Igreja Católica revela "verdades e mentiras" da Bíblia Sagrada: Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa?
Os bispos católicos da Inglaterra, Gales e Escócia publicaram um documento informando aos fiéis que partes da Bíblia Sagrada não devem ser interpretadas de maneira literal, de acordo com este artigo do timesonline.co.uk.
No documento batizado de The Gift of Scripture, os bispos explicam aos 5 milhões de fiéis britânicos que não deve ser esperada total precisão nos textos bíblicos.
"We should not expect to find in Scripture full scientific accuracy or complete historical precision," they say in The Gift of Scripture.
Os principais alvos da revisão são o Genesis e o Apocalipse. São várias as passagens que não devem ser tomadas ao pé da letra...
But the first 11 chapters of Genesis, in which two different and at times conflicting stories of creation are told, are among those that this country's Catholic bishops insist cannot be "historical" At most, they say, they may contain à€œhistorical traces".
...
In the document, the bishops acknowledge their debt to biblical scholars. They say the Bible must be approached in the knowledge that it is God's word expressed in human language and that proper acknowledgement should be given both to the word of God and its human dimensions.
Um dos objetivos do documento é contrapor as interpretações literais da Bíblia Sagrada que justificam as idéias da direita fundamentalista cristã.
Assim, os católicos não vão mais ser confundidos com aquele povo que nega a Evolução das Espécies e anuncia o fim do mundo para vender passagens para a salvação eterna.
Passagens da Bíblia não devem ser usadas para justificar a violência como Mateus 27:25 foi usada para promover o anti-semitismo, prossegue o documento..
"Such an approach is dangerous, for example, when people of one nation or group see in the Bible a mandate for their own superiority, and even consider themselves permitted by the Bible to use violence against others."
Of the notorious anti-Jewish curse in Matthew 27:25, "His blood be on us and on our children", a passage used to justify centuries of anti-Semitism, the bishops say these and other words must never be used again as a pretext to treat Jewish people with contempt. Describing this passage as an example of dramatic exaggeration, the bishops say they have had "tragic consequences" in encouraging hatred and persecution. "The attitudes and language of first-century quarrels between Jews and Jewish Christians should never again be emulated in relations between Jews and Christians."
O The Gift of Scripture faz parte das comemorações dos 40 anos do Dei Verbum, o documento do Concílio Vaticano Segundo dedicado as escrituras sagradas.
O artigo do Times traz este pequeno resumo das "verdades e mentiras" da Bíblia, de acordo o novo documento católico.
BELIEVE IT OR NOT
UNTRUE
Genesis ii, 21-22
So the Lord God caused a deep sleep to fall upon the man, and while he slept he took one of his ribs and closed up its place with flesh; and the rib which the Lord God had taken from the man he made into a woman and brought her to the manGenesis iii, 16
God said to the woman [after she was beguiled by the serpent]: "I will greatly multiply your pain in childbearing; in pain you shall bring forth children, yet your desire shall be for your husband, and he shall rule over you."Matthew xxvii, 25
The words of the crowd: "His blood be on us and on our children."Revelation xix,20
And the beast was captured, and with it the false prophet who in its presence had worked the signs by which he deceived those who had received the mark of the beast and those who worshipped its image. These two were thrown alive into the lake of fire that burns with brimstone."TRUE
Exodus iii, 14
God reveals himself to Moses as: "I am who I am."Leviticus xxvi,12
"I will be your God, and you shall be my people."Exodus xx,1-17
The Ten CommandmentsMatthew v,7
The Sermon on the MountMark viii,29
Peter declares Jesus to be the ChristLuke i
The Virgin BirthJohn xx,28
Proof of bodily resurrection
Queria saber se os nossos bispos estão tb preparando algum documento assim... Afinal, é responsabilidade deles divulgarem as mais novas decisões e interpretações vindas de Roma, né?
Não sou teólogo, na verdade não sou nem um pouco religioso... mas pelo que entendi o cancioneiro popular brasileira semi-pornográfico tem razão afinal: "Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa".
Atualização
Como filosofia tá na moda no Brasil... queria saber o que vcs, religiosos, acham do raciocínio do filósofo grego Epicurus apresentado no video abaixo...
blog:
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 03/09/2007 - 00:40
Permalink
Frutos do espirito
Como pode ter tantos comentários arrogantes?
Um faltando o respeito com o proximo, já leram galatas 5?
Enfim, proponha colocar esses frutos em vossos corações pra depois falar de religião...
Que Deus abençoe as nossas vidas!
A letra mata, o ESPIRITO vivifica!
Q o Santo Espirito entre em todos os corações!
Sou protestante, Q Deus batise o todos no Espirito Santo, a unção ensinará em todas as coisas, e no mais, veja os testemunhos dos países q tem um indice maior de protestante e veja que há uma grande diferença positiva para os demais...
shalom
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 19/11/2007 - 02:43
Permalink
Frutos do Espírito???
O protestantismo é uma praga na humanidade é o cumprimento da profecia de Jesus Cristo no Evangelho de Lucas Cap. 21, verso 8: Cuidado para não serdes engandos, porque muitos virão em meu nome dizendo: Sou Eu! e ainda "O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO!" Não sigais essa gente!
Vc já percebeu que é dos protestantes que Jesus está falando? Vcs só vivem dizendo; o tempo está próximo, Jesus vai voltar, etc.
vcs são os falsos profetas...
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 12/02/2008 - 21:29
Permalink
Falsos profetas?
Vc não tem argumentos suficientes para chamar os protestantes de falsos profetas. Mas a verdade é que vc está cego espiritualmente, deveria ler mais a biblia em vez de acreditar em doutrinas vãs. E o que vc me diz a respeito da adoração a idolos que é abominação contra Deus? Confira uma das citações em Apoc. 21:8. Quanto o versiculo citado por vc, saiba que os católicos tb anunciam, pregam e esperam a vinda de Cristo, nesse caso eles tb podem ser taxados de falsos profetas...
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 27/09/2007 - 10:56
Permalink
A letra mata?
É mesmo? e você escreve porque? é suicida?
O espírito vivifica? e se transmite sem palavras? você é medium? fala sem palavras?
Ou será que você é só uma besta quadrada, mesmo?
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 03/01/2008 - 19:03
Permalink
nao te perguntei
olha da-lhe para vc parar de me encher ou ta deficil besta quadrada e vc nao e mas niguem alias de vc 1 que eu nao te perguntei nada 2 besta e vc 3vc e intrometida 4 vc e intipatica 5 vai a merda.........
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 18/11/2007 - 18:42
Permalink
A letra mata
não sei de quem partiu essas perguntas, o que na verdade teria que ser resposta a outras perguntas feitas por um outro internauta, mas é fácil chegar a um consenso sobre o assunto. Quando os operadores do Direito, quer seja eles da Magistratura, do Ministério Público, ou mesmo os advogados, lêem um artigo da lei, necessitam de interpretar tal artigo não somente literal mas entender o espírito do artigo que foi escrito pelo legislador. Pois bem, quando o Apóstolo Paulo, que foi um dos maiores juristas do começo do nosso milênio, escreveu sobre o assunto em tela, ele quis dizer que a letra sem espírito, é letra morta, portanto para interpretar a Bíblia com revelação de Deus, não é para qualquer um, e é por isso que surgem tantas dúvidas a respeito do que é certo ou errado, e muitos ficam questionando aquilo que Deus fez, como se nós fôssemos alguma coisa neste mundo. Somos pó e se Deus quiser, ele nos apaga de um momento para outro, Portanto não entristeçais o Espírito Santo de Deus, porque Ele é bom e misericordioso, mas tb é um fogo devorador.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 22/08/2007 - 03:30
Permalink
Quem escreveu o Velho e Novo testamento????
Como saber, não é mesmo?
Porque, então discutir o que está escrito ou o que deixa de estar?
Quem deu capacitação para alguém julgar alguém ou achar que é melhor que o outro?
Julgar é pecado em todas as religiôes ou seitas, ou qualquer coisa parecida... Olha o inferno!!!!!
A fé é a maior de todas as virtudes.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 20/09/2007 - 10:31
Permalink
Fábula de autor desconhecido
Fé? No que mesmo?
Ah, graças a... quem? Ah, eu mesmo.
Graças a mim mesmo, fé não tenho. Sustento-me com a lógica e a ética.
Melhor, elas nunca justificam atear fogo nos outros que são sempre diferentes em sua fé, ou falta dela.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 05/08/2007 - 12:11
Permalink
isso é o fim
parem de ficar discutindo religião e dão as mãos, unem-se para fazer im mundo melhor indepemdente da raligião. Sou católico e adoro ser católico porque lá encontei Deus, mas sei tambem que Deus tanbem esta presente em qualquer outra igrija que prega de verdade a sua palavra.
"onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome ,lá eatsrei"
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 29/09/2007 - 23:14
Permalink
Adoração a Imagens
O que você acha do que está escrito em Deuteronômio 4,23?
"Tenham o cuidado de não se esquecerem do acordo que o Eterno, o nosso Deus, fez com vocês. Obedeçam a sua ordem e não façam nenhuma imagem para adorar". Pois eu vejo que as pessoas só acretidam na Palavra de Deus naquilo que lhes convém, pois muitas coisas são ignoradas. Ou você crê em tudo que a Biblia diz e segue, ou você é Cristão de conveniência e adora outros deuses e santos e espíritos e o que mais lhe convém. Pois saiba que o verdadeiro e único Deus não se agrada de imagens, pois elas são cegas, surdas e mudas.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 03/10/2007 - 12:11
Permalink
adoracao a imagens
como voce bem disse deus proibe a adoracao . nos nao adoramos mas sim veneramos com todo o respeito.alem do mais o proprio deus manda salomao fazer dois querubins sobre a arca. confira em 1 reis cap 6 vers 23. quer mais, leia exodo cap 37 vers 7. como podemos ver deus nao quer falsos deuses.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 28/01/2010 - 18:46
Permalink
Admirando pessoas que viveram nas imagens
As imagens que nós católicos temos em nosso santuario não é para adorarmos e sim para admirarmos, Deus não quer outros deuses além dele, as imagens de nossos santos estão lá como uma foto para lembrarmos o exemplo de pessoas que dedicaram suas vidas a Jesus uns chegando até a morte como São Tarcísio, Santa Ines, Deus mesmo nos convoca a ser Santos como Ele É Santo.
Assim como temos fotografias em nossas casas de entes queridos que já se foram e com o tempo por mais dolorosa que seja vamos esquecendo sua fisionomia e lembramos quando pegamos sua fotografia e admiramos aquela pessoa.
Deus merece muito mais que nossa admiração ele deve ser adorado todos os dias de nossas vidas e não devemos esquece-lo nem um só dia.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 09/10/2007 - 12:41
Permalink
adoracao a imagens
o tempo passa mais os nossos irmaos protestante continuam naquela lenga ,lenga de adoracao de imagens sera que eles sabem o que e adoracao.meus irmaos adorar significa trocar deus por outros deuses,quando um catolico comtempla uma imagem ,ele alguem por onde deus passou.se algum catolico adora alguma imagem e por conta dele a igreja numca mandou que nimguem adorasse qualquer imagem. o nosso deus e o senhor jesus e fora dele nao ha nada a ser adorado .nos fomos feito a imagem e semelhanca do nosso deus
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 10/10/2007 - 11:25
Permalink
imagens
Adorar ou venerar, não importa. Está errado da mesma maneira. Os católicos fazem pedidos aos santos. Acreditam que existe intercessora entre Jesus e o homem. Isso é contrário ao ensino bíblico, pois a bíblia diz que há um intercessor entre Deus, o Pai e nós, humanos e esse intercessor é Jesus, o Deus filho. Não há necessidade de mais intermediários para chegar a Deus. Jesus abrriu o caminho para nos aproximar desse Deus grande e imutável. Alguns católicos pensam que os protestantes não respeitam e nem adimiram Maria. Isso não pe verdade. Os protestantes apenas não a veneram e nem a adoram, pois isso não está de acordo com a fé ensinada na bíblia sagrada. Desde o Velho Testamento, nos ensinos de Moisés, nos quais Maria foi educada, por tanto, também não era adepta da prática de adorar ou venerar imagens, muito comum naquele tempo- existiam deuses de vários povos. Quem não acredita no que a Bíblia diz deve pedir a Deus que lhe dê entendimento e sabedoria para interpretá-la. Os católicos aceitam doutrinas e essinamentos de homens, ou seja, se os líderes da igreja dizem que é pra acreditar, então eles acreditam. Existe uma série de ensinos e doutrinas católicas que eles chamam de "dógmas de fé". É ensinado pela igreja e pronto! Todos os católicos aceitam sem questionar. O ensino bíblico fica em segundo plano, ou seja, não importa o que diz a bíblia e sim os dógmas de fé de uma organização religiosa!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 20/09/2007 - 10:41
Permalink
Passa o endereço, por favor.
Você encontrou o cara. Me diga onde? Se puder passar o endereço. Queria ter um lero com o puto. Afinal, este mundo está uma merda. E se ele é o responsável, tem que se explicar. Você não acha?
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 15/06/2007 - 11:02
Permalink
SÓ EXISTE UM DIGNO DE SER ADORADO
Jesus Cristo a Ele toda honra e toda gloria, se você anda glorificando a qualquer outro ser que não seja a Ele saiba que sua adoração esta sendo destinada a satanaz é ele quem esta recebendo, por traz de cada imagem a um demonio sendo alimentado pela adoração que não é destinada a Deus. Que em nome de Jesus seus olhos sejam abertos e seu entendimento de que só a Ele devemos adorar e prestar culto, Deus abençoe a todos.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 22/08/2007 - 03:17
Permalink
Eu não penso assim
Vá se instruir primeiro para saber o que Bíblia quis dizer, seu ignorante.
Quer dizer que uma foto de seus entes queridos, os quais você os vê em imagens e, imagino eu, goste deles, é objeto de adoração?
Ah! Vá estudar melhor a Bíblia, como fazem os católicos, que estudam anos para entendê-la.
Não sabe, não fala...
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 28/02/2008 - 14:00
Permalink
Resposta " Eu não penso assim"
Leia por favor os dez mandamentos, "" Não fara para ti imagem de escultura nem semelhança ALGUMA DO QUE HÁ NO CEU NA TERRA E NO MAR"" não as adoraras nas lhes dara culto...Genesis 20
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 12/02/2008 - 21:44
Permalink
Adoram imagem sim...
Vcs não apenas têm as imagens como um ente querido, sabe porque? Fazem promessas - e nós não fazemos promessas aos nossos parentes por intermédio de fotos; o círio de Nazaré: sacrificios de tolos, choram, ajoelham-se, faltam morrer no meio de tanta gente por causa de uma simples imagem - isso nós jamais fazemos com uma fotografia de um parente, amigo ou outra pessoa comum, e por que faz diante dos santos? A partir disso, vc mesmo pode definir se é ou não adoração!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 31/10/2007 - 22:08
Permalink
MEU PAI
Meu pai ja morreu eu tenho uma foto dele todo dia eu me ajoelho na frente dela e choro faço pedido levo esta foto em prociçao eu nao to adorando ? vai ser tapado assim la no vaticano
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 10/09/2007 - 18:23
Permalink
Ignorante??? olha quem fala de ler a Bíblia!!!
Bom, nem fui eu quem recebeu esse desagradável nome"ignorante" mas pra todos os efeitos, o comentário do colega aí, me tocou...Será que ele conhece mesmo a Bíblia e a lê??? Vou transcrever alguns versículos que fala sobre adoração a imagens, de qualquer tipo, inclusive culto a outros santos e deuses, coisas abomináveis ao Senhor!
Quem sabe ele estude melhor a Bíblia, que pelo o que parece quem a não conhece, é ele...
Comece por ler em Lv 26:30 ; Nm 33:52 ; Dt 7:25 7:49 ; Dt 12:3 ; Jz 3:19 3:26 ; I Rs 14:9 ; II Rs 11:18 17:41; II Cr 23:17 28:2 34:4 ; Sl 97:7 ; Is 21:9 41:29 42:17 45:20 ; Jr 10:14 50:38 ; Ez 30:13 ; Os 13:12 ; Mq 5:13
E mais ainda, ao ler Ex 20:1-17 (O Dez Mandamentos) vemos claramente a ordem direta de Deus quanto à confecção de imagens.
Diante do exposto gostaria de saber se existe além das citadas pelo Padre, outras passagens bíblicas que corroboram a adoção e adoração de imagens nos cultos à DEUS?
Obrigada,
e que Deus abençoe a todos!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 05/01/2008 - 23:45
Permalink
chooooo
nao misture as coisas
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 15/09/2007 - 22:01
Permalink
A Verdadeira Doutrina sobre as imagens
Você disse que Ex 20,1-17 (Os dez Mandamentos) há claramente uma ordem direta de Deus quanto as imagens. Bem, vamos refletir um pouco sobre isso.
Primeiramente você deve estar se referindo a Ex 20,4 onde diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra". Em hebraico: לא תעשׁה לך פסל וכל תמונה אשׂר בשׂמים ממעל ואשׂר בארץ מתחת ואשׂר במים מתחת לארץ. Ou seja: lo' tha`aseh-lekha PHESEL vekhol-temunâh 'asher bashâmayimmimma`al va'asher bâ'ârets mittâachath va'asher bammayim mittachathlâ'ârets. Acontece que a palavra em destaque PHESEL é igual a ídolo e não a imagem de escultura. A Bíblia foi escrita em hebraico e por judeus, não em português e por Padres ou Pastores. Quando a Bíblia foi traduzida para o Latim, LUTERO e outros tradutores, inclusive católicos, erraram na tradução do original e trocaram phesel = ídolo, por imagem de escultura. Logo o texto de Ex 20,4 ficaria certo se fosse assim: "Não farás para ti ÍDOLOS, que tenha semelhança alguma com o que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra".
O que é um ídolo? É algo ou alguem que toma o lugar de Deus, ou melhor, é algo ou algém que na mente de um IGNORANTE tem o mesmo poder de Deus. É isso que Deus proibe, e não fazer qualquer imagem de escultura. Além do mais, isso é tanto verdade que Deus mandou fazer imagens! Pegue por exemplo: Ex 25, 18-22 e Nm 21,4-9.
Deus não se contradiz!!! Na verdade as imagens tem uma grande importância na Bíblia, e essa importância é a razão, e a única razão pela qual os Católicos tem imagens. Vejamos os exemplos que lhe dei.
Em Ex 25, 18 diz:"Farás dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório;" Se não fosse importante Deus mandaria fazer de ouro? Depois continua, Ex 25, 21 diz: " Porás o propiciatório em cima da arca; e dentro dela porás o Testemunho, que eu te darei" Se não fosse importante Deus mandaria colocar em cima da arca onde estava o que havia de mais sagrado, OS DEZ MANDAMENTOS? Agora finalmente Ex 25, 22 onde diz:"Ali, virei a ti e, de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do Testemunho, falarei contigo acerca de tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel". Se não fosse importante Deus iria falar do meio dos dois querubins? Veja, não há como negar o grande valor das imagens nesse trecho! E sabe por quê? Porque na Bíblia as imagens tem a função de lembrar a fraqueza humana e despertar a conversão. Deus poderia ter mandado fazer dois jegues, no entanto madou fazer dois querubins. Isso por que logo que Adão e Eva foram expulsos do Paraíso, Deus colocou querubins para guardar o caminho da árvore da vida. Olha, a arvore da vida é praticar a Palavra de Deus. Logo as imagens dos querubins são um clamor a conversão!
O mesmo acontece em Nm 21, 4-9. Deus poderia ter mandado fazer um escorpião, no entanto mandou fazer uma serpente, para que todoaquele que tivesse sido picado pelas serpentes venenosas ao OLHAR para a imagem fossem curadas, isso porque ao olhar para a imagem eles viam na imagem o pedido de conversão de Deus.
As imagens na Igreja Católica têm a mesma função, nos provocar um desejo de conversão. Olhar para imagem de Cristo Crucificado e lembrar que ele por meu pecado deu sua vida, olhar para a imagem de Cristo ressuscitado e lembrar que Ele é vitorioso sobre a morte e o pecado, olhar para a imagem de um homem ou mulher que seguiu a Cristo até o fim de sua vida e perceber que se ele ou ela pode amar a Cristo ao ponto de renunciar a própria vida e dizer NÂO AO PECADO, então eu também posso!!!!!!!!!!!!!! EIS a VERDADEIRA DOUTRINA SOBRE AS IMAGENS.
Deus te abençoe, te amo muito em Cristo, SHALOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 29/09/2007 - 23:32
Permalink
Doutrina Sobre Imagens
A partir do momento que você começa a orar para a sua imagem de escultura, ela passa a ser o seu IDOLO. E disso Deus não se agrada. Quanto a passagem em Êxodo 25,18, os Querubins são anjos, ou seja, criaturas de Deus, que não crescem e não envelhecem, e foram criados apenas para executar as ordens de Deus, e NÃO são objetos de IDOLATRIA OU ADORAÇÃO.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 11/10/2007 - 16:04
Permalink
Não entendí...
Que os Querubins são anjos, ou seja, criaturas de Deus, que não crescem e não envelhecem, e foram criados apenas para executar as ordens de Deus, tudo bem, eu entendo. Mas imagens são imagens e querubins não são imagens, logo fazer imagens de querubins deveria também ser proibidas pelo 2º Mandamento, e foi o próprio Deus que mandou fazer, assim como a imagem da serpente de broze que não é um anjo. Os anjos NÃO são objetos de IDOLATRIA OU ADORAÇÃO, mas suas imagens SÃO!!! Portanto, ou vc está mentindo, ou a pessoa que escreveu antes está mentindo, ou os escritores da bíblia estão mentindo ou Deus é gagá, num versículo diz uma coisa e em outro diz outra! Por outro lado, achei o texto "A verdadeira doutrina das imagens" mais convincente... NÃO ENTENDÍ SUA FORMA DE PENSAR E REPITO: IMAGENS SÃO IMAGENS, ANJOS SÃO ANJOS, IMAGEM DE ANJOS SÃO IMAGENS E SEGUNDO SUA FORMA DE PENSAR SÃO OBJETOS DE CULTO SIM!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 14/10/2007 - 23:41
Permalink
Adoração aos Anjos
Você tem razão quando diz que os anjos PODEM ser objetos de culto ou adoração. Deus deu o livre arbítrio às pessoas, para seguirem o caminho que quiserem, e adorar os objetos e imagens que tiverem vontade. Na Índia, os indús segundo a religião deles, vêem deus em qualquer coisa, até em uma vaca. E lá tem o maior índice de suicídio do mundo, são mais de 50.000 ao ano.
Mas em nenhum lugar a Bíblia diz para adorarmos aos anjos ou às imagens. Muito pelo contrário, em 1Timóteo 2, 5 diz: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." Por isso, aqueles que crêem na Bíblia Sagrada, e não em bíblias segundo quaquer coisa, jamais estarão orando e pedindo o que seja, para anjos, imagens ou santos.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 16/01/2008 - 17:29
Permalink
Adoraçao aos anjos
Meu irmao,vc deveria procurar saber mais sobre a Igreja Catolica do que ta inventando mentiras.Acho que vc sabe que mentir é pecado !!!
A Igreja Catolica nao permite que nenhum do seus fiéis adorem imagens,santos ou anjos.A Igreja apenas pedem a intercessao deles que estao mais perto de Deus do que certas pessoas MENTIROSAS que existem por ai.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 12/01/2008 - 09:14
Permalink
Tudo é muito simples!
Somos todos cristãos e não precisamos ofendermos uns aos outros. Cada um apresenta sua opinião e pronto. Até parecem torcedores de times de futebol, onde está o respeito? Se acredita, bom. Se não acredita, tudo bem. Façam uma pesquisa de campo, entrevistem as pessoas que sairam dos evangélicos para irem para o catolicismo e da mesma maneira façam com os que sairam do catolicismo para se tornarem evangélicos. Creiam que experimentão algo mais prático. Não adianta um tentar convencer o outro sobre a verdade. Muitas vezes somos manipulados pela tradição e pelos nossos líderes. Vejam na prática qual a diferença. Conversem com os que mudaram de religião. Tenho certeza que irão se surpreender.
Façam esta oração: "Senhor Jesus, dou-te minha vida, alma e espírito, declarando o Seu senhorio na minha vida. Ilumina-me com o teu Espírito Santo e conduz-me no caminho da verdade. Quero seguir apenas a verdade e me ver livre do engano. Amem.
Não se preocupem, o próprio Jesus lhes mostrará a verdade.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 21/09/2007 - 19:02
Permalink
OBRIGADA!!!
Seu conmentário foi muito bom, ele realmente ajudou muito a tirar algumas dúvidas que eu tinha a respeito do assunto. PARABÉNS!
Faça sempre comentários assim. E se puder deixe depois um contato tenho uma dúvida a respeito da mãe de Jesus, ok?
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 26/09/2007 - 20:32
Permalink
Maria não morreu virgem
Mt 1:25José não "CONHECEU" (não manteve relações sexuais com ela) até que deu à luz seu filho.Lucas 8:19 E foram ter com Ele sua mãe e seus irmãos e não podiam aproximar-se dele por causa da multidão.
20 E foi-lhe dito:Estão lá fora tua mãe e teus irmãos,que querem ver-te.João 7:4Disseram-lhe pois seus irmãos: Sai daqui e vai para a Judéia, para que também os SEUS DISCÍPULOS vejam as obras que fazes.
João 7:5: PORQUE NEM MESMO SEUS IRMÃOS ACREDITAVAM NELE. Isso prova que "os irmãos" não são os apóstolos como os padres ensinam. Os apóstolos seguiam a Jesus porque acreditavam nele mas os seus próprios,irmãos,filhos de Maria,não acreditavam.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 19/11/2007 - 03:03
Permalink
Maria
Vc deveria estudar hebraico e ver o sentido das palavras. Nesta língua não ha distinção entre parentes, irmãos, primos e etc.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 10/01/2008 - 21:30
Permalink
A Virgindade de Maria
Todos os Evangelhos foram escritos em grego. (com exceção do de Marcos que foi escrito em aramaico e logo depois traduzido para o grego.
As palavras dos evengelhos quando se referem a irmão, se referem a irmãos de sangue, filhos da mesma mãe ou pai, ou de um ou de outro.
Então de Tiago, José, Judas e Simão além de mais no mínimo 2 irmãs, eram irmãs de Jesus. Filho de Maria e José.
Isso está bem claro em dezenas de passagens do dos diversos evangelhos.
Zeno A. Becker F.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 20/09/2007 - 10:59
Permalink
Suruba?
Não entendi, você ama o outro muito em Cristo. Isto não é um menagé a trois?
Cruz credo. Jesus numa suruba, parece blasfêmia... sei não.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 10/06/2007 - 23:06
Permalink
O tempo passa e nós...
O tempo passa e nós... continuamos os mesmo.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 18/05/2007 - 12:42
Permalink
Mararavilha de Deus.
Sim maravilhoso é o nosso Deus, que criou todos os homens, e nos da a liberdade de sermos diferentes, não criou robos, mas homens con a liberdade de fazer o bem e o mal. mas tambem de recebermos as consequencias de nossos atos, se fizermos o bem receberemos o bem; se omal, o mal teremos, a verdadeira religião (pratica) diante de Deus é socorrer os orfãos e viuvas, esta escrito na biblia tanto a catòlica quanto a evangélica. uma ves no velho testamento e outra no novo, resumindo,amaivos uns aos outros assim como vos amei, disse jesus em João capitolo 15:12
Pela graça. j. Graças.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 14/05/2007 - 01:01
Permalink
Quanta bobagem
Bom não estou aqui nem para defender nem catolicos nem protestantes a verdade é que religião não se discute! Simplesmente cada um tem fé naquilo que se sente melhor.A verdade é que devemos parar de apontar defeitos um na religião do outro e achar soluções para o mundo que vai de mau a pior, se existiu ou deixou de existir não interessa se alguem inventou a biblia ou não, não vai adiantar discutir isso so vamos perder nossos tempos enquanto realmente poderiamos estar fazendo alguma coisa de bom para o mundo. Eu acredito que nós não estamos aqui atoa e que realmente existe uma força maior que nós que nos protege tem um textinho do qual gosto muito que diz assim: "Acredito no sol mesmo quando ele não brilha acredito no amor mesmo quando não o sinto, acredito em Deus mesmo quando ele fica em silencio" Acredito nele mesmo quendo ele esta em silencio porque meu coração pode sentir. Essa força maior na qual eu acredito não esta em uma igreja ou em um livro ela esta nas coisas mais simples da vida e nos nem percebemos porque estamos ocupados demais em discutir se essa força realmente existe, acredito em Deus e nao em uma religião,não aposto em religião atraves da religião vi os mais variados fanatismos serem chamados de "Vontade de Deus", a santidade esta na ação justa e na coragem de proteger aqueles que não podem defender a si mesmos e na bondade.O que Deus deseja esta em nossa mente e em nosso coração atraves do que nos decidimos fazer a cada dia. Não quero julgar nem condenar ninguem sou tao ou mais imperfeita que todos só gostaria que as pessoas se preocupassem mais em ajudar a quem precisa do que questionar o existe ou deixa de existir. E pra aqueles que não acreditao em Deus eu so falo uma coisa olhe o sorriso de uma criança e pra você que não acredita na Virgem Maria olhe bem nos olhos da sua Mãe quando ela disser que o ama.
Suélen
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 20/09/2007 - 11:08
Permalink
Religião não se discute?
É faz sentido. Como discutir algo desprovido de qualquer lógica. Como fé não se explica, quem tem se ofende quando quem não tem questiona.
Mas então, só diz que religião não se discute quem tem religião. Sabe que não consegue explicar, portanto foge do assunto.
A fé é o pior de todos os males.
Não concorda? Então me mostra um conflito mundial de grande monta que a fé de alguém não tenha culpa no cartório.
O melhor de tudo, por conta da fé todos os atos se justificam, já que qualquer deusinho, por mais vagabundo que seja, sempre deixa seus julgamentos para outra vida, né? Resta saber qual.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 14/05/2007 - 00:39
Permalink
Aprendam, bando de ignorantes (no sentido técnico):
Cristo, através de Jesus disse a Pedro: ‘Pedro, tu és pedra, acima de ti erguerei a Minha Igreja...’ Quem foi o primeiro Papa ? Quem escreveu a bíblia ? Como surgiu a sua religião ? Claro que sempre tem as ovelhas negras que fazem M. em todos os lugares, inclusive na igreja católica. Mas o fato é que a minha religião surgiu por ordem de DEUS para Pedro que fundou a Igreja Católica. Sua bíblia não diz isso ? Óbvio, ela foi editada. A minha é "original" pq foram os católicos que escreveram a bíblia (os discípulos, como Pedro). Não foi por motivo político, ego pessoal ou interesse financeiro que ela surgiu. Podem se enganar e ficar ofendendo os católicos, azar o de vcs!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 22/11/2007 - 11:25
Permalink
pedro nunca foi papa
Quando a biblia diz :sobre esta pedra edificarei a minha igreja ,ele
esta dizendo que é sobre a pedra que a igreja será edificada ,a
pedra é o Senhor Jesus Cristo .Você nao pode ler só um versículo ,leia também em efésios capitolo 2 versículo 20.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 15/10/2007 - 00:26
Permalink
Sogra de Pedro
Leiam Mateus 8,14-15: " E Jesus entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantando-se e serviu-os." Como Pedro poderia ter sido o primeiro Papa da igreja católica, se ele era casado e tinha sogra. Pelo que sei, para ser papa, a pessoa não pode ser casada. Esta é apenas a primeira de muitas mentiras que esta igreja propaga. Como acreditar numa religião que mandava matar a todos aqueles que se diziam não católicos. Pois bem, até o papa João Paulo, antes de morrer pediu perdão pela igreja católica na época da inquisição. Eu te aconselho a estudar mais antes de falar qualquer coisa.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 15/10/2007 - 00:08
Permalink
Sogra de Pedro
Os católicos dizem que Pedro foi o primeiro Papa da Igreja Católica.
Para ser Papa, pelo que sei, a pessoa não pode ser casada. Pois então como Jesus curou a sogra de Pedro em Mateus 8,14-15:" E Jesus entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se e serviu-os." Esta é somente a primera de muitas mentiras que a igreja católica propagou. Que religião é esta que na época de inquisição, mandava matar as pessoas que se diziam não católicas?Até antes de morrer, o Papa João Paulo II, pediu desculpas ao mundo pelas muitas mortes que ocorream na época da inquisição.
Antes de seguir uma religião é bom se informar a respeito.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 11/05/2010 - 17:14
Permalink
Pedro
Pedro,, simão que se tornou Pedro ou rocha nome que foi dado por Jesus, Sabios Ignorantes Pedro e Paulo foram de fato os fundadores da igreja em Roma a Santa Sé e Pedro foi intitulado o Principe do Apostolos, dando inicio a Igreja Católica "Apostólica Romana.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 18/09/2007 - 21:54
Permalink
Outro Ignorante (também no sentido técnico)
Primeiro ponto: O que Jesus disse foi "Tu és Pedro e sobre esta Pedra..." e "não sobre ti " (São Mateus 16:18 da bíblia católica Ave Maria)
Quando Jesus disse a referida frase a Pedro no original Ele (Jesus) usou as palatras "Petros" e "Petras".
Petros = pedaço de pedra
Petras = Rocha, no sentido do todo.
E como Jesus respondia a Pedro diate da afirmativa de Pedro que ELE era o Cristo o filho do Deus vivo podemos entender claramente:
"Tu és pedaço de pedra(ou seja uma parte), mas sobre a Rocha (Jesus como filho de Deus) edificarei a minha igreja
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 27/09/2007 - 11:07
Permalink
Bíblia = saber?
Será?
Algum certamente. Especialmente, quando se a percebe como o que é: uma peça de ficção complexa, escrita por mais de uma mão, conflitante em si mesma, importante históricamente, mas não uma registro histórico.
Sobre pedro e a pedra. Para você ser menos ignorante, também no sentido técnico, leia algo além da bíblia? Este poema de TS Eliot por exemplo:
The Hippopotamus
http://garts.latech.edu/bmagee/201/eliot/hippo_w_notes.htm
Mas precisa saber inglês... espero que você não seja ignorante nesta língua... ignorância não mata, mas soberba, quem sabe...
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 15/06/2007 - 15:58
Permalink
Talmud de Jmmanuel
Leia o Talmud de Jmmanuel e esqueça essas religiões. Se a ciência se valesse da Bíblia, hoje não estariamos usufruindo de uma tecnologia como a internet.
http://www.gaiaguys.net/TalmudJmmanuel.htm
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 25/05/2007 - 14:22
Permalink
Me responda.....
Sou evangelica e tenho uma biblia catolica em casa, onde vcs dizem q é completa, já que tenho tb a biblia catolica posso pesquisar na correto como dizem vcs.
De o livro, capitulo...me mostre na biblia catolica onde diz quel foi o primeiro papa, onde diz que Jesus que escolheu o primeiro papa, principalmente onde diz que Jesus fundou a primeira igreja CATOLICA.
Como alguns dizer, como vc mesmo falou "na minha biblia não fala", me mostre onde fala na biblia catolica então, como já falei tenho uma biblia catolica em casa, ai consulto por lá..
aguardando respontaaa
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 19/11/2007 - 03:13
Permalink
I Papa
Vcs conhecem a Bíblia por intermédio da Igreja Católica.
Vc esqueceu que por 15 séculos só existia uma Igreja e esta era a católica? Vcs deviam dar graças a Deus por essa Igreja existir e trasmitir Jesus a vcs...
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 10/11/2007 - 02:29
Permalink
Resposta
Só se você me disser quem fundou as demais igrejas. Garanto que estas não foram realmente Jesus! Sobre os papas, pergunto: quem ungiu os bispos protestantes? resposta? eles mesmo. Paciência. Somente contra a Igreja Católica as portas do inferno não prevalecerão. SÓ NA IGREJA QUE CRISTO FUNDOU. Quanto as demais...
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 12/09/2007 - 10:07
Permalink
escolha de pedro
o senhor jesus disse tu es pedro esobre esta pedra vou fundar a minha igreja e nada prevalecera contra ela mt.16;15\18 .se antes nao existia nemhuma igreja ou seita e so depois; em 1532 que apareceu a primeira igreja.protestante atraves de lutero .isso quer dizer antes dessa data todos eram catolicos.atradicao de se dizer que pedro foi primeiro papa. a determinacao foi do senhor jesus .
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 29/09/2007 - 23:45
Permalink
Início da Católica
A igreja Católica, apareceu somente no ano 365 D.C.. Quando Jesus disse a Pedro que fundaria a Sua igreja, Ele se referiria à construção de Templos, para que fosse pregada a Palavra que Jesus os havia ensinado.
Páginas
Comente