tem um 0800
Depois de TANTO FAZER PAPEL DE BABACA, com o desrespeito da NET, quase obriguei o coitado de um atendente me passar um 0800 qualquer. E consegui um...
Ai está : 08007210029
Conselho. Liguem de celular, pq se eles pagam algo pela ligação que gastem o máximo possivel, pelo tanto que nos desrespeitam !
Esse 0800, parece que é para o Net Fone, RIDICULO, se existe pro NET FONE, pq não existe pra internet. Bando de palhaços sugadores de dinheiro.
Desulpem, mas tô P$%@$# pra caraio.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 17/01/2008 - 11:43
Permalink
O TELEFONE PARA
O TELEFONE PARA RECLAMAÇÕES DO NET VIRTUA É :
0800 7010358.
NÃO DEIXE PASSAR, LIGUE E RECLAME QUANTAS VEZES FOR PRECISO ! É GRÁTIS!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 26/04/2007 - 20:54
Permalink
VIRTUA é bom... Quando funciona
Estou "somente" a 3 semanas sem virtua. O bicho volta, fica uma meia hora de pé e cai novamente. Sem nenhum aviso da empresa. NADA. Não tenho telefone fixo em casa, e NÃO sou palhaço pra ficar ligando de celular pra lá. Os caras não tem ou não divulgam um 0800. Eu acho que tinha que ter uma LEI que OBRIGASSE a qualquer serviço pago desse tipo ter um 0800 ! Dai sim, eu até aceitaria ouvir propaganda...
Detalhe...Nessas duas semanas tentando contato e tentando um um infeliz de um técnico venha na minha casa, só consegui agendar 2 visitas A MUITO CUSTO, e faltei 2 dias ao trabalho, TOTALMENTE Á TOA, pq não apareceu NINGUÉM da NET, e NINGUÉM me deu uma ligação sequer pra avisar que não vinham. DESRESPEITO EXTREMO. Coisa de muleque, não de profissionais, NUNCA uma empresa séria trataria um cliente assim a menos que ficassem escondidos no SAC deles, que é o unico acesso pra qq solução .
RIDICULO ! Já me estressei PACAS.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 26/04/2007 - 08:13
Permalink
Internet Banda Larga
Oi, amigos!
Entrei na internet pra pesquisar sobre o NET/Virtua e Way TV e me decepcionei com o tanto de reclamações q vejo a respeito do serviço. Moro em Belo Horizonte/MG e sou assinate da Velox 1G + Oi.
Não tenho o que reclamar desse provedor.
Toda as vezes q tive algum problema fui atendido no período de 24h. A empresa, na minha opinião, quer tanto ter uma qualidade no serviço, q depois q o técnico vai embora, a Velox liga pro cliente para ele avaliar a qualidade do serviço. Pensei em mudar agora não vou mais...
Obrigado pela informação!
Wander Veroni - Jornalista. BH/MG.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 25/04/2007 - 21:22
Permalink
Velocidade - Florianópolis SC
Olha gente, eu havia escrito anteriormente que tava tudo certo com a minha conexão net, mas isso por que não havia tentado passar pra 4 megabits.... Passei pra 4 megabits e a velocidade NUNCA chega a 4 megabits, não passa nem perto.... eh a mesma coisa que ter 2 megabits praticamente e piora em horário de pico.... Já tou tentando resolver esse problema de velocidade há uma semana... quero ver se vão resolver... vou encher o saco deles pra ver se resolve....
a velocidade de upload tá OK mais de 60 KB/s (600Kbps). mas a de download claramente está no gargalo !!!!
Mantenho vocês informado.
Dimitri Bondarczuk
Florianópolis-SC
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/05/2007 - 18:07
Permalink
Velocidade Virtua 4Merda
Dimitri
Eu já estou tentando resolver este mesmo problema na troca de 2 p/ 4 desde fevereiro. Estamos em maio e ñ resolveram nada. Já veio técnico em casa e o problema continua, nem o técnico sabia explicar. Estou tentado passar para o Turbonet da GVT, segundo informações técnicas o Vírtua faz propaganda enganosa, pois a banda que eles usam é compartilhada nunca chega ao prometido e eles ainda boicotam a rede P2P. interessante q eles só boicotam só Download na P2P já o upload quase chega 300kbs.
Quanto ao Turbonet da GVT é banda dedicada e o atendimento deles é excelente, minha linha telefônica é da GVT e já estou nela a 3 anos sem nenhuma reclamação, meus cliente que possuem o turbonet estão todos saqtisfeitos, bem diferente da Brasil Telecom.
Valter Tanajura
Porto Alegre - RS
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 24/04/2007 - 23:03
Permalink
Ex virtua e nunca mais...
Morei em Porto Alegre por 4 anos, e fui assinante da net virtua no último. Em primeiro lugar, ficaram me enrolando quase um mês para instalar o serviço, dizendo que não havia "ponto" no local onde eu morava - por detalhe, no centro da cidade!
Serviço instalado, cobrança em dia, funcionando... por menos de 1 mês. Na segunda fatura já tive cobranças irregulares (esqueceram do desconto oferecido na hora da contratação!). O sinal começou a ficar instável, caía seguidamente, e por vezes fica o dia inteiro "foira do ar". Como os colegas reclamantes, eu ligava, ouvia as mesmas desculpas ridículas e orientações que não enganam nem criança - a história de desligar o modem e o computador então, puro deboche...
Para encurtar a história, tive mais de DEZ técnicos verificando meu problema, que tal?!!! Uns diziam que o problema era o modem, mas não precisava trocar (???), outros diziam que devia ser dos cabos, etc... Até que eu resolvi acompanhar TODOS os passos dos queridos, e conversando com eles fui descobrindo coisas interessantes. Por exemplo, muitos deles NÃo são funcionários da NET, mas serviços terceirizados, alguns em treinamento, que bom, hein! Além disso, me confidenciou um, num clima big brother total (parecia que tinha microfones escondidos gravando a conversa dele), que eles nunca podem atender duas vezes um chamado da mesma residência, sempre tem que ir um diferente - para que o reclamante não possa responsabilizar ninguém, óbvio, e quem sabe desista de ser chato e fucar reclamando.
Peregrinando junto com os fofos, acompanhei a avaliação de toda a fiação do meu prédio, até que um deles me disse finalmente que, "sabe como é, às vezes, tem vizinhos demais na mesma conexão, fica sobrecarregado"... O QUÊ???? então eu assino uma banda larga para não ter esse tipo de problema e me apresentam essa situação jurássica de ficar esperando até meia-noite prá usar a internet depois que o vizinho dorme? "pois é".
Informo aos caros que toda a fiação da net do meu prédio foi mudada, pois estava VELHA E NUNCA TINHAM FEITO MANUTENÇÃO. Que lindo. Passei uns bons dois meses batendo muuuuita boca com aqueles atendentes desgraçados, que não devem ter nem ensino médio completo, além de serem uns grossos. Até que lembrei de pedir o telefonne da OUVIDORIA, e liguei e reclamei tanto e tantas vezes que um dia autorizaram uma supervisora dos técnicos a falar comigo e acompanhar meu caso, e foi quando tudo se resolveu...
Tenho que revelar: a NET me fez chorar de raiva (tá certo que eu estava grávida e não sabia, hehehe), e agora eu abandonei essas duas coisas irritantes e estressantes, a net e porto alegre
Ufa!
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/04/2007 - 23:58
Permalink
Queria,não quero mais!!!!!!!!!!!!!
Cresci os olhos para contratação dos serviços da NET.Depois de tudo que li aqui,EU TÔ FORA!!!!!!!!!O mais absurdo de tudo que li entre tantos desrespeitos é o fato de além de ter que passar um tempo muito longo no tele-atendimento ainda por cima não é 0800!Esse foi o fim de uma relação que nem começou!!!Graças a Deus e muito mais a vocês!!!Obrigado meus caros""""
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/04/2007 - 21:20
Permalink
virtua ribeirão preto - fique fora disso !
Pessoal,
Aqui em Ribeirão Preto o pior servidor é sem dúvida alguma o Virtua. O sistema simplesmente apaga e ninguém consegue sequer quando vai voltar a funcionar. Aí a gente liga para o "atendimento" e fica ouvindo uma gravação apresentando a programação da NET (!)
Estou sem serviço ha 3 dias (desde 6a feira) e nada de obter uma resposta.
A falta de respeito com o usuário é um absurdo - tive a maior boa vontade quando me ligaram oferecendo o serviço porque eu já tinha a NET blá-blá-blá... resultado: caí na armadilha.
Agora para cancelar esta porcaria tenho que ir pessoalmente lá (na hora de subscrever é moleza). Mas não tem problema amanhã vou perder meio dia de trabalho e vou resolver esta encrenca.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/04/2007 - 21:52
Permalink
concordo: o virtua em ribeirão preto é uma porcaria
Fiquei sem o serviço horas e nada de conseguir falar com eles - realmente a gravação que eles puseram agora é muito, mas muito irritante mesmo - quem quer saber da programação da net numa hora dessas ??? Aí eu liguei para outra área (Vendas de Assinaturas, aí eles te atendem) e fui atendido por uma atendende muito educada que me pediu o numero do modem, endereço, cpf etc e tal. Ai ela disse que estes modens eram muito ruins e que seriam trocados, alguém (?) iria entrar em contato comigo pra combinar de vir em casa trocar. Só que passou mais um dia e, necas. Então liguei hoje de novo e fui atendido por um cara que teve que ouvir muito, coitado, mas aí eu também já perdi a esportiva. Então aconteceu um milagre: voltou (ué, não tinha que trocar o modem ?)... não é curioso isso ? voce tem que ligar, dar a maior bronca, ficar irritado pra ser atendido.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 20/04/2007 - 13:33
Permalink
NET VIRTUA É UMA BOSTA
Esetou desde ontem tendo problemas com a conexão, ontem fiquei meia-hora escutando a mulher dizer... estamos com problema na sincronização do modem, por favor desligue o cabo de força no modem e da tomada, da tomada ???? entrei em controversia, a mulher disse que isso é uma regra que eles seguem... faça o favor!
Depois de meia-hora o sinal voltou a funcionar do nada, e eu falei... como que o modem fica fora de sincronização e de repente do nada volta a funcionar, quer dizer, até a mulher ficou surpresa (enganação total) como fica sem sincronização e volta de uma hora pra outra, claro, é muito óbvio que, a net virtua é a pior de todas.
Bem... hoje estava tudo normal, caiu a conexão e eu liguei novamente, uma outra mulher me atendeu, e toda aquela história de novo, sincronização, sistema fora de serviço, problemas aqui onde resido, a maior enrolação, exigi que o serviço voltasse de imediato, eu ligaria para o procon, como dito antes, ocorreu o mesmo e parou de funcionar, de repente de uma hora pra outra a porra da conexão volta a funcionar, perguntei pra mulher, pode me explicar como que a conexão volta a funcionar do nada ? (silêncio) por 1 hora mais ou menos, voltei a ligar... um outro atendente veio com as mesmas desculpas esfarrapadas, dizendo que seria necessário a visita de um técnico pra verificação, eu já de saco cheio falei, "sabe o que acontece quando o técnico vem aqui, eles fazem a mesma coisa que eu estou fazendo" a típica conversa do técnico engana-trouxa, aonde tem que dizer, tudo bem, eu aguardo o técnico vir, etc., ficar quieto e não fazer mais nada, VAI TOMAR NO CU VIRTUA DO INFERNO!
de imediato a conexão voltou a funcionar do nada, net putaria, vai se foder.
Obs.: A segunda mulher que me atendeu disse que eu teria que desligar meu computador junto ao modem, o que não faz o menor sentido.
Resultado disso tudo, estou pensando em cancelar esta merda de "serviço", mas cai no conto do vigário, os atendentes são despreparados e já tem um script de respostas pronto, erro de sincronização, falha do sistema, problemas na residência... deixo aqui minha satistfação com o NETVirtua, VAI TOMAR NO CU SEUS FILHOS DA PUTA!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 10/05/2007 - 13:09
Permalink
Net Virtua 4 Mega...
...baixando a 3KB/s desde o dia primeiro.
Milhares de usuários na mesma situação.
E ainda tem quem defenda...
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/04/2007 - 11:29
Permalink
net virtua
Entrei no google para estudar a possibilidade de contratar o net virtua, e graças a vcs todos não vou cair nessa armadilha.
Márcia
Curitiba-Pr
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 05/05/2007 - 14:18
Permalink
pois estão todos enganados
o virtua atende todas as suas necessidades estes que estão reclamando não são nem 1% de todos os nossos clientes. temos muito mais elogios do que reclamações // experimente é garantido!
Você pode ligar agora informar este recado e ganhar uma promoção imperdivel para o fone 4004 88 44
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 22/01/2008 - 14:44
Permalink
Concordo, porém...
É verdade, geralmente não dá problema, mas quando der você sabe que o atendimento é uma porcaria, 20 minutos para conseguir falar com um atendente, e sem a mesma educação de quem te vendeu o contrato. Não caia no conto da mensagem acima.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 17/04/2007 - 18:19
Permalink
Acessos banda larga
Que bom que encontrei essa página. Sou assinante TVA/Ajato há mais de cinco anos e desde dezembro/2006 tenho tido muitos problemqs de conexão, às vezes intermitente (gaga, cai e volta o tempo todo), às vezes simplesmente desaparece num dia e volta só no dia seguinte.
Semana passada fiquei sem conexão de sábado até quinta-feira. Mandaram um técnico para verificar a conexão do prédio e consegui ficar dois dias conectado...
Agora, pra escrever esse estou na discada do UOL.
Ia assinar a NET/Vírtua, mas muitos me disseram pra não fazer essa besteira. Sobrou então o Speedy, serviço também atolado em reclamações.
Será que ninguém tem competência pra manter um serviço decente? Acho que o problema é a pouca concorrência. Se houvessem mais serviços de banda larga, esses três teriam que tomar vergonha na cara na marra.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 17/04/2007 - 15:00
Permalink
Entendam antes de criticar
Tem gente falando besteira e criticando até umas horas sem saber o q tah falando...
Trabalho num provedor de internet (nada a ver com virtua) e sei como é que funciona tanto suporte quanto o serviço. Acontece que a velocidade de qualquer servico de internet pode variar por uma "infinidade" de motivos. Desde roteadores mal configurados até servidores ruins na outra ponta. O grande problema do virtua é que ele utiliza compartilhamento de banda por divisão de tempo, diferentemente do speedy, que utiliza o sistema adsl (por divisao de frequencia). Quando muitos usuários usam o virtua ao mesmo tempo, a velocidade da internet de todos (geralmente no mesmo bairro) cai, pois existe apenas um cabo compartilhado para todos. Por exemplo, se pelo cabo passar 10 Mbps (só por exemplo, não faço nem ideia de quanto passa), poderiam ter 10 usuários utilizando 1Mbps ao mesmo tempo. Consequentemente, quanto mais usuários, pior. Isto é um problema do Virtua? De certa forma sim, pois acredito que se eles oferecem um serviço, deveriam ter a infraestrutura para aguentar.
Em relação ao suporte, eles não tem culpa de nada: se demoram para atender, geralmente é por que tem um monte de gente ligando (as vezes até para reclamar de um problema que nào é do virtua) e não tem mais funcionarios disponiveis. A verdade é a seguinte, aqui onde trabalho, quando tem um problema é maior pauleira, todo mundo ligando reclamando e nós fazendo o possível e o impossível para resolver. Mas ve se quando tudo tah funcionado alguem liga pra agradecer. Nem a pau, nós ficamos todos tranquilos sem atender ninguem.
Minha dica é: se perto da sua casa tem muita gente utilizando o servico da net, não assine. Se voce já tem, faça downloads de madrugada e fora dos horários nos quais todos usam a internet.
ahhhh...e antes de assinarem algo, leiam todas as entrelinhas. tanto o Speedy quanto o virtua tem uma taxa garantida , que geralmente é 10% da taxa contratada. Ou seja, sua banda larga é 1Mbps, se estiver lento, voce ligar no suporte e tiver pelo menos 100Kbps de transferencia, eles te falam que está normal, como previsto no contrato.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 19/04/2007 - 22:51
Permalink
algumas pequenas considerações....
Da forma que você coloca parece que estamos fazendo um favor a estas empresas incompetentes, que oferecem um serviço sem ter uma infra que comporte.
Se a minha conexão está funcionando eu nunca vou ligar para agradecer mesmo, por que estou pagando!! a Telefonica, Virtua ou qualquer outra empresa do tipo oferece conexão com internet em troca de favor e sim de dinheiro, e não pouco considerando os preços no Brasil nós pagamos muito mais por muito menas banda!!!
Das duas empresas citadas, sem sombra de dúvidas as duas são incompetentes. A única diferença é que a Telefônica é incompetente e atua com má fé no mercado. Multas por rompimento no contrato quando eles nunca cumprem o contrato, além de monopolizar o mercado de SP.
Me revolta a atuação das duas empresas no Brasil, mas me revolta muito mais a Telefônica que possui uma infra muito superior a da NET e porém fornece um serviço caro e de má qualidade simplesmente por não ter concorrência na maioria dos lugares!
Me pergunto até quando essa baixaria continua? Quando vai chegar uma empresa de serviços competentes no nosso país? E quando vamos começar a recorrer a justiça toda vez que nos sentirmos desrespeitados por estas empresas amadoras, incompetentes e de conduta questionável?
Att
Felipe
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 17/04/2007 - 16:33
Permalink
Vc é assinante da net?
Agradeço as explicações técnicas sobre o seu trabalho. Mas, os problemas com a net, não são apenas técnicos. O atendimento pós-venda é péssimo! Os clientes net não estão interessados se há poucos atendentes, se há várias ligações ao mesmo tempo. Se a empresa comprometeu-se a oferecer um determinado serviço, os clientes não têm culpa pela falta de infra-estrutura ou organização, pois, se o cliente tiver algum problema e não conseguir pagar o boleto até a data de vencimento, a empresa não vai entender e não cobrar a multa de atraso.
As empresas brasileiras estão acostumadas a oferecer produtos de baixa qualidade, pois sabem que o consumidor brasileiro não reclama, não corre atrás. Mas, quando deparam-se com aqueles que reclamam e exigem, demoram a levar as suas reclamações a sério.
Infelizmente, é assim que funciona nesse país!
Tenho certeza que se fosse seu dinheiro indo todo mês para uma empresa que não respeita seus clientes, vc pensaria duas vezes antes, de chamar isso de besteira.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 16/04/2007 - 15:35
Permalink
Problemas com os serviços Net
Também sou assinante da Net(tv e virtua) e me arrependo profundamente por isso.
Sou de São Paulo e o sinal é ruim, vive caindo. Detalhe: sempre cai qdo já passou do horário de atendimento telefônico e assim, fico sem tv e internet e nem como reclamar na hora.
Contratei o virtua e mandaram boleto com valor acima da promoção. Tive que pagar 2 boletos com valores acima, prá depois começar a receber os boletos com valores corretos. Agora, a Net diz que estou em débito e sem avisar nada, mandaram um técnico 2 vezes prá desligar o sinal e retirar os aparelhos da minha casa. O técnico até ameaçou colocar meu nome no protesto. É brincadeira?
Se alguém estiver interessado em entrar com um processo em conjunto contra a Net, estou disposta a participar.
Luciana
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 19/04/2007 - 09:14
Permalink
Eu estou interessado em processar a NET
Vamos nos organizar! Não estou conseguindo nem cancelar o serviço!! Ontem fiquei mais de 3h30min tentando cancelar, de todas as formas possíveis, minha Net e meu Vírtua. Depois de muito custo, quando consegui chegar ao setor responsável e, ao confirmar o cancelamento, a ligação inexplicavelmente "caiu"!! Liguei novamente e me disseram que não havia sido cancelado porque EU "desliguei" antes de confirmar, o que é mentira - eu não desliguei e, sim, CONFIRMEI o cancelamento. Como se não bastasse, falaram que eu não poderia mais cancelar pq já havia encerrado o expediente - claro, depois de quase 4h tentando cancelar!!! É um ABSURDO!
Fernando
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 06/09/2007 - 19:28
Permalink
"OS DONOS DA NET é que são esperto pra KARUSKA!!!"
Sou do RJ e estou c o mesmo problema, minha mãe fez a adesão do combo 1, uma M*, pois há um mês minha internet é instável, meu net fone cai toda vez q ligo para a Central de Relacionamento Net para fazer alguma reclamação, e hj, quinta (06/09) liguei para lá para cancelar o serviço, pois a internet estava fora do ar por "problemas externos" (então a culpa é deles e não minha!) e fui informada q terei de pagar uma multa por rescisão de contrato no valor de R$ 240,00!!! Um absurdo, eu não usufrui plenamente do serviço, a propaganda é enganosa, o net fone cai toda hora, ninguém está conseguindo me telefonar, pq os técnicos CORTARAM os fios da telemar, quem acredita??? Mas eu, espertamente, religuei a telemar (pq ainda não havia sido cortado, ufa!!!) e a ligação não caiu nenhuma vez!!! E ainda ficam monitorando nossas ligações e nossos downloads...
Semana q vem vou na NET e não pago multa rescisória nenhuma, prefiro ir c o nome pro SPC e VAMOS RESOLVER NA JUSTIÇA, pois pego carona logo e denuncio o serviço pro PROCON RJ...
Nós temos direitos!!! Isso é uma afronta!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 30/04/2007 - 14:46
Permalink
lamento dos NETVirtua vítimas...
Contratei a NET no mês passado, na vã ilusão de que me livraria de um SAFADO e cai nas garras de outro.
Concelei meu telefone TELEMAR para cair na burrada de contratar o COMBO NET/Virtua/Tel conjugados numa "bosta" só...
para meu desespero, cobram visitas que não realizaram, cobram fidelidade e cobram até as ligações que faço para reclamar...
Está na hora de darmos um basta!!!
Não sei exatamente por onde começar mas estou tentando encontrar um canal na WWW pra que poça fazer minha reclamação e depois partir para "porrada" que acho ser a única linguagem ques estes canalhas conhecem... JUSTIÇA !! quero meu dinheiro de volta e quero que paguem para que eu tenha a droga da TELEMAR de volta instalada e funcionando...
será possível? ???mas quero brigar pq to de saco cheio de ter de "desviar" dos tantos safados que querem me esfolar o tempo todo ...
CEG, RIOLUZ, NET, etc...
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 07/07/2008 - 23:14
Permalink
Net virtua
Vocês devem ser funcionários da telefonica!
Tenho o net virtua de 2 mega e amo, tinha o speedy da mesa velocidade e não chegava nem perto.
O virtua ganhou pelo quarto ano a melhor banda larga do mercado com uma velocidade 60 mega totalmente alcançado, porem esta velocidade ainda não está no mercado pelo que me informei.
Com certeza se vc´s realmente estão com problema, eles serão resolvidos, a net é a melhor, estou economizando horrores com o telefone net fone.
E só pra esclarecer os maus informados, o virtua não é por cabo de tc por assinatura, é por cabo de fibra óptica, muito melhor do que um cabinho de cobre que existe a mais de 30 anos na sua rua... com uma tecnologia adsl.
Essa coisa de bom ou ruim é muito relativo, conheço pessoas que amam o speedy e mudam para o virtua e amam mais ainda, outras que mudam e se arrependem, outras que odeiam a telefonica etc etc...
Eu trabalho com informática posso garantir que a tecnologia do virtua é infinitamente melhor.
INTERNET É NET
Bjos
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 24/04/2007 - 16:08
Permalink
processar a net virtua ...
eu tb. tenho interesse... estou desde sábado 21/4 até hoje 24/4 sem essa porra deste sinal... nem tv nem virtua... hoje veio um técnico pela manhã, olhou o fio de fora de casa, disse que estava velho????precisava trocar, mas ele não troca, tenho que agendar um outro para vir trocar... ora faça-me o favor!!!! já fiz 3 ligações de mais de meia hora e o cara me sai com essa... a sorte é que foi minha esposa que acompanhou o serviço hoje, senão eu prendia o cara dentro da garagem e mandava vir um outro até resolver... palhaçada
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/04/2007 - 12:35
Permalink
Cancelando a NET
Caro,
um amigo teve o mesmo problema em relação ao Speedy. Ápós 3 dias de tentativas infrutiferas ( e olha que argumenta bem, mesmo levando-se em conta que é advogado na ativa), ele resolveu o problema simplesmente enganando o atendente da assistência on-line, solicitando o conserto. Quando ele revelou que na verdade queria o cancelamento do serviço, o atendente veio dizer que não era esse o canal adequado para isso. Meu amigo argumentou : 'é sim, segundo o artigo ** do contrato que assinei com a Telefonica, posso realizar o cancelamento do serviço através de carta, telefone ou internet. Como nossa conversa está registrada pelos servidores de sua empresa, apenas comunique seu supervisor de minha decisão'. Aparentemente foi isso que funcionou, pois no final da tarde ele já estava sem o sinal. Portanto : leia bem o contrato e veja quais são os canais. Uma boa seria carta registrada, pois obriga ao destinatário assinar a ciência do recebimento. Boaq sorte.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 19/04/2007 - 14:55
Permalink
IA contratar mas agora...
Gente que loucura depois de tanta reclamacao resolvi repensar minha escolha em contratar o net combo!!É isto ai o consumidor se mobilizando para estas empresas formadoras de cartéis nos darem o atendimento decente pelo que estamos pagando...
Valeu pelas informacoes!!
Adriana
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 17/04/2007 - 14:28
Permalink
Também sou um usuário insatisfeito com a Net virtua
O Serviço de Internet está péssimo, frequentemente fora do ar, e o atendimento por telefone nunca está disponível, sempre fico na espera por tempo longo até esgotar a paciencia, ou cair a ligação...
Francisco Damásio - Belo Horizonte.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/05/2007 - 10:24
Permalink
Trocar ou não trocar? Eis a Questão
Curitiba/PR
Sem querer ser conformista, mas sou assinante da BrasilTelecom a 24 anos ininterruptos, a 3 anos tenho a BRTurbo, e raramente tive problemas, porém o preço mata qualquer pobre brasileiro assalariado.
Devido a esse preço, resolvi pesquisar outros serviços, mas depois destes depoimentos, acho melhor PAGAR e ficar quietinha mesmo.
Só para colocar todas as operadoras no mesmo balaio, eu tinha um plano de 400Mg de velocidade com promoção fidelidade por 2 anos com um bom desconto, no início deste ano, terminou o desconto, em março me ligaram para aumentar a velocidade para 600Mg sem custo algum, só que verificando na minha conta telefônica de abril, existe sim um acréscimo exorbitante, só que jogam um desconto promocional por mais dois anos, permanecendo o valor do plano antigo. Quero saber agora, se quando terminar esses dois anos como ficará minha conta? Além de que a atendente que me "empacotou" disse que caso eu precisasse voltar ao plano antigo, fariam a qualquer momento sem custo algum, bastava ligar e solicitá-lo. Hoje tentei fazer isso para mudar para outra operadora, e qual foi a surpresa!!!!! SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO!!!
Após 45 minutos ouvindo aquelas gravações, a atendente me diz que há multa sim para voltar ao plano antigo!!!
Então tá né!!!
Permanecerei com essa "CARÍSSIMA" operadora por mais 22 meses...
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 15/04/2007 - 21:31
Permalink
FALTA DE COBERTURA
Há quase anos, venho tentando colocar net virtua na minha residência e não consigo (segundo eles por falta de disponibilidade técnica).Agora faço a pergunta: como pode a melhor banda larga do Brasil (de acordo com a revista Info) não estar disponível em todos os lugares? Porque par min e com certeza para várias outras pessoas a melhor é aquela que consegue levar um bom serviço a todas as pessoas em todos os lugares.
Apesar disso, na minha cidade (Belo Horizonte) alguns bairros tem disponibilidade, entretanto são somente aqueles bairros de classe alta, enquanto nos que moramos nos bairros de classe média e baixa ficamos “chupando dedo” e esperando a boa vontade deles em cabear nossos bairros?
Enquanto isso, eles ficam passando as propagandas que vem tudo pelo mesmo cabo e colocando aqueles asteriscos minúsculos que nem de lupa se consegue ver, ai quando você liga para pedir o virtua, mesmo tendo a TV não é possível colocar o virtua.
Isso é um absurdo e um desrespeito com o cliente!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 18/04/2007 - 02:05
Permalink
Isso não se chama nem
Isso não se chama nem desrespeito, se chama, acordo comercial, a Telefônica paga uma propina pro NET VIRTUA pra eles não competirem na mesma região
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 13/04/2007 - 18:35
Permalink
Telefonica = pior empresa do planeta
Há 4 anos estou sendo assaltada pela Telefonica e nao posso fazer nada. Pago o preço por morar na região da Paulista e não ter nenhuma outra opção a não ser pagar uma exorbitância por um plano Speedy empresa, com IP fixo, já que meu escritório é em casa e preciso do acesso à rede de meu cliente. Tenho um plano chamado Speedy Business 550, com ip fixo, velocidade razoável, e pago por isso míseros 175 reais por mês, mais meros 70 reais pelo acesso empresarial do Terra. Recentemente descobri que nas regiões onde tem concorrência da NetVirtua ou do Ajato, esse mesmo combo (speedy com ip fixo, 550 de velocidade, mais acesso do Terra), sai por apenas 92 reais. Ou seja, pago mais de 150 reais a mais pelo mesmo exato serviço. Ou seja, para qualquer cliente novo em outra região, o preço é ultrajantemente menor. Eu pago o preço por ser uma assinante antiga, pois não me deixam migrar de jeito nenhum. Já fiz escândalo e tentei de tudo, mas eles simplesmente dispõe do monopólio e não tenho pra onde correr. Talvez o Procon, vou checar.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 20/04/2007 - 11:46
Permalink
Corra do Problema
Toda vez que nós consumidores resolvemos acabar com o problema, a empresa faz de tudo para vc ficar e acaba lhe oferecendo algo mais. Foi assim com a Telefônica e com a Net. Pleiteie fça valer o seu direito de consumidor. Peça o desligamento e diga que prefere ficar sem o serviço do que submeter aos serviços maus prestados.
Escreva carta, passe email e fax, mas não deixe que a vontade da empresa prevaleça as suas necessidades.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 09/04/2007 - 09:33
Permalink
net ruim
uuu Tenho virtua 2 mega, +tv e tel. e minha neste ultimo mes esta horrivel.... primeiro a net ficou intermitente ai liguei la e resolveram na hora, ai continuo o problema mandei e-mail para a ouvidoria.ai arrumou o problema....ai, dias depois contiuou ruim.....o q vejo é q todoa ve zq ligo lá ele arrumam...as paginas carregam rapido, a net naum cai....eu acho q com estas promocoes muita gente esta colocando net e eles naum estao dando conta.... ai vc liga la e ele liberam mais potendia do virtua para a pessoa. Temos q reclamar.... Meu nome é Leonard Mannini meu skype é mpgravacoes@yahoo.com.br é meu e-mail tbém quem quiser se unir é so falar... vamos procurar nosos direitos legais e ntrar com acao conjunta contra a net
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 07/04/2007 - 11:05
Permalink
Net virtua nem pensar
paPara todos que queiram assinar o net virtua ,um conselho de quem esta sofrendo com esta merda da net. Nem pense em assinar isto pois isto é uma grande enrolaçao, e nada funciona. Só estou avisando depois vcs me falam! Cancelem se conseguir....irão passar por estresse...heee..hee.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 05/04/2007 - 16:24
Permalink
mudança do speed pro net virtua.
Vnegocio seguinte moçada: Acabei de sair de uma quadrilha de bandidos chamada "TELEFONICA" e pelo que parece tou entrando noutra roubada. Ou seja, se ficar o bicho come , se correr o bicho pega. hehehehe. Nao quero dar lição de moral a ninguem, mas enquanto agente nao se preocupar, fiscalizar, exigir, etc e tal o que fazem no congresso nacional aprovando leis e contratos que so faforecem e dão vantagens apenas para essas quadrilhas internacionais e locais tambem, estamos ferrados. Temos o que merecemos, pois ninguem cuida do que é seu, pois o Brasil com "S" é nosso, os congresistas sao funcionarios pagos com o nosso dinheiro e não estamos nem ai com o que eles fazem. Ta na hora de todos nós começar-mos a nos preocupar com toda essa merda. Se o ladrao entra na sua casa, é por que encontrou a poirta aberta. E o congresso esta de portas abertas pra qualquer quadrilha se instalar no pais e sacanear do jeito que bem entender. Nao espere boa conduta de um ladrão. e ele so esta ai, por permitimos e deixamos a tal porta aberta. Vamos la moçada, vamos vigiar melhor o que é noss, antes que o ladrao se instale em sua casa. Acompanhar passo a passo toda a tramoia que acontece no congresso a cada lei aprovada. Pelo menos isso podemos fazer. ate a proxima......
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 05/04/2007 - 12:58
Permalink
Q BóóóssssTTaa
odeio a net..toh no telefone a meia hora...e fiko escutando musikinhas....c eu kisesse ouvir musica ligava o radio..na moral
eu voh no proconnn
agora!!
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 03/04/2007 - 11:09
Permalink
Net Boa, por enquanto....
Bem, por enquanto a net está razoavel, consigo baixar facilmente de rapidshare e http a taxas de 80 a 140 chegando as 230 dependendo do host, bem eu tb fiquei puto quando começei a usar torrent, POREM eu nao tava sabendo configurar, depois de correto começei a baixar a 140, vcs tem q configurar corretamente o UP e down, senao fica uma bosta o UP é muito importante se estiver errado sua net fica uma bosta, eu baixei muita coisa esses dias e to achando a net de medio pra boa, nada fenomenal
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 02/04/2007 - 21:51
Permalink
PEÇA TROCA DE MODEM
..pedi a net ha 6 meses,no começo foi pura dor de cabeça
fiquei 2 semanas ligando para pedir q regulassem a conexão
eles chegaram a a me fazer 3 visitas ,naum resolveram o problema e
qnd pedi uma quarta visita para testar outro modem,(pois na ultima visita o tecnico me havia aconselhado)
eles me disseram q iam cobrar a visita..filhos da p..!!!!!
-eu peço o serviço deles,
a internet nunca tinha funcionado direito
um exemplo eh q ela nunca completava um download,uma atualização,nada mesmo!..e caia toooda hora!!
e tenho q pagar a visita pra arrumarem a conexão?????????????
isso eh mais do q obrigação desse povo
na terceira visita eu disse a eles q iria recorrer caso nao arrumassem
Duas semanas depois de pedir o serviço da net me irritei de vez com a porcaria de qualidade de atendimento e pedi o cancelamento,eles qriam me enrolar mais duas semanas pois me diziam q naum havia como marcar uma visita dentro desse tempo e que eles qriam monitorar minha conexão nesse tempo,ai eu dei minha palavra final,pedindo cancelamento e disse q dps da ligação ia recorrer contra,acusando o serviço deles
eu ja estava ha 2 semanas e ficar mais duas seria um mes sem internet =/
eles me enrolaram mto pra trocar o modem mas no final das contas
trocaram pelo da motorola
sim,pq eles dão para uns o modem da webstar e para outros motorola
e vos digo:o da webstar comigo nao deu certo! mas dps q mudaram pelo da motorola ficou 100% e naum me cobraram as 2 semanas de mau funcionamento da porcaria de internet q eles estavam me oferecendo
E agr naum cai mais e baixa tudo
faça chuva faça sol..hehe
eh isso aew
Páginas
Comente