Igreja Católica revela "verdades e mentiras" da Bíblia Sagrada: Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa?
Os bispos católicos da Inglaterra, Gales e Escócia publicaram um documento informando aos fiéis que partes da Bíblia Sagrada não devem ser interpretadas de maneira literal, de acordo com este artigo do timesonline.co.uk.
No documento batizado de The Gift of Scripture, os bispos explicam aos 5 milhões de fiéis britânicos que não deve ser esperada total precisão nos textos bíblicos.
"We should not expect to find in Scripture full scientific accuracy or complete historical precision," they say in The Gift of Scripture.
Os principais alvos da revisão são o Genesis e o Apocalipse. São várias as passagens que não devem ser tomadas ao pé da letra...
But the first 11 chapters of Genesis, in which two different and at times conflicting stories of creation are told, are among those that this country's Catholic bishops insist cannot be "historical" At most, they say, they may contain à€œhistorical traces".
...
In the document, the bishops acknowledge their debt to biblical scholars. They say the Bible must be approached in the knowledge that it is God's word expressed in human language and that proper acknowledgement should be given both to the word of God and its human dimensions.
Um dos objetivos do documento é contrapor as interpretações literais da Bíblia Sagrada que justificam as idéias da direita fundamentalista cristã.
Assim, os católicos não vão mais ser confundidos com aquele povo que nega a Evolução das Espécies e anuncia o fim do mundo para vender passagens para a salvação eterna.
Passagens da Bíblia não devem ser usadas para justificar a violência como Mateus 27:25 foi usada para promover o anti-semitismo, prossegue o documento..
"Such an approach is dangerous, for example, when people of one nation or group see in the Bible a mandate for their own superiority, and even consider themselves permitted by the Bible to use violence against others."
Of the notorious anti-Jewish curse in Matthew 27:25, "His blood be on us and on our children", a passage used to justify centuries of anti-Semitism, the bishops say these and other words must never be used again as a pretext to treat Jewish people with contempt. Describing this passage as an example of dramatic exaggeration, the bishops say they have had "tragic consequences" in encouraging hatred and persecution. "The attitudes and language of first-century quarrels between Jews and Jewish Christians should never again be emulated in relations between Jews and Christians."
O The Gift of Scripture faz parte das comemorações dos 40 anos do Dei Verbum, o documento do Concílio Vaticano Segundo dedicado as escrituras sagradas.
O artigo do Times traz este pequeno resumo das "verdades e mentiras" da Bíblia, de acordo o novo documento católico.
BELIEVE IT OR NOT
UNTRUE
Genesis ii, 21-22
So the Lord God caused a deep sleep to fall upon the man, and while he slept he took one of his ribs and closed up its place with flesh; and the rib which the Lord God had taken from the man he made into a woman and brought her to the manGenesis iii, 16
God said to the woman [after she was beguiled by the serpent]: "I will greatly multiply your pain in childbearing; in pain you shall bring forth children, yet your desire shall be for your husband, and he shall rule over you."Matthew xxvii, 25
The words of the crowd: "His blood be on us and on our children."Revelation xix,20
And the beast was captured, and with it the false prophet who in its presence had worked the signs by which he deceived those who had received the mark of the beast and those who worshipped its image. These two were thrown alive into the lake of fire that burns with brimstone."TRUE
Exodus iii, 14
God reveals himself to Moses as: "I am who I am."Leviticus xxvi,12
"I will be your God, and you shall be my people."Exodus xx,1-17
The Ten CommandmentsMatthew v,7
The Sermon on the MountMark viii,29
Peter declares Jesus to be the ChristLuke i
The Virgin BirthJohn xx,28
Proof of bodily resurrection
Queria saber se os nossos bispos estão tb preparando algum documento assim... Afinal, é responsabilidade deles divulgarem as mais novas decisões e interpretações vindas de Roma, né?
Não sou teólogo, na verdade não sou nem um pouco religioso... mas pelo que entendi o cancioneiro popular brasileira semi-pornográfico tem razão afinal: "Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa".
Atualização
Como filosofia tá na moda no Brasil... queria saber o que vcs, religiosos, acham do raciocínio do filósofo grego Epicurus apresentado no video abaixo...
blog:
Atenção:
Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).
Lembre-se: Opinião é diferente de informação.
Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.
Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.
Respeite as regras básicas Netiqueta.
Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.
Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA, mensagens repetidas e textos que atrapalhem a diagramação do site.
Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.
Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.
Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.
Evite também mensagens do tipo "me too" (textos apenas concordando com o post anterior sem acrescentar algo à discussão).
Clique aqui para ver algumas dicas sobre como escrever um texto claro, objetivo e persuasivo.
Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.
Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.
Comentários
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 15/08/2014 - 15:01
Permalink
Fim da Igreja
Temendo o fim e a queda da babilônia - igreja católica,como descrito no apocalipse, já havia passado da hora da igreja católica revelar que a bíblia nao foi escrita por deu$ mas por homens inspirados a escrevê - la.
Mesmo assim a igreja católica ainda não revelou tudo que deu$ manda fazer e tem mais, dentro da bíblia tem relatado que deu$ manda por exemplo homem beber urina e comer fezes de mulher e manda as mulheres a beber urina e comer fezes,umas das outras,como tá relatado em vários trechos da bíblia.
Tá mais do que claro que adão não só comeu a eva como tambem bebeu o xixi e comeu as fezes da eva (estas são a sobremesa) e só depois é que comeram a maçã e daí o simbolismo da maçã,como sendo o símbolo do pecado original.
Esta é uma prova de que é tudo que é atribuído a deu$ é mentira até porquê,isso não existe e ainda não foi provado que de fato houve a sua existência,o que se vê por aí é um fanatismo religioso desenfreado,que aliena a mente das pessoas,fazendo com que percam a noção de tudo,por causa de tudo o que é feito em nome da religião,dentre estas práticas estão a lavagem cerebral e a tortura psicológica,o resultado disso são pessoas de mente alienada,que perdem o bom senso de raciocinar sobre o que é melhor para cada um,pois a democracia é constantemente violada dentro das religiões,cada um é livre para fazer o que quiser e cada um é livre para viver como quiser,sem ter que dar satisfações para ninguem o que significa viver com liberdade de acordo com o bom senso de cada um (o que for melhor para cada um) o que é diferente da libertinagem que é quando uma pessoa vive de maneira desregrada e vive totalmente sem rumo e regras de conduta (princípios morais) adquiridos por cada um
Por estas e outras práticas que são insistentemente feitas nas igrejas de modo a ameaçar com vários tipos de castigo e até ameaças de morte,aqueles que não seguem o que é ditado por uma ou outra religião ou seita é que o ministério público federal e a polícia federal deveriam agir em cima deste bando de falsos profetas que só visam o dinheiro e o lucro fácil em cima das pessoas que sofreram tortura psicológica e lavagem cerebral,que acabam aceitando tudo que um lider religioso impõe goela abaixo e por isto passam por sérias dificuldades no dia a dia.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 25/02/2013 - 18:09
Permalink
icar mente?
Ora Deus é um só e um só Senhor como posso colocar senhora como os católicos classificam Maria nossa gente quanta contradição esse negocio de santos e Maria é questionavel pois diz que naquela epoca se cultuavam deus falso e Maria é o que? Medianeira, Maria santissima, virgem Maria, sem pecado, a arca da aliança. Isso tudo é coisa de se chamar nosso Deus nosso Jesus.
Eis que seus irmãos e sua mãe estão lá fora então ele disse quem são meus irmãos? E minha mãe? São os que ouvem minhas palavras e as cumprem. No episódio do bezerro de ouro estava dando status de Deus para o bezerro dizendo que era o deus deles tinha tirado do Egito. Quem faz isso nos dias de hoje? Olha sobre o que falei sobre Maria e suas nomeações "Maria santissima, virgem Maria, medianeira, sem pecado e arca da aliança". "Não terás outros deuses diante mim nem a encurvaras e nem daras culto" então ele disse afasta de mim satanas só a teu adoraras e somente ele daras culto. Então resumindo tudo a ICAR mente descaradamente Maria e seus santos são outros deuses. JESUS CRISTO É O ÚNICO CAMINHO A VERDADE E A VIDA NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR POR MIM. JESUS O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ. UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM JESUS CRISTO HOMEM.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 09/07/2012 - 09:01
Permalink
Sobre o exemplar original da biblia sagrada...
Olá!
Eu gostaria de saber sobre o exemplar original da biblia sagrada catolica, se vocês tem alguma coisa a dizer sobre ela.
Gostaria de saber um pouco mais...Saber o motivo que ela vive guardada ''a 7 chaves'', e porque ninguém sabe muita coisa sobre ela.
Também gostaria de saber quantas e quem são as pessoas que viu a biblica pessoalmente?
Bom essas são as minhas perguntar!
Obrigada pela atenção.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 14/04/2012 - 14:48
Permalink
mera hipocrisia .....
kara por quanto tempo a mais vcs irão discutir sobre o q está certo ? e o qual estará errado .... falam tanto sobre tal deus e acho q vcs julgando qm é o certo ou o errado , bem estão tomando o papel dele kara fala sério ...deixem as pessoas acreditarem no q elas querem , o q faz bem pra cada, um por q somos diferentes ,pensamos de formas diferentes enfim ...pra terminar ....a minha crença é o rock 'n roll ....não falo, não julgo apenas me sinto bem assim !
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 15/05/2012 - 13:56
Permalink
contradição
Acabou de julgar
Deus te abenções e leias os evangelhos no minimo por conhecimento
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 28/01/2012 - 04:24
Permalink
Só o Senhor é Deus
Adorar um objeto é transferir a glória do Criador para a criatura. Em outras palavras, admirar mais um objeto, ou um ser criado, do que quem o criou.
Encontramos na Bíblia, várias referências sobre este assunto: Deus disse que ídolos não deveriam ser fabricados e muito menos adorados. Quando fosse adquirida uma propriedade, as imagens lá existentes deveriam ser destruídas.
Êxodo 20:4 - 6 Deuteronômio 4:15 - 19 Êxodo 23:24 .
Êxodo 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Deuteronômio 4 : 15 Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo;
16 para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher,
17 semelhança de algum animal que há na terra, semelhança de algum volátil que voa pelos céus,
18 semelhança de algum animal que rasteja sobre a terra, semelhança de algum peixe que há nas águas debaixo da terra.
19 Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.
Êxodo 23:24 Não adorarás os seus deuses, nem lhes darás culto, nem farás conforme as suas obras; antes, os destruirás totalmente e despedaçarás de todo as suas colunas.
Jesus disse que somente Deus deveria ser adorado e cultuado.
Mateus 4:9,10 .
9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
Nem mesmo Maria deve ser adorada, Jesus equipara-a a todos os que ouvem e obedecem a Sua palavra.
Mateus 12: 46 - 50.
46 Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe.
47 E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te.
48 Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?
49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos.
50 Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.
Nem ser humano algum. Os Apóstolos ensinavam que os milagres realizados em Deus que os realizava e não o homem que por sua vez não tem mérito nenhum.
Atos 10:25, 26 / 14:11 - 18 .
10: 25 Aconteceu que, indo Pedro a entrar, lhe saiu Cornélio ao encontro e, prostrando-se-lhe aos pés, o adorou.
26 Mas Pedro o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu também sou homem.
14: 11 Quando as multidões viram o que Paulo fizera, gritaram em língua licaônica, dizendo: Os deuses, em forma de homens, baixaram até nós.
12 A Barnabé chamavam Júpiter, e a Paulo, Mercúrio, porque era este o principal portador da palavra.
13 O sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para junto das portas touros e grinaldas, queria sacrificar juntamente com as multidões.
14 Porém, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgando as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando:
15 Senhores, por que fazeis isto? Nós também somos homens como vós, sujeitos aos mesmos sentimentos, e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles;
Nem os Anjos.
Apocalipse 22:8, 9 .
8 Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo.
9 Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Nao entendo como depois de todas estas passagens algumas pessoas ainda diz que imagens de barro feitas pelo homem sao santos e os adoram e idolatram
lembre-se de que só o senhor é Deus
todos viveram, mas morreram, mas só um viveu , morreu por nós e ao terceiro dia ressucitou e vive entre nós. JESUS CRISTO
Rodrigo 100% evangélico
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 22/04/2012 - 15:20
Permalink
A bíblia é a verdade absoluta e imutável do universo???
Rodrigo, respeito seu posicionamento, pois já fui como você.
Mas quem garante que a Bíblia Sagrada Cristã é a verdade absoluta e imutável do universo?
Por que as outras religiões, crenças e doutrinas são erradas e só o cristianismo, mais especificamente, os evangélicos, são os certos?
Agora veja um exemplo:
De acordo com a bíblia cristã, DEUS é justo, então...
Imagine um homem, que sempre fez boas obras, ótimo pai e marido exemplar, mas tinha um "defeito", era ateu e não era muito chegado nesse negócio de crentes na porta da sua casa! Se esse cara morre, ele vai pro inferno (de a cordo com a bíblia cristã). Vai sofrer, queimar e agonizar por toda a eternidade.
Agora imagine um assassino, sangue frio e cruel que estuprava e/ou violentava suas vítimas antes de mata-las. Se esse cara morre, também vai para o inferno! Vai sofrer, queimar e agonizar por toda a eternidade.
Agora me responda: Esse assassino vai pro mesmo inferno que o primeiro cara, que nunca fez mal a ninguém e era um exemplo de pessoa perante a sociedade? Os dois vão sofrer igual? Sendo que único defeito do primeiro era ser ateu???
Você acha que isso é justo da parte de DEUS?
Diego 100% EX-evangélico
http://www.papodefilosofo.com
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 11/02/2012 - 10:17
Permalink
Rodrigo, igual a todos evangélicos....
Meu amigo entenda uma coisa, antes de criticar a minha Igreja(Católica Apostolica Romana) procure CONHECÊ-LA, e só assim fale algo dela...
Vou te fazer uma série de perguntas:
Vc era católico antes de virar evangélico?
Se vc respondeu sim... concerteza está mentindo pois ao ver suas palavras eu vi que vc não conhecia REALMENTE a igreja, vc devia ser um como milhares que tem hj, os chamados catolicos não praticantes, que acham que apenas ir a igreja no domingo é ser católico...
Vou lhe corrigir.... A igreja católica não ensina que devemos adorar imagens, na nossa igreja adora-se apenas DEUS, fazemos imagens para lembrar-mos dos maiores exemplos de fé, caridade, milagres, etc. Dos maiores catolicos que essa igreja já teve, Santos que operaram milagres, santos que forma martires por persistirem em Deus e não deixarem sua fé abalar-se mesmo diante da morte mais cruel. Vou lhe dar um exemplo, Santa Luzia: Teve seus olhos furados e voltou a enxergar, foi jogaada na fogueira e não se queimou. Pelasua lógica devíamos apenas ignora-la, dizer que foi só mais uma... Aposto que vc não conhecia essa história.
Quanto a fabricação das imagens....
Se vc pegar apenas isoladamente esse trecho "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."... Vcs evangélicos estão cobertos de razão, porém devo lembrar-lhe que a bíblia não se interpreta assim, em versículos isolados. Um exemplo: Mat Cap 1 vers 1 "Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão" ... Com isso eu provo que Jesus não é filho de Deus????? CLARO QUE NÃO..! Nesta passagem do Êxodo vcs tem de analisar o contexto, naquele tempo o povo se revoltou contra o Deus que os libertou e começou a fazer imagens de animais e criaram novos deuses para eles... "eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito." E é contra esses falsos Deuses que Deus mandou-nos este mandamentos, não podemos fazer uma imagem e adorá-la no lugar de Deus, e é isso que Nossa Igreja prega, por isso que digo que vc NUNCA conheceu de verdade nossa Igreja...
Que Deus t abençõe e ilumine para que consiga ver a verdade diante de teus olhos...
ANDERSON SILVA - Católico com muito orgulho
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 19/06/2012 - 19:40
Permalink
sem comentarios
vc nao conheci a biblia so Deus é o Senhor o unico e não a outro que eu conheça´me converti porq eu conheci a verdade leia isaisas 44 e vc vera sobre as imagems
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 27/04/2012 - 09:28
Permalink
meu amado p/q vcs usam
meu amado p/q vcs usam imagens em meio as proçissoes, amado diante de deus nao existe proçissoes quanto carregar uma imagem. p/ mim isso e pura idolatria, sacrificio de tolo. a biblia condena... q/ deus te abençoe!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 21/03/2012 - 14:40
Permalink
tolos que adoram pedacos de madeira, barro, gesso como se fossem
nem vc mesmo conhece a Igreja catolica. E as romarias, as procissoes, carregando imagens, a adoracao fanatica que todos vcs tem por nossa senhora aparecida? Vigem Maria nao existe mais, desde que ela deu a luz a Jesus Cristo e a seus irmaos como ainda poderia ser virgem?VILSON/GOIAS
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 21/11/2011 - 15:01
Permalink
a maioria das pessoas lá de cima estão errados!!!!!!!
o papado instituiu santos para que fossem venerados e não adorados. pois quando na biblia diz:´´ não farás para ti imagens de esculturas`` significa que não é pra fazer imagem representando Deus, por que não sabemos se Deus é preto,azul ou branco. a biblia não proibi uma imagem religiosa como:santos, querunbins e etc. foi tanto que Deus mandou fazer querubins de ouros para colocar no templo dele. em varias parte da biblia fala de santos em salmos diz:´´preciosa é a vista do senhor e a morte de seus santos``
Muitos evangelicos diz que quando morremos nós dormimos debaixo da terra, isso é mentira quando morremos nosso corpo dorme debaixo da terra até se de compor e nossa alma voi para o purgatório para ser julgada por isso os santos que viveram nesse mundo apregando o evangelho estão ao lado Deus interssedendo por nós. eles tambem diz que só jesus é o intercessor, isso é mentira na biblia diz que só jesus é o mediador é claro que a palavras mediador e intecessor tem diferencia.
Na biblia diz que maria teve seu primeugenito que significa primeiro não que ela teve mais que um, só diz que ele foi o primeiro filho que ela teve. e os evangelicos falam que ela teve mais, é mentira também que na biblia diz que maria teve seu filho unigenito.por que será que os evangelicos falam que maria teve mais filho?eles falam isso por que maria nasceu imaculada sem pecado nenhum, eles falam isso para compravar aos seus fieis que maria não era santa.
muitos evangelicos diz os católicos diz que maria é santa puracaso eles sabe se ela cometeu algum pecado. puracaso eles viveu mais ela?
não os católicos não viveu mais Deus não iria colocar o filho dele santo
no ventre de uma pecadora é claro que não né?jesus disse:´´uma coisa pura não sai de uma coisa impura`` então se realmente maria fosse pecadora jesus não sairia do ventre dela e se ela fosse mesmo pecadora jesus tambem seria pecador.
a mudança do sabádo para o domingo não foi a igreja católica que mudou mais os apostolos que mudaram passaram a apregar no domingo
mas na biblia não que é pra quarda o domingo?certo que na bliblia não diz mas jesus diz:´´es que não vim abolir a lei mais levalá a perfeição`` isso significa que a antiga lei era imperfeita pois se não fosse imperfeita não teria lugar para outra.
ASS:TARCIZIO 100% CATÓLICO
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 28/01/2012 - 04:20
Permalink
Adorar um objeto é transferir
Adorar um objeto é transferir a glória do Criador para a criatura. Em outras palavras, admirar mais um objeto, ou um ser criado, do que quem o criou.
Encontramos na Bíblia, várias referências sobre este assunto: Deus disse que ídolos não deveriam ser fabricados e muito menos adorados. Quando fosse adquirida uma propriedade, as imagens lá existentes deveriam ser destruídas.
Êxodo 20:4 - 6 Deuteronômio 4:15 - 19 Êxodo 23:24 .
Êxodo 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Deuteronômio 4 : 15 Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo;
16 para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher,
17 semelhança de algum animal que há na terra, semelhança de algum volátil que voa pelos céus,
18 semelhança de algum animal que rasteja sobre a terra, semelhança de algum peixe que há nas águas debaixo da terra.
19 Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.
Êxodo 23:24 Não adorarás os seus deuses, nem lhes darás culto, nem farás conforme as suas obras; antes, os destruirás totalmente e despedaçarás de todo as suas colunas.
Jesus disse que somente Deus deveria ser adorado e cultuado.
Mateus 4:9,10 .
9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
Nem mesmo Maria deve ser adorada, Jesus equipara-a a todos os que ouvem e obedecem a Sua palavra.
Mateus 12: 46 - 50.
46 Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe.
47 E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te.
48 Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?
49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos.
50 Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.
Nem ser humano algum. Os Apóstolos ensinavam que os milagres realizados em Deus que os realizava e não o homem que por sua vez não tem mérito nenhum.
Atos 10:25, 26 / 14:11 - 18 .
10: 25 Aconteceu que, indo Pedro a entrar, lhe saiu Cornélio ao encontro e, prostrando-se-lhe aos pés, o adorou.
26 Mas Pedro o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu também sou homem.
14: 11 Quando as multidões viram o que Paulo fizera, gritaram em língua licaônica, dizendo: Os deuses, em forma de homens, baixaram até nós.
12 A Barnabé chamavam Júpiter, e a Paulo, Mercúrio, porque era este o principal portador da palavra.
13 O sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para junto das portas touros e grinaldas, queria sacrificar juntamente com as multidões.
14 Porém, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgando as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando:
15 Senhores, por que fazeis isto? Nós também somos homens como vós, sujeitos aos mesmos sentimentos, e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles;
Nem os Anjos.
Apocalipse 22:8, 9 .
8 Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo.
9 Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Nao entendo como depois de todas estas passagens algumas pessoas ainda diz que imagens de barro feitas pelo homem sao santos e os adoram e idolatram
lembre-se de que só o senhor é Deus
todos viveram, mas morreram, mas só um viveu , morreu por nós e ao terceiro dia ressucitou e vive entre nós. JESUS CRISTO
Rodrigo 100% evangélico
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 24/12/2011 - 00:54
Permalink
a maioria das pessoas lá de cima estão errados!!!!!!!
● Permaneceu Maria virgem para sempre?
Mateus 13:53-56: “Quando Jesus acabou de proferir essas parábolas, partiu dali e, dirigindo-se para a sua pátria, pôs-se a ensinar as pessoas que estavam na sinagoga, de tal sorte que elas se maravilhavam e diziam: ‘De onde lhe vêm essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Não se chama a mãe dele Maria e os seus irmãos [em grego: a‧del‧foí] Tiago, José, Simão e Judas? E as suas irmãs [em grego: a‧del‧faí] não vivem todas entre nós?’” (À base deste texto, concluiria que Jesus era o único filho de Maria, ou que ela tinha outros filhos, bem como filhas?)
A New Catholic Encyclopedia (1967) admite, relativo às palavras gregas a‧del‧foí e a‧del‧faí, empregadas em Mateus 13:55, 56, que estas “têm o significado de irmãos e irmãs consanguíneos no mundo de língua grega do tempo do evangelista, e, naturalmente, seriam entendidas neste sentido pelo leitor grego. Perto do fim do 4.° século, Helvídio, numa obra hoje perdida, insistiu neste fato para atribuir a Maria outros filhos além de Jesus, a fim de torná-la um modelo para as mães com família mais numerosa. S. Jerônimo, motivado pela fé tradicional da Igreja na virgindade perpétua de Maria, escreveu um tratado contra Helvídio em que desenvolveu uma explicação que ainda está em voga entre os eruditos católicos”.
Marcos 3:31-35: “Chegaram então a sua mãe e seus irmãos e, ficando do lado de fora, mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada em torno dele. Disseram-lhe: ‘A tua mãe, os teus irmãos e as tuas irmãs estão lá fora e te procuram.’ Ele replicou: ‘Quem é minha mãe e meus irmãos?’ E, percorrendo com o olhar os que estavam sentados ao seu redor, disse: ‘Eis a minha mãe e os meus irmãos. Quem fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe.’” (Faz-se aqui uma clara distinção entre os irmãos legítimos de Jesus e seus irmãos espirituais, a saber, seus discípulos. Ninguém sustenta que a menção que Jesus fez de sua mãe signifique outra coisa senão aquilo que está expresso. Há, então, lógica em dizer que seus irmãos legítimos não eram realmente irmãos, mas talvez primos? Quando se quer designar, não irmãos, mas parentes, emprega-se outra palavra grega [syg‧ge‧nón], como em Lucas 21:16.)
Para mais informações: tireduvidas2011@hotmail.com
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 13/12/2011 - 16:32
Permalink
a maioria das pessoas lá de cima estão errados!!!!!!!
Lamento pela interpretação totalmente distorcida do irmão quanto a estes textos. Era e é preferível discutir as coisas que nos unem e não as que nos distanciam. Mas, vamos lá.... Doutrinas de homens instituiram os pseudo-santos. Todos somos santos ... pq a palavra é clara : sede santos como vosso pai é santo. Então , uma vez que tenhamos nos arrependido dos nossos maus caminhos e feito um propósito, uma aliança com Deus de viver uma vida reta, santa, pura, e que o pecado seja apenas um tropeço em nossas vidas, seremos santos. Essa desculpa pregada pela igreja romana de que é difícil viver a santidade acaba nos afastando totalmente de Deus, atribuindo ou intitulados de "santos", pessoas que fizeram muitas obras, coisa que os Espiritas fazem muito também. Não estou questionando a santidade dessas pessoas, até pq muito do sabemos se deve a estudiosos como Agostinho, entre outros, que dizia que deviamos PREGAR O EVANGELHO SEMPRE, E SE PRECISO, QUE ABRISSEMOS A NOSSA BOCA, ou seja é testemunho e não idolatria, zombaria, e fazer o que João Batista dizia, eu não sou digno de desamarrar as sandalias dEle, e que ELE CRESÇA E QUE EU DESAPAREÇA, mas toda a honra, glória, louvor, majestade pertencem a Deus, Jesus e o Espirito Santo na figura da Tri-unidade ou trindade. O sangue de Jesus na cruz nos purificou do pecado e nos da oportunidade da vida eterna. Basta que no coração eu creia e com a minha boca confesse que ele é o Senhor da minha vida (Rm 10,10) e viva nessa condição de renunciar a minha vida para abraçar a cruz de Cristo. Não há salvação sem cruz, e a Carta aos Colossenses ja nos ensina que devemos buscar as coisas do alto, pq estamos mortos em Cristo e ele tem a chave da vida eterna nas suas mãos. Quanto a Maria, não interessa se ela teve mais filhos depois. Ela teve Jesus e pq casou com alguem da tribo de Judá (José era descendente dessa tribo) para que se cumprisse a escritura como está na descrição no inicio do Evangelho de Matheus ... Não foi por causa dela e sim por causa dele. Poderia ter sido qualquer outra mulher - até pq o significa do nome Maria Mahr + el = amada de Deus ... quaquer mulher que Deus quisesse que Seu filho fosse gerado em seu ventre - seria amada de Deus. A questão de virgindade era biblico .. a mulher teria que assim estar pela tradição daquele tempo, e que em tese, não deveria ser diferente hoje, porém, os católicos não dão muita bola para isso ... afinal estamos no século 21 .. e particularmente ja ouvi isso de padres ... mas não estou dizendo que no meio evangelico as meninas sejam todas virgens ... todos cometemos pecados, independente do lugar que professamos a nossa fé... mas temos que ter a clareza que "somos santos lutando contra o pecado" e que repito... tem que ser um acidente em nossas vidas, porque aquele Dia não sabemos quando será e temos de estar preparados. Nem vou mais escrever pq falar sobre o dia da semana é a maior besteira possível ... "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar" independente de dia, hora, local ... se entreguei minha vida a ele .. devo busca-lo em tempo e fora de tempo, pq um dia a porta vai se fechar .. No evangelho de Lucas Lucas 13:22-30 A pergunta do homem “Senhor, serão poucos os salvos?” reflete curiosidade. E muitos são curiosos para saber o que é necessário para seguir Jesus. Muitos buscam respostas sobre curiosidades na Bíblia ou sobre questões importantes como a vida após a morte. Muitos têm interesse até em estudar a Bíblia para compreender as profundas verdades nela reveladas. Mas, Jesus nos lembra que curiosidade e interesse não fazem um discípulo. É preciso esforço e determinação para entrar no Reino. Quando Jesus fala daqueles que não entrarão, não é porque Deus não permitiu, mas, porque esperaram até tarde demais. Quando viram o que perderam, já não havia mais chance de entrar. Aí, a vontade será grande, mas, ela não abrirá as portas do céu. Freqüentar a igreja e conviver com outros Cristãos é como aqueles que disseram que comiam e bebiam com Jesus. Podemos conhecer muita coisa sobre Jesus, mas, ele não procura alunos, e sim discípulos. Jesus quer seguidores, pessoas que estão dispostas a entregaram tudo para ele. É justo. Não foi isso que ele entregou por nós? Então meu querido ... quero orar por e com você: Santo e amoroso Deus, obrigado por estas lembranças que Jesus nos trouxe do quão preciosa é a vida eterna. Só o Senhor sabe o quanto precisamos acordar para o perigo que corremos. Ajude-nos a não presumir quanto à graça do perdão que Jesus oferece, pois custou tudo a Ele. Qualquer esforço nosso aqui é pouco em comparação. Certos de que o Senhor nos dará toda a força que precisamos, agradecemos e oramos em nome de Jesus. Amém.
Abraço.
Luis - Rio Grande do Sul
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 06/11/2011 - 15:15
Permalink
bom o assunto tem que ser discutido sim
pois na bíblia que temos hoje esta erada sim , ja que foi o homem quem escreveu né , e o papel aceito tudo o que poem nele sem reclamar de nada pois as coisas que tem la ñ batem com as outras , as mentiras , ja que (deus) ñ mente , então ñ foi ele quem escreveu ou ditou para algum esrever a bibria , as passagens mais emocionantis da bíblia são falsas sim , a grande maioria delas tem esageros abisurdos que profanam muitos milagres , a arca , a travesia do mar vermelho o milagre
do pão uma montanha de mentiras , pois eu acredito na verdade sim e na bibria ñ tem muito dessas coisas , é uma pena né .
ja jesus foi um cara que era todo certinho né , uma pinoia , ele foi julgado por vandalismo , sim foi , Mateus 21:12 ,
depois eu que sou o erado eu que sou impuro nassa historia mas eu nunca fui um vandalo
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 14/02/2012 - 07:55
Permalink
Ignorância
Pai amado! Aprende a escrever depois você vem falar de Jesus Cristo!
Deus te abençoe.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 04/11/2011 - 22:09
Permalink
DEUS não gosta de guerra santa
Não existe "guerra Santa"porem parem de brigar pela verdade da palavra,pois o nosso dever como servos e salvos é ganhar essas almas para Cristo,e não chingá-las.Devemos amar ao nosso próximo,amar aqueles q nos odeia por causa da palavra.Nós temos que mostrar a diferença, não nas roupas ou enfeites e sim pelo bom testemunho,pelo coração de cristo.Irmãos vamos orar por estas pessoas que como alguns de nós antes de Conhecer a verdade da palavra,éramos como eles.Não esqueça que DEUS precisa de nós para falar do evangelho,mas quem transforma é o Espírito Santo.Reflitam,fique na paz do SENHOR!
Alessandra de Jesus
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 22/08/2011 - 11:04
Permalink
Porque tantas igrejas com denoninação diferentes.
sou chato no que diz respeito a igreja, Deus disse para o homem não edificar,
e que seu templo era o mundo, mais o que os homems fazem hoje da nojo, pois todos os dias e em todos os cantos do mundo se constroi igrejas, onde a soberba é o ponto alto das pregações, os pr. falam só em construir, construir e construir, em qualquer lugar tem uma igreja. O que vejo é os pastores ficando ricos e os frequentadores dessas igrejas ficando cada vez mais na miséria. A miseria é que traz a destruição do ser humano, como parar estas violencias contra pessoas que só querem ter uma vida digna
ONDE ESTÁ DEUS QUE NÃO CASTIGA ESSES ENGANADORES.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 28/10/2011 - 04:48
Permalink
Melhor igreja que bar.
Você tem razão! Muitos são enganadores e já estão condenados a morte.
Mas graças a meu DEUS esses enganadores também pregam o evangelho e, como a palavra de DEUS tem poder, muitos alcançarão a vida eterna através deles.
E, sinceramente amigo, melhor igreja que bar...
Existem muitas " igrejas" por que o ser humano é institucional. Mas não se engane, a igreja de Cristo é uma só! E todos que acreditam e aceitam o Evangelho de DEUS ( Jesus cristo ) e o guardam no seu coração fazem parte desse grande igreja do nosso Senhor.
Te convido a deixar teus medos e deixar o nosso senhor Jesus Cristo te responder todas as outras perguntas.
Você não precisa de instituição para falar com ele!
Nesse exato momento estou desejando(vou orar também) que você seja meu irmão em Cristo.
Que DEUS te abençoe.
"O maior miserável é aquele que não tem DEUS no seu coração."
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 08/08/2011 - 11:13
Permalink
Deus do V.testamento quem era!.
1 Se acredito no Messias filho de Deus verdadeiro,creio na salvação sim.
2. Se leu muito bem números 22, 22 entendeu quem é Satanás.
pessoas nâo abrem os olhos que o Deus do velho testamento é satanas por isso , a RAZÂO de tanto morte, e desgraça,
se nâo entendem é lerem, jesus por algumas palavras falou isso
mas jesus diss João 8.38 Eu falo das coisas que vi junto do meu Pai, e vos fazei portanto as coisas que ouviste do vosso Pai
JOÃO 8.54 Diz Jesus, é meu Pai quem me glorifica aquele que vós dizeis ser o vosso Deus Gálatas 4.8. Quando não conheceste a Deus foi
quando trabalhaste como escravos para os que por natureza não eram deuses.
3- Deus para mim, já lhe disse! é o chamado Pai das luzes, o Deus dos apostolos
Bíblia diz a respeito disso: ... I Tm. 6:16 – Aquele que tem só Ele a imortalidade, e habita na luz inacessível,E SÓ O FILHO VIU E QUER
QUE TODOS CONHECAM A SALVAÇÂO
E POR NOSSO amor en viou jesus po um acto de bondade e nâo de ira.
I Tm. 1:17 – Ora ao Rei eterno imortal invisível, ao único Deus,
este Deus Tg 1.17). toda a boa dádiva,REPARE TODA A BOA DÁDIVA, PORQUE ELE É APENAS BOM, JUSTO PURO E LEAL VERDADEIRO NA SUA BOCA NÂO Á ENGANO
e todo o presente perfeito vem de cima, pois desce do pai das luzes.Perfeito nâo destroi, nâo se ira, nem mata por prazer
religiao minha hoje em dia é esta tiago 1.27 a forma de adoraçâo que é pura e imaculadado ponto de vista dE nosso Deus, e Pai
é esta cuidar das viuvas, dos orfâos na sua tribulaçâo, e manter.se sem mancha do mundo.E amar a jesus e Deus verdadeiro o SANTO
Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro.pAI
E estamos no Verdadeiro, nos que estamos em seu Filho Jesus Cristo.
O Verdadeiro e o Filho do Verdadeiro sejam uma coisa só, mas mostrar que pelo Filho, ou no Filho, se obtém o entendimento
para conhecermos o Verdadeiro Deus e a vida eterna, por isso Jesus disse, orando ao Pai.
E a vida eterna é esta que te conheçam a ti só, por único Deus verdadeiro.
Eu sou o bom pastor dou a vida pelas ovelhas, e tambem disse quem veio antes de mim veio roubar,destrui, e matar, esses eram ladrôes.
QUEM TERIA VINDO ANTES SABE!
Quem vivia nas trevas sabe! trevas é o mal, quem residia nas trevas sabe!residir é morar, quem fesz das trevas seuesconderijo sabe! esconder-se
nas trevas ´o mal, quem tinha uma claridade como a luz, nâo é luz é fingimento.
Duvidas vejam na bíblia o que disse 1. de Reis 8.12 Diz assim naquele tempo disse Salomão o próprio Jeová disse ia residir em densas trevas, Salmo 18.12 diz ele fez da escuridão o seu esconderijo. abacuque 3.4.5. AFIRMA Quanto a sua claridade ,chegou a ser igual a luz, e 5. diz diante dele andava a peste, e junto a seus pés a febre ardente e Moisés o viu face a face. e outros 80 desse tempo como Abraão Elias, sei lá! nem tem conto.
Mas esquecem isto I Tm. 6:16 – Aquele que tem só Ele a imortalidade, e habita na luz inacessível, e ninguém pode ver.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 12/06/2011 - 04:07
Permalink
bíblia o ópio do ocidente
quanta babaquice,quanta tolice,escrita pelos cristãos, tanto evangélicos como católicos.por que esse deus que conversava, dialogava cara a cara com assassinos de mulheres e crianças,(basta ler a bíblia, e ver quantos assassinatos os seus escolhidos praticavam,até os animais indefesos,e que não pecavam eram trucidados pelos """profetas"""a mando do chefe da quadrilha-deus)não desce hoje, aqui na terra, e marca uma entrevista coletiva com a imprenssa? e tira todas as dúvidas surgidas nos séculos seguintes à criação do homen?me respondam cristãos de plantão! se esse deus salvou alguns milhares de judeus das mãos do faraó, que custava salvar alguns milhões de judeus das mãos de ADOLF HITLER? voces ja pensaram que grande testemunho seria? as fotos dos jornais da época mostrando os judeus nas fornalhas ardentes dos campos de concentração e não queimando eles? da mesma forma que aconteceu com sadraque,mesaque,e abdenego! nas fornalhas de nabucodonosor.(assim diz a bíblia). e o que falar dessa vergonha que voces cristãos,não enchergam,como póde um pastor,bispo,missionário,padre,papa,apóstolo,enfim todos os seus líderes religiosos,que pregam aos 4 cantos do mundo,as curas que jesus fazia,entre elas a cura da cegueira de vários homens, usarem óculos,lentes de contato? serem carecas? como póde um deus abrir o mar vermelho em dois, e não ter poder de fazer nascer cabelos nos seus seguidores? o papa joão paulo II morreu com mal de parkinson! como póde me expliquem? cadê o poder de deus que eles dizem possuir,atravéz da oração? me dêem uma resposta lógica,sem citar versículos bíblicos. que como ex-evangélico de 12 anos ja os sei decór. hoje a humanidade, pelo menos no lado ocidental,não teria um numero cada vez maior de ateus surgindo, fui evangélico por 12 anos e hoje sou ateu,hoje não acredito em nada sagrado,nem profano! só na maldade do ser humano ou na bondade do ser humano, e por incrivel que pareça, o mundo hoje no ocidente é melhor graças a pessoas que não tem crenças nenhuma. que lutaram pela democracia inventada pelos gregos, onde a liberdade é real, onde queremos um mundo melhor agora! não após a morte, como voces cristrãos acreditam.(o engraçado é que nenhum cristão quer morrer agora, hoje, e ir pra essa vida melhor no céu) todos querem ficar aqui, ao lado dos pecadores,apontando os dedos sujos de sangue,de animais indefesos, mães indefesas, crianças indefesas que foram assassinadas a mando de deus.e escrito na bíblia.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 07/02/2012 - 12:00
Permalink
jesus a salvaçao das almas
nunca vi na minha vida tanta blasfemia contra deus, vc diz q era evangelico, mesmo assim cita papa como pastor de deus? agora vc se diz ateu, pra isso acontecer vc deve ter feito uma coisa horrivel ao olhos de deus.igreja de deus, multidao sao aqueles q nao adoram outro alem de jesus e obedecem seus mandamentos, morrem para o mundo e vive pra deus.vc como diz, foi na igreja,templo de pedra mas nunca conheceu a deus e o poder de jesus, muito menos seus propositos.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 08/08/2011 - 14:35
Permalink
A pior cegueira do homem é quando ele tem olhos mas não vê !!
Deus não foi e nunca sera manipulado por homem algum, na morte veremos a diferença te espero no julgamento final.Deus prevalece em tudo, quem perde ganha !!!
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 06/07/2011 - 12:30
Permalink
Fé
Serei breve em minha resposta
O mais importante no ser humano é ter bom coração e sempre independente de qualquer religião ou filosofia, preconizar o bem, somente o bem....
Muitos ainda não conhecem esta palavra, e com certeza todos encarnados neste planeta, não têem o dissernimento e nem o mer5ecimento de saber quem é Deus....um dia saberemos, pois somos muito sujos ainda para isso...
Toda religião ou filosofia de vida é contestável, misticismo existe em todas, cabe a nós tentar um caminho que achamos ter uma lógica e sentido para nossa vida.
O tempo é mestre e somente ele nos mostrará toda a verdade sobre tudo, ainda estamos engatinhando, mas ao mesmo tempo, não podemos dizer que somos nada, pelo contrário, somos e podemos ser tudo, basta querer e se agarrar em alguma crença, no sentido de motivação.
Se hoje estamos aqui encarnados existe um propósito, e este com certeza é a tentativa de superação de nossos erros desta e de vidas passadas, saibamos aguardar este TEMPO, e tudo nos será revelado
Enfim, enquanto não chega este TEMPO, sejamos bons, isso basta para Deus, que acredito piamente.....
Tenho dito
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 03/06/2011 - 05:21
Permalink
alexandre
vc's tds tem razao Deus, na realidade e vc mesmo nos todos estamos em conflito direto e bom para o ego culpar e pedir perdao pelos nossos erros temos mania de erra e depois a MEU DEUS!!! matar, roubar, estrupar, ganacia e outras coisa que se for digitar aqui fico a vida toda...
ME PERDOE, pra que?, o que?, e por que ? seus demonios e sua salvaçao esta em você, para nao chegar e pedir perdao PENSE ANTES DE FAZER ....
NAO E DEUS DE VAI TE AJUDAR MAS, VOCE MESMO SE VOCE NAO CONSEGUE DORMIR A NOITE E POR QUE SUA MENTE ESTA EM COFLITO...
ACORDE DE MANHA E PENSE EM FAZER O BEM
DESEJE QUE OS OUTROS TENHAM BOM DIA MAS ISSO DE VERDADE
NAO E FICAR AJOELHADO DEPOIS DO MAL QUE FEZ E SIM FICAR EM PÉ DIANTE DO HOMEM E DEIXAR QUE O MESMO TENHA O BOM DIA
SEU DISTINO SUAS BRIGRAS DENTRO DE VOCE SO COM O PERDAO DE UMA COISA RESOLVE SUA MENTE ..... ela e capaz de tudo
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 14/08/2011 - 10:24
Permalink
è isso mesmo cara. Leia as
è isso mesmo cara. Leia as frases de Nietzche sobre Deus. Você vai gostar como o filho e irmão de pastores se tornou anti-cristianismo.
paolo aviles
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 23/04/2011 - 19:16
Permalink
mentiras
O bom de discutir com um catolico é quando ele fala besteiras e eu mostro
as besteiras ditas, ressaltando cada ponto idiota e de incomensurável
incongruencia de seus pensamentos tão profundos quanto um pires. Isso
porque os ridículos que tentam se refutar de maneira tão tola, se
mostram sobremaneira equivocados de forma gritante pois na tentativa
vã de se tentar explicar o inesplicável, acabam caindo no ridículo,
porque falam qualquer merda e em grande escala, pensando que estão
pronunciando palavras de elevada sabedoria e de inigualável
conhecimento! A isso tudo, chamamos de hipocrisia (moral de cueca) de
quem
são os primeiros a trangredir os preceitos da boa inteligencia e
conduta! Soma-se a isso a incompetência, despreparo e defasagem
cultural. Resultado: Mais besteiras ainda!!!
Corolário:
Você vai expor mais ainda o pseudo-inteligente, aqui denominado de
babaca e ele vai ficar irritadinho, e aí virá mais merda! E desta vez
em escalas inacreditáveis e jamais vistas de besteiras vazias e
inenarráveis, jamais ouvidas por um ser humano decente! Assim, após
colocarmos fogo nesse paiol de bobagens ambulante, que só faz dizer
coisas inóquas não aplicáveis a nada e improdutivas, temos a
incontestável certeza que um dia, talvez um pouco distante, esse
principio de vida , evoluirá para o estatus de um Burro!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 16/01/2012 - 12:14
Permalink
meu amor, aprenda a respeita
meu amor, aprenda a respeita a opiniao dos outros. a
verdade doi né? seu filosofo de meia tijela.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 20/04/2011 - 23:06
Permalink
idolatrar santinhos ou imagens
Vs não idolotram imagens? ném santinhos de papael?
A parem vs rezão para eles ajudarem vs Mentira?
Lembra? do que se o papel do dezenho do senhor Jesus ñ é assim ném sabem imitar a imagem do meu DEUS!
pq todo católico tem sua santa em casa pq rezão? por ela vai adianta ate adianta sim o satanás riem da cara de vs ... rezando pelos santos imagens.. af
Fazem assim:
Abrem a palavra (biblia sagrada) e Leam assim diz o senhor: Eis q não ah outro deus ALÉM de min ! não ha imagens ñ ha santo alguum ñ á outro DEUS alem de min! eu sou o senhor..
Orem e cre q deus é com vs... só o senhor é DEUS Amém.
Covarde Anônimo (não verificado)
qua, 16/11/2011 - 14:25
Permalink
Idolatrar
Como concordar com alguém que "assassina" o Português? Prova de que lê muito pouco, estando assim, muito mal informado.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 30/08/2011 - 13:46
Permalink
È necessário entender todas
È necessário entender todas as igrejas cristãs tem sua importância de existência pois nela tem o conteúdo de salvação que é o evangélho de Jesus Cristo imagine o mundo sem as igrejas como ele seria? Lembrando que os primeiros cristãos também não se entendiam em relação as escrituras, bispo de tais igejas tinham discursões teológicas. e se separavam por causa disso. A respeito da circuncisão. dois grandes apóstolos da igreja Paulo e Pedro se desentenderam e se separaram, creio que eles se perduaram diante deste desentemdimento pois se não eles estariam desrespeitando um grande enssinamento do mestre Jesus. Querem lembrar? "Pai perduai os meus pecados assim como nois perduamos os nossos devedores" Quanto a questão imagem a própria bíblia fala que elas não devem ser construidas e ao mesmo tempo Deus fala que devem ser construidas como por exemplo imagens de anjos nos templos e na arca da aliança imagens de serpentes no cajado de moisés o que estaria acontecendo com as Deus das escrituras sagradas? Por isso é um grande erro estarmos apegados a um somente trecho da bíblia(isso é chamado de Fundamentalísmo) devemos enterpletar ela como um todo Depois de ler a bíblia ou um livro dela e intender o que mensagem quer nos dizer.Com certeza Deus não está se importando com a existência das imagens e sim com que os homens vão fazer com elas claro Se Deus Fosse contra imagens o mundo não existiria poís nós também não somos imagens criadas Por Deus como as arvores os animais. No que se refere ao homem a Bíblia diz assim "Fomos criados a imagem e semelhança de Deus" o que nós não devemos é se adorar e nem adorar ao outro pois somente a Deus devemos adorar pois ele é o nosso criador.(lembrando aqui que foto também é imagem crada pela inteligência humana e as imagens de fotos e desenhos servem para fazer filmes e filmes podem ser usados para pregar o evangelho e ensinar que devemos adorar somente a Deus).
O homem ao criar as suas instituições religiosas infelismente por conta da dureza dos vossos corações cria divisões, as instituições se commportam como time de futebol ou facções políticas que dependem do número de pessoas para aumentar as suas rendas e com isso os seus domínios, Com certeza o mestre Jesus em suas caminhadas aqui neste mundo não estava se importando com a existência de uma no instituição ( O Senhor veio para os Judeus e os judeus haviam o rejeitdo Os Judeus ja tinham suas intituições e foram elas mesmo representada pelos seus lideres que entregaram jesus a pilatos ) Jesus está se importando sim com o ser humano, com a salvação pessoal de cada indivíduo, è óbvio que a salvação não depende de nenhuma das instituições. Porque Jesus não olha placa de Igreja e sim o coração das pessoas (Nem todos aqueles que disserem Senhor! Senhor! entrará no reino dos Céus.) Não devemos fazer julgamento da fé dos nossos irmãos de outras igrejas Católicos ou evangélicos Pois Deus que conhece tudo só ele sonda os corações.
A Paz do Senhor e o Amor de Maria mãe de Cristo.
Rildo Caldas.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 30/08/2011 - 12:37
Permalink
Não devemos Julgar pois só Deus sonda o corações
È necessário entender todas as igrejas cristãs tem sua importância de existência pois nela tem o conteúdo de salvação que é o evangélho de Jesus Cristo imagine o mundo sem as igrejas como ele seria? Lembrando que os primeiros cristãos também não se entendiam em relação as escrituras, bispo de tais igejas tinham discursões teológicas. e se separavam por causa disso. A respeito da circuncisão. dois grandes apóstolos da igreja Paulo e Pedro se desentenderam e se separaram, creio que eles se perduaram diante deste desentemdimento pois se não eles estariam desrespeitando um grande enssinamento do mestre Jesus. Querem lembrar? "Pai perduai os meus pecados assim como nois perduamos os nossos devedores" Quanto a questão imagem a própria bíblia fala que elas não devem ser construidas e ao mesmo tempo Deus fala que devem ser construidas como por exemplo imagens de anjos nos templos e na arca da aliança imagens de serpentes no cajado de moisés o que estaria acontecendo com as Deus das escrituras sagradas? Por isso é um grande erro estarmos apegados a um somente trecho da bíblia(isso é chamado de Fundamentalísmo) devemos enterpletar ela como um todo Depois de ler a bíblia ou um livro dela e intender o que mensagem quer nos dizer.Com certeza Deus não está se importando com a existência das imagens e sim com que os homens vão fazer com elas claro Se Deus Fosse contra imagens o mundo não existiria poís nós também não somos imagens criadas Por Deus como as arvores os animais. No que se refere ao homem a Bíblia diz assim "Fomos criados a imagem e semelhança de Deus" o que nós não devemos é se adorar e nem adorar ao outro pois somente a Deus devemos adorar pois ele é o nosso criador.(lembrando aqui que foto também é imagem crada pela inteligência humana e as imagens de fotos e desenhos servem para fazer filmes e filmes podem ser usados para pregar o evangelho e ensinar que devemos adorar somente a Deus).
O homem ao criar as suas instituições religiosas infelismente por conta da dureza dos vossos corações cria divisões, as instituições se commportam como time de futebol ou facções políticas que dependem do número de pessoas para aumentar as suas rendas e com isso os seus domínios, Com certeza o mestre Jesus em suas caminhadas aqui neste mundo não estava se importando com a existência de uma no instituição ( O Senhor veio para os Judeus e os judeus haviam o rejeitdo Os Judeus ja tinham suas intituições e foram elas mesmo representada pelos seus lideres que entregaram jesus a pilatos ) Jesus está se importando sim com o ser humano, com a salvação pessoal de cada indivíduo, è óbvio que a salvação não depende de nenhuma das instituições. Porque Jesus não olha placa de Igreja e sim o coração das pessoas (Nem todos aqueles que disserem Senhor! Senhor! entrará no reino dos Céus.) Não devemos fazer julgamento da fé dos nossos irmãos de outras igrejas Católicos ou evangélicos Pois Deus que conhece tudo só ele sonda os corações.
A Paz do Senhor e o Amor de Maria mãe de Cristo.
Rildo Caldas.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 13/05/2011 - 11:00
Permalink
idolatram santinhos e imagens.
Nossa, eu sou católico e também não vejo vantagem em fazer preçes à imagens e tal. Contudo, não acho que tal conduta religiosa seja algo anti-cristo por envolver imagens.
Agora, esse evangélico que destilou essas frases "msn mode" ai de cima foi muito descategórico com suas palavras. Tenho pena dessa pessoa.
Por favor, assim como eu respeito a minha esposa que é evangélica, eu peço que sejam respeitados aqueles que crêem no senhor Deus.
Diego L.
Covarde Anônimo (não verificado)
sex, 15/07/2011 - 16:47
Permalink
Caro Diego,
Concordo plenamente contigo, e discordo totalmente do rapaz lá de cima. Discordo não o fato de ele ter dito tais coisas sobre imagens cultuados mas discordo o modo como ele falou. O que nós mais podemos ler na Bíblia, são as epístolas escritas por Paulo a povos pagãos, mas em nenhum momento, vemos Paulo agredindo verbalmente essas pessoas, ele nunca utilizou da violência, seja ela verbal ou física que desde então o ser humano tem utilizado, digo isso a respeito das cruzadas que a Igreja Católica promoveu na Idade Média, e digo isso a respeito dos pseudo-evangélicos que só vivem para falar mal da Igreja Católica. Vc deve estar meio em dúvida de qual igreja eu sou, bem, não vou me limitar a dizer que pertenço a uma denominação religiosa, todavia eu sou Cristão, e acredito unicamente em Jesus Cristo, e nos discípulos que ele capacitou para seu serviço. Agora falando sobre as imagens, "Não terás outros deuses diante de mim, nem farás para ti imagem de escultura, do que há no céu ou na terra, e nem as adorarás ou prestarás culto" (êxodo 20). Só esse trecho já serve para eu tomar de base. Vc disse que não vê nada de anti-cristo nisso, mas infelizmente, tem. Digo isso porque as nossas preces devem ser feitas apenas a Deus, o Jeová, o Alah (que é o mesmo Deus do Judaísmo e do Cristianismo). Se adoramos, fazemos prece a uma estátua, estamos desrespeitando a divindade do Único Deus, apesar de que é vão fazer preces a uma estátua que tem ouvidos mas não ouvem e que tem olhos mas não veem.
Um abraço pra você Diego, e que a Paz do Senhor seja convosco. (Não sou da Assembleia também viu rsrs)
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 19/04/2011 - 14:58
Permalink
Preste muita "Atenção"
Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA" que é a palavra de Deus” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém?
O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar agora. Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II (Pedro cap 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Quer saber mais acesse:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 31/03/2011 - 20:19
Permalink
estude com as testemunhas d Jeová
vc ja se perguntou como elas tem, a coragem de expor mundialmente certas doutrinas q as demais igrejas cegamente ou esperta-mente tentam nos intimidar! como; A EXISTENCIA DO INFERNO deus é amor (salário pago pelo o pecado é a morte, tu és pó e ao pó voltarás)Rom 6;23 Gên 3;19 o Diabo será destruido no fogo eterno ou seja morte eterna Rev 20;14, pois o inferno é um lugar d inatividade Ecle 9;5 sendo assim como pecadores sofrerão(simbolicamente) eternamente? é por ter perdido a chance da VIDA ETERNA. ja se perguntaram o significado do nome de jesus em hebraico? TRINDADE 1 COR15;24 ao 28 esta claro . jesus estaria mentindo? quando disse os discípulos q ñ sabia o dia do fim mais unicamente o pai ! MAT 24;36 . 1COR 11;3. A IMORTALIDADE DA ALMA EZEQ18;4. A palavra de Deus é simples para aqueles q a procuram como ouro para o entendimento . sem medo metáforas como besta saindo do mar, tatuagens em mãos direitas e nas testas lembre se jesus ensinava por meio de ilustrações para os merecedores entenderem pergunte para qualquer das testemunhas de jeova que elas certamente os ajudaram em nome de jesus o maior pregador da verdade MAT 28;19,20.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 23/12/2010 - 16:06
Permalink
Epicurus
Eu tenho certesa que Deus existe, mas não tenho religião, acho que todas têm um Q de verdade - a existência Divina, eu acredito em um Deus criador, eu sou muito curiosa e já fui a várias religiões pra conhecer, nada me prende: não sou radical, não aceito essas regras tolas, meu Deus não é fofoqueiro, não se prende a coisas mesquinhas, não existe inferno nem céu, não é roupa, não é caridade, acredito que existem: mundo espiritual e mundo material ( e esse carnaval acontece aqui: matança, maldades), acredito que no mundo espiritual não existem grandes e pequenos, pensem bem: Justiça é sinônimo de igualdade, meu Deus é justo e não vai punir ninguem, mas como assim?, simples: você atrai a maldade pra você e paga aqui mesmo, eu acredito que o mundo espiritual está um nível acima do nosso,aqui engatinhamos e lá eles andam. Eu acredito em todas as crenças de uma forma conjunta, fico unindo os pontinhos, na minha crença Deus é o diretor do mundo espiritual, aqui é uma espécie de escola, se você passar pode ir pra lá, senão você fica por aqui mais um pouco. Então não tem essa de falar que Deus é ruim porque não faz da terra um paraíso, aqui não é o paraíso, não é pra ser paraíso, sofremos uma primeira lapidação aqui e depois seguimos, eu não acredito em céu, inferno e purgatório, não acredito em ira de Deus, acredito na ira dos homens, a bíblia é mentirosa mas Deus é verdadeiro e justo, os espíritualistas tem sua razão, os católicos também, os evangélicos também, os índios também, pegue todas as religiões, o melhor de tudo e faça uma união, você vai encontrar a Deus, a única verdade de tudo, você questiona porque você acredita mas não vê.
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 01/02/2011 - 09:30
Permalink
igreja
e como vc explica o q acontece com nós evangélicos, nós vivemos; E se realmente ñ acontecesse o q promete Deus em sua palavra então ñ frequentara mais uma igreja evangélica. Nós temos a certeza pq somos testemunhas do q acontece até com nós mesmos. Mais infelizmente pessoas ñ conseguem enxergar e muitas vezes nem tentam. Se vc quer saber a verdade e se interessa pelo caminho certo, peça a Deus q mostre o caminho, peça com fé e sem duvidar e o mais importante seja persistente pq se trata da sua vida e tenho certeza q vc se importa com ela. Se vc assim fizer, sem duvida ele vai responder.
Covarde Anônimo (não verificado)
dom, 16/01/2011 - 13:10
Permalink
igreja
voçes não conhecem a palavra de deud e porisso são um povo
profano
sou cristão e deus é na minha vida
por q vcs naum são assim
Covarde Anônimo (não verificado)
ter, 29/03/2011 - 19:23
Permalink
Igreja
por q ninguém é perfeito, e não somos obrigados a seguir uma coisa que não acreditamos ou se quer existe.se deus eh a sua vida o q q vc esta fazendo criticando os outros?? que Deus Metal nos salve desses profanos
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 09/12/2010 - 02:41
Permalink
união x guerra
Prezados amigos irmãos abraço a todos, um grande homem disse, so sei que nada sei, acho que foi o amado batista rsrsrsrs,
bem estou vendo que todos nos apesar de um certo conhecimento das sagradas escrituras e uma certa opinião propria"claro isto e bom, isto e otimo não somos alienados". todos nos ainda temos um grande caminho principalmente de oração, para que Deus nos abençoe e ilumine, ainda não percebemos que quando entramos em sites para discursão de que Deus e bom ou mau, de que religião e a melhor que religião salva, quem e a babilonia quem e a prostituta e isso e aquilo. Nos apenas estamos fazendo o que o diabo quer meu queridos nos não somos causadores de discordia de brigas richas e sim o maligno este e o papel dele como todos nos sabemos ele e quem vem para matar roubar e destruir "pensei que quem fisesse isto fosse os bandidos" ." a lembrei a grande maioria dos bandidos são pessoa com influencia maligna, e não tem parte com Deus". pois bem não estou falando em uma junção das religiões para formar uma so, mas sim esta na hora de nos todos nos unirmos nem que seja em oração pela humanidade, pois se não queremos ver nossos filhos e filhas nas guarras do demonio devido a uma sociedade corrupta e intregue ao mal e isso que pelomenos podemos fazer,pedir a misericordia e a intervenção de Deus nosso criador pois em nenhum momento ele nos abandona Jesus e prova disto joão 14,13 e tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo frei,14 qualquer coisa que pedirdes, em meu nome, vo-lo farei. um abraço fiquem com Deus
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 02/12/2010 - 01:24
Permalink
Sim, Santa Maria teve outros filhos!
Santa Maria teve outros filhos! É o que dizem São Mateus e São Lucas:
Seus Evangelhos escritos em Aramaico e Grego respectivamente dizem que Jesus é o filho PRIMOGÊNITO de Maria. Ora o filho primogênito é o primeiro dos filhos do Casal ao contrário de UNIGÊNITO, veja Mateus 1:24,25 e Lucas 2:6,7 troque a dúvida da palavra "primo" pela certeza da palavra "primogênito" sem o problema da falta de palavra correspondente na língua. Vale FRISAR que São Mateus conviveu com Jesus, com os Apóstolos e com Santa Maria, e São Lucas foi um Exímio Historiador que colheu as informações do seu evangelho da própria Santa Maria, e dos Santos Apóstolos, os dois não cometeriam tamanho engano usando uma palavra "PRIMOGÊNITO" em lugar de "UNIGÊNITO" se não tivessem a certeza que Jesus foi o primeiro filho. Portanto podemos afirmar baseados nos Evangelistas que Jesus, o Santo, foi o primeiro filho da Santa Maria.
Jesus é o Alfa e o Ômega.
Um abraço a todos.
Covarde Anônimo (não verificado)
qui, 16/12/2010 - 00:34
Permalink
Maria teve outros filhos
Maria teve outros filhos! Os evangelhos de São Mateus e São Lucas (escritos respectivamente em Aramaico e Grego) dizem que Jesus é o filho PRIMOGÊNITO de Maria. Ora o filho PRIMOGÊNITO é o primeiro dos filhos do Casal ao contrário de UNIGÊNITO, conforme citado em Mateus 1:24,25 e Lucas 2:6,7. Tire a dúvida das palavras "primo e irmão" pela certeza da palavra PRIMOGÊNITO sem o problema de não encontrar palavra correspondente na tradução da língua original. Contudo, se realmente não houvesse palavra correspondente para primo, que forçasse os tradutores da Bíblia a traduzi-la por irmão, não seria admitida a tradução da palavra “prima” na passagem que o Anjo fala de Isabel para Maria, e sim “irmã”, conforme citado em Lucas 1:36, concluímos que a desculpa da tradução é mais um disfarce para confundir os que buscam a verdade. Vale FRISAR ainda que São Mateus conviveu com Jesus, com os Apóstolos e com a Santa Maria, portanto ele foi uma testemunha ocular da família de Jesus. Já São Lucas foi um Exímio Historiador que colheu as informações para o seu evangelho dos próprios Santos Apóstolos. Portanto podemos afirmar baseados nos Evangelistas que Jesus, o Santo, foi o primeiro filho da Santa Maria.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 13/11/2010 - 13:02
Permalink
Zé
Esse negócio de Igreja já encheu a paciência faz tempo, desde os anos I e II d.C. A ICAR é mais um amontoado de relatos pagãos e cristãos que compõe mais uma das doutrinas criadas e idolatrada pelos homens que detêm poder. Se a Igreja Católica Romana fosse desde seu início uma alternativa paralela ao Estado, ela com certeza não sobreviveria, mesmo após Cristo. É válida o seu esforço. Então todo o emaranhado de escrituras antigas, como as judaicas, islâmicas, hindus, dentre outras, está contido de uma forma ou de outra na nossa tão soberana bíblia. Mas se quer um livro tão perfeito, e tão complexo na Terra, esse livro é a santa bíblia. Mas porque ela é complexa? Porque mais uma vez, homens do poder meteram-lhe os bedelhos e enfiaram suas incapacidades mentais dentro dela, a subvertendo de tal modo que acabaram por ramificarem diversas doutrinas e "religiões" pelo mundo afora. É sabido então que, de todas essas religiões, principalmente as contemporâneas, são fruto de erros da própria Igreja Católica Apostólica Romana, passando por erros políticos de imperadores, reis, até a discrepância dos papas e cardeais, e mais ainda dos tradutores a mando dela própria que acabaram por "descodificar" de forma errada a sagrada bíblia. Sabendo-se disso, não precisa criticar essa ou aquela religião, vimos que os HOMENS é que fizeram o favor de tornar a palavra de Deus complexa demais, pois como uma moça acima já disse, Deus é traduzido apenas com uma coisa, bem mais simples do que tudo, o amor.
Covarde Anônimo (não verificado)
sab, 16/10/2010 - 16:59
Permalink
Igreja de Cristo
Quem disse que Jesus fundou a Igreja Católica? Quem a fundou foi o império romano, quando observou o crescimento dos cristãos e percebeu ou achou que o império estava ameaçado, adotou o cristianismo como religião oficial do império, mas não perguntaram aos cristãos se estavam de acordo com isso ok? Inclusive, introduziram elementos de seus cultos pagãos ao cristianismo, iniciando assim a Igreja Católica Apostólica Romana, olha só o Romana, se a igreja é universal ( católica ) qual a necessidade de identificá-la como romana? Além disso, os cultos pagãos foram adaptados para essa nova religião, ou seja, paganismo disfarçado de cristianismo. A verdadeira Igreja de Cristo não tem placa, nem é um Estado como é o Vaticano, lembrem-se o que cristo disse: Meu reino não é desse mundo. Concluindo a ICAR é fruto de uma religião pagã que quis absorver princípios do cristianismo para manter o império romano, nada mais.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 04/10/2010 - 20:09
Permalink
analise a oraçao do credo
na Santa Igreja Católica
na comunhão dos Santos
Na remissão dos pecados
"na ressurreição da carne" (grifo meu)
"NA RESSUREIÇÃO DA CARNE"
Será que esta afirmação está correta. vejamos o q as escrituras dizem:
Mc 12.25 Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
27 Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.
MORTOS, ou seja, de carne, que sofrem o poder da morte.
mas sabemos q segundo as escrituras:
1 co 15:
50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 ¶ Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
VC RESSUCITARÁ NA CARNE?
CREDO!!!!!!!!!
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 15/08/2011 - 17:55
Permalink
vc ressucitara na carne?
eu maryanne acho que ninguem ressucita na carne pq a carne apodrece em baixo da terra na alma a gente pode ate renascer,.esta é a minha resposta.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 04/10/2010 - 19:57
Permalink
refletir
Rm 9:20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Somos todos santificados por Cristo, mas não merecedores da honra e glória dada somente a ele. O unico que tentou usurpar a glória de Deus perdeu o direito de usufluir da proteção e proposito de Deus
Qual é o significado da adoração?
Em hebraico, significa ajoelhar-se, dobrar-se diante do Senhor.
Em grego, significa aproximar-se dele e beijar a Sua mão.
Dt 6.13: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, E SÓ A ELE DARÁS CULTO”
curvar-se diante da algo em oração e beijar sua mão ou fita é o q?
Isaías 45:20 ¶ Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Jó 4:17 Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?
“Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade” (Salmo 29.2).
Jo 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
1 co 2:
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Jo 3.13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
Covarde Anônimo (não verificado)
seg, 06/09/2010 - 03:56
Permalink
Minha opinião
Todos estão livres para crerem ou não em Deus. Mas estes mortais aqui debaixo acreditavam na existência de um ser superior na criação/governo de tudo o que existe, mais especificamente, n"Ele.
ALBERT EINSTEIN (1879-1955)
“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu. Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia. Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.
Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”
ISSAC NEWTON ( 1642-1727)
"Na ótica, mecânica e matemática, Newton foi uma figura de gênio e inovação indisputável. Em toda sua ciência (incluindo a química), ele viu a matemática e os números como centrais. O que é menos conhecido é que ele foi devotamente religioso e via os números como envolvidos no entendimento do plano de Deus, na Bíblia, para a história. Ele produziu uma grande quantia de trabalho sobre numerologia bíblica, e, embora alguns aspectos de suas crenças não fossem ortodoxos, ele estimava a teologia como muito importante. Em seu sistema de física, Deus é essencial para a natureza e a perfeição do espaço. Em Principia ele declarou: "Este magnífico sistema do sol, planetas e cometas, poderia proceder somente do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso. E, se as estrelas fixas são os centros de outros sistemas similares, estes, sendo formados pelo mesmo conselho sábio, devem estar todos sujeitos ao domínio de Alguém; especialmente visto que a luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do sol e que a luz passa de cada sistema para todos os outros sistemas: e para que os sistemas das estrelas fixas não caiam, devido à sua gravidade, uns sobre os outros, Ele colocou esses sistemas a imensas distâncias entre si.""
JOHANNES KEPLER
"Johannes Kepler descobriu que as órbitas dos astros do sistema solar são elípticas. Num de seus ensaios escreveu: “...(sic) É portanto, impossível que a razão não previamente instruída pudesse imaginar qualquer coisa senão que a Terra seria um tipo de casa imensa com a cúpula do céu no topo; não teria movimento e , dentro dela, o Sol tão pequeno passaria de uma região para outra, como um pássaro esvoaçando pelo ar.”...
Kepler baseou-se na geometria euclidiana para pôr em prática suas teorias. Certa vez escreveu em um de seus ensaios “(sic)...A Geometria existiu e existe desde antes da Criação. É co-eterna com a mente de Deus...A Geometria forneceu a Deus um modelo para a Criação... A Geometria é o próprio Deus...”
GALILEU GALILEI
Físico, Matemático e astrônomo Italiano, Galileu Galilei (1564-1642) descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da Inércia.
CATÓLICO: É errado pensar que Galileu era um livre pensador. Ele era católico e queria ser visto como tal. O seu objetivo era tornar a Igreja mais aberta à visão de mundo proposta por Copérnico.A Igreja apoiava as idéias sobre astronomia propostas por Aristóteles e Ptolomeu. Aristóteles dizia que os corpos celestes, planetas e estrelas, eram feitos de uma matéria especial, que seria incorruptível e, por isso, imutável.
DRIBLANDO A BÍBLIA: O "caso Galileu" aconteceu porque a Igreja se baseou numa interpretação literal da Bíblia. No livro, há muitas passagens que sugerem que a Terra está parada, enquanto o Sol se move. Mas Galileu escreveu duas cartas famosas - uma para seu amigo Castelli e outra para Cristina, mulher do duque da Toscana - nas quais procurou demonstrar como o sistema copernicano e a Bíblia poderiam ser conciliados. Nelas afirmou que o livro segue o senso comum das pessoas. Nós realmente temos a impressão de que o Sol se move pelo céu ao longo do dia. Ele argumentava, no entanto, que não havia uma necessidade real de interpretar o texto bíblico literalmente. E, aos poucos, os desdobramentos do caso mostraram isso à Igreja. No final do século 19, o papa Leão XIII escreveu uma encíclica afirmando que a Bíblia não deveria ser interpretada literalmente. Ele havia adotado a visão de Galileu, sem no entanto mencioná-lo. O caso serviu para a Igreja como uma lição sobre a interpretação das escrituras."
E sobre protestantes X católicos... A reforma protestante já passou faz algum tempo... Lutero jaz há alguns séculos...Tá na hora de uma convivência pacífica, não tá não? Vamos seguir a palavra de Deus contida nas escrituras sagradas através de seu filho... E sobretudo fazer o BEM. De nada adianta defender uma "religião" se a pessoa é "pobremente espiritualizada" e isso vale para o "crente" de qualquer religião. Vamos seguir o caminho do bem e cuidar das nossas obras... Ofender, hostilizar, dizer que a "minha Igreja é boa e a sua uma porcaria" não soa legal não... Inclusive o catolicismo e o protestantismo são ao mesmo tempo diferentes e semelhantes em vários aspectos.
Páginas
Comente