Net/Virtua tb é uma desgraça
Muita gente tem visto esta página. Antes de tomar uma decisão de compra, procure opiniões independentes sobre os outros serviços.
Não estou querendo defender ninguém, mas esta página acabou concentrando reclamações do Virtua. Devem existir por aí outras páginas refletindo a insatisfação dos clientes de outros serviços tb.
Nas listas da internet, a mudança nas regras do Speedy (ADSL da Telefonica, para quem não é de SP) há alguns meses causou revolta, principalmente pelo mau atendimento prestado pela empresa espanhola. Alguns disseram que iam mudar para o Virtua (conexão por meio de TV a cabo da NET). Não sei se vale a pena. O Virtua também é uma desgraça.
Toda vez que chove a conexão cai. Nos últimos meses, mesmo quando São Pedro não manda nenhuma gota, periodicamente a conexão desaparece das 17h até 18h. Uma indicação clara de que estão mexendo no sistema e não de uma eventualidade. IMO, uma empresa decente mandaria uma carta (ou e-mail, né?) explicando que estão fazendo algum tipo de manutenção da rede... Mas isso é um sonho...
Agora estou fora do ar desde as 20h de ontem. Liguei para a NET para saber o que estava acontecendo. Falei com o atendente Eduardo. A única coisa que o infeliz foi capaz de me dizer: "há um problema com o sinal. A previsão é que volte às 10h". Não é a primeira vez que fico um longo período sem conexão. No ano passado fiquei bem irritado com o Virtua.
Atualização: 10 horas. Ainda não voltou... Da última vez liguei para cobrar a cada prazo não cumprido. Só fiquei irritado... Vou ligar daqui a 15 minutos se não voltar... Será que vou ficar irritado de novo?
Atualização 2: Milagre! estava pegando o telefone para ligar e a conexão voltou... até que enfim... 14 horas sem conexão... Sem aviso. Sem respeito.
Atualização 3: Falei cedo demais... Deu tempo para publicar a primeira versão desta nota e a conexão morreu de novo... Vou ter que ouvir a propaganda do big brother de novo... Aliás, é o cú minhoca os caras colocarem propaganda no atendimento....
Atualização 4: Nova previsão informada por Leandro: 11 horas. "Persistem os problemas na sua região. Houve um imprevisto na manutenção". Na minha língua, quando o "imprevisto" é sistemático é a palavra correta é incompetência.
Atualização 5: Voltou agora (10h35)... antes do previsto pelo Leandro. Vamos ver quanto dura.
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 15/08/2007 - 17:43
Permalink
É meu amigo! nos primeiros
É meu amigo!
nos primeiros seis meses tudo funciona bem ....
eu era um que defendia o virtua e o netfone, mas agora que estou prestes a completar um ano de assinatura ....
é foda
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 29/07/2007 - 00:58
Permalink
Ja estou com medo de instalar o net Virtua com Mega Fash.
Estou estudando a meses esta opção, mas pelo jeito estou meio perdido diante de tanta informação desfavoravel a este serviço.
Alexandre Rio de Janeiro
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 27/07/2007 - 10:24
Permalink
Net Virtua é um serviço ruim Mesmo
Caros Senhores,
Concordo com todos insatisfeitos com o serviço NET Virtua. Um certo dia quis colocar na empresa dois net virtuas 600kbps up e down empresarial para uso interno e de dois servidores. Imagina você pagar muito mais por um serviço que dizem que tem atendimento personalizado e tudo e ele cair pelo menos uma vez ao mes com umas 8 horas de downtime e não ter nenhum telefone especial ou atendimento diferenciado. é rídiculo, pagava tudo direitinho e o serviço era uma bosta (ainda fiquei com ele por dois anos por falta de opção). Cancelei tudo, vendi os servidores e alugo dois servidores dedicados 100mbps up and down nos eua por 100 dolares cada com licensa do windows SLA99,99% e tudo. Pago muito mais barato por muito Mais!! é uma vergonha, isso prova a incompetencia do governo e dos prestadores de serviços telecom/hosting/colocation daqui.
Alias a maioria dos serviços server side .br estão fora do país, as operadoras fazem um cartel e preferem pagar links internacionais do que investir na infraestrutura /cabeamento de fibras/datacenters.
Mais uma vez o Brasil explorado, e a culpa é de quem ?? do governo e deles é claro, eles ficam escondidos em Brasília pois sabem que lá é mais dificil do povo ir lutar pelos seus direitos. (com execçao do mst que inexplicavelmente tem grana para deixar de trabalhar e ir la quebrar tudo, que estranho, né ? )
é isso aí, enquanto a coisa continuar assim só vai dar merda mesmo, o Brasil vai exportar as poucas pessoas que conseguem uma boa educação, competencia ou boas idéias (pois estas não querem ficar aqui) e vai continuar na bosta.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 27/07/2007 - 03:01
Permalink
NET só traz dor de cabeça! Não vale nada!
É incrivel como eu não tenho conseguido me conectar de uma forma decente na internet!! Até pouco tempo atrás eu nao tinha muito a reclamar da NET...o sinal nunca era os 2MB teóricos que pago, mas pelo menos não caia o dia todo! Atualmente anda impossivel, é um milagre quando consigo passar um tempo razoavel na internet sem dor de cabeça com as quedas de conexão!
E o atendimento deles realmente é um LIXO quando se trata de reclamaçoes e quebra do contrato, são minutos e mais minutos de espera para chegar a fim algum. Estou saturado disso, e não indico o serviço deles!!
ah, e gostaria de deixar relatado que estou mais irritado ainda no momento, q ao mandar postar o q escrevi, me deparei com a queda do maldito sinal novamente! Lá fui eu reiniciar o modem, esperar mais uns minutos e aproveitar um sinal por alguns poucos minutos!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 26/07/2007 - 20:33
Permalink
Nossa....
Depois de ler isso ... Só posso dizer que não quero a NET e que...
Quase morri de rir....
HAushuahsuhuasuahus
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 26/07/2007 - 16:28
Permalink
2 Megabit no Vítua, nunca consegui atingir
Só para registrar, essa problema dos números no telefone da NET mencionado pelo colega é constrangedor, já aconteceu comigo inúmeras vezes também, e só aconteceu logicamente porque o Vírtua tava com problema e eu tive que recorrer ao suporte.
Sobre a velocidade, alguém sabe como medir a velocidade da nossa conexão?
Simples, abra o gerenciador de tarefas (ctrl+alt+del) e vá na aba rede. Vemos um gráfico variando e o nome das conexões de rede lá embaixo e suas características (seu nome, sua porcentagem de utilização etc.). Essa porcentagem se equivale a velocidade de sua conexão só que em Mbps. Ou seja, se você possui um adaptador de rede com velocidade de 100 Mbps e uma conexão de internet de 2 Mbps, a porcentagem que vai aparecer na janela é 2%, porque 2 Mbps são 2% de 100 Mbps.
Porém a conexão do Vírtua nunca atinge 2%, fica variando freneticamente dos 0.5 aos 1.5. Sou cliente Megaflash desde seu início e nunca consegui atingir 2 Mbps estáveis sequer uma vez.
Na conexão de 600 Kbps da Way, a porcentagem fica em 0.6 estáveis sempre.
Além desse problema, já tive inúmeras interupções sem aviso, quedas ainda maiores de velocidade, perda de IP, queima de modem, etc etc etc...
Pelo menos é o menos caro que a gente tem. Essa é a única vantagem.
Luiz Felipe Ladeira
Belo Horizonte - MG
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 23/08/2007 - 04:53
Permalink
Não pague pelo serviço que vc não tem!!!
SPEEDY = Falta de Respeito com o Cidadão...
Olá eu lhe digo algo que poucos sabem , Não pague pelo serviço que você não tem !! Toda vez que vc não consegue se conectar, seja no que for que não funcione, faça o seguinte durante todo periodo que tiver falta de sinal :isto serve para qualquer prestadora,
Ligue no Speedy ou na NET em cada lugar de reclamação porq se a tv não tem sinal é um, se o virtua não tem sinal é em outro numero se net fone não tem sinal é em outro e assim vai exija Protocolo para cada reclamação , faça isto todas as vezes , pegue no final dos 30 dias de uso divida em 30 dias veja quanto lhe custa por dia e vc tem no codigo do consumidor o direito de descontar para cada vez que faltou sinal o equivalente à um dia , mesmo que vc fique por pouco tempo sem sinal , é sua palavra contra a deles , se vc ficou sem sinal fim de conversa tera o desconto do dia, até porq vc precisava do sinal na hora que lhe é necessária, mais do que justo vc não acha, vou fazer um exemplo para cada situação
1ª Vc fico sem tv por 5 dias em um mes, com custo de 1,00 por dia supondo que seu mes inteiro custa R$ 30,00 - R$ 5,00 = R$ 25,00
é o valor que vc tem direito à pagar entendeu e isto aplica-se a todos os serviços incluido Tv, Fone, etc...os boletos chegam e vc não mais paga o valor que veio, vai ligar para eles e eles vão lhe dar um nº para deposito identificado pelo banco xxxx de uso pela Net para que vc tenha o direito ao desconto e poder pagar o valor real devido, pelo dias que realmente o serviço funcionou, e não mais como antes pelo que não tinha...diante disto tudo, agora vc já sabe o que deve fazer ? e como e não esqueça de exigir seu direito aos protocolos , pois eles vão tentar dizer que isso não existe, mas o codigo do consumidor te garante este direito , ok??
a quem reclamar? agora vc já sabe o caminho !!
Sinceramente, vc e todo cidadão só precisa lutar mais pelos seus direitos, sem que precise ir a loucura com a net virtua..e o speedy é outra porcaria, isso eu realmente concordo , mas que opção nós temos se alguém puder nos indicar algum serviço , por favor nos indique urgente...eu já passei por tudo que vc diz..
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 26/07/2007 - 01:21
Permalink
Virtua - Vingança !
Desrespeito ao consumidor é pouco para definir a malandragem com que tratam seus clientes.
Quanto mais os clientes reclamam, mais eles enchem os bolsos.
Fiquei imaginando por que quando você liga para o telefone do suporte pedem para digitar os 12 algarismos do número do contrato e depois de percorrer o menu, escutar por 3 vezes as sinopses dos filmes "Iron Kids", "Código Da Vinci", "A Pantera Cor de Rosa", "Achados e Perdidos", finalmente, depois de quase 10 minutos, você é atendido e a primeira pergunta que o atendente faz é "Qual o número do seu contrato ?"
Aí você questiona qualquer coisa e o atendente sempre pede para aguardar um momento ... e o tempo vai passando... e a resposta é sempre algo que não resolve nada.
Vejam bem, o relato acima é real, foi cronometrado e só para atenderem demorou mais de 7 minutos !
Aí pensei...pensei e deduzi que tudo é feito para o idiota do cliente gastar os pulsos/minutos da ligação que acaba virando lucro no bolso dos malandros, pois ligando no telefone prefixo 4004 você certamente está pagando a ligação para o parceiro da Net no Net Fone (Embratel ?).
Legal não é ?
Mas isso não é tudo, malandro que se preza além de tirar todo o proveito que puder do otário, ainda gosta de curtir uma gozação.
Fiz uma experiência só pra checar; liguei para os malditos e quando pediram para digitar o trilhonário númerão, digitei 12 algarismos aleatórios e mesmo assim cheguei ao atendente que me perguntou logo de cara... "Qual é o número do seu contrato ?.
Agora estou pensando em me vingar... descobri os 0800-721-0029 – Net Fone 0800-701-0358 – Net Vírtua, que aliás eles escondem direitinho para ninguém achar e estou pensando seriamente em ligar pelo menos umas dez vezes por dia só para "elogiar" o serviço...
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 25/07/2007 - 22:58
Permalink
speed banda larga
Faz um mës que assinei o plano power do Speed, ja recebi a visita de 8 equipes de técnicos e até agora nao consigo passar de velocidade de internet discada, já me deram mil explicacoes,o problema e a central, o cabo a velocidade contratada é muito, e nao cancelam ameacando com multa de 400,00, e nao conseguem fazer funcionar, os tecnicos, vao a minha residencia e ficam 5 horas e nao resolvem nada ate a chuva ja botaram culpa cada vez que ligo, para o atendimento, que ja foram umas 40 vezes e a mesma historia vamos chamar o tecnico, que vai chamar o cabista e por ai vai, a banda larga do Speed é banda curta, fazem propaganda enganosa na Tv e depois proibem de cancelar com ameacas de multa, os tecnicos colocam no relatorio que esta tudo bem, ate quando o Brasil vai ser assim quando vai existir empresas serias neste pais. Sou mais um que se iludiu com a banda larga do Speed.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 23/08/2007 - 04:54
Permalink
Não pague pelo serviço que vc não tem!!!
SPEEDY = Falta de Respeito com o Cidadão...
Olá eu lhe digo algo que poucos sabem , Não pague pelo serviço que você não tem !! Toda vez que vc não consegue se conectar, seja no que for que não funcione, faça o seguinte durante todo periodo que tiver falta de sinal :isto serve para qualquer prestadora,
Ligue no Speedy ou na NET em cada lugar de reclamação porq se a tv não tem sinal é um, se o virtua não tem sinal é em outro numero se net fone não tem sinal é em outro e assim vai exija Protocolo para cada reclamação , faça isto todas as vezes , pegue no final dos 30 dias de uso divida em 30 dias veja quanto lhe custa por dia e vc tem no codigo do consumidor o direito de descontar para cada vez que faltou sinal o equivalente à um dia , mesmo que vc fique por pouco tempo sem sinal , é sua palavra contra a deles , se vc ficou sem sinal fim de conversa tera o desconto do dia, até porq vc precisava do sinal na hora que lhe é necessária, mais do que justo vc não acha, vou fazer um exemplo para cada situação
1ª Vc fico sem tv por 5 dias em um mes, com custo de 1,00 por dia supondo que seu mes inteiro custa R$ 30,00 - R$ 5,00 = R$ 25,00
é o valor que vc tem direito à pagar entendeu e isto aplica-se a todos os serviços incluido Tv, Fone, etc...os boletos chegam e vc não mais paga o valor que veio, vai ligar para eles e eles vão lhe dar um nº para deposito identificado pelo banco xxxx de uso pela Net para que vc tenha o direito ao desconto e poder pagar o valor real devido, pelo dias que realmente o serviço funcionou, e não mais como antes pelo que não tinha...diante disto tudo, agora vc já sabe o que deve fazer ? e como e não esqueça de exigir seu direito aos protocolos , pois eles vão tentar dizer que isso não existe, mas o codigo do consumidor te garante este direito , ok??
a quem reclamar? agora vc já sabe o caminho !!
Sinceramente, vc e todo cidadão só precisa lutar mais pelos seus direitos, sem que precise ir a loucura com a net virtua..e o speedy é outra porcaria, isso eu realmente concordo , mas que opção nós temos se alguém puder nos indicar algum serviço , por favor nos indique urgente...eu já passei por tudo que vc diz..
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/07/2007 - 18:38
Permalink
NET NÃO TEM + QUALIDADE = Esquemas e problemas
Com a mudança de cobrança das contas telefônicas de pulsos para minutos, a situação piorou para quem tinha o NET VIRTUA. Óbvio que essa mudança de cobrança telefônica e as exaustivas propagandas "o mundo é dos NETS" saturou e comprometeu a prestação de serviços.
Até o momento que estou digitando esta opinião, ainda sou assinante NET VIRTUA, e milagrosamente AINDA TENHO CONEXÃO.... só não sei por quanto tempo.
De mês pra cá, simplesmente não consigo mais ficar muito tempo na internet.Estou também as duas últimas semanas sem internet. E também já perdi serviço por causa disso.
O modem foi trocado , mas como eu já previa não é novo, ou seja, é equipamento usado que já rodou na casa de outra pessoa, porque não vem lacrado em caixa e não há há garantias que não possa estar com algum defeito, uma vez que o modem indica "pc,cable,send e receive " sempre intermitentes ou apagadas!
Os técnicos trabalham com um esqueminha já manjado tipo vem na casa, olham os fiozinhos do computador e o mais engraçado: a internet sempre parece normal quando estão por perto. Quando vão embora, o sinal fica desconfigurado tudo de novo.
Já cansei de falar com o pessoal da NET ( inclusive atendentes irritantes que se não desligam o telefone na sua cara, passam procedimentos medíocres sem solução para o problema. )
Já cansei de falar com os técnicos desleixados ( que não tem medidores de sinal e tão pouco não fazem nada , mesmo sabendo que existem conexões piratas que influenciam no sinal dos assinantes regulares)
E pior: onde moro é um conjunto de casas grudadas, tanto que, muito provavelmente um dos pirateiros tem não somente conhecimentos de telecomunicação, pois trabalha com isso, como amizade dentro da NET.
E aí? Como fica a minha situação, de assinante em dia desde o tempo que a NET era tão somente multi-canal? Tipo, que vá o débito automático do assinante para o bolso da NET, que venha sinal intermitente ou nada para o computador do assinante?
E o pior é que não vejo uma solução a médio longo prazo, pois minha região só recebe cobertura de serviços da NET ou TELEFÔNICA ( a AJATO não pode funcionar na região onde moro ). Sem contar é claro, se eu não tiver problemas com os irregulares, que sempre restabeleceram suas ligações clandestinas, emarranhando e enfraquecendo o sinal já tão débil.
Infelizmente é isso: estamos a mercê de serviços de baixa qualidade e péssimo atendimento, comparados com outros países. E pior, ainda temos que ser bobardeados pelas propagandas absurdas de um personagem russo risonho ( ou bizonho ) e mentiroso.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/07/2007 - 13:51
Permalink
internet via radio em sorocaba
A alguns dias postei um comentario sobre internet via radio , e meu calvario continuou até fuçando eu mesmo nas diversas frequencias que a operadora tem achei a principio a solução para meu problema ,os burros deixavam meu pc numa frequencia mas no equipamentos deles eu estava em outra ,pode isso a gente contrata (profissionais )pra ficar de cabeça fria no fim é a gente que tem que esquentar pois eles não estão nem ai , ja faz quatro dias que eu não tenho problemas com a conexão ,por pouco que seja ja é um milagre para quem todo dia tinha problemas de conexão , até agora tenho tido a velocidade contratada , espero que eles não veja este comentario e resolvam se acharem os donos da verdade e estraguem tudo .
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 23/07/2007 - 05:37
Permalink
Não adianta
Nenhum desses serviços de conexão internet servem. São precários. Enquanto ficamos sonhando com conexões de de 4 ou 8 Mbits/s, na Coréia do Sul a conexão é de 64 (sessenta e quatro) Mbits/s.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 22/07/2007 - 14:31
Permalink
NÃO AGUENTO MAIS A NET
Contratei 2 megas de velocidade mas com muuuuita frequência só recebo 10% disso.
Quando ligo fazem sempre os mesmos testes inúteis e depois marcam uma visita técnica para dois dias depois, no período da manhã.
O infeliz do técnico não aparece e nem dá satisfação, quando ligo novamente eles dizem que virá no período da tarde mas ninguem aparece. Ligo denovo, dizem que virá até as 22 horas mas nada de técnico. Fica para o dia seguintel, quando tudo se repete. Os atendentes são incompetentes, mentirosos, irritantes e com frequência desligam a ligação ou te deixam esperando por tempo indefinido, fazendo que tenhamos que ligar novamente e informar denovo tudo que informamos antes.
SE ESTÁ PENSANDO EM ASSINAR ESSA PORCARIA DE NET, DESISTA ENQUANTO É TEMPO, OU TERÁ QUE PAGAR UMA MULTA PARA CANCELAR.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 20/07/2007 - 14:01
Permalink
pau no cú do speedy
a net é a melho prestadora de serviço do brasil vcs q usa speedy só lamentos são tudo um bando de sem noção mesmo..
quero vé quem viver sem net.....
só quem nunca teve !!!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 18/09/2007 - 01:06
Permalink
pau no teu cu
não tenho nada contra o speedy, nem quero defender, e você seu merda, deve trabalhar na porcaria do netvirtua, não tem vergonha de prestar um serviço tão escroto e indecente desses ?
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 28/03/2008 - 07:55
Permalink
Pau no teu....
Cara, vc deve ser muito infeliz na sua vida.
poios nem sua mãe deve sguentar vc, nem ele deve gostar de dar pra vc.
Que termos mas vulgar que usou.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 30/07/2007 - 09:08
Permalink
concordo em relação ao Speedy
só espero que não estejas no mesmo Brasil que o nosso, pois os serviços da NET só devem funcionar bem para você e outros poucos de sua tribo.
Nota: O idioma e a gramática do nosso Brasil são diferentes dos quais usastes acima, rsrs
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 19/07/2007 - 01:31
Permalink
Net em Osasco
Cidadãos, Afinal alguém tem alguma boa experiência com alguma empresa, Net, Speedy, vamos avaliar preços, experiência de pessoas que ja são assinantes, cortesias e promoções para ver qual é a melhor, e dessa forma definir claramente qual é a mais eficiênte.Só digam: experiência boa ou má e coloquem em tópicos os itens!
Valeu!!
Eu ia amanha por Net mais vou esperar mais um pouco...
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 18/07/2007 - 22:39
Permalink
to com saco cheio
convenci meu irmao do virtua ele concordou--estamos a uma semana sem telefone , estou sendo cobrado sem usar e sem comunicaçao , ja gastamos mais de 5 horas de ligação e os atendentes derrubam a nossa paciencia e o telefone sem dar informaçoes e dizem que nao estao com sistema para visualizar o modem -poxa muito estranho tambem acredito no harry porter e que ele na outra encarnação era o shrek- falta de pois venda sem vergonha e parece o mesmo caos que vemos dos voos sem dar nenhum feed back - agradeço a grande coisa que inventaram para estes casos --tarja preta -bons sonhos -alguem sabe o zero 800
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 17/07/2007 - 15:54
Permalink
Esses serviços são todos ruins - Liguem na ANATEL
Entrem em contato com a Anatel a abram chamado lá. Eu fiz isso e lá diz que se houverem mais de 10 reclamações contra uma empresa, essa será obrigada a prestar contas do ocorrido para a Anatel. Vamos fazer isso!!!
Eu ODEIO a NET!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 14/07/2007 - 15:53
Permalink
internet
atenho internet via radio na cidade de sorocaba, fis a assinatura a uns 40 dias antes eu tinha speed e nunca tinha me dado problemas como mudei de bairro prescisei cancelar o serviço pois ali não havia cabeamento proximo a minha casa ai entrei na via radio até agora foi uma porcaria os tecnicos ja vieram umas trinta vezes na hora fica bom mas logo volta a porcaria contratei a velocidade 550kbps e raramente passa 250KBPS , LIGUEI denovo la e agora me falaram que vão precisar instalar um radio isterno , ufa que canseira .o nome da empresa é Maizveloz
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 12/07/2007 - 17:42
Permalink
NET é tão ruim assim????
Pessoal, eu estava querendo contratar a NET, mas como só ecuto reclamações decidi entrar no google e procurar mais informações, foi onde encontrei vocês e fiquei assustado com tanta reclamação, afinal, é tão ruim assim???
Obrigado!!!
Israel
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 12/07/2007 - 10:49
Permalink
Ja trabalhei na NET
Sabem qual o significado real de NET? Nos Engambelamos Trouxas.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 07/07/2007 - 11:07
Permalink
Cheguei a brigar com meu pai
Cheguei a brigar com meu pai por causa dessa NET aí....
Por causa daquele esquema de cobrança confusa (é russa mesmo...).
Meu pai achando que eu era um trouxa, pois tava querendo analisar pra ver se eles tavam com a razão ou não. E meu pai dizendo não tá vendo tá vindo 3 faturas de internet!!!
No final o pior é que eles estavam com a razão....
Eles fazem um esquema de remanejamento de fatura, cobra, depois dá desconto que ninguém entende....
Só sentando calmamente, fazendo um fluxograma consegui entender....
É o general russo em ação, pelo jeito é ele mesmo que organizou esse esquema....
"Skavuzka"!!!!
Dimitri Bondarczuk
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 07/07/2007 - 10:58
Permalink
Vou passar pra 2 megabits
A esses que devem estar pensando, por que não cancela então o 4 megabits....
Sim vou fazer isso em breve.
É que eu estava aproveitando a taxa de upload que é maior, essa está boa.
Uso para jogar com amigos, montar servidor de jogo.
Mas em breve estarei cancelando esses 4 megabits deles....
Dimitri Bondarczuk
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 07/07/2007 - 10:54
Permalink
É questão de região!
Tem um amigo que assina 4 megabits aqui na minha cidade e é mil maravilhas....
Como já disse antes é questão de região.
Se informe antes na sua região se a velocidade é boa....
Dimitri Bondarczuk
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 07/07/2007 - 10:38
Permalink
Aos pseudo-intelectuais - espertalhões que acham que sabem
À esses que acham que a gente não consegue a velocidade por causa de pornografia, se dizem pós-doutorados no assunto de informática.
Que pena da ignorância de vocês.
O técnico veio aqui em casa com o notebook da NET e constatou a velocidade muito baixa.
A não ser que vocês estejam dizendo que os notebooks da NET são cheio de pornô.... é isso ?
Dimitri Bondarczuk
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 06/07/2007 - 19:37
Permalink
Incopetentes - Enganação
Eu havia elogiado o Net Virtua há tempos atrás. Mas agora entendo o porque de tantas reclamações.
Meu martírio começou qdo passei pra 4 megabits.
Eles não conseguem me entregar essa velocidade nem a pau.
Veio o técnico aqui, constatou o problema, trocou o Modem Webstar por um da RCA e tudo na mesma. Ele disse que ia passar o atendimento pro setor de cabeamento. Até hoje não recebi nenhuma satisfação, dizendo nada do meu problema. O técnico me sacaneou.
Quando eu ligo pra lá, tem que começar o atendimento tudo de novo (ligar o modem em um computador só, ver a velocidade, etc, etc....)
que até hoje não fiz pois não tenho mais nervos pra isso... Ah
eles "blindam o técnico", não é possível falar com ele pra saber o porque de que não foi passado adiante, e se fizer chamado técnico de novo vem outro técnico.
eles esgotaram toda minha paciência, e até hoje não tive paciência de ligar pra lá e passar por aquele martírio.... pois na ficha de assistencia passada não consta nada de que velocidade está anormal...
Ou seja, pense bem antes de instalar VIRTUA. Veja se na sua região a velocidade é estável (fale com vizinhos). Saibam que todas as conexões passam tudo por um mesmo cabo, e chega uma hora que satura, diferente da ADSl que cada cabo de telefone é uma conexão com a internet.
Eu ainda tenho esse tal de contrato de fidelidade que me prende a eles... affff
Dimitri Bondarczuk.
Florianópolis - Brasil
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 05/07/2007 - 22:15
Permalink
queda de conexão do netvírtua
A conexão do vírtua cai ininterruptamente todos os dias desde o dia da instalação (28/04/07). Já vieram 5 técnicos, trocaram modem, fizeram de tudo. Acho que escolhi mal o provedor. Fui ao procon que enviou correspondência pedindo cancelamento sem pagar multa rescisória. Aguardo o prazo pedido pelo procon (30 dias).
maria elisa manna pires
poa/rs
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 03/07/2007 - 17:27
Permalink
net virtua 2 megas
não comprem nenhum pacota net vírtua pois alem de ser a maoir furada o desrrespeito ao cliente é total. Eles são espetaculares na hora de vender o produto depois e so pesadelo estou tentando cancelar um contrato que não corresponde ao que me foi passado e estou quase louco ,portanto antes de comprar qualquer pacote net virtua pense bem pois e a maior furada .Eu nunca mais quero ouvir falar em net virtua
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 03/07/2007 - 11:02
Permalink
Telefone da ouvidoria
AAlguém em o telefone da Ouvidoria da NET?
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 29/07/2007 - 17:31
Permalink
OUVIDORIA NET
Olá, estou com um problemão com o NETFONE VIA EMBRATEL. Fico sem linha quando as extenções são conectadas no sistema de telefonia regular que já estava no ap. Ficaram de instalar as conexões pela NET.
Já agendei 5 visitas técnicas após ficar horas naquele sistema infernal deles e até agora ninguem veio, tampoucou ligam para dar alguama satisfação.
Prá mina surpresa tentei conectar com a ouvidoria. Na primeira tentativa, tive a paciência de ficar 30 min contados no relógio escutando as propragandas repetidas deles e não fui atendido. Já tentei a ouvidoria mais umas 3 vezes na mesma situação.
Tente vc também: Ops, desculpa o número está em outro cel que está no conserto, assim que recupera-lo tem mando. Acredito que cada região tenha sua ouvidoria. Eu tenho a de Brasília.
Acho que temos que acionar o PROCON também.
Boa sorte.
Jairo
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 03/07/2007 - 09:59
Permalink
Nada pode ser pior que a lentox !!!
Galera,
Estou aguardando disponibilidade para poder assinar o virtua. Além de me livrar do velox .... me livrarei do tel fixo Telemar !!! Com a mudança dos planos...a conta simplesmente triplicou ! Nada pode ser pior que o $erviço Telemar !!!! Não é possível.
Espero que o sinal aqui no Rio seja razoável.
Depois eu conto como foi a história.
abs,
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 01/07/2007 - 19:55
Permalink
A net ta usando o fato de ser novo para fazer igual speed
Quando começou speed vc fazia downloads rapido e tudo mais assim como na net e depois que muita gente fez adesão começou a palhaçada meu é tudo uma questão de cultura sendo o povo brasileiro multi-cultural sem tendencias de raças enfim a gente aki no brasil come merda todo dia de empresas e pessoas que vem de fora e ainda o chamamos de gringo maravilhoso enfim essa porra de pais de tupinikins nao vai parar por ai logo vai ser sabesp e todas as outras coisas serão assim imaginem a sabesp começar a cobrar mais impostos por escasses de agua enfim desculpas e conversas fiadas eles tem um montão do mesmo jeito com as instituiçoes como a usp onde so os infeliz dos boysssssssssss podem entrar porque estao melhores preparados mesmo ficando de 5 e 6 feira enxendo a cara de birita e outros, comemos merda todo dia e achamos natural e nao fazemos nada so temos locais como este pra botar nossa insatisfaçao com as coisas. Ate quando ficaremos so olhando gente como neste fim de semana matando um pai e uma mae de familia por conta das indiferenças em que o pais esta deveriamos parar tudo tudoooooooooooooooo e sair nas ruas batendos lata xingando assim como na ditadura onde milhares morreram pra tenhamos um modo livre e de consistencia de vida com dignidade mas ainda estamos vivendo a ditadura que começou na decada de 70 nao com a mesma cara mas com outra e ninguem se importa so quando somos torturados ou mortos pelo sistema que entendemos o significado de povo cultura raça enfim pensem tenham a mente aberta so assim teremos chance de tentar mudar.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 29/06/2007 - 22:15
Permalink
bem meus amigos
aasas reclamaçoes tem sempre um fundo de rasão,por isso existi. e tem uns que se da o luxo de defender essas empresas que vedem mil maravilhas ,pega seu dinheiro e sai cascando o bico.né por nada ñ mas ñ é tão facil assim cancelar esses servissos.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 29/06/2007 - 01:36
Permalink
O MUNDO È DOS NETS!! o mundo esta perdido...
Segunda vez que estou aqui reclamando da "NET", como vamos definir a "NET"? um grupo sanguessuga,mestres em "virtuosidade",quase uma utopia,charlatoes,muitos "espertos", etc. Me conformei em pagar a famosa "taxa" de cancelamento, falando a nossa lingua a "liberdade", se vc acha que ja passou alguma provaçao em sua vida, é pq vc ainda nao foi ou é um assinante da "NET", até um "monje" com todo seu espirito "zen" saíria do sério com a nossa amiguinha "NET". É ironico dizer todas essas besteiras mas colokei dessa forma para nao me estressar mais ainda...qdo é que seremos tratados com respeito, como "cliente"? eu sei que esse depoimento nao vai mudar a forma da "NET" agir com seus clientes mas eu precisava desabafar, sou um cara muito tranquilo, como merda e ainda falo que eh bom, mas a "NET" eu nao consegui engolir...pra encerrar, qdo forem ligar para o atendimento, gravem a conversa ou finja estar gravando e diga ao atendente que esta fazendo isso, assim eles te deixam em paz e te dao a "carta de alforria" a escravidao acabou gente... diga nao a "NET VIRTUA"
pague os 200 reais pq se nao tu tera que pagar a estadia de um hospicio...
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 27/06/2007 - 01:30
Permalink
Raciocinar ajuda .sabia crianças ???
Minha nossa..vcs ´podem pelo menos crescer ? ><
Contratam um serviço..acham ruim,mas não tem coragem de apenas cancelar pagara a "tal" taxa e cair fora..fica ai reclamando mas não fazem nada para mudar..debeis seres humanos..reclamar é facil..resolver não tão.
Todos este serviços são falhos pois tem como como principal cliente o "SER HUMANO" dai ja podem calcular os erros e anganos...
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 26/06/2007 - 15:48
Permalink
Concordo e discordo
Acho que mais do que 50% das pessoas que prestaram suas opiniões aqui não sabem sequer o que significa 50% (metade de uma pizza ou de um pão por exemplo). Porque começar por um exemplo tão sarcástico e tão absurdo para os demais? Por um motivo simples e muito entendível. Sou programador, bacharel, pós graduado em criptografia e segurança em redes e pelo que li da maioria, a maioria não sabe o que é trabalhar e passa horas na frente do computador achando que se não tem download de filme porno vindo a 500kb/s a culpa é da virtua, ou da speedy, ou da brturbo, ou sei lá qual operadora.
Ninguem nunca lembra que as linhas telefônicas no Brasil são deficientes, as estradas estão esburacadas, aviões se colidem no céu, mas querem culpar as empresas. Realmente elas poderiam prestar um serviço melhor, bem como o governo deveria insentivar tal melhoria no serviço, diminuindo talvez os encargos das empresas e dos clientes. Vocês sabiam que 40% do valor de um pão de trigo é dado para o governo? Ou seja, pegue um pãozinho de trigo, coma um pouco mais da metade e jogue em um politico qualquer, da na mesma, vamos passar fome de qualquer modo.
Não estou defendendo ninguem, mas apenas tentando fazer com que a maioria das pessoas que falam besteira antes de refletir ou tentar entender pense e olhe antes de atirar uma pedra em um serviço. Se vocês gostam tanto das coisas fluindo para este caminho, continuem votando nos mesmos politicos, o povinho é tão burro que vota novamente em um ex-presidente que sofreu impeachment, lindo isto.
Sobre a Virtua, BrTurbo e ViaRádio (tenho os 3 em casa), dos três a única que é realmente uma porcaria é a ViaRádio, mas, como posso resolver isto? Desconectei o cabo, liguei (EDUCADAMENTE) para a vendedora e falei: "Não estou satisfeito com o serviço, gostaria de cancelar o contrato." Dificil? Muito prático, se eles não querem tirar daqui de casa, eu entro na justiça e provo que liguei solicitando o cancelamento. Agora, ligar para o atendente e soltar os cachorros? Gente... coisa de gente ignorante e sem educação. Querem que sejam educados com vocês, comecem a ser educados com os outros, é tão simples e fácil ceder espaço para um carro passar a frente de vocês ao invés de ficar acelerando para o outro não ficar na frente, é tão simples e fácil esperar uma pessoa atravessar a rua ao invés de acelerar e ficar rindo da cara dela já que você não parou, é tão facil esperar em uma fila ao invés de tentar cortar caminho e brigar com alguem que estava a 1 hora esperando.
Tenho Virtua no meu emprego de 4MBPS, BrTurbo de 600KBPS e nunca tive problemas, tudo nos conformes. O atendimento é realmente demorado quando precisamos de suporte, mas também, ao invés da pessoa ler o manual ou o contrato informando da conexão ou das regras de utilização, liga para ofender os atendentes, que estão apenas tentando resolver problemas em conexão.
Mas, sei que vão me ofender também, mania de brasileiro achar que saber um pouco a mais é ser superior.. fazendo uma pequena sátira...
Brasil, um país de tolos.
Um breve desabafo, um abraço aos inteligentes que sabem do que eu falo, um tapa na bunda dos delinquentes, que acham que a culpa é de todos, menos a do cara do espelho..
fui
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 30/06/2007 - 21:26
Permalink
Concordo - a NET é não presta !!!
Estou sem internet e tel embratel a uma semana e nada de providências. Eles simplemente não tem respeito ao cliente nem consideração. Esses atendentes já tem toda uma estratégia montada quando vc liga. Deixam vc esperando um tempão igual a um idiota, interrompem a ligação e vão esgotando a sua paciência até vc desistir de desistir.
O negócio deles é instalação e débito automático na sua conta.
Resolver o teu problema...esquece. Estou saindo fora após um mês como cliente e estou frustrado.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 25/06/2007 - 13:11
Permalink
vivax = net
Eu estou preocupada depois de ler tantas reclamações sobre a net virtua, pois sou cliente da vivax a quase 1 ano e nunca tive problemas é ótimo o serviço e agora vai migrar para net e serei obrigada a mudar pra net senão vou ter q por speedy e eu odeio o espeedy pois sei que não presta, fiquei num mato sem cachorro, espero q aqui onde eu moro seja bom o sinal da internet senão vou ficar muito brava.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 22/06/2007 - 12:43
Permalink
Virtua Net
Na minha opinião é um dos piores serviços. Nunca funciona esta sempre inoperante. Se vc cancela o serviço e por algum razão não entregou a tal cabo modem ele enviam a cobrança normalmente mesmo sem vc usar o serviço.
Detalhe eles vão retirar o cabo em horario comercial ou seja se não tem outra pessoa e, casa para receber azar o seu afinal vc terá que faltar serviço, pois a instalaçao é tao mal feita que vc não consegue tirar o cabo para deixar com porteiro.Queridos consumidores Virtua Net é o que há de pior!!!!!!!!!! Não se iluda!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 21/06/2007 - 23:15
Permalink
NET VIRTUA= O BARATO SAI CARO
Nossa estava tremendo de raiva ao digitar essas poucas palavras... net virtua para mim eh um "pesadelo" qdo chego do trabalho vou logo para meu PC "tentar" jgoar algo na internet..eh isso mesmo tentar...nunca vi uma net ke morre a todo instante..fico conectado em um jogo ou mesmo na internet no maxio 20 a 30 minutos.. dae a droga da VIRTUA morre... nao sei oke ta acontecendo pois ja tentei entrar em contato com o SAC mas eles sempre poe akela musikinha irritante ou as propagandas idiotas de progamas idiotas ke nao gosto...esse processo dura kuase 1 hora ate um atentedente vagabundo me atender... advinhe oke o atentendete me fala qdo cito meus problemas com a VIRTUA? "senhor sua regiao esta com problema, aki no sistema consta normalidade, seu modem pode estar com defeito! ae eu digo: meu modem com defeito? OK podem vir trocar ou mandar o tecnico... passa-se 1 mes e ngm vem... eh um discado.. infelizmente soh me resta reclamar...mas logo logo estarei com o speedy eh mais caro mas da menos problema
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 19/06/2007 - 22:12
Permalink
Net ruim pra porra
vi algumas vitimas e penso sera q assino e digo nao pra essa porra de nt mas eu fico bem com a speedy
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 16/06/2007 - 01:51
Permalink
Qual é a melhor entaum???
Ja que speedy e virtua sao um lixo (discordo que o speedy seja, tenho ele a 4 anos e posso contar no dedo quantas veses deu problema), gostaria de saber qual seria superior a eles? estou querendo fazer um "upgrade na minha internet estou usando o speedy power, gostaria de adquirir uma internet de 2 a 8 mega para ser roteado em 2 pcs, qual voces me recomendão?? ajato, velox, speedy, virtua, ou outros
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 03/07/2007 - 09:10
Permalink
Qual é o melhor
Amigo, honestamente acho o Speedy Uma porcaria pois pra mim ele sempre "morre" como o amigo acima que reclamou do mesmo problema sobre o Virtua, e eu aqui em Bauru não recomendo o Speedy de maneira nenhuma ! sempre que ligo la pra reclamar nunca da a porra do problema, e quando vem o tecnico em casa o problema tbm nunca aparece ! estranho né ?! bom acredito que o virtua será a melhor opção pra mim, pode ser que no inicio de algum problema, mas pior que o speedy não pode ser ! pelo amor de Deus !
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 14/06/2007 - 21:12
Permalink
Sem problemas, finalmente!!!
Em minha casa tenho as duas bandas: speedy e Virtua.
O Speedy é daqueles antigões, o 2.0, sem limite de downloads, e que nunca dá problema (raríssimo). Tenho há anos no PC do marido (24 horas por dia de downloads).
Quando fui assinar um speedy para o meu PC, de trabalho, só existia o novo Speedy - foram 4 meses de sufoco, reclamações, visitas técnicas, cobranças indevidas e o diabo a quatro.
Assinei então o Virtua, o mais lento que tinha na época, e está uma maravilha. Probleminhas acontecem mas são super normais, e resolvo eu mesma: basta desligar o modem da tomada e ligar novamente.
Como o IP é fixo no Virtua, às vezes eles renovam os IPs, mas costumam fazer isso na alta madrugada... em 5 minutos está de volta.
Outra vantagem é o botão de standby do modem, que posso usar para trabalhar offline.
Resumindo: o Virtua é a melhor banda larga, pelo menos para mim. Já tenho há mais de ano e estou satisfeita.
Agora ando pesquisando se vale a pena aderir ao Net Fone, já que tenho a TV a cabo e o Virtua.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 14/06/2007 - 08:40
Permalink
pacote combo
Estou tentando cancelar este pacote combo mas eu não consigo!mudei de endereço e não queria continuar com o pacote, primeiro porque tive que faltar meu trablaho por 3 dias em 3x que marcaram de instalar e não instalaram..
Depois que pedi pra cancelar vieram com o papo de multa por cancelar o contrato e que eu estava no plano fidelidade de 12 meses, faltavam 3 meses.. pensei em continuar pq nao iria pagar multa pra net por mal atendimento e ainda eles ganharem dinheiro?! pedi pra diminuir o meu plano então.. como recompensa iriam deixar todos os canais de tv mesmo com o valor baixo, durante 3 meses. Tudo para eu nao cancelar, dizendo que são brindes. Depois, por mais outra vez disseram que eu receberia a revista impressa por 3 meses. Sonho meu. Nada disso chegou lá em casa. Para minha surpresa, não diminuiram o plano!
além da conta vir no valor alto de pacote, me cobraram indevidamente o tempo que fiquei sem o pacote: telefone + internet + tv, quando da mudança de endereço.
Enfim, são 200 reais que estou reavendo...
E do dia que consegui abaixar o plano, chego em casa e ligo a TV, cortaram todos os canais deixando só os básicos.
Aquela historinha de degustação.. ó, só pra quem acredita..
E aí pedi pra cancelar, pagando a multa, o meu objetivo é cortar o contrato e relacionamento com a NET.. outra novidade: não são mais 3 meses que faltam para um ano e acabar o contrato, o plano de fidelidade é de 16 meses. ah.. mudou, assim, ne?
Eu realmente não aguento mais a NET! Eu quero sair PELO AMOR DE DEUS!!!! Estou coleciando numeros de protocolo..
Júlia - BSB - DF
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 13/06/2007 - 20:28
Permalink
dúvida
Pessoal, aqui em Caxias do Sul, fui me informar sobre o tal NET COMBO, e o pessoal técnico disse que se tentar fazer algum "gato", seja da TV ou da NET, o sistema trava e não funciona mais nada.. é assim mesmo ou o cara tá me enrolando, me "sugerindo" não fazer gato?
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 09/06/2007 - 18:31
Permalink
ADATEL/NET OSASCO
Sou assinante da NET Banda Larga em Osasco desde Outubro de 2006 e posso afirmar: nunca vi um serviço tão ruim e equipe técnica tão porca !
Assim que assinei escolhi o plano de 4MB oferecido por eles, no começo não pegava nem 200 Kbps ... fiquei de Outubro até o final de Dezembro brigando com eles, entrando com reclamações na Anatel pra conseguir um serviço decente, depois de muita briga finalmente minha conexão ficou decente
Contudo depois de Março começou o pesadelo todo outra vez, minha conexão agora está uma porcaria completa ! não consigo nem navegar mais em horário de pico, e de tanto ligar lá pra reclamar eles disseram que não sabem o que fazer pra resolver meu problema e disseram que eu poderia cancelar o contrato sem pagar a multa de fidelidade ! só pode ser brincadeira né ????
Fica ai o aviso: se você mora em Osasco e pensa em contratar os serviços de Banda Larga da NET é melhor pensar umas 487 vezes antes de fazer isso, pois eles só estão enganando o povo e se aproveitando da pouca concorrência que tem, sem contar o suporte técnico deles que é totalmente porco e horrivel.
Páginas
Comente