Igreja Católica revela "verdades e mentiras" da Bíblia Sagrada: Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa?
Os bispos católicos da Inglaterra, Gales e Escócia publicaram um documento informando aos fiéis que partes da Bíblia Sagrada não devem ser interpretadas de maneira literal, de acordo com este artigo do timesonline.co.uk.
No documento batizado de The Gift of Scripture, os bispos explicam aos 5 milhões de fiéis britânicos que não deve ser esperada total precisão nos textos bíblicos.
"We should not expect to find in Scripture full scientific accuracy or complete historical precision," they say in The Gift of Scripture.
Os principais alvos da revisão são o Genesis e o Apocalipse. São várias as passagens que não devem ser tomadas ao pé da letra...
But the first 11 chapters of Genesis, in which two different and at times conflicting stories of creation are told, are among those that this country's Catholic bishops insist cannot be "historical" At most, they say, they may contain à€œhistorical traces".
...
In the document, the bishops acknowledge their debt to biblical scholars. They say the Bible must be approached in the knowledge that it is God's word expressed in human language and that proper acknowledgement should be given both to the word of God and its human dimensions.
Um dos objetivos do documento é contrapor as interpretações literais da Bíblia Sagrada que justificam as idéias da direita fundamentalista cristã.
Assim, os católicos não vão mais ser confundidos com aquele povo que nega a Evolução das Espécies e anuncia o fim do mundo para vender passagens para a salvação eterna.
Passagens da Bíblia não devem ser usadas para justificar a violência como Mateus 27:25 foi usada para promover o anti-semitismo, prossegue o documento..
"Such an approach is dangerous, for example, when people of one nation or group see in the Bible a mandate for their own superiority, and even consider themselves permitted by the Bible to use violence against others."
Of the notorious anti-Jewish curse in Matthew 27:25, "His blood be on us and on our children", a passage used to justify centuries of anti-Semitism, the bishops say these and other words must never be used again as a pretext to treat Jewish people with contempt. Describing this passage as an example of dramatic exaggeration, the bishops say they have had "tragic consequences" in encouraging hatred and persecution. "The attitudes and language of first-century quarrels between Jews and Jewish Christians should never again be emulated in relations between Jews and Christians."
O The Gift of Scripture faz parte das comemorações dos 40 anos do Dei Verbum, o documento do Concílio Vaticano Segundo dedicado as escrituras sagradas.
O artigo do Times traz este pequeno resumo das "verdades e mentiras" da Bíblia, de acordo o novo documento católico.
BELIEVE IT OR NOT
UNTRUE
Genesis ii, 21-22
So the Lord God caused a deep sleep to fall upon the man, and while he slept he took one of his ribs and closed up its place with flesh; and the rib which the Lord God had taken from the man he made into a woman and brought her to the manGenesis iii, 16
God said to the woman [after she was beguiled by the serpent]: "I will greatly multiply your pain in childbearing; in pain you shall bring forth children, yet your desire shall be for your husband, and he shall rule over you."Matthew xxvii, 25
The words of the crowd: "His blood be on us and on our children."Revelation xix,20
And the beast was captured, and with it the false prophet who in its presence had worked the signs by which he deceived those who had received the mark of the beast and those who worshipped its image. These two were thrown alive into the lake of fire that burns with brimstone."TRUE
Exodus iii, 14
God reveals himself to Moses as: "I am who I am."Leviticus xxvi,12
"I will be your God, and you shall be my people."Exodus xx,1-17
The Ten CommandmentsMatthew v,7
The Sermon on the MountMark viii,29
Peter declares Jesus to be the ChristLuke i
The Virgin BirthJohn xx,28
Proof of bodily resurrection
Queria saber se os nossos bispos estão tb preparando algum documento assim... Afinal, é responsabilidade deles divulgarem as mais novas decisões e interpretações vindas de Roma, né?
Não sou teólogo, na verdade não sou nem um pouco religioso... mas pelo que entendi o cancioneiro popular brasileira semi-pornográfico tem razão afinal: "Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa".
Atualização
Como filosofia tá na moda no Brasil... queria saber o que vcs, religiosos, acham do raciocínio do filósofo grego Epicurus apresentado no video abaixo...
blog:
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 16/08/2009 - 12:46
Permalink
vcs precisam de fé
Meus amigos eu acho que todos voces estao errados em primeiro lugar para ler e entender a biblia vc deve estar em seu estado de espirito ou seja em comunhão com DEUS. So assim vc vai consseguir usar cada palavra da biblia para satisfazer suas dificuldades e nessecidades do dia a dia. Entendam uma coisa a biblia é so um livro escrito por homens falhos e fracos como nós que estavam inspirado em fatos e acontecimentos daquela epoca
é por isso que alguns versos se contradizem com outros, por que thiago pensava de uma maneira, e ezequiel de outra e assim por diante mas ambos estavam inspirados em falar dos milagres de Jesus Cristo e do grande poder de Deus e é isso o que importa eles estavam em comunhao com Deus. E assim somos nos quando pegarem a bíblia para ler nao fiquem tentando decobrir misterios e verdade e mentiras sobre a biblia para debater com outras pessoas mas leve seu pensamento no amor de DEUS e como se voce tivesse fazendo uma oraçao leve cada versiculo da biblia para suas vidas.Mas para voce fazer isso tem que estar em seu estado de espirito ou seja em comunhão com DEUS POIS É ISSO QUE TORNA A BIBLIA SAGRADA PARA CADA UM DE NÓS. faça isso e vcs saberão o verdadeiro significado da biblia....QUE A PAZ DE DEUS ESTEJAM CONVOCOS!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 13/09/2009 - 21:25
Permalink
Olha Parabéns pela sua
Olha Parabéns pela sua resposta, hj em dia as pessoas fikam se apegando em muitas coisas q n levam a nada e se esquecem do principal q é i amor de DEusm meu coração jubilou qdo li a sua resposta.por isso q a palavra diz q tomassemos cuidado, pq no fim ate mesmo os escolhidos seruam enganados..Valeu!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 16/08/2009 - 01:51
Permalink
http://br.br101.org/biblia-in
http://br.br101.org/biblia-interpretacao-fundamentalismo.html
Todos os que aqui comentaram sabem apenas o que ouvis no dia a dia, ou são padres, pastores, ateus etc.
Não quero entrar em confronto com ninguém quero apenas expressar minha opinião, também não vou pedir para que não julguem, pois isso seria uma sandice da minha parte, pois julgamos a tudo e a todos a cada minuto de nossa existência.
Apenas eu creio que em parte a bíblia escrita pelos seus autores originais expressava o que se viviam naquela época, assim como nós nos expressamos em nossa época.
Mas acredito que se existiu uma bíblia essa não mais existe mais, pois como seres humanos que somos a verdadeira bíblia de Deus foram modificados para que os homens pudessem ter o poder sobre as outras pessoas e assim enriquecessem.
Sou realista e digo o que penso.
Penso porque Deus nos deu a vida e nos condena a morte? Porque existem doenças como câncer AIDS etc.? Porque o anjo decaído e seus cúmplices foram exilados aqui na terra junto de nós seres que nascem, vivem, reproduzem-se envelhecem e morrem será que Deus gosta de nos ver tentados?
Pra que tantas dores, sofrimentos, e tristezas?
Porque que o que move todo este planeta é o dinheiro, a ganância e o poder?
Alguém me responde, por favor, mas não venham me dizer que sofremos e que tudo isso que acontece é por nossa culpa, ou então que estamos sendo testados por Deus para alcançarmos à vida eterna e todas essas baboseiras para tentar nos confortarmos, não sejam hipócritas tentando justificar o que nem vocês sabem.
Fomos criados por Deus pra que? Pra vivermos junto aos demônios decaídos exilados aqui neste mundo.
Onde fomos não sei por que condenados a morrer, a adoecer sofrer todos os tipos de males, onde temos apenas migalhas, migalhas de alegrias, pequenos momentos de plena satisfação.
Não ataco nem condeno as Igrejas que é a morada de Deus, mas sim todos aqueles que querem confundir as pessoas, mentindo e roubando como o caso que está acontecendo hoje com o bispo Edir Macedo, no qual foram descobertos os verdadeiros propósitos destes homens que é roubar para enriquecer e ter o poder e etc.
Bem muito obrigado por este espaço.
Que todos os que não tem mais o véu cobrindo seus olhos, empenhem-se mesmo não ganhando nada aqui onde estamos, mas ajudem o maior numero de pessoas com verdades.
Mais uma vez muito obrigado Fabiano Souza da Costa, Rio Grande do Sul.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 05/08/2009 - 15:48
Permalink
nao tenha preguiça de procurar a verdade
Ola pessoal, queria dizer que muitos acreditam saber da verdade porque seus pastores lhes ensinam a ler a bíblia da forma que mais lhes convém e os fieis por sua vez com sua inestimável preguiça acaba acreditando em tudo que o seu pastor diz e ainda fala com as pessoas como se fossem superiores com um ar de arrogância que de nada há de humano muito menos de filhos de Deus como se eles tivessem sido escolhidos por Deus, tantas vezes fui repreendido por pessoas que se acham filhos escolhidos de arrogância sem igual como se conhecesse a verdade sem nem ao menos terem coragem de pegar a bíblia que eles dizem ser sagrada para ler as partes que o pastor não manda pois se eles fizessem isto veriam a real verdade de que a bíblia foi escrita por homens falhos e contraditórios, praticariam mais a bondade e deixariam de menosprezar as outras pessoas. Se alguém neste blog acha que a bíblia é genuína leia isto: ( por favor nao tenha preguiça)
1. DEVEMOS MATAR?
Não?
“Não matarás” Êxodo 20:13
Ou às vezes Deus volta atrás no sua ordem e nos manda matar?
"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel...... Vai pois, agora e fere a Amaleque, destrói totalmente a tudo o que tiver; nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos... Então feriu Saul os amalequitas... Tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo povo destruiu ao fio da espada." I Samuel 15: 2,3,7,8
"Levou-o, pois, toda a congregação para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés” Números 15:16
2. COMO PODEMOS SER SALVOS?
Pelas obras?
"Verificais que uma pessoa é justificada por obras, e não por fé somente." Tiago 2: 24
Ou pela fé?
"Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei...Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independente das obras da lei." Romanos 3: 20, 28
Alguém poderia dizer que somos salvos pelos dois, mas no segundo trecho está claramente escrito que NINGUÉM será salvo pelas obras. Isso ocorre porque o primeiro texto foi escrito por Tiago, que acreditava que para os gentios serem salvos deveriam seguir os costumes e as leis que foram impostas aos judeus por Moisés no Sinai. Já o segundo trecho foi escrito por Paulo de Tarso, que era bem mais brando quando se tratava destas leis. Para ele os gentios não precisavam seguir as leis de Moisés, só precisavam acreditar que Jesus era seu Senhor. Nota-se aqui uma clara contradições de ideais humanos e não divinos.
3. DEUS SE ARREPENDE?
Não?
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.” Números 23:19
Ou sim?
“"Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo." Êxodo 32:14
É comum os crentes dizerem que Deus se arrepende sim. Tudo bem, isso responde a pergunta, mas não esclarece a contradição, que de um lado diz que sim e de outro diz que não. Além do mais, um Deus que é perfeito nunca erra, por isso não tem o direito de se arrepender.
4. SOMOS PUNIDOS PELOS PECADOS DE NOSSOS PAIS?
Não?
"...O filho não levará a iniqüidade do pai..." Ezequiel 18:20
Ou sim?
"Porque eu sou o SENHOR teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem." (repetido em Deuteronômio 5:9) Êxodo 20:5
5. DEUS É BOM?
“Deus é bom para todos..." Salmos 145:9
Ou mal?
"Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu o SENHOR, faço todas estas coisas." Isaias 45:7
6.QUANTOS ANJOS HAVIAM NO TÚMULO DE JESUS?
Um?
“Eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, chegou removendo a pedra e sentou-se sobre ela” Mateus 28:2
“E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestindo uma roupa comprida e branca; e ficaram espantadas.” Marcos 16:5
Dois?
“ E acharam a pedra do sepulcro removida...E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecente.” Lucas 24:2,4
“e viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus...” João 20:12
se alguém duvidar disto pegue uma “bíblia sagrada” e se certifique
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 11/08/2009 - 15:09
Permalink
contradições biblicas
Para justificar tantas contradições existentes na bíblia, alienados se apega no inesplicavel, que é a enfadada frase de inspiração do espirito santo na escrita biblica. só assim para justuficar asneiras. e muitos acreditam. MEDIOCRES....
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 31/07/2009 - 11:31
Permalink
:/
Como podem vocês querer falar do amor de Deus desta forma? As escrituras só podem ser entendidas se há um relacionamento de intimidade com Deus porque a Bíblia Sagrada não é e nunca foi escrita para ser interpretada como um livro de história... Ela foi escrita por homens inspirados pelo Espírito de Deus portanto só pode ser entendida em por meio dEle e por amor.
"o saber ensoberbece, mas o amor edifica" (1 Coríntios 8:1)
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 27/07/2009 - 11:00
Permalink
maiakovski
Para impor o mêdo me instalo
Residindo em sua inconsciência
Alimento-me de seu passado atro
E sem cerimônia atesto;
Que ainda sois um homem antigo.
Prêso nas superstições e nega
Qualquer luz que trace-lhe
Linhas de acôrdo com a evolução
Do homem que és e pensa...
Assim,eles da matéria poder
Sitiam-lhe sentidos e ações
Que poderiam latejar pelo
Seu semelhante murcham
Pois a concorrência estimula
O antagonismo e é dele
Que transborda a discórdia
Semente germinal de que se
Apossam os dominadores
Que se assanharam sobre Jesus
E até hoje modificam-lhe a
Palavra,porque até disso
Eles se apoderaram
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 23/07/2009 - 20:18
Permalink
Baboseira em cima de
Baboseira em cima de baboseira... Ô, povinho limitado... Continuem assim e ficarão cada vez mais bitolados...
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 17/07/2009 - 10:46
Permalink
Quem escreveu a Biblia
Ainda não concigo compreender a existencia de um Deus ,mas, a Biblia tem muito mais credibilidade do que a ciencia atual,pois a Biblia cita até os dinossauros a igreja é que omite os fatos leia o comentario anterio a este e tire conclusões, poi os Ateus teem mais chance de compreender a verdade da história, pois a Biblia não foi feita para a religião na verdade a Biblia é um manual de instruções que contem regras de sobrevivencia para vivermos neste lugar, porque foi por um erro de (Deus ) que ficamos doentes e estamos presos neste lugar, mas, a quarentena esta se findado e logo estaremos livres, mas vai ser dificil se acostumar com a verdade.(Livo de Enoque cp.10:10´´Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.
11Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;
12Toda a a terra tem se corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. A ele, portanto, se atribui todo crime.
13A Gabriel também o Senhor disse: Vai aos bastardos, (13) aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traz-os e excita-os ums contra os outros. Faz-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será deles.“)
A ciencia só comprovou que o sol é maior que a lua a 500 anos atras,então como foi que Moises escreveu o Genesis com tanta firmeza? Genesis cp.1:16´´E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.“
Se a Biblia fala que a terra era redonda porque a igreja escumungou os navegadores que acreditavam que a terra era mesmo redonda e não quadrado como se imaginava,porque ate no ano de 1500 acreditava-se que se navegar em linha reta cairia em um grande abismo. Jo cp.1:7´´Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.“Isaias cp.40:22´´Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;“
Jó cp.28:5´´Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo.“
Jó cp.26:7 ´´O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.“Rode Madalena de Jesuz
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 15/09/2009 - 23:48
Permalink
Verdades sobre a Bíblia
Que tal agora o Site Christananswers, falando sobre o nascimento de Jesus?
Se você olhar com olhos críticos, vai reparar que nem eles sabem exatamente o que aconteceu.
A típica história que nós repetidamente ouvimos é:
"Na noite de 25 de Dezembro, cerca de 2000 anos atrás, Maria se dirigia a Belém montada em um jumento, à beira de dar à luz o seu bebê. Embora fosse uma emergência, todas as hospedarias lhes negaram abrigo. Então eles tiveram Jesus em um estábulo. Em seguida, os anjos cantam aos pastores, e depois todos se juntam aos três reis magos montados em camelos no louvor ao silencioso recém-nascido."
O problema é que essa história pode estar quase completamente errada. Os eventos que rodearam o nascimento têm sido recontados tantas vezes de tantas formas - em peças, poesias, livros e filmes - que a maioria das pessoas têm uma visão distorcida dos verdadeiros eventos. O único registro preciso é o que se encontra na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. [Olhem em quê ele confia... Vocês agora conhecem a história!...]
Jesus nasceu em um estábulo? Ou em um celeiro? Ou em uma caverna. A Bíblia não menciona nenhum desses três lugares em conexão com o nascimento de Cristo, menciona apenas uma manjedoura. A Escritura diz apenas que eles deitaram Jesus em uma manjedoura porque não havia nenhum lugar para ele no quarto de hóspedes. [Esse lugar nunca apareceu] A palavra grega usada na Escritura é kataluma, e pode significar quarto de hóspedes, alojamento ou hospedaria. Na única outra vez que aparece no Novo Testamento, essa palavra significava um quarto amplo e mobiliado de um sobrado, dentro de uma casa particular. É traduzido como quarto de hóspedes, não como hotel (Marcos 14:14–15). De acordo com nossos peritos em arqueologia bíblica. Jesus provavelmente nasceu na casa de parentes, mas fora da sala e do quarto de hóspedes. [Esse lugar também nunca foi encontrado].
A mensagem e o Reino por Richard A. Horsley e Neil Asher Silberman.
A mensagem e o Reino - William César de Andrade
A origem e a importância dos Pergaminhos do Mar Morto – Linha aberta on-line
Livro Apócrifo - A Sophia de Jesus
Livro Apócrifo – A doutrina dos apóstolos
Livro Apócrifo – Evangelho segundo Bartolomeu
Livro Apócrifo – Evangelho segundo Felipe
Livro Apócrifo – Evangelho segundo Maria Madalena
Livro Apócrifo – Evangelho segundo Pedro
LIVRO APÓCRIFO – EVANGELHO SEGUNDO TIAGO
Livro Apócrifo – Evangelho Tomé
Livro Apócrifo – José o Carpinteiro
História de Herodes -O Terceiro Milênio - A Data do Nascimento de Jesus - Octávio Castelo Paulo – Lisboa.
Império Romano – Emerson Luiz de Faria
INFLUÊNCIA DOS ESSÊNIOS NO CRISTIANISMO – n/informado.
"Jesus Cristo Nunca Existiu", de La Sagesse.
Jesus Cristo: Lunático, Mentiroso ou Senhor?- Estudos da bíblia Net – Dennis Allan
Jesus de Nazaré Sua Passagem na terra - Dillenne-Dil
Jesus e o tempo – La Sagesse
Jesús no nació en Belén - Por Bruno Cardeñosa – Mundo Misterioso.com
Los Reyes Magos sí existieron – La Iglesia en Maracaibo - S.S. Juan Pablo II en América
LIVRO DE MELQUISEDEQUE – Apócrifo.
MANUSCRITOS DO MAR MORTO -ARQUEOLOGIA, TEOLOGIA, HISTÓRIA –Nag Hammadi Lê Chatêau
Os Cinqüenta Anos dos Manuscritos do Mar Morto – MSS do Mar Morto .
Isocronismo Natalino - Por Hindemburg Melão Jr.
Achado arqueológico prova existência de Pilatos FEDERICO MANDILLO – O Estado de São Paulo
HISTORIA DE LA IGLESIA - EPOCA ANTIGUA (SIGLOS I-V PRIMERA PARTE: DEL SIGLO I AL III D.C.
C R I S T O L O G I A - SEGUNDA PARTE - LA PROBLEMATICA DEL ACCESO A JESUS, EL CRISTO
Descoberta a mais antiga menção a Jesus Cristo - Noticia-asp - Amai-vos -
O CONCÍLIO DE NICÉIA - Roberto C. P. Júnior
Quem redigiu a bíblia e como foi ela Copilada? Cap- 8 - Marcelo Ghelman
Muitos desses sites, por sua vez, seriamente organizados, citam uma vasta biografia e documentação, e chega às maiores personalidades sobre o assunto, através dos tempos. Portanto, apesar das opiniões pessoais, é matéria altamente confiável.
Você nem imagina quanta gente sabe disso!
Chííí!!!... Mas muita gente já sabe disso!...
Quem? Ateus?
Não!!!
Cristãos!!! Padres!!! Bispos!!! Pastores!!! Papas!!! Muita, mas muita gente!!! Quantos têm certeza absoluta disso e fingem que não sabem!... Muitos ficam quietos e até fingem que não entenderam. E claro, muita gente não quer dar o braço a torcer ou mentem de propósito!... Afinal, vivem da imagem de Jesus!...
Olhem, eu não vou agora, cogitar se, o que está pregado na Bíblia (outra grande invenção humana) a teoria, o conceito, é bom ou é ruim, se está certo ou está errado. Eu sei que “não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho” etc, estão no Código Penal Brasileiro Isso você pode escolher onde quer ler. A poesia, as teorias da Bíblia são outro assunto. Por que?
Porque, independente de Jesus ter existido ou não, a Bíblia existe!...
É a Bíblia que fala de Jesus. Resta saber se a história, não os versos, que ela conta, é falsa ou verdadeira. Falsa, verdadeira, mentirosa, invenção, precisa ficar claro, porque uma coisa está diretamente ligada à outra. Não o que ela prega (bondade, caridade, amor, perdão) mas a história em que se baseia, que serve de “background” para sustentar essas pregações. Ela está aí, para quem quiser ler. E a história para quem quiser comprovar.
Eu vou aqui me deter apenas no seguinte:
Mithra, Desu-Sol da Pérsia
O conto de Mithra precede a fábula cristã ao menos por 600 anos. Mithra tem o seguinte em comum com o personagem Cristo:
1) Mithras nasceu de uma virgem em 25 de dezembro.
Era considerado um professor e um mestre viajando grandes.
Era chamado "o Pastor Bom."
Era considerado "a Maneira, a Verdade e a Luz."
Era considerado "o Redentor, o Salvador, o Messias."
Era identificado com o leão e o cordeiro.
Seu dia sacra era domingo ("Sunday"), "Dia do Senhor," centenas dos anos antes da aparência [aparição] de Cristo.
Tinha sua festa principal durante o período que se transformou mais tarde Páscoa.
Teve 12 companheiros ou discípulos.
Executava milagres.
Foi enterrado em um túmulo.
Após três dias levantou-se outra vez.
Sua ressurreição era comemorado cada ano.
2)Krishna
As similaridades entre o personagem cristão e o messias indiano são muitas:
Krishna nasceu da Virgem Devaki ("Divina") [uns chamam Devanaguy]
É chamado o "Pastor-Deus."
É a segunda pessoa da Trindade.
Foi perseguido por um tirano que requisitou o massacre dos milhares dos infantes.
Trabalhava milagres e maravilhas.
Em algumas tradições morreu em uma árvore.
Subiu ao céu.
3)Horus do Egipto
Os contos de Jesus e de Horus são muito similares, com Horus ainda contribuindo o nome de Jesus Cristo. As lendas de Horus datam de milhares de anos, e Horus compartilha do seguinte em comum com Jesus:
Horus nasceu de uma virgem em 25 de dezembro.
Teve 12 discípulos.
Foi enterrado em um túmulo e ressuscitado.
Era também a "Maneira, a Verdade, a Luz, o Messias, Filho Ungido de Deus, o Pastor Bom, etc."
4)Buda
Embora a maioria de povos pensem de Buda como sendo uma pessoa que viveu ao redor 500 B.C.E., o caráter descrito geralmente como Buda pode também ser demonstrado para ser uma compilação de deus-homens, legendas e provérbios dos vários homens sagrados que precederam e sucederam o período atribuído ao Buda. [Buda também é falso?!!!! Essa não!!!... Vivendo e aprendendo...]
O caráter de Buda tem o seguinte em comum com a figura de Cristo:
Buda nasceu da virgem Maya.
Executava milagres e maravilhas.
Esmagou a cabeça de uma serpente.
Aboliu a idolatria.
Subiu à Nirvana ou ao "céu."
Era considerado "o pastor bom."
Visto que Jesus é freqüentemente chamado de "Jesus de Nazaré," é interessante saber que a cidade agora chamada Nazaré nunca existiu nos primeiros séculos anteriores à era Cristã e nem no primeiro século da era Cristã.
Se Jesus Cristo não existiu!
Portanto, a bíblia é realmente falsa!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 09/07/2009 - 17:51
Permalink
biblia
estes bispos de roma , e este cidadao que fala de eva e adao ai!de foma chula do tipo( adao comeu) eu creio na biblia nas escritura sagradas! ha biblia nao e progeto de lei pulitica que cabe emendas! fala serio estes pedofilos imundos estao querendo mudar ate a biblia agora? ja basta aquele tanto de images de esculturas que os coitados fala para o povo ficar rezando! e adorando! a biblia nao incentiva a violencia so ignorante que acha isto!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 16/01/2010 - 08:22
Permalink
Bíblia
Aprenda pelo menos a escrever na nossa língua: por exemplo...
Nomes Próprios:Bispo, Adão, Eva, Deus...tem que ser com letra MAIUSCULA.
Já a palavra (há) do verbo haver diz que "alí....há alguma coisa".
Outra merda que você falou cara é PROJETO......É COM J...E NÃO COM G...
COM G ESCREVEMOS GAY ETC....
Acho, sr Crente....(crente que é bonito e sabe escrever) acho que se não sabe escrever, também não sabe INTERPRETAR.
Palavras erradas: quase todas!!!! Falta acentuação etc....em fim você é um merda!!! não sabe nada.
Serpa
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 10/07/2009 - 13:28
Permalink
Não ha nem um homem comparavel a Jesus
Oséas 4:6 (NIV) Meu povo é destruído por falta de conhecimento
Prov. 24:3-4 (NIV) Através da sabedoria uma casa é construída, e pelo entendimento é estabelecida; através do conhecimento, seus cômodos cheios com tesouros raros e bonitos.
o que acontece é muito estão se corrompendo
o segredo de tudo é a obediencia
obedeca a Jesus e tudo de bom acontecerá na sua vida
o meu padastro tinha tudo de bom, mas ele preferiou fica na rua mendigando e bebendo cachaça...
vimos muito mendingos e as vezes ficamos dizendo (hoo tadinho, coitado dele)
mas lhe pergunto pq vc não leva ele pra sua casa?
a ajuda começa aí
e mesmo se alguém fizer isto, poucos vão querer, pois eles preferem fica na rua e bebendo cachaça
hahaha para de genuidade...
e outra, para de colocar culpa em ADÃO E EVA...
Hoje vivemos pela graça, o culpado de sua vida não ta dando certo é você mesmo
E esse negocio de destino existe para pessoas fracas que não acredita no seu proprio potencial.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 28/06/2009 - 11:10
Permalink
Pergunta muito importante aos entendidos desta página
Pergunta muito importante aos entendidos desta página, será que todos expertos daqui sabem quantas mulheres teve Adão????, e quem foi a primeira a se deitar com ele???? já citei aqui uma parte que foi retirada da Biblia e do Alcorão, do principio do mundo, Adão não foi o primeiro homem no mundo e Eva foi a segunda mulher de Adão, a primeira chamava-se Lillyth, e foi expulsa do paraiso por ter se deitado com Adão e exigido de Deus os mesmos direitos, ou seja: ela queria fazer sexo com Adão estando por cima dele, após Caim ter matado Abel, filhos de Adão e Eva, Caim foi mandado tambem que fosse embora do paraiso, onde constituiu familia com Lillyth, resumindo: Adão foi criado do pó, assim como Lillyth, após isso Deus resolveu criar Eva de uma costela, etc..., Lillyth foi transformada em demônio por ter se deitado com Caim, por isso a tal história sobre a serpente que seduziu Eva a se deitar com Adão, não são minhas palavras, mas acho que muita gente se ignora da verdade sem antes pesquisar, vejam a contradição da Biblia: Caim foi mandado embora do Paraiso, e de onde veio a familia????se todos filhos de Eva eram homens, um Padre de verdade poderia lhes mostrar a verdadeira Biblia, só pra terminar...eu fui seminarista em Roma..., que Jesus existiu temos a prova, de seu nascimento para traz tem um pouco de ficção, Fiquem com Deus e Jesus, meus amigos, pesquisem mais....
Marck
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 23/07/2009 - 16:01
Permalink
Parabéns pela pergunta !!
Adão e Eva tiveram muitos filhos mas só Caim e Abel foram citados pois suas decisões em relação a DEUS são fundamentais para a história que este mesmo DEUS ditou para Moisés escrever a histroria do mundo.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 31/08/2009 - 13:35
Permalink
Gente fala serio vamos
Gente fala serio vamos raciocinar se Caim matou Abel , Caim foi expulso para outro lugar neste lugar encontrou um povoado e se casou , esta faltando um pouco de fé raciocinada ai ne gente ( se só existiu adão e Eva como pode essa população tão grande cheias de raças ) há vamos pensar gente estamos no século 21 caminhado para outro século, me ajuda ai por favor.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 09/07/2009 - 18:01
Permalink
fala serio!
nossa kra aonde vc arrumow esta ideia! c e intelijumento msm! so tinha que ser mussulmano msm!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 26/06/2009 - 18:38
Permalink
Zeca
Gente, francamente... Se Jesus existiu e voltasse hoje e lesse o que acabei de ler, ele diria "Amigos, não se batam pela dignidade de um livro. Bíblia, Alcorão, Vedas, A Lebre e a Tartaruga, João e Maria, Branca de Neve... esqueçam o que foi escrito para inspirar, cegar ou entreter... olhem para seres humanos iguais a você abandonados nas ruas, orfanatos, becos, presídios e hospitais... Por um domingo apenas esqueça de ir na igreja com sua melhor roupa e o dinheiro do padre ou pastor num dos bolsos, e vá visitar os necessitados. Esses precisam mais de vc do que o seu líder religioso precisa de público para ouvir suas considerações espirituais e justificar seu salário.
No próximo domingo, use uma roupa menos chique, para não ofender a miséria alheia. Pegue o dinheiro que seria usado para renovar os estofados dos bancos da sua igreja e os transforme em alimentos. Coloque tudo numa caixa discreta e vá viver o verdadeiro sentido da sua existência: amar aos outros mais do que a você mesmo.
Abraços.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 26/06/2009 - 01:20
Permalink
Ouça DEUS
Jamais elegi nenhum grupo humano como o "Meu Povo", não poderia amar mais a uns do que a outros.
O Hebreus são vaidosos e orgulhosos de sua fé, eu os compreendo muito bem, e os amo muito mesmo, mas, não mais do que aquele que nunca pensou em mim, não mais do que aquele que diz que eu não existo. Vocês deveriam me ouvir mais, não acreditem nesta mentira de que "Deus deixou de falar aos homens". Hoje falo muito mais que antes, melhor dizendo, vocês podem me ouvir melhor hoje. Queridos, inspirado não é o mesmo que ditado. Jamais ditei nada a alguém, nem pedi que copiassem de algum lugar. A bíblia é palavra de homens, homens de fé, e não de Deus. Consultem a bíblia, usufrua dos seus ensinamentos, mas não permita que façam dela instrumento de poder e submissão quando a erguem sobre suas cabeças e a chamam de PALAVRA DE DEUS. MEU AMOR É DE GRAÇA. Naõ paguem nada por ele.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 23/07/2009 - 16:10
Permalink
Irmão, vc não conhece a palavra de Deus !!!
Não são os Hebreus , o povo de Deus e sim a descendencia de Abraão com quem o Pai Todo Poderoso fez uma aliança, ou seja a descendencia de Abrão que tinha fé e cria em Deus faziam parte do "povo de DEUS" mas muitos não criam e ficaram pelo caminho como a mulher de Ló, sobrinho de Abraão que virou pedra ao descumprir uma ordem de Deus.
Deus abençoe e abra sua mente, seu coração e seus olhos espirituais, irmão.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 23/06/2009 - 17:23
Permalink
E aee pessoas super instruidas!?
Primeiro, quem disse que o fruto "proibido" era uma maça?
Já que estamos falando de biblia então vamos cita-la, o que nos diz o livro de Gêneses capitulo 3 versiculo 2 e 3 "A mulher respondeu: - Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim".
Ou seja ninguém falou de maça por aqui, e nem em outro lugar, mas de qualquer forma depois vcs mesmos verifiquem e aproveitem pra ler um pouco da biblia seja vc católico, evangélico, budista, judeu ou sético, até porque religião ou a falta dela nunca levou o homem a lugar nenhum, mas o que relmente importa na vida de um homem e quando digo homem falo no sentido de humanidade e não me referindo ao sexo masculino é crer em Jesus, pois é Ele e não a sua religião que vai te levar a Deus.
Mas voltando, o pecado de Adão e Eva não teve nada a ver com comer o "fruto", não era no fruto que existia o pecado e sim na desobediência.
Esclarecendo também a pessoa que disse que a " Igreja Católica " é a unica verdadeira e biblica, vamos lá no livro de Atos capitulo 1 fala sobre o começo da " IGREJA CRISTÃ" e no versiculo 4 há uma citação de Jesus que diz "Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes de o que prometeu". Bom mas o que isso tem a ver? É o que vc pode estar se perguntando, então vou te explicar, Jerusalém fica em Israel, tipo nada ver com Roma onde o catolicismo começou.
Então concluímos com isso que a primeira igreja e verdadeira é a " Igreja CRISTÃ" e não a católica ou qq outra.
De qualquer forma acredito que todos aqueles que fizerem a vontade de Deus e crerem no Senhor Jesus será salvo independente da sua "vã" religião.
Com relação à " Maria" mãe de Jesus enquanto ele esteve aqui na terra, à quem equivocadamente muitas pessoas ainda hoje "adoram" e tomam por diferente das demais mulheres do mundo, vamos ver o que Jesus diz sobre Maria no evangélho de Lucas capitulo 11 versiculo 27 ao 28 "Quando Jesus acabou de dizer isso, uma mulher que estava no meio da multidão gritou para ele: -Como é feliz a mulher (Maria) que pôs o Senhor no mundo e o amamentou! Mas JESUS respondeu: Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem.
E em Lucas capitulo 8 versiculo 19 ao 21 diz assim" A mãe (Maria)e os irmãos de Jesus vieram até o lugar onde ele estava, mas, por causa da multidão, não conseguiam chegar perto dele.
Então alguém disse a Jesus:- A sua mãe (Maria) e seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor.
Mas Jesus disse a todos:-Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e a praticam.
Ou seja acho que Jesus tava querendo dizer que a mãe dele e seus irmãos não eram mais importantes do que qualquer pessoa que faz a vontade de Deus, e que eram pessoas tão comuns quanto qualquer um que busca a Deus.
E mais, agora para não restar duvidas, até Maria sabia que ela não era diferente das outras pessoas e que seu filho Jesus sim era, no Evangélho de João capitulo 2 versiculo 5 diz assim: Então Maria disse aos empregados : Façam tudo o que ele (Jesus) mandar.
Ela sabia que não poderia fazer milagres mas que seu filho podia.
A e também cai entre nós ela não é a "virgem Maria" até hj, Jesus teve irmãos, você pode comprovar nos versiculos citados ai em cima e lendo um pouquinho mais a biblia.
Não tenho nada contra Maria, quero encontra-la lá no céu e parabeniza-la por ter ouvido a palavra de Deus e cumprido...e quero encontra-los tb lá.
Que Jesus entre nesse seu coração! Ele é grande mas sei que seu coração tb é!
Então para os que creem em Jesus e faz o que ELE manda até a eternidade!
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 20/06/2009 - 10:03
Permalink
vai estudar...
muito bem,voces acham que só a igreja protestante é certa não é?então o que voces dizem da unidade da igreja católica?só para lembrar a igreja catolica foi a primeira igreja...o que voces acham de tanto sacrificio vindos de sao pedro e sao paulo?o que voces acham de pessoas que morreram defendo a sua fé?o que voces acham de pessoas que morreram mais de 300 anos,foram canonizadas e seus corpos continuam intactos?por acaso aconteceu isso com lutero tambem?hahaha... quanto a maria santissima,prestem bem atençao:depois de jesus ninguem viveu santidade igual a ela...prestem atençao antes de criticar aquela que deus escolheu para conceber o verbo encanado...aprendam com nossa senhora e voces vão chegar longe...até mais!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 23/10/2009 - 22:22
Permalink
a igreja corrompida
so para instigar sua imaginaçao querido se voce dedicar um pouquinho do seu tempo ao estudo do apocalipse vai pesceber que a igreja catolica sim e a primeira mas infelizmente todas as profecias de apocalipse a revelam como sendo a igreja que se prostituiu e se corrompeu.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 28/07/2009 - 10:50
Permalink
Vai pedir a Deus sabedoria!!!
é sim! A igreja protestante é que é a certa. Grande besteira que a Igreja catolica foi a primeira igreja a existir mas ela não é a certa e sim a protestante! se vc é bom mesmo procure na bíblia Jesus chamando maria de mãe???pra vc que não sabe pedro ele traiu Jesus e paulo perseguia os que adoravam Jesus seu burro! e a bíblia diz que maldito é o teto da casa que cobre uma imagem de escultura e por que a igreja catolica tem imagens dentro dela?então ela é maldita não é? vai se converter e pessa a Deus sabedoria antes de falar o que não sabe OK!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 05/08/2009 - 17:23
Permalink
Maria mãe da igreja
Vc sabia que quem fundou a religião protestante, saiu da catolica e era o ser mais devoto a Maria. Já ouviu falar em Lutero? ... eu não sei como vivem sem acreditar em nossa mãe santissima.
E a passagem da biblia que Cristo entrega Maria como mãe do mundo? quando ele diz: "Filho eis ai a sua mãe" ? ...
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/12/2009 - 20:02
Permalink
viiiiiiiiiiish, que
viiiiiiiiiiish, que mentiraaaa!
Lutero nem sonhava em existir qnd
Jesus ja começava a igreja na Terra. e daí se é protestante ou não?
Oq importa não é ler entender e pregar OQ É VDD, A PALAVRA DE DEUS?
Não angrandecendo-o, mas o Apostolo Paulo e outros abriam igrejas
acho q mt antes de lutero né? aff..
E mano, Jesus veio para os doentes, pra q ele daria a vida para os q ja são
salvos? pra q ele perdoa e apaga os pecados? Então oqq tem Lutero ter sido devoto de quem quer q seja. O importante é
q se ele foi liberto da idolatria a glória é de Deus.
E pq Jesus disse q maria era mãe desse tchãozin aí? Ele n deveria ter dito
"minha mae"?
Se for assim posso entender q o tchãozin aí era filho de Jesus? Pq se Jesus chamou ele de filho uai...ja que Maria é mãe do mundo só por ser mae do garoto aí... ela n era nem mãe de Jesus, se pá ele nem tinha o sangue dela.
Jesus diz q mãe irmão e irmã dEle é quem obedece e cre na palavra de Deus. Qnd apresentaram Maria como mãe de Jesus foi isso q ele disse, ele n deveria ter ido e tomado a benção dela? Dado nem q for um abraço? Ou tinha q ter dito : Oi mamãe. Ele n fez nada disso, tratou ela como se ela n fosse mae dele, assim como ele fez tb na cruz.
Deus te abençoe.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 26/11/2009 - 17:42
Permalink
jesus o pai celestial a verdade verdadeira
vc ta correto falar em qo protestante saiu da Igreja Católica, porque teve conhecimento da verdadeira palavra de Deus não tem nenhum relato q me leve a pedir qualquer coisa a maria nunca fez milagre e tão pouco vai fazer porque uma biblia e bem clara ao falar q ha un só intercesor entre Deus e vc JESUS entenda Jesus eo unico caminho q nos leva a DEUS e essa palavra q Jesus falou sobre Maria não foi niguem Exaltando a biblia fala asim Guardei a tua palavra no meu coração p não pecar contra ti e mais uma tanbem biblia menciona qo povo só erra por falta de conhecimento da sua Palavra uma paz de DEUS
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 12/08/2009 - 17:52
Permalink
Maria não é nada quem é só é JESUS!!!
Eu sei que a pessoa que fundou a religião protestante saiu da católica,e até que fim ele saiu de lá,e ele só saiu á pedido de DEUS por que ele viu que a casa de DEUS não era mais de DEUS e sim do diabo.nós acreditamos em maria só que ele não tem poder sobre ninguém e ela também não salva ninguém por que Jesus mesmo disse:TODO PODER É ME DADO NOS CÉUS E NA TERRA,ele não disse todo poder é dado a maria disse? ela é santa porque ela foi escolhida pelo Espírito Santo de Deus a ser a mãe do salvador do mundo e não escolhida para ser a salvadora do mundo.VAI SE CONVERTER TERRA SECA E VAI ACEITAR A JESUS PRA ELE LEVAR VOCÊ PARA MORAR NO CÉU E DEIXA MARIA DE LADO E SEGUE A JESUS!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 23/07/2009 - 16:15
Permalink
Abra a sua mente e acorde !!!
Jesus mesmo disse ao ser avisado de que sua mãe e seu irmão vieram vê-lo:
Mãe, irmão? aquele que crÊ em mim e anda nos meus caminhos é meu irmão e minha mãe. e disse na cruz olhando para Maria e Thiago: MULHER, aí esta seu filho . Filho , aí está sua mãe.
A palavra de Deus por muitas vezes que aquele que cultua imagens e dedica cultos a qualquer um que não seja o Pai está em pecado... Estude a biblia e deixe e esqueça o Vaticano!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 23/06/2009 - 15:00
Permalink
Jesus, o salvador
Veja bem... quem tu achas que morreu na cruz por ti??? foi maria ou foi Jesus??? lógico que devemos respeitar àquela que concebeu Jesus, filho de Deus, mas isso não significa que ela é menos pecadora que nós... até mesmo porque nascemos de natureza pecaminosa e Jesus foi o único que não cometeu pecado... na bíblia tem escrito: "todos os artíficies de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmo são testemunho de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confudidos" (isaías 44:9), tem tb... Isaías 42:8, dentre outros. Não é a denominação que salva as pessoas... é Jesus... assim como um protestante pode ser salvo, o católico também, a diferença é a quem adoramos... se adoramos a um Deus vivo e poderoso e seguimos seus mandamentos... seremos salvos... mas se adoramos imagens que tem ouvidos mas não ouvem, tem boca mas não falam, tem olhos mas não vêem... ai se está indo por um caminho diverso do que diz na bíblia ... se vc adora imagens feitas por homens veja bem em qual caminho está seguindo... pois este pode não ser o melhor para se alcançar a salvação... um abraço...
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 25/06/2009 - 10:00
Permalink
Não Adoramos imagens...
Acho irmãos...
q vcs não devem ter fotos de pessoas q marcaram a vida d vcs...
pois tbm são imagens...
nós católicos fazemos essas imagens não para adorar mas sim para lembrar das pessoas q foram...
servidores fiéis do nosso Senhor Jesus Cristo...e q possamos imitalos em seus gestos e palavras...
Q Deus Fique com vcs
Q Maria Santissima rogue por nós...para que possamos um dia sermos um em Cristo e em Seus Santos....Amém
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 12/10/2009 - 18:46
Permalink
Seu burro!!!
vc acha nada,vcs catolicos fazem essas imagens para adorar e você que não sabe a bíblia diz que todas as imagens de escultura são tudo ¨demônio¨ e vcs adoram demônios lindo para a cara de vcs,nós não temos que imitar ninguém só JESUS CRISTO e mas ninguém e Maria não é nada só é pó igual a nós sem poder,sem nada.Se vc acha que é minha mentira leia DEUTERONÔMIO 27:15 PARTE A,aceite Jesus logo e comece a fazer parte de uma ASSEMBLEIA DE DEUS que é a verdadeira igreja evangélica.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/12/2009 - 20:07
Permalink
...
cara, menos, por favor.
Do mesmo modo q julgarmos seremos julgados.
Devemos levar o evangelho a toda criatura.
E não brigar nos alterando, "Irai-vos mas não pecais."
Mal testemunho.
O Espirito Santio é quem convence,
A PAZ!
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 21/08/2009 - 14:22
Permalink
Não Adoramos imagens..
espera aí gente. Isso tudo nao vai levar a nada. Mas essa de comparar fotos que temos em casa com imagens de escultura é demais. Nada haver. Meus irmaos, adoremos somente aquele que é digno de todo louvor, "Jesus Cristo de Nazaré". E para com essa de que Maria vai rogar por nós, meu Deus. Maria vai comparecer no julgamento final, igual a todos nós.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 11/07/2009 - 23:34
Permalink
Êxodo 20; 4-5
EnTão Porque esta na Biblia em Êxodo 20;4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Vamos entender e estudar mais a Biblia pois ela deve ser nosso Guia!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 17/06/2009 - 12:40
Permalink
o pior cego é aquele que não quer ver ..
O pior cego é aquele que não quer ver
nesse caso que ignora a verdade
ninguem fala da boca pra fora
temos a biblia que comprova muita coisa
agora se mesmo assim voce duvida
não vai estar duvidando de quem escreveu o comentario, estão duvidando de deus , pois ele deixou a biblia para termos conhecimento da palavra ....
mais se duvida assim mesmo , no dia do arrebatamento , se voce ficar por causa da lingua , não vai adiantar chorar , nem se arrepender , pois voce teve chance de ter conhecimento da palavra , e mesmo assim não quis seguir, e o pior de tudo duvidou do que esta escrito ...
pense nisso..
eu sou evangelica , mais cresci numa igreja católica , e resolvi me converter não por que vieram me chamar no portão da minha casa ,falando que eu só seria salva se me tornasse evangelica, foi por que deus tocou no meu coração ...
e hoje , vejo as coisas erradas que eu fazia , mais não é por que me falam
é por que deus me da sabedoria , para ver e entender as coisas erradas do mundo ...
mais não defendo a igreja evangelica
por que pra ter salvação , não é necessario que vc se converta , é apenas necessario, que voce tenha conhecimento da palavra , e siga , faça , leve o evangélio , não faça coisas que deus não se agrada ....
isso tras salvação
mais acima de tudo não nega-lo , nem duvidar o que ele dexou escrito ...
deus se agrada de pessoas que são fiéis até o fim ...
que louvam a ele , mesmo quando as coisas não vão bem na sua vida ...
por que quem crê nele , sabe , que a luta vem , mais a vitória sua é garantida ...
e a recompença de sofrer nesse mundo , é a esperança de uma vida eterna ....
é seu nome no livro da vida ..
trocar a cruz que voce levou na sua vida , por uma coroa de vitória ...
em favor disso que eu vivo ...
e voce tambem deveria viver ....
pois,corpo, bem materias etc, são todos temporarios voce não vai levar junto , pois o que DEUS tem guardado pra voce é muito mais do que voce possa imaginar ...
vo ficando por aqui , mais espero ter ajudado ..
fique na paz do senhor ...
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 08/06/2009 - 13:41
Permalink
religioso
Sou ateu graças à DEUS
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 28/05/2009 - 23:00
Permalink
Pedir sabedoria ao Espírito Santo de DEUS.
Pessoal,
após ler os comentários, percebo que muitos não sabem nem "ler" tampouco interpretar a Bíblia conforme ela merece, afinal é a palavra de DEUS. Outros, imaginam ter poder para retirar o poder que as Escrituras representam. Peçam mais sabedoria ao Espírito Santo quando leem a Bíblia e evitem de falar tantas heresias.
Fiquem com DEUS!!!
Márcia
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 22/05/2009 - 16:03
Permalink
O pior cego é aquele que não quer ver (nem ouvir...)
UMA RESPOSTA, completa, para tudo que li:
Isasias 45:20, está escrito: Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
II Tessalonicenses 2, onde se lê:
CAPÍTULO 2
1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
13 Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
14 Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo.
15 Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
16 E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
17 Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 21/05/2009 - 02:31
Permalink
Acredito
Nao acredito em deus ,se deus existe pq ha tentas guerras em nome dele ,se deus è poderoso pq ele mesmo nao escreveu a biblia ao invez de deixar homens escrever??
quem criou deus?
afinal esta palavra "deus" è muito vaga ,pq pode ser usada para varios sentidos como "deus cron" deus odin" ...deus .existem ,mas na nossa cabeça.nao tem ninguem guiando nossa jornada.
O homem manipula as coisa conforme suas necessidade..
Quando lutero foi traduzir a biliblia ele "achou " que nao tinha pq colocar alguns evangelios,a igreja catolica nao colocou o envangelio de judas nem de maria e muito menos de felipe
poque eles "acharam" que nao era inspirado em cristo ou seja
O homem criou deus para manipular outras pessoas,
Um exemplo o feudalismo,claro hoje mudou as coisa mais ainda o proposito è o mesmo e o metodo para chamar as pessoas para dentro da igreja sao outros...
quem acredita em deus e reza ou ora..sao fracos ,nao consegue superar os problemas da vida e precisa de um corrimao pra se segurar ..sao um bando de covarde achando que se nao fizer nada de errado vao para um lugar melhor..mentira..nao tem nem um relato de que existe de verdade...o inferno muito menos
e se disser que esta escrito na biblia è mentira tambem,poque foi
o homem quem escreveu a biblia ..e nao "deus"
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 12/10/2009 - 18:54
Permalink
Tem cuidado com o que tú fala
DEUS é DEUS e ele existe seu ateu incrédulo se vc acha que ele não existe faça uma prova quando vc sair para algum lugar diga isso:¨NEM DEUS ME EMPEDE DE CHEGAR EM CASA VIVO¨ e veremos depois se vc morre ou não.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 20/06/2009 - 10:27
Permalink
ainda há tempo...
meu irmão procure abrir seus olhos para a obra de deus!!voce acha que veio da onde,do macaco?ou de uma explosão?abra o seu coraçao e contemple o amor de deus por todos nós!!é assim que voce retribui o amor de um deus que deu seu unico filho para nos salvar?quanto a biblia ela é escrita por homens e inspirada por deus!!e nós cristãos nao somos caídos,mas sim felizes,radiantes e confiantes em nosso deus!!! DEUS TE ILUMINE E TE ABENÇOE.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 12/06/2009 - 16:20
Permalink
Que poderoso é o homem em,
Que poderoso é o homem em, capaz de criar a deus ou os deuses como queira, parabéns gostaria que revelasse o segredo da vida e da morte, não sabia que somos limitado, como falas parece que temos controle sobre tudo, isso não é verdade.
abraço
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 15/05/2009 - 03:57
Permalink
Só Jesus é a Salvação, religião não leva a nada..!
Meus irmãos não briguem, pois Deus não gosta de brigas e contendas... A igreja Católica tem alguns conceitos que não estão de acordo com a a palavra de Deus, mais as protestantes (Evangélicas) também tem seus erros...
Um dos maiores erros da IGREJA CATÓLICA é a IDOLATRIA a supostos "SANTOS"... JOÃO diz em (Apocalipse 22:8,9), que se prostrou para adorar um anjo e o anjo falou que o ÚNICO digno de Honra, Glória e LOUVOR é o Senhor. ADORA A DEUS.
Esses supostos "SANTOS", claro que se eles tiverem sido homes e mulheres de Deus devemos TENTAR ser igual a eles, mais não Adorá-los, nem prostrar-nos diante deles, nem fazer altar, nem estátuas...
Deus diz em (Levítico 26:1), "Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para INCLINAI-VOS a ela; Porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 30/05/2009 - 23:40
Permalink
biblia
O Cristianismo foi baseado na Igreja Católica, poucas ou nenhuma prova ha sobre a existencia de Jesus, o Cânon bibilco usado nas igrejas cristãs foram sendo moldados durante várois concíllios, A igreja católica formulou o culto aos Santos e a Maria desde o ano 300, prova a Basílica de Santa Maria Maior, época em que o Cânon estava quase terminado. A igreja romana possui elementos pagãos em sua liturgia, como o ostisorium, em referencia a Jesus que é a luz do mundo, não existe a igreja correta, e é tolice as igrejas protestantes atacarem a católica, ainda mais usando livros que a propia instituição disse que eram verdadeiros, Martinho Lutero era monge, so formou a igreja luterana porque estudou teologia católica, se a igreja não existisse, a biblia não existiria, ou vai dizer que foi Lutero, Calvino e todos os fundadores das novas denominações cristãs que formaram o Cânon biblico?
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/12/2009 - 20:12
Permalink
e daí?
piorou tudo uai, se vc não cre em Cristo ou se a igreja católica não cre em Cristo, pq se dizem Cristãs?
Pults... uma igreja baseada e abertamente cisntruida em doutrinas de homens é pior do que seguir Cristo sem Ele existir, (se Ele não existisse)
Depois ainda têm a cara de pau de falar q pra vcs Maria é inferior a Jesus, ou q vcs adoram a Jesus e somente se lembram a Maria.
tsctsc
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 20/07/2009 - 18:46
Permalink
existe sim a igreja certa
a todos irmaos pensem e reflitam mas podem ter certeza q a unica e verdadeira igreja cristã é a IGREJA DE JESUS CRISTO DOS ULTIMOS DIAS,presto meu testemunho q essa igreja e a verdadeira, q DEUS existe q jesus cristo e nosso salvador e q temos um profeta a frenta da igreja em nome de JESUSU CRISTO AMÉM.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 13/05/2009 - 12:17
Permalink
DEUS é o CRIADOR...
Pessoal Deus é o criador...Deus não vai provar se ele existe ou não...
Ele é o todo poderoso!!!!
Nos vivemos num poço de mentira tão grande..que acreditar na verdade é mentira pra muitos....
sou evangelico,creio muito em JESUS e tenho certeza que ele é o caminho a verdade e a vida,e ninguem vai ao PAI a não ser por ele!
A biblia é o misterio de DEUS..ele revela a quem ele quer..
A fé é do ouvir,e ouvir a palavra de DEUS...
Creia e veras a Gloria de DEUS!!!
abraços ....
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 10/05/2009 - 12:33
Permalink
Até agora não vi - parte 2
Até agora não vi nada escrito sobre LiLiTh, que dizem ter sido a primeira mulher de Adão, a Biblia é tão falsa que diz: Caim matou Abel e foi mandado para outras terras, lá constituiu familia novamente, no meu ponto de ver se os filhos de Adão e Eva foram três homens, não seriam eles todos Hermáfroditas? várias Biblias escrevem que a primeira mulher de Adão foi Eva, Lilith não aparece em nossa Biblia porque o próprio Papa não permite que o povo saiba da verdade, tanto faz católico, protestante ou ateu,quem prova que realmente existimos de Adão e Eva? são apenas contos e histórias do começo do mundo, terá mesmo existido alguma escritura sagrada falando de Gênesis? será que Adão foi o primeiro escritor do nosso universo? são coisas para nos preocupar-mos em saber a verdade sobre tais escrituras que nunca foram achadas ou ao menos ditas que são ou que foram existentes. sou insistente nas explicações que até agora não nos foi dada por nenhum membro da Igreja seja ela qual for...
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 26/05/2009 - 02:28
Permalink
adão e eva
Concordo com o q vc escreveu se todos nós somos filhos de Adão e Eva nós vivemos num grande incesto coletivo...é muita mentira!!!!
Páginas
Comente